Vish, eu todinha! Tenho 30 mil como orçamento PRA TUDO! Disse pro noivo para pelo menos termos +10mil como margem de segurança . rsrs As vezes acho que não vai dar o valor, mas tenho que ver as minhas vontades e como adaptá-las.
100% emoção aqui kkkk Meu noivo e eu queríamos uma cerimônia simples só com os mais íntimos, mas só se casa uma vez na vida e já dobramos a quantidade de convidados, o orçamento já praticamente triplicou rs
Toda vez que entro na planilha do casamento, fico nesse impasse noivinha! É muito difícil, pelo menos aqui na minha região, fazer um casamento barato mas planejamento faz toda a diferença! Começamos a planejar com 2 anos e 2 meses de antecedência, no meio do caminho refizemos as contas, vimos que o valor que estávamos juntando não ia dar e aumentamos um pouco mais a quantia, fora ir se adaptando os gostos, né? Queria uma kombi que funciona como uma cabine de fotos, sabe? Acho que não caberá no nosso orçamento e tudo bem, meu casamento não será menos bonito por isso, as adaptações fazem parte do caminho... Tenha pé no chão no que vcs conseguirão pagar e sigam firmes!
Noivinha, eu estava nessa também! Da pra unir as duas coisas, em algumas questões. Porém assim, vc tem que ter a consciência que tem um determinado orçamento e que não pode fazer loucuras.
Vou dar exemplos meus, eu queria ter músicos na minha cerimonia, PORÉM o orçamento não ajuda, ou seja não vou poder ter. Mas ai eu paro e penso, será que vai fazer falta esses músicos que vão tocar 40 min e vão me cobrar 3mil . E ai eu vou agir pela razão!
Você tem sempre que tentar dosar os dois lados, fazer só o que for possível.
Eu queria muito ir para Portugal na Lua de Mel, porém o orçamento esta apertado. Só que em uma outra ocasião eu posso ir com meu futuro marido.
É melhor você seguir mais a razão do que a emoção.
Noiva Master
Novembro 2020
Santa Catarina
ALINE ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não estou não.
Somos bem racionais: “Tenho um orçamento para seguir”
Ver mensagem citada
Pois é Janaína! Mas eu descobri que nem sempre os mais badalados são os melhores! As vezes tem alguns menos badalados que tem até uma qualidade melhor por um valor melhor! Minha assesoria por exemplo vive me dando bronca por isso! Ela fala está caro, pesquise mais!
Eu sou a noiva emoção total! Para você ter uma noção o noivo que me controla! Mas assim nos planejamos 10 anos para isso! Nos formamos, juntamos dinheiro para fazer tudo! O problema tem sido que eu sempre quero os melhores fornecedores da cidade e com isso eu pago o valor!