Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lídia
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Quem teve que adiar o casamento?

Lídia, dia 19 de Maio de 2020 às 11:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 127

Olá comunidade!!! Quem teve que adiar a data do casamento?? Conta aqui como vocês estão se sentindo. Meu casamento estava marcado para 04/07 e adiei para 05/12. Bom neste momento existe um sentimento estranho. Estava toda empolgada com a festa, a cerimônia, o vestido, enfim... agora estou meio sem...
Olá comunidade!!! Quem teve que adiar a data do casamento?? Conta aqui como vocês estão se sentindo. Meu casamento estava marcado para 04/07 e adiei para 05/12. Bom neste momento existe um sentimento estranho. Estava toda empolgada com a festa, a cerimônia, o vestido, enfim... agora estou meio sem empolgação. Parece que não faz mais sentido, parece que agora só quero mesmo morar junto com meu noivo... a festa em si está sem tanta importância....
Compartilhem aí como vocês estão se sentindo...

127 Respostas

  • Thais
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter fé que vai dar tudo certo! 😘❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou orar para dar tudo certo e casarmos no mesmo dia Smiley winking
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso no mesmo dia que vc. Também vou aguardar até 01/07 pra tomar a decisão. Triste demais
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô na mesma situação. Caso dia 08-08-20, mas ainda nem tenho plano B. Eu sinceramente nem estou contando com o adiamento. Tô muito triste
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, é isso que é doído. A expectativa que criamos ao longo pra preparação, que no meu caso foi de um ano, agora se estende praticamente por mais meio ano.

    Mas oremos, vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é dia 08 de Agosto. Por enquanto não adiamos, mas estamos montando um plano B. E quando ccomeçamos a pensar na hipótese eu também desanimei, na hora pensei, melhor cancelar tudo, pagar multa e só fazer uma cerimônia no civil. De fato, a situação acaba abalando um pouco o psicológico. Mas passou uns dois dias e fiquei mais tranquila, pois Afinal de contas, só estávamos montando o plano B. É uma expectativa tão grande que ter que adiar é muito sofrido.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caroline, eu acho que nesta época já vai estar melhor, se Deus quiser... Vamos ter fé!

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo... principalmente se sua Lua de Mel for pra lá... eu estava programando ir para o Chile, mas acho que nem pra lá vou conseguir. Provavelmente vamos viajar por aqui no Brasil mesmo.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa. Isso foi uma situação "louca" ai, pq não estavam preparados, na verdade, ninguém estava preparado para uma pandemia. Há noivas que Adiaram para os 3 últimos meses do ano, mas eu me caso em Novembro/2020 também, mas já penso em adiar para 2021.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso, mas eu olho mais para a questão da vacina que na minha opinião é o que vai mudar o cenário, nosso país está na primeira onda da pandemia e ela tem várias ondas até ter um anticorpo para combater. Vendo a situação atual do país principalmente econômica, essa vacina infelizmente não irá chegar este ano. As fronteiras com Brasil e Europa já estão para ser fechadas infelizmente, então analisando isso tudo acho que vou adiar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não remarquei o meu, mas estou com medo de precisar... está marcado para 20/11/2020, já perdi o feriado aqui em SP 🥺
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que em Novembro já esteja mais normalizado. O problema é que as especulações não tem fim.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me caso em Novembro/2020 e sim penso em adiar a festa, pq é para quase duzentas pessoas, em São Paulo por exemplo, especula que os eventos voltam a acontecer em São Paulo por de Outubro porém com limitação de 100 convidados. Eu vou adiar para Abril/2021. Confesso que estou animada ainda, fazendo várias coisinhas, porém nesse dia ainda não sei se vou me vestir de noiva com vestido, talvez só um vestido branco. E já está certo que nesse dia não caso na igreja pq eu já vou estar casada. Enfim, em Novembro penso em comemorar meu casamento, mas algo bem simples, talvez apenas meus pais e avós.

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É as vezes é melhor esperar para ser tão perfeito quanto planejamos!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é, pode deixar pensaremos sim. ❤
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Estive lendo esse depoimento por aqui. Deve ser muito complicado mesmo, adiar uma vez já é ruim, duas vezes é pior ainda. Eu sugiro remarcar e não desistir da sua festa. Remarca para uma data bem futura, assim vc tem mais garantia.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que não maisa! Até se Deus quiser as coisas já vão estar mais normais!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Eu tive muita sorte, pois casei no civil exatamente um dia antes de decretarem o isolamento social. Boa sorte pra vcs!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma decisão difícil de ser tomada mesmo, mas acho que no seu caso vc tem um aliado. Já que estavam preparados para comemorar somente em 2022, se precisar adiar já fica mais tranquilo. Pense bem. Pense nos convidados. Boa sorte!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Mesmo adiando ainda fica uma pulguenta atrás da orelha da gente. A cada semana não há progresso de nada, vai dando uma aflição. O que eu fico pensando é que nos outros países essa crise meio que durou dois meses e agora estão mais tranquilos. Espero que a nossa situação melhore o quanto antes!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adiei minha festa tão esperada para 05 de Setembro esperando que não tenha que adiar novamente. Mas o importante é todos estarem juntos na nossa festa. O Civil não adiei. Casei no dia 14/05/20.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha te entendo .. Meu casamento era dia 11-04-2020 e tive que adiar pra 7-06-2020 E agora vou ter que trocar novamente.. parece que perdi toda a animação pela festa .. não sei se cancelo tudo e caso somente no cartório.. estou muito triste não tenho ânimo pra pensar mais em festa ..
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super triste. O meu esta para 11/10 acredito que não irei adiar
    • Responder
  • Daphini
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Daphini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive que adiar 😭😭 eu ia casar dia 22/08/20 agora passou para o dia 27/02/21 para esse ano está bem difícil data para os finais de semana mas no civil eu me caso normalmente no mês que vem é triste de mais tudo isso
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sei o que será de mim kkkk. O meu casamento está para agosto e seria apenas o casamento no civil e um almoço. Mas recebi a ligação hoje do buffet informando que até lá provavelmente não teria como fazer. E ai estou sem saber se aproveito o que paguei é faço um mini wedding, se cancelou. Se deixo as comemorações mesmo para 2022 como seria nosso plano, casar no civil esse ano é em 2022 fazer a cerimônia no religioso, enfim não sei! Então te entendo.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste, noivinha. Me casaria em 04/07/20 também, mas adiei para 12 de dezembro. Estava quase tudo pronto e já terminamos de pagar tudo esse mês. Agora perdi a empolgação e ainda estou preocupada com a situação do país, não sabemos como será esse novo normal.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... parece que todo o esforço não serviu de nada. Mas infelizmente é uma situação que está fora do nosso controle.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para 26/09 mas já estamos começando a colocar na nossa cabeça que talvez seja necessário adiar. Mas o que eu tô sentindo é basicamente o que você escreveu aí. Parece que não vai ser mais a mesma coisa, né!? Mas sigo me agarrando na espera de dias melhores
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a dúvida de todo mundo que está pensando em adiar. Mas acho que você deve levar em consideração os seus convidados. Tem muitas pessoas do grupo de risco? Ou muitas pessoas que precisam viajar, seja de carro ou de avião? Vc está disposta a usar e fornecer máscara? Faça uma breve pesquisa com os seus convidados, pergunte para suas madrinhas ou amigas mais próximas, se elas iriam de qualquer jeito ou se por algum motivo ficariam temerosas. Tudo depende do público da sua festa. Aqui em Brasília pelo menos já está meio que certo que o uso de máscaras será obrigatório por pelo menos 2 meses. Então, no caso da minha data que era julho eu não queria que as pessoas estivessem usando, além de boa parte ser do grupo de risco e fora daqui. Teriam dificuldades de se deslocarem de suas vidas, pois algumas estão com fronteira fechada, etc... acho que você deve começar sua análise a partir dos seus convidados.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É não é fácil. Seja qual for a nova data. Nós preparamos por muito tempo para uma data e de repente parece que tudo desmorona... ficamos sem certeza de tudo... mas vai passar! Tenha fé!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, tenha fé! Eu tbm espero que em setembro já esteja tudo normalizado, caso contrário tenho medo até da vida que levaremos após tudo isso. Já está se arrastando por muito tempo esse isolamento e prejudicando muitas famílias.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza, eu entendo completamente que não está sendo nada fácil pra eles mas acredito que ambos temos direitos e nada que uma conversa e respeitosa conversa não resolva. Na verdade já tentei duas vezes e fiz como haviam me pedido aguardei mais um mês, mas olhando alguns amigos que conseguiram remarcar sendo que casariam no mesmo mês que eu não tenho dúvidas que estou dentro dos meus direitos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas