Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados.
O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo, e estava bem difícil fazerem uma comemoração grande.
Então meu noivo sugeriu que eles fizessem um jantar pequeno convidando somente os mais íntimos, e que ao invés de ter o trabalho de organizarem eles mesmos, reservassem em um restaurante melhor. Assim cada um pagaria a conta sendo uma forma de presente, para que eles não gastassem com isso.
Eis o que aconteceu: Eles reservaram um restaurante à beira mar, INTEIRO GENTE, não foi só algumas mesas (só quem mora aqui sabe que é ÓZIOdacara). Com decoração e tudo mais, a rapaz fez um grupo no whatsapp com 60 padrinhos (já pensaram??) meio que insinuando os presentes, ao todo tinha uns 80 convidados.
Como se não bastasse os convidados pagaram cada um o seu prato / doces e BEBIDA (nem conto quanto foi), e passaram a gravata cobrando mais de cada padrinho (mínimo de 200). Ainda queriam uma ajuda com a viagem para fora (isso fora termos pagado comida / bebida, e a gravata também). Fora que esperavam presentes (mas isso não damos não, gente não somos ricos kkk)
Conclusão: Ele cobraram o casamento inteiro, praticamente não tiveram gastos, cobraram tudo que podiam dos convidados e tiveram uma festa legal.
Achei muito triste a atitude deles, e fiquei bem constrangida com as cobranças de presentes e pagamentos. Claro que sabemos, todas aqui, os gastos e as agonias de se organizar um casamento. E sugerimos somente um pequeno jantar, não uma festa inteira.
Se fosse assim seria MUITO FÁCIL kkkk mas tenho vergonha só de pensar em cobrar algo, ainda mais que a festa é uma decisão e escolha nossa e não obrigação de outros pagarem.
Se acontecesse com vocês essa situação com AGIRIAM ?? Me contem ai: