Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aléxia Martins
Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais

Recepção: fazer ou não fazer?

Aléxia Martins, dia 23 de Janeiro de 2023 às 23:41 Publicado em Fórum Festa 3 30
Noivinhas, esse é um questionamento que me deixar extremamente em dúvida. Ao mesmo tempo que quero muito ter a experiência da recepção já acho que o valor seria melhor investido em uma viagem de lua de mel bem bacana. Vocês acham que é possível realizar uma recepção mais em conta? Com no máximo 10mil! Seria no máximo pra 70 pessoas

30 Respostas

Última atividade por Stéfane, dia 25 de Janeiro de 2023 às 23:32
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conhecia essa proposta antes, bem diferente e elegante!
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia!!!
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seja possível sim! Em alguns casos vocês terão que colocar a mão na massa! Façam um planejamento antes, pesquisem bastante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha❤️ da sim pra fazer recepção com esse valor, querendo ou não o mais caro seria com a alimentação, mas você pode combinar com os convidados que cada um pago o seu por exemplo, o que acha? Se não gostar dessa ideia, tem outras opções de diminuir os custos. Faz o que seu coração pedir, e o que seu bolso aguentar kkk mas vai dar muito certo, porque de uma forma ou outra você estará feliz 🫶🏻
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha , optei pela recepção pq é meu sonho , e confesso que não ia ter lua de mel , mas Deus é tão perfeito que foi eu me decidir pela festa e já ganhei a lua de mel de um dos padrinhos , nem pude acreditar em tamanha alegria .... Então , se for da sua vontade faça , oq for pra ser seu ngm tira

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por finger food, coisas mais simples

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito verdadeiro!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando assim também!! Por isso decidi investir no casamento, pois depois recupero o dinheiro e viajo bastante, mas nunca vou esquecer as fotos e os momentos que teremos no casamento e que ja estamos tendo desde agora planejando 💙
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, esses dias eu vi algo que fez muito sentido para mim, “viagem você ganha dinheiro e faz depois, mas casamento é você só tem essa oportunidade”.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com poucos convidados você consegue sim. As vezes um estilo coquetel e uma massa para o jantar, docinhos simples, bolo. Já pensou em comemorar em um restaurante? Pois assim você não gasta com o aluguel do local e pode conseguir negociar um bom valor .
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pela recepção, por ser algo um momento único para nós, familiares e amigos que amamos.
    Viagens teremos a vida toda para fazer, mas vai de cada casal.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acredito que sim. Depende do horário e do que você vai servir de comida e bebida. 😊
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá não, o meu é para 40 pessoas e ficou 12.000... ou diminui a lista, ou faz bem simples
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Seria um orçamento bem apertado pra 70 pessoas, mas você já viu sobre a recepção no formato BOLO E CHAMPANHE? Consiste em uma recepção simples, após a cerimônia e de preferência no mesmo local, apenas para receber o parabéns dos convidados, fazer um brinde e servir bem casados! Fica bem legal! Se ainda sobrar uma brechinha no orçamento pode colocar até uma música ao vivo, como um violino ou voz e violão com músicas que tenham a ver com a recepção, algo mais "doce". Pesquisa aqui que vai achar muitas ideias nesse formato, fica elegante e simples.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que sim noivinha, com organização voce consegue fazer os dois.

    Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de como vc idealiza isso, se for pra te agradar: faça! Se for pressão dos familiares: não faça! Heheh
    Eu irei fazer, pq é meu sonho casamento ao ar livre e recepção com valsa, mas será simples também, são 60 convidados e queremos gastar 20 mil.
    Não farei a lua de mel logo após casar devido aos gastos, mas foi escolha nossa. Veja o que vocês sonham, qual o desejo de vocês…
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noiva!

    Depende da sua prioridade. Você quer por seu gosto ou quer apenas agradar convidados? Se for por seu gosto e vontade, você faz algo por menos de 10k. A princípio a minha ideia seria essa, casamento no civil e uma recepção, porém pesquisei tanto que achei um restaurante super em conta que meu convidados nem precisam pagar e pra 80 pessoas.

    Um verdadeiro mini wedding, estou pagando apenas o serviço do espaço que saiu por 7k.

    Também estou desembolsando com decoração, doces, convites, mas meu orçamento não está passando de 13k. Então seria uma boa ideia você comemorar num restaurante, querendo ou não é uma recepção, e fica ao seu critério se você que paga para os seus convidados, ou cada um paga o seu!

    Te garanto que vai ter menos dor de cabeça e vai sobrar mais dinheiro!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho que dá sim para fazer olha direitinho com fornecedores busca lugares que fazem pacotes completos talvez consiga chegar no valor do seu orçamento, se for dá vontade de fazer então realize seu sonho

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, veja a prioridade de vocês! Mas tudo é possível se houver organização.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é possível sim, mas talvez se você já tem tantas dúvidas seja melhor direcionar o investimento de vocês em algo que realmente faça sentido para os dois ☺️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aléxia, eu teria mil vezes investido o dinheiro da recepção na lua-de-mel (e olha que fiz duas viagens bem legais, teria investido ainda mais). Se quiser, tem as opções de recepção por adesão, bolo com champagne ou optar por cardápios mais em conta como: massas, finger food, pizza...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que é possível sim!
    Não sei qual o horário que pensou para o civil, mas de repente dá para fazer um breakfast após o civil, fica lindo, sofisticado e mais em conta também.
    Se quer passar por essa experiência então pesquisa bastante que no final da tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo é possível... Depende do que você vai escolher, como vai escolher... Fornecedores. O importante é ser o seu sonho e ser perfeito para vocês dois.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alexia, depende das suas prioridades, dos seus fornecedores, do seu cardápio, da decoração... Caso você queira fazer a recepção, tente orçar com os fornecedores da sua cidade algo bem simples, tipo finger foods ou algo assim.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Aléxia, acho que tudo depende do seu sonho, eu por exemplo não abri mão da festa, e não tive lua de mel, mas é algo que eu sempre sonhei, caso seu sonho não seja festa, não se apegue a isso, faça o que seu coração mandar Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, você está no mesmo impasse que tive, uma dúvida cruel, te digo que dá sim!!!!! Meu casamento para 75 pessoas (até o momento) está em 8 mil, mas já está fechado o sítio, buffet, decoração, DJ, doces, meu vestido, e o bolo que eu mesma vou fazer por ser confeiteira, pesquise muuuuuuito e faça muita coisa pra economizar grana! Acho que a experiência da festa será incrível!!!! Boa sorte
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aléxia! Acho que tudo depende do desejo dos noivos. Se não fizerem questão da recepção, não façam só para agradar os convidados. Mas se for uma vontade sua, existem as opções de almoço por adesão (cada um paga o que consumir) ou então bolo e champanhe (monta-se apenas a mesa do bolo para tirar as fotos e todos fazem um brinde com champanhe ou cidra).
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tem sempre a opcao de fazer um jantar por adesao (cada um paga o que consumir), vc so faz uma decoracao e talbez as sobremesas Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê! Aqui onde eu moro daria pra fazer uma bem simples com uns 10 mil, depende do que é a sua prioridade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas