Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Se arrumar ou não com as amigas/madrinhas? minha experiência!

Ana, dia 23 de Julho de 2017 às 20:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Boa noite, Brasil! Smiley smile

Como muitas noivinhas estão me perguntando minha opinião sobre fazer o making off com as amigas. Eu decidi criar esse debate.

Bom, a minha experiência foi maravilhosa!! A energia, a alegria, o clima que as minhas amigas trouxeram para o salão definitivamente não teria sido o mesmo se elas não tivessem lá! Por isso eu acho que vale suuuper a pena!!! Minhas amigas ainda fizeram uma homenagem linda pra mim que eu contei aqui e se elas não tivessem ido, eu também não teria recebido essa homenagem linda que levou até o pessoal do salão às lágrimas!

Eu tinha convidado elas pra fazer o making off comigo 1 ano antes. Repassei os valores e como eu não estava pagando, deixei elas livres para caso quisessem ir em outro lugar e ir lá no salão só no final do dia pras fotos. Acho importante isso!

Ainda assim, todas elas quiseram se arrumar comigo. Smiley heart Eu dei os roupões e fiquei muuuito satisfeita que todo mundo AMOU o cabelo e a maquiagem! Não tivemos nenhum problema com isso. Todas elas disseram que foi um dinheiro muito bem investido. O pessoal de Belém arrasa mesmo! O salão foi o Júnior Fiel RG.

O único problema de se arrumar todo mundo junto é que se não começar cedo atrasa todo mundo MESMO. Mas isso, é só você já deixar conversado desde antes: chegou no salão tem que começar a maquiar/fazer o cabelo. Não pode ficar enrolando! Mas mesmo com o atraso de 30/45 min na cerimônia eu achei que valeu a pena! E o atraso também ocorreu porque minha avó quis refazer o cabelo com o meu cabeleireiro e eu também tinha ficado enrolando pra começar... rsrs. Mas elas definitvamente contribuiram muito para que o meu dia fosse tão especial e mágico. Toda a emoção e alegria começaram com elas muuito antes da festa, desde 2 da tarde, e isso foi incrível! Até a minha sogra participou da bagunça! Se tivesse só a minha mãe e a minha avó lá não teria sido nem a metade do que foi!!!!

Meu noivo também se arrumou com o pai e todos os padrinhos no hotel em que ele estava. A festa também começou cedo por lá! Smiley winking

E vocês? O que acham? Vão se arrumar sozinhas ou com mais gente? Me contem!

Beeijosss!!!!!!

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 10

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 9

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 5

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 19

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 2

Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 33

making of

mmmmmm

madrinhas

madrinhas

madrinhas

madrinhas

Eu e minha mãe maravilhosa!Casamento ana cecília & steve - meu making off! #vemver - 1

Meu noivo + padrinhos no making off!Meu noivo + padrinhos no making off!

Outros debates do meu casamento:

Minha cerimônia de casamento

Minhas fotos externas

Minha festa super animada

Minha primeira dança

A decoração do meu casamento

Meu bolo maravilhoso

O bar do meu casamento

Meu vestido dos sonhos!

Madrinhas da mesma cor: minha experiência!

Mais alguns detalhes do meu casamento

A surpresa que fiz para o meu noivo!

Meu casamento em 3 minutos

Minha festa de casamento em 1 minuto (vídeo)

29 Respostas

Última atividade por Natasha, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 20:29
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou me arrumar com minhas madrinhas. Não dispenso. É um momento único!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É maravilhoooso! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Pará
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ! achei super legal... eu tenho poucas madrinhas apenas 4 e acho que vai ser bem legal arrumar com todas elas. Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, Juliana, tem que ser mais gente. Um unico maquiador e um unico cabeleireiro não dão conta!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Aluguel um espaço para me arrumar e que posso levar as madrinhas. Mas tô com uma dúvida. Um cabeleireiro e um maquiador que arruma todo mundo? Ou são mais pessoas?
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza será!! Smiley winking

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo aqui, Mariana!! Smiley heart
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me arrumei com a minha mãe e as minhas madrinhas e foi maravilhoso!! Foi um dia incrível que eu sempre vou guardar na memória Smiley heart Smiley laugh

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebi nas suas fotos, elas estão claramente super feliz pelo o seu dia, e por estar com você.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que elas não se importem de pagar então! Boa sorte! beeijos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sim, Priscila! Não acho que vale a pena pular essa etapa tão maravilhosa do dia por medo de atraso! É só organizar direitinho e escolher um salão eficiente! beeijos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É claro que isso vai de cada um! Smiley winking Pra mim funcionou assim Smiley heart

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, tem que estar lá só quem faz sentido mesmo! É que no meu caso, eu tenho muitas amigas e então fazia sentido estarem todas as minhas 10 madrinhas lá. Todas as minhas madrinhas são minhas amigas MESMO. Eu não coloquei ninguém lá por ser mulher de fulano ou namorada de ciclano. Só estava lá quem é minha amiga de fato. E foi maravilhoso. Smiley winking

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo que você disse Juliana! Passou de forma leve e descontraída!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho amigas, na verdade 3 minha amiga de tempos a minha irmã, e minha mãe claro. nesse dia eu quero pessoas que façam sentido para me, que estiveram comigo em todos os momentos da minha vida, que estavam comigo muito antes de eu pensar em planejar esse dia, e que estavam quando eu comecei a planejar, quando eu pensei em desistir, quando eu sorrir, quando eu chorei, quando desesperei, e quando eu vibrei, quando eu achei que tudo fosse dar errado, e quero ver o momento que deu certo com elas que me acompanhou tudo, quero as 3 comigo, vou escrever mais ou menos isso para elas, e se estiver alguém lá além das 3 não vai fazer sentido.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah mesmo com seu relato acho que prefiro ficar só comigo mesma. Sei lá acho que vou acabar ficando mais nervosa. Nem minha mãe quero comigo quero ir sozinha.

Acho que isso vai muito da pessoa
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilhaaa! Eu quero super que elas me acompanhem também, apesar da assessora já ter dito que pode atrasar. Mas vou fazer como você: deixar claro que, para que não haja atrasos "já previstos", todas que se dispuserem a se arrumar no mesmo lugar que eu, terão que começar cedo!!

Vocês estavam lindas e a energia e alegria para ter sido incrível! Parabéns por ter feito dar certo

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suas fotos estão lindas e por elas da pra ver que o dia foi mesmo lindo! Eu optei por me arrumar apenas com a minha mãe, quis dividir esse momento com ela, mas acho que vai muito de cada pessoa! O importante é estarmos felizes! 😊
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficam sim, Jacqueline! Tudo desse dia é memorável e se você puder esticá-lo o máximo que puder, por que não? Quanto mais cedo começar melhor! É como eu penso!!

Eu já compartilhei várias coisas do meu casamento! Eu mostrei as madrinhas aqui e mostrei a decoração aqui. Nesse debate mesmo tem o link dos meus outros debates mostrando tudo do meu casamento. Eu editei agora. Olha abaixo das fotos que você vai ver todos os links! Beijoss

• Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, fiz como você, deixei livre essa escolha...mas também dei a opcao de estarem comigo, por enquanto so tenho uma confirmação..,como falta ainda um tempinho, vamos aguardar as próximas cenas Smiley shame Bjos bjosAs fotos realmente estão contagiante de energia/alegria!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2018 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha decidido por isso... Mas vendo suas fotos, acho que farei sim! Esses momentos são os que mais emocionam e ficam para a memória né?! Muito lindo...

Estou surpresa com a quantidade de noivinhas optando por azul... Se puder, compartilhe suas fotos... Queria ver como ficou a decoração. O meu casamento será em tons de azul e rosa, mas estou muito insegura... Rsrs Smiley heart

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também Tatiane. Minha sogra também foi! E o meu noivo se arrumou com o pai e TODOS os padrinhos no hotel em que ele estava.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito legal! Me arrumei com três madrinhas e foi muito divertido... Fez o dia passar rápido e de forma leve
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Thais!! Eu nem estava nervosa durante o dia por causa delas! Elas quebraram totalmente a tensão do momento!!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal!! Fechei o salão para meu dia e minhas marinhas, incluindo a minha mãe e minha sogra , daminhas e até meu noivo vai ter o dia dele lá rs. Não vejo a hora Smiley love
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah muito legal!!!! Também estou com muita dúvida sobre isso ainda
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também optei por convida-las e até o momento quase todas adoraram a ideia!!! ❤️❤️ Acho importante e elas vão diatrair o meu dia..
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve valer muito a pena! Tenho 6 madrinhas e apenas 3 vão se arrumar comigo e as mães também irão! Espero que seja um dia de muita diversão
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As fotos ficaram lindas!! Com organização da tempo de todas se arrumarem mesmo. E a energia deve ser incrível!! Altas risadas com certeza! Ajuda a quebrar um pouco a ansiedade e nervosismo da noiva.

Obrigada pela postagem, me ajudou muito!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe