Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro

Servir ou não bebida alcoólica...??? socorro.

Laleska, dia 14 de Novembro de 2015 às 08:33

Publicado em Fórum Festa 102

Olá Noivinhas... Andei pensando tanto que resolvi pedir a opinião de vocês.Somos evangélicos eu e meu noivo, já as nossas famílias não são. A maioria se diz serem católicos mas bebem, nossa, como bebem... Ai surgiu a dúvida. Eu não queria por nenhuma bebida só o vinho branco pros convidados na hora...
Olá Noivinhas... Andei pensando tanto que resolvi pedir a opinião de vocês.Somos evangélicos eu e meu noivo, já as nossas famílias não são. A maioria se diz serem católicos mas bebem, nossa, como bebem... Ai surgiu a dúvida. Eu não queria por nenhuma bebida só o vinho branco pros convidados na hora do brinde e pra nós dois o nosso vinho (história desse vinho é muito engraçado) mas temo que essas pessoas reclamem o casamento inteiro... Mas se eu colocar e eles beberem a ponto de ficarem bêbados e estragarem a minha festa. Tenho muito pavor disso! Socorro!!!

102 Respostas

  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou evangelica, nem eu nem meu noivo bebemos, então sendo assim não haverá bebida alcoolica em nosso casamento, tenho até um debate falando sobre isso aqui. N ão estou nem ai para o q o povo vai dizer, esse é o meu dia e o UNICO. E a nossa intenção é que seja um culto de louvor e adoração ao Senhor, sendo assim não há espaço para nada que possa desagradar a Deus!

    Ta ai o link do meu debate para talvez te ajudar!

    http:///forum/sem-bebida-alcoolica--t142896

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim! Precisamos nos posicionar perante a nossa festa de casamento. Afinal só se casa uma vez na vida, queremos o nosso amor pra vida toda!! Smiley ring Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei ver. Valeu linda. Smiley catface Smiley shame
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso tb Smiley sad não vou servir bebidas alcoólicas. A minha própria família ficam toda hora com a mesma história onde já se viu casamento sem cerveja. Mas estou decidida pois a festa e minha vai ser Lindo..Não pense que as outras pessoas vão pensar faça como vc deseja.. bjus noivinha
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Http://byamendoas.com.br/2013/07/12/casamento-evangelico-entretendo-os-convidados/

    Olha uma boa dica para nós evangélicas ♥

    • Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza, o meu tá longe e perto kkkk' 15/10/2016

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, já terá comida grátis e estaremos pagamento uma fortuna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pense bem antes de colocar bebida por causa de convidado melhor evitar dores de cabeça e confusão ...

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai sim!! Beijos. Quem casar primeiro conta como foi rs. O meu ta longe ainda. .. 10/06/2017
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela estou pensando assim também... afinal as pessoas tem que ir lá por causa de mim e do meu noivo e não pela bebida.Eles vão comer a vontade rs. Todo mundo fica feliz de barriga cheia. kkkk
    • Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Disse tudo, não vou mudar de idéia e não vou contra os meus princípios. Mas Deus vai trabalhar no coração deles tenho certeza!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A festa é sua, eu também sou evangélica e não haverá bebida alcoolica no meu ... tenhos diversos amigos não evangélicos e que bebem e bastante, mas o casamento será meu, eu terei meus gastos não to fazendo isso para entupir os outros de comida e bebida, é um momento especial seu, quem não gostar é porque não entende seu lado, mas aproveite VOCÊ sua festa e tem várias coisas legais para distrai-los não precisa encher a cara, ficar bebado pra se divertir (:

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pretendo servir mesmo não. Andei lendo tantas opiniões diferentes já rs. Algumas bateram com a minha e me convenceram de não colocar. Só na hora do brinde vinho. Beijos lindona!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vinho e essas batidas sem álcool. Ta bom... É uma noite só, hoje no ponto de ônibus escutei uma conversa de dois jovens falando o seguinte: Sabe o aniversário se falana? Hum sei, não vai tee bebida os pais são evangélicos. Sério? Nem vou então. Vou avisar pra geral que não vai ter bebida! Ai ei entrei no ônibus e fiquei pensando, que livramento essa menina de 15 anos vai ter, por ter menos dois "amigos" na festa que nesse caso só iriam se fosse ter bebida. E você acha que ela perdeu alguma coisa com isso? Só o dinheiro do convite porque o resto ela ganhou. Deus já livrou ela de pessoas interesseiras. Então... fiquei feliz que através de uns bobos desses, já obtive resposta pro meu casamento. Beijos Noivinha.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho isso muito pessoal, pois a festa tem q ser do jeito q você e seu noivo sempre planejaram... Eu e meu noivo também somos evagélicos e não consumimos nada com alcool porém nossas famílias e maioria dos amigos não são! Optamos por colocar bebidas alcóolicas e bebe quem quiser, quem não faz bebe terá refrigerante e água...

    • Responder
  • Diego & Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diego & Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Meu noivo e eu também somos evangélicos e decidimos por não colocar bebidas alcoolicas.

    Teremos convidados que bebem, inclusive o meu pai e irmão mais velho, porém como o casamento é meu e não quero nenhum vexame, tomei essa decisão.

    Acho que você tem que fazer aquilo que irá te deixar feliz, se corre o risco de ter brigas e vexames da parte dos convidados que bebem, é melhor você não arriscar.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha. Então. Meu Deus imagina um Tio distante vir e beber muita cerveja e cair sem querer em cima da mesa do bolo... ou um primo menor de idade passar mal e ir parar no hospital por beber escondido dos pais no casamento da prima Laleska kkkkkk. Brincadeiras a parte rs, eu não vou por mesmo por "n" questões. E vou pedir aquelas batidas sem álcool que são uma delícia. E vou servir vinho pra na hora do brinde. Até agora essa é a idéia. Beijos Noivinha!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laleska,As vzs agnt acaba se preocupando demais com certas coisas... acho legal vc dá uma olhada no histórico da sua família qando o assundo é casamento... Acontece sempre de alguém dar vexame pq bebeu demais nos casamentos?

    Se a maioria dos convidados bebem bebidas alcoólicas, eu acho legal vc servir alguma sim... Smiley winking

    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não colocaria.

    Maaas, o seu caso é mais complicado né.. Mas vamos pensar... E se você colocasse pouca bebida? Não daria pra ninguém ficar bêbado e destruir nada rss

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Noivinha no meu caso é o meu sogro que vai pagar também parte do casamento... Mesmo sendo pais ou sogros eles se ofereceram para ajudar nas despesas mas isso não os dá o direito de querer ou não colocar o que você e seu noivo não querem. Poxa eu penso que eles já casaram e fizeram a festa deles, agora é a vez dos filhos o casamento tem que ser como os noivos querem e ponto acabou. Pede mesmo direção a Deus, assim como eu também vou estar pedindo... porque pensa?! Deus se agradaria nós sendo mulheres e homens se Deus podendo tomar controle da nossa festa colocando algo que dá ibope pro inimigo. Só quem é cristão entende. Aos olhos dos outros somos tudo errados mas Deus conhece o nosso coração e ele há de cuidar e honrar os seus. Beijos linda.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ter sim pois vou agradar os 2 lados quem bebe vai ter a bebida e pra não bebe vai ter outras opções.
    • Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, estou no mesmo dilema. A única diferença é que só a minha família não é evangelica. E o meu medo é o mesmo, o pior é que eu sei que tem gente na minha família que exagera na bebida. Meu pai quer que coloque e ele está pagando metade da festa (o que é um problema a mais). Já sentei para conversar mas sempre acaba em briga, estou orando para Deus me dá uma direção do que fazer.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu namorado, não bebemos ! Mas vamos servir bebida sim, pois nossos pais bebem, e vários parentes e amigos bebem, então, terá bebida, e sei que no meu caso, todos vão saber seus limites, e se controlarem para não dar vexame, enfim, se vc sabe quem são os que podem fazer algo errado, por estarem bebados, converse com alguém próximo para que olhe isso pra você, tipo para por limites.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha isso é realmente um dilema, eu e meu noivo estamos com esse problema tbm. Somos evangelicos e as familiar bebem de mais...acho um pouco egoista de não colocar pq é certeza que vão reclamar. Estou pensando em colocar algumas coisas leves, batidas, coqueteis....se possível até sem alcoou.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Noivinha eu fiz como a Ramona, eu sou católica, só bebo vinho e coisas levinhas e bem moderadamente, pois o que aprecio é o sabor e não o efeito do exagero.

    Então, acho que servir só vinho e cerveja (fermentados) ou só drinks. Seria uma boa.

    No meu terá vinho e cerveja que serão servidos durante o jantar e um bar sem alcool.

    Acho que irá agradar a todos.

    • Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha mesmo problema.. e tenho refletido e orado muito sobre isso, se por o não alcoólicos no nosso casamento. A gente é evangélicos mas todas nossa famílias não são, então temos pensato primeiro de tirar completamente.. mas no final temos pensado que seria um pouco egotista de nossa parte e Re solvimos que vá ter em parte..Muita noivas falam que o casamento é delas, sim verdade..mas se elas fazem uma festa, elas primeiramente fazem pelo convidados, porque se fosse diferente não precisaria fazer festa, poderia só ir a jantar com seu futuro marido.. vcs dois sozinhos, isso é para refletir..Nosso casamento será coquetel e jantar.. então acho que iremos ter espumante no coquetel e uma garrafa de vinho branco e vermelho p cada mesa, assim que cada um pode beber um copo de vinho com comida. Não irei fazer open bar ou bar de caipirinhas porque meu convidados bebem muitos e a gente não quer que ninguem fique bebedo. Eu acho que é justo assim para os dois lados.. mas cada um tem que fazer o que acha bom p si mesmo.. eu posso só dizer que esse assunto me deixo muito pensar e preocupar, porque queria agradar a gente é minha família.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia! Caiu super bem por ser na praia. Quero ver fotos depois Noivinha RS. Beijos.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso que o casamento sendo meu e do meu noivo terá que ser a nossa cara, tudo do nosso jeitinho né. Afinal de contas só casamos uma vez na vida. Então farei tudo do nosso agrado e pra não ter estresse já vou avisando aos convidados que não haverá bebida alcoólica e eles já iram cientes. Tenho fé que tudo dará certo. E o seu casamento vai ficar lindo e exatamente a cara de vocês e é assim que tem que ser mesmo. Beijos Noivinha. Smiley winking
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2016 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Já ia esquecendo... Como o nosso vai ser na praia, achamos bem legal pôr um barman servindo coquetéis sem álcool.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2016 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estava nesse dilema também, eu sou católica, mas vou me tornar adventista em breve. Meu noivo ee toda sua família são adventistas, minha família toda católica, e todos os nossos amigos bebem.Resolvemos não colocar bebida alcoólica e nem a festa na recepção. Vamos fazer o casamento completamente do nosso jeito. Já até falamos, que quem quiser beber pode ir pra algum lugar assim que acaba o casamento. Alguns entenderam e outros estranharam muito, "como assim um casamento sem música pra dançar e bebida? Que morgado!"E não estamos nem aí! Não estamos nos importando com o que vão pensar, falar... Estamos fazendo da organização desse casamento, para ser perfeitamente do jeito que queremos, para nos agradar.
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloque! Eu não vou colocar. Se alguém reclamar, como já fizeram, mando ir para um bar. Cansada de gente chata! E o casamento é meu! Nada de álcool.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Realmente é uma decisão nossa, eu é que fico preocupada e fico pensando no que vão pensar ou sair falando depois... Mas não vou por bebida alcoólica mesmo não. Uma noivinha sugeriu por drinks sem álcool, e eu gostei da idéia. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilo. Obrigada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas