Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Principiante Agosto 2023 Minas Gerais

Recepção casamento

Jéssica, dia 14 de Novembro de 2021 às 00:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Boa noite noivinhas. Me ajudem por favooor!
Eu tenho 10 anos de namoro, 1 filho de quase 3 anos m desse relacionamento, acabamos de nos mudar para nosso apartamento e estou desempregada.
Apesar de ja morarmos juntos queremos casar na igreja, mas no momento sem condiçoes de fazer festa, a familia e muito grande e nao queremos criar uma dívida que achamos desnecessária no momento.
Achamos uma churrascaria que tem um rodìzio perfeito e deixam decorar um espaço reservado para recepçao de casamento, sem custo algum, paga apenas pelo rodizio e pela decoracao.
Vocês acham que é "feio" fazer esse tipo de comemoraçao? Como eu colocaria no convite que será assim, e cada um será responsável pelo seu gasto.

9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 16 de Novembro de 2021 às 15:51
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha, não tem nada de feio...

    É chamado casamento por adesão... e várias noivinhas já deixarqam exemplos aqui de como por no convite, é super normal. Fica tranquila. Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, não é nada feio uma comemoração assim não, você deve informar no convite que a recepção será por adesão e as pessoas devem confirmar presença com você o quanto antes, no demais não deixe de realizar seu sonho por medo do que os outros vão achar!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Agosto 2023 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Me ajudou muito!! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica,

    Não é nada feio! Casamento por adesão é uma prática comum e muitos casais optam por isso.

    Veja com o espaço quais menus eles oferecem, porque se for mais de um tipo, os convidados podem escolher.

    Vou deixar aqui alguns posts de noivas que estão planejando fazer isso e de algumas que fizeram e falam um pouco sobre a experiência e como os convidados reagiram:

    Meu casamento por adesão 2021

    Organizando um casamento por adesão: o convite

    Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

    Caseeei!!! uhuul e provei que um casamento simples pode ser lindooo!!

    Espero poder ter te apoiado e inspirado na organização do seu dia.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio, você está fazendo algo de coração, acho que no convite você pode colocar que o evento será realizado na churrascaria tal, dicas de trajes e que conta com a presença de todos nese dia especial, pois você só convida quem realmente tem um significado na vida de vocês.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu não acho feio, isso e casamento por adesão cada um paga o seu!

    Olha esses exemplos de convites:Recepção casamento 1
    Recepção casamento 2
    Recepção casamento 3
    Olha só o que e um casamento por adesão!
    O casamento por adesão nada mais é do que uma festa em que a cerimônia de enlace é realizada na igreja, ou no civil, e depois os noivos e seus convidados vão a um restaurante comemorar a união. Porém, quem paga pela comida não são os noivos, e sim, cada convidado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que chamam de casamento por adesão. Já vi muitas noivas aderindo aqui no app. Só que tem que deixar claro no convite que será assim. Quem gosta mesmo de vocês não deixará de ir.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jé,
    Não é feio não, longe disso.
    É importante deixar no convite que a recepção será feita em um restaurante, o valor por pessoa e se está incluso ou não a taxa de serviço e as bebidas. Assim quem for, já estará preparado para arcar com o custo. 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!
    Não acho feio, muitas noivas fazem assim e o importante é comemorar com as pessoas importantes. 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas