Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

Débora, dia 1 de Setembro de 2020 às 10:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Olá comunidade maravilhosa, tudo bem? Provavelmente, vocês já devem ter se perguntado: Devo contratar buffet para quantas pessoas se vou ter "X" convidados? Vendo a dúvida de uma noivinha a respeito da "quebra" de número de convidados, resolvi buscar mais informações para conseguir explicar...

Olá comunidade maravilhosa, tudo bem? Smiley ring


Provavelmente, vocês já devem ter se perguntado:

Devo contratar buffet para quantas pessoas se vou ter "X" convidados?


Vendo a dúvida de uma noivinha a respeito da "quebra" de número de convidados, resolvi buscar mais informações para conseguir explicar melhor já que varia MUITO dependendo de cada situação. Cada casal tem uma realidade (se será uma festa mais íntima ou se será para muitos convidados, se o casamento será realizado na mesma cidade da maioria dos convidados ou se será um destination wedding, se há convidados do exterior, se o casamento será em feriados ou em datas próximas, etc.). E aí, encontrei algumas informações que achei bem interessantes para compartilhar com vocês. A média que vejo comumente é contar com 10-15% de quebra (ou seja: pensando no número total de pessoas convidadas, essa é a porcentagem aproximada de pessoas que não poderão comparecer ao casamento). Mas essa média varia muito dependendo da situação, e quanto mais íntimo for o casamento (alô noivas de microwedding!), menos faltas são previstas.


Encontrei um site em que uma assessora explica mais detalhadamente cada caso. Seguem algumas recomendações, avaliando as situações mais comuns:


1 – Noivos da capital e casamento na capital: “em torno de 15%.”

2 – Noivos da capital e casamento na capital, porém, no feriado: “depende muito do feriado. O carnaval costuma ter a maior quebra. Mas de um modo geral, em semestres que há um único feriado, as pessoas costumam querer viajar e a quebra tende a ser maior. Já em anos repletos de feriados, ou quando cai em um dia que não há emenda, consideramos a quebra em torno de 20%.”

3 – Noiva ou noivo de fora da capital e casamento na capital: “se for do mesmo Estado, a quebra é a mesma da capital, 15%. Mas se for de outros Estados, pode ser maior, passando dos 20%. Só que isso depende muito da quantidade de gente de fora que é convidada. Se o noivo é de outro Estado, mas os convidados dele de lá são só familiares próximos, não há uma quebra muito grande, por se tratar só de entes queridos que iriam a qualquer lugar para vê-lo casar.”

4 – Noivos da capital e casamento em fazenda/campo: “em torno de 20 a 25%.”

5 – Noiva do interior e noivo de outro Estado, e casamento na praia: “de 20 a 30%.”

6 – Destination wedding dentro do Brasil (Trancoso, Ilhabela…): “em torno de 30%.”

7 – Destination wedding fora do Brasil: “em torno de 50%, mas pode variar de acordo com a facilidade de acesso ao destino, moeda, data… Alguns fatores que influenciam positivamente a ida dos amigos são: voos diretos que agilizem a volta do convidado ao trabalho e feriados que permitam uma estadia maior.”

8 – Noivo estrangeiro e noiva brasileira, e casamento no Brasil: “15 a 20% em cima dos convidados da noiva e em torno de 50% em cima dos convidados do noivo.”

9 – Casamentos em janeiro com convidados de outros Estados e países: “se for na primeira semana de janeiro, deve ter uma quebra maior, mas se for no final do mês, entre 15 e 20%. Para convidados estrangeiros, a média é de 50% de quebra.”

10 – Quebra em cima da lista de confirmados: “pode haver uma quebra pequena em cima dos confirmados, mas de no máximo 10%.”

(Fonte: https://www.constancezahn.com/como-calcular-a-quebra-da-lista-de-convidados/ )


Como podem perceber, isso varia bastante dependendo da situação e do perfil dos convidados de vocês. Avaliem com cautela e perguntem no buffet qual o prazo máximo para enviar a lista final com o número de convidados confirmados. É importante ter esse controle para que não aconteça de terem um número de convidados presentes muito maior do que o contratado (a ponto de exceder o limite previsto em contrato), evitando multas e um serviço que deixe a desejar.


Espero que essas dicas ajudem!! E aí, eu aproveito pra perguntar a vocês (tanto noivas quanto casadas!):

Quantos convidados a mais você chamou/vai chamar em comparação ao contratado para o buffet?


Beijos e excelente dia a todos!! Smiley heart


VOTE e siga para >> Seating Plan: Com certeza ou Dispensável?

98 Respostas

  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Eu AMEEI o debate, De!! 😍


    Esse é um assunto muuito importante, principalmente pra noivinhas novatas!! Confesso que gostaria de ter mais detalhes e experiência quando contratei o buffet (contratei pro mesmo número exato) e agora que contratei a assessoria, ela me deu um "puxaozinho* de orelha kkkk Uma ótima dica tbm é contratar uma ASSESSORIA, estão muitos acostumados com todos os detalhes do casamento!!
    O meu caso é o primeiro: faremos aqui mesmo, e todos os meus convidados já foram no local (é um sítio particular) e não será no feriado, então, tô esperando uma quebra de 15% agora!! O bom é que já temos mais 12 pessoas a mais na lista, espero que se equilibre um pouco!!
    Ótimo debate, vai ajudar MUUUITAS noivinhas que estão nessa dúvida!! ❤️

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate , mais vou contratar o numero exato
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe