Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina

Situações Constrangedoras em Casamentos: Se acontecesse com vocês como agiriam?

Ana, dia 4 de Março de 2021 às 15:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 113

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados.

O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo, e estava bem difícil fazerem uma comemoração grande.

Então meu noivo sugeriu que eles fizessem um jantar pequeno convidando somente os mais íntimos, e que ao invés de ter o trabalho de organizarem eles mesmos, reservassem em um restaurante melhor. Assim cada um pagaria a conta sendo uma forma de presente, para que eles não gastassem com isso.

Eis o que aconteceu: Eles reservaram um restaurante à beira mar, INTEIRO GENTE, não foi só algumas mesas (só quem mora aqui sabe que é ÓZIOdacara). Com decoração e tudo mais, a rapaz fez um grupo no whatsapp com 60 padrinhos (já pensaram??) meio que insinuando os presentes, ao todo tinha uns 80 convidados.


Como se não bastasse os convidados pagaram cada um o seu prato / doces e BEBIDA (nem conto quanto foi), e passaram a gravata cobrando mais de cada padrinho (mínimo de 200). Ainda queriam uma ajuda com a viagem para fora (isso fora termos pagado comida / bebida, e a gravata também). Fora que esperavam presentes (mas isso não damos não, gente não somos ricos kkk)


Conclusão: Ele cobraram o casamento inteiro, praticamente não tiveram gastos, cobraram tudo que podiam dos convidados e tiveram uma festa legal.


Achei muito triste a atitude deles, e fiquei bem constrangida com as cobranças de presentes e pagamentos. Claro que sabemos, todas aqui, os gastos e as agonias de se organizar um casamento. E sugerimos somente um pequeno jantar, não uma festa inteira.


Se fosse assim seria MUITO FÁCIL kkkk mas tenho vergonha só de pensar em cobrar algo, ainda mais que a festa é uma decisão e escolha nossa e não obrigação de outros pagarem.


Se acontecesse com vocês essa situação com AGIRIAM ?? Me contem ai:

113 Respostas

Última atividade por Meline, dia 24 de Abril de 2021 às 10:53
  • Meline
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, acho que vou embora kkkkk
    Não tenho tanta grana assim pra desembolsar 1.000 do nada! Pra fazer compras de bem menos, preciso analisar. Isso aí foi genial, pra não dizer sem noção. Mas, não ficaria não kkkkkk
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até aniversário em que cada um paga o seu eu ficaria um pouco constrangida em fazer... mas entendo que tem muita gente que não tem condições e quer fazer uma reunião para não passar em branco... mas passar gravata, pedir presente... isso já é exploração.... que horror... as pessoas precisam ter um minimo de vergonha na cara...

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se são melhores amigos, tem intimidade de chegar e conversar, e eu com certeza iria tentar falar sobre isso da forma mais delicada possível; dependendo da reação dos noivos, eu nem iria e não daria um real kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Achei algo bem constrangedor para os convidados e os noivos bem "caras de madeira".😂
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não daria um tostão kkkkk. Pagaria minha conta e ia embora. Todos sabem que as coisas não vem de graça pra gente. Só que ninguém vê sua luta, as pedras que você quebra, os tombos que você toma. Geralmente, pessoas assim só vêem o que os outros conquistaram e ainda acham que temos que pagar pelo luxo deles. Esse tipo de gente valoriza a conquista pela pena das pessoas enquanto outras valorizam o trabalho duro para a satisfação de alcançar seus objetivos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai me deu vontade viu, mas eu me segurei afinal foi a primeira e última vez kkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, infelizmente não é todos que tem vergonha na cara kkk
    • Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente,tô imaginando a minha cara de desespero,eu ia levantar e ir embora.


    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um absurdo!

    Jamais eu iria num casamento assim, ficaria bem chateada.

    e teria até vergonha de fazer algo parecido... eu em

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, saí da lá mas pobre que entrei Smiley cry kakkaka mas sério foi bem triste toda aquela situação.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha! Pois é, nós passamos por muito desafios para fazer nosso dia C ser perfeito né, e isso inclui desgaste financeiro também, mas mesmo assim não cobramos de nossos convidados né? Então foi uma situação bastante constrangedora Smiley atonished

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um cada um né hahaa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, era uma opção legal, mas a princípio era para os convidados pagarem somente a comida, o restante ficamos sabendo na hora kkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim! concordo totalmente, mas fazer o que né kkkkk

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaa se eu soubesse dessa cobrança toda nem lá eu iria

    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com a melhor cantina da cidade um rodízio de pizzas no noivado e os convidados pagavam somente as bebidas que consumissem. Em contrapartida estamos bolando um casamento incrível sem custo sequer de estacionamento para os convidados. Se o sonho é meu não tem porquê fazer os convidados pagarem por ele. Esse assalto aí disfarçado de festa eu passava era longe.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa, eles usaram de má fé. Eu não iria nesse casamento não daria presente algum. E se me perguntasse o motivo, eu diria tranquila que eles cometeram um terrível exagero e deselegância. Presente não se pede ainda mais em dinheiro, absurdo isso.
    • Responder
  • Schultz
    Noiva Novata Dezembro 2022 Espírito Santo
    Schultz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que situação é que cara de pau e falta de educação dos noivos
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria furiosa, certeza hahaha'
    Eu hein, nós noivas sabemos o quanto se gasta um casamento e o quanto é difícil para ter as coisas do nosso jeitinho.
    Acho essa situação bem chata! Misericórdia! Rsrs'
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria ao " casamento" e mandaria o presente pra casa da noiva. 😂
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente.....que vergonha!!!!
    Ou eu nem iria, ou iria e não daria presente, porque é sem condições.
    Eu particularmente não acho legal fazer qualquer evento que cada um tem que pagar o seu, principalmente se for uma festa, porque ninguém tem obrigação e se você quiser fazer festa, você que tem que pagar.Mas né....haha
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa imagine que os convidados ficaram desconfortáveis com uma situação dessas kkkk não é pra menos né
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oloco, coragem pq noção não tem kkkk
    Quem me dera fazer tudo assim, mas ninguém é obrigado a pagar um casamento inteiro para os bonito
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, a gente fica sem reação mesmo, mas pelo menos estamos vacinados agora, foi a primeira e ultima vez kkkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, total !!! Ali faltou muita noção no mínimo, pior que fica uma lembrança ruim

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso mesmo já passou pelo menos kkkk Obrigadaa!Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muita deselegância kkk
    Temos muito gastos porém nada justifica exigir valores, presentes caros para padrinhos ou convidados!! Acho mto feio isso

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Também pretendo fazer dessa forma. Quem puder dar algo aceitarei com carinho e quem não puder quero a presença da mesma forma. O que importa é ter pessoas que amamos perto neste dia especial!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que constrangedor, não sei como reagiria a isso mas ficaria bem chateada com eles e do jeito que eu sou capaz de me afastar real 🥺😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente como assim!!!!! Quando eu achei que a coragem (pq a noção né) tinha passado dos limites, extrapola. Que horror meu Deus. E pior, a pessoa nem pra avisar onde seria.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Gente não é porque vamos casar que somos o centro do mundo. Menos. Como sempre digo, o ônus do casamento é do casal
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né isso nada paga dormir com a consciência tranquila e honrar nossos princípios,’eu que nem fui tô com vergonha alheia imagina tu. Força guerreira ainda bem que passou kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas