Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina

Situações Constrangedoras em Casamentos: Se acontecesse com vocês como agiriam?

Ana, dia 4 de Março de 2021 às 15:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados. O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo,...

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados.

O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo, e estava bem difícil fazerem uma comemoração grande.

Então meu noivo sugeriu que eles fizessem um jantar pequeno convidando somente os mais íntimos, e que ao invés de ter o trabalho de organizarem eles mesmos, reservassem em um restaurante melhor. Assim cada um pagaria a conta sendo uma forma de presente, para que eles não gastassem com isso.

Eis o que aconteceu: Eles reservaram um restaurante à beira mar, INTEIRO GENTE, não foi só algumas mesas (só quem mora aqui sabe que é ÓZIOdacara). Com decoração e tudo mais, a rapaz fez um grupo no whatsapp com 60 padrinhos (já pensaram??) meio que insinuando os presentes, ao todo tinha uns 80 convidados.

Como se não bastasse os convidados pagaram cada um o seu prato / doces e BEBIDA (nem conto quanto foi), e passaram a gravata cobrando mais de cada padrinho (mínimo de 200). Ainda queriam uma ajuda com a viagem para fora (isso fora termos pagado comida / bebida, e a gravata também). Fora que esperavam presentes (mas isso não damos não, gente não somos ricos kkk)

Conclusão: Ele cobraram o casamento inteiro, praticamente não tiveram gastos, cobraram tudo que podiam dos convidados e tiveram uma festa legal.

Achei muito triste a atitude deles, e fiquei bem constrangida com as cobranças de presentes e pagamentos. Claro que sabemos, todas aqui, os gastos e as agonias de se organizar um casamento. E sugerimos somente um pequeno jantar, não uma festa inteira.

Se fosse assim seria MUITO FÁCIL kkkk mas tenho vergonha só de pensar em cobrar algo, ainda mais que a festa é uma decisão e escolha nossa e não obrigação de outros pagarem.

Se acontecesse com vocês essa situação com AGIRIAM ?? Me contem ai:

113 Respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas acho que na hora todo mundo ficou um pouco chocado sabe, porque do jantar a gente sabia que tinha que pagar, mas as outras coisas lá na hora foi para ficar de boca aberta kkkkk
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente ainda bem que teu noivo falou pq minha alma ficou lavada. Eu já comentei tanto em grupos meus essa situação que tava parecendo que foi cmg?? E o cara pediu desculpa ou fez de ouvido mercador??? Aquelas que querem a história completa kkkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Concordo totalmente!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim ! Mas também eu comi viu, tinha que aproveitar porque eu tava pagando mesmo kkkkkl
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii Giuliana!! Então deu mais ou menos isso kkkkkk se não pra mais. Nossa o meu noivo ficou extremamente decepcionado, sério ele chamou o guri para conversar e falou tudo que ele pensou daquela situação e que ele se sentiu muito usado, até porque ele deu a ideia e eles acabaram transformando naquilo. Mas depois do leite derramado né não tem muito o que fazer kkkkkkk
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia que absurdo kkkk, eu não daria nada não viu 😂😂. Se fosse uma coisinha e tal. Mas praticamente os convidados que pagaram tudo. Zulivre um negócio desse.
    Se aproveitarem bem viu kk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não entendo, achei tão absurdo que não quis continuar no grupo. Muitas noivas se colocam num pedestal e acham que só pq estão casando todo mundo é obrigado a priorizá-las.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que absurdo! Sério kkkkk que constrangedor!!! Kkkkk muita cara de pau na moral Eu tô chocada com a coragem desse casal de assaltar os convidados 😘
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação absurda, muita cara de pau. Uma vez uma pessoa que eu pensava ser amiga já que estudávamos juntas ia casar e me convidou pro noivado, chá de panela, todos eu fui. Mas faltando uns meses pro casamento antes de entregar convites ela disse que tinha pensado em eu ser uma das madrinhas que ela tinha 5 casais de cada lado e tava pensando em 6 mas ainda ia definir com quem eu ia até por que eu não tinha namorado. Mas aí ela contou que cada padrinho estava dando um presente caro e ela estava precisando do sofá. Na hora disse que não tinha condições, até por que eu ganhava pouco era estagiária na época. Resultado: Nem pro casamento fui convidada.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror 😞 vocês são pessoas ótimas vocês compareceram e passaram por todo esse transtorno 🙁 porque sinceramente não iríamos. Achamos um absurdo! Temos certeza que alguns casamentos por adesão no qual os noivos tem bom senso funcionam e são lindos. Mas numa situação dessas o casamento se tornou um evento desagradável no qual os noivos estão extorquindo os convidados para realizarem seu sonho e isso é muito feio e desagradável .Mas enfim o importante é que agora vocês conhecem um lado deles que vocês não conheciam 😁no mais fiquem espertos daqui a um tempo vai que eles inventam de fazer os convidados pagarem pelo batizado dos filhos formatura e etc ... rsrsrs😅
    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    JESUS kkkkkk que cara de pau
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu morro de vergonha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em que mundo uma pessoa acha que 300 reais é pouco? Gente nem o novo auxílio emergencial vai chegar a isso. As pessoas perderam a noção
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super fã de casamentos assim, com comemoração em restaurante, desde que com todo o bom senso do mundo. Isso aí extrapolou todos os limites do bom senso. Assim fica fácil sair dando festas pra terceiros pagarem. A tal da gravata nem vou comentar porque mesmo em festa paga pelo casal não concordo de jeito nenhum, acho constrangedor.

Se fosse comigo eu pediria o mais barato do cardápio, água e não pediria sobremesa. Se alguém ousasse perguntar, eu soltava na tora: não pago x em bebida. Na hora da tal gravata eu simplesmente me levantaria, chamaria o garçom, pagaria minha conta e ia embora. Não quero amizades que acham que o mundo deve algo a eles. Pra mim quem casa tem todo o ônus, afinal foi decisão do casal.

Eu farei por adesão em restaurante sim, mas após receber cumprimentos na igreja. Escolhi um lugar que é bem em conta, da opção das pessoas dividirem, pagar em vale refeição etc. Ah e nada de decoração essas coisas. Isso porque ele me encheu o saco, se não nem Isso ia ter porque eu não acho certo investir uma quantia tão grande em uma noite, prefiro a lua de mel mesmo.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente credo as pessoas não tem vergonha na cara
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido um casamento por adesão (cada um paga o seu), mas não faz sentido cobrar presente.
    Eu até saí de um grupo de noivas esses dias, pqe tinha umas reclamando dos presentes que ganharam. Uma delas falou que queria desconvidar uma madrinha que deu presente de "só 300 reais". Gente, como assim?? Esse país em crise, só de receber qualquer presente é motivo de gratidão.
    Tenho agonia de quem exige demais pqe vai casar...Eu teria feito como vcs, não teria dado presente 🤣 pqe não tenho dinheiro sobrando não kkk
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    tenor.gif
    Eu diria logo, vou pagar apenas o que irei consumir! Isso é muito ridículo, seu noivo deu uma idéia e ele pegou a ideia e transformou em pagamento de casamento!🤭
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação, hein! Eu tbm já passei por uma situação bem chata, há uns anos atrás fui madrinha de um casal de amigos do meu marido. O casal fez uma lista de presentes que eles queriam ganhar, eles cobraram uma lista de presentes.... montaram a casa deles. Eles perguntaram se podíamos dar uma TV ou uma máquina de lavar (oi?). Claro que não demos, no final compramos a cabeceira da cama deles. O pior é que no nosso casamento eles não deram NADA, isso mesmo NADA, nem um conjunto de copos. Obviamente nós não pedimos nada a ninguém, os presentes que ganhamos foram espontâneos. Mas eu fiquei passada com eles, afinal o mínimo seria retribuir de alguma forma, né.

Enfim, tem gente que é muito sem noção mesmo rsrsrsr

• Responder
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Alagoas
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus 😂 eu não iria
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou muito transparente.

Diria que a sugestão era de pagar minha parte do jantar e não pagaria mais nada, mesmo sendo madrinha.

No meu ponto de vista, a gente oferece aos convidados aquilo que temos condições.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff jamaisss..e RÍDICULO
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem ia....😐
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeeeee, cadê a noção desse povo? hahahaaaha Credo, eu hein.

Ah eu com certeza falaria ... pq isso é demais né haha

• Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação hein. Se eu fosse muito próxima do casal eu ia dizer "Minha filha, se oriente" kkkk

Não tenho nada contra casamento por adesão, até cogitei essa possibilidade (mas desisti depois de analisar).

O casamento por adesão seria como um rolê com amigos onde todos dividem a conta no final, mas só dá certo se o grau de intimidade com todos for grande e se não houver oportunismo. Nesse caso acho que é um cuidado dos noivos darem uma média de preço.

Contar com presente também não é legal, afinal ninguém sabe a situação financeira das pessoas, esse caso foi um pouco deselegante mesmo.

• Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus passada, levaram ao pé da letra mesmo a ideia de cada um pagar o seu e pisaram fundo, nossa eu teria virado meus olhos infinitas vezes, pq vamos lá presente de casamento a gente já da um mais caro por conta da amizade/ consideração por alto 200,00 conto, o jantar deve ter sido uns 300 será?? Já aí 500, mais 200 reais da gravata que já é bem desnecessário pq o presente hj em dia é digital e eles já recebiam o valor e ainda queriam mais dinheiro pra ajudar pra viagem?? Minha 800,00 por alto, meu amor nem se vc tivesse isso é totalmente sem noção. Vergonha alheia total. Ficaria totalmente constrangida e até colocaria essa amizade aí a prova, pq eles se escoraram em todo mundo. Se não puder fazer nada, Casava no civil e pronto. Agora uma vergonha dessa no débito não tinham necessidade de passar. Passada com essa história 😱😱😱😱😅😅😅😅 to com vc! Vc não tá sozinha não, a pergunta que não quer calar oq teu noivo disse??
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, fiquei chocada! Eu sendo bem sincera não teria condições de participar kkkkkk não consigo disfarçar bem minhas caras quando fico indignada. Isso é se aproveitar gente!
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente EU, como uma boa pessoa que não dá conta de esconder a indignação KKK ia mandar eles criarem vergonha na cara que ninguém é obrigado a bancar festa não, muitas vezes a pessoa deixa de comprar algo que tá precisando pra dentro de casa pra comprar uma roupa pra ir a um casamento, imagine você ter que pagar a festa toda da pessoa, ter q ajudar na hora de passar gravata e ainda cobrarem presente, infelizmente vergonha na cara não ficou pra todo mundo 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EITA QUE COISA EM

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, eu vi seu destaque, esse de sua prima, até comentei kkkk E lembrei desse meu caso que foi um pouco parecido, os convites deles foram pelo Whats mesmo, do pagamento da comida sabíamos, mas do restante não, foi bem constrangedor.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim infelizmente, nós fomos por consideração, mas fazer o que né

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus amado! Os convidados ficaram no prejuízo, né!? Que coisa deselegante...parece uma prima minha que vai fazer um pré convite pedindo as pessoas que depositem determinada quantia de dinheiro. Se a pessoa acatar será convidada para o casamento e, se não depositar o valor, não será convidada.

Mas no seu caso aí, eu iria embora. A festa perde a graça com tanto oportunismo.
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom infelizmente existem pessoas sem noção, eu não faria isso jamais e sinceramente poderia até participar dependendo do grau de amizade , mas deixaria bem claro a minha opinião
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas