Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina

Situações Constrangedoras em Casamentos: Se acontecesse com vocês como agiriam?

Ana, dia 4 de Março de 2021 às 15:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados. O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo,...

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados.

O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo, e estava bem difícil fazerem uma comemoração grande.

Então meu noivo sugeriu que eles fizessem um jantar pequeno convidando somente os mais íntimos, e que ao invés de ter o trabalho de organizarem eles mesmos, reservassem em um restaurante melhor. Assim cada um pagaria a conta sendo uma forma de presente, para que eles não gastassem com isso.

Eis o que aconteceu: Eles reservaram um restaurante à beira mar, INTEIRO GENTE, não foi só algumas mesas (só quem mora aqui sabe que é ÓZIOdacara). Com decoração e tudo mais, a rapaz fez um grupo no whatsapp com 60 padrinhos (já pensaram??) meio que insinuando os presentes, ao todo tinha uns 80 convidados.

Como se não bastasse os convidados pagaram cada um o seu prato / doces e BEBIDA (nem conto quanto foi), e passaram a gravata cobrando mais de cada padrinho (mínimo de 200). Ainda queriam uma ajuda com a viagem para fora (isso fora termos pagado comida / bebida, e a gravata também). Fora que esperavam presentes (mas isso não damos não, gente não somos ricos kkk)

Conclusão: Ele cobraram o casamento inteiro, praticamente não tiveram gastos, cobraram tudo que podiam dos convidados e tiveram uma festa legal.

Achei muito triste a atitude deles, e fiquei bem constrangida com as cobranças de presentes e pagamentos. Claro que sabemos, todas aqui, os gastos e as agonias de se organizar um casamento. E sugerimos somente um pequeno jantar, não uma festa inteira.

Se fosse assim seria MUITO FÁCIL kkkk mas tenho vergonha só de pensar em cobrar algo, ainda mais que a festa é uma decisão e escolha nossa e não obrigação de outros pagarem.

Se acontecesse com vocês essa situação com AGIRIAM ?? Me contem ai:

113 Respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, imagina a cara de tacho da gente kakak

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, também vamos fazer dessa forma, e também me sinto mal. não esperamos muito pois vou por o que cada um quer dar mesmo né

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagaria apenas a minha conta, como já tinha me programado antes. Um absurdo o que esse casal fez! Desrespeitoso com as pessoas.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem gente que não tem noção mesmo né hahahahaha aqui pedimos o presente pelo iCasei e ainda ficamos nos sentindo mal por ser um valor em dinheiro
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, tentamos até contornar a situação, meu noivo até deu uns puxões de orelhas, mas no fim decidimos ir, só a gravata e a viagem não esperávamos que cobrassem, foi demais kkkkk

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaaa, aí lasca mesmo haha

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, imagina a cara de todo mundo quando passaram a gravata kakakak Seria engraçado se não fosse triste kkk

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que besta é quem foi e ainda pagou por tudo isso, eu teria era corrido fora 😂😂😂 amizade pra mim tem limites rs teria inventado uma bela desculpa
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito espertos, o pior é que queima o filme também né, todo mundo saio falando e ninguem esperava isso, mas tudo bem, fazer o que kkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, ficamos de boca aberta com a atitude, não esperávamos, fazer o que kkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, isso mesmo! Queríamos ajudar e no fim pagamos o pato, mas tudo bem passou kkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim me deu vontade de pagar só a conta, maas não consegui éramos padrinhos e fizemos por consideração kkk

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, estou chocada!!! A noção passa bem longe de algumas pessoas kkkk

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaaaa 😬
    Não sei nem como agiria, iria por consideração e se desse para fugir ? Kkkkk
    Teríamos que ficar e pagar as coisas, o casal foi bem esperto em
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coragem a deles em kkkkk eu não teria noção de fazer isso

achei bem legal vcs sugerir um coisa mais simples, o pessoal tem preconceito com o "simples" acha que fica feio que as pessoas vão ficar falando, pior foi o constrangimento dos convidados e de vocês padrinhos kkkkkk paciência viu kkk

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q casal folgados 🤣
    Tô passada! 🙆🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
    Lembrei daquela frase: vc dá a mão a pessoa quer o braço! Foi exatamente o q eles fizeram, 60 padrinhos?? Óbvio q esperavam presentes, achei feio a atitude do casal mas já passou né? Fazer o q?! 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa hahahaa Quando achamos que já vimos de tudo.

Eu só pagaria minha conta. Não teria dinheiro pra gravata e ainda p/ presente, também não sou rica Smiley xd . Eu estaria pagando minha comida, suficiente já, né? Rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas