Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina

Situações Constrangedoras em Casamentos: Se acontecesse com vocês como agiriam?

Ana, dia 4 de Março de 2021 às 15:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados. O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo,...

Oii noivinhas!! Hoje vim aqui contar para vocês um caso que aconteceu comigo e meu noivo em um casamento que fomos convidados.

O caso é do casamento de um dos melhores amigos do meu noivo, e ele não tinha condições de fazer uma festa e ele e a noiva estavam querendo viver fora do país por um tempo, e estava bem difícil fazerem uma comemoração grande.

Então meu noivo sugeriu que eles fizessem um jantar pequeno convidando somente os mais íntimos, e que ao invés de ter o trabalho de organizarem eles mesmos, reservassem em um restaurante melhor. Assim cada um pagaria a conta sendo uma forma de presente, para que eles não gastassem com isso.

Eis o que aconteceu: Eles reservaram um restaurante à beira mar, INTEIRO GENTE, não foi só algumas mesas (só quem mora aqui sabe que é ÓZIOdacara). Com decoração e tudo mais, a rapaz fez um grupo no whatsapp com 60 padrinhos (já pensaram??) meio que insinuando os presentes, ao todo tinha uns 80 convidados.

Como se não bastasse os convidados pagaram cada um o seu prato / doces e BEBIDA (nem conto quanto foi), e passaram a gravata cobrando mais de cada padrinho (mínimo de 200). Ainda queriam uma ajuda com a viagem para fora (isso fora termos pagado comida / bebida, e a gravata também). Fora que esperavam presentes (mas isso não damos não, gente não somos ricos kkk)

Conclusão: Ele cobraram o casamento inteiro, praticamente não tiveram gastos, cobraram tudo que podiam dos convidados e tiveram uma festa legal.

Achei muito triste a atitude deles, e fiquei bem constrangida com as cobranças de presentes e pagamentos. Claro que sabemos, todas aqui, os gastos e as agonias de se organizar um casamento. E sugerimos somente um pequeno jantar, não uma festa inteira.

Se fosse assim seria MUITO FÁCIL kkkk mas tenho vergonha só de pensar em cobrar algo, ainda mais que a festa é uma decisão e escolha nossa e não obrigação de outros pagarem.

Se acontecesse com vocês essa situação com AGIRIAM ?? Me contem ai:

113 Respostas

• G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo kkkkkk mas espero que alguém tenha se recusado a dar kkkkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico aqui pensando todo o sacrifício que fazemos, tudo muito caro e ainda aparece essa pandemia, com tudo isso ainda pensamos nos convidados também, sem noção demais esse casal
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Priscila! Sim foi muita sem noção deles, se soubéssemos que eles iram cobrar algo lá na hora nem iriámos mesmo, pensamos que era só o jantar, o resto pegou de surpresa.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Surreal essa história, eu com certeza não iria nesse casamento, claramente deu a impressão que só convidaram as pessoas por questões financeiras e não por consideração
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Brunna! TODOS os convidados estavam com a mesma cara de decepção, acredita que ninguém levantou para dançar, eles tiveram que puxar a gente para pista, e no fim só deu alguns amigos dançando, o resto ficou com cara de emburrados sentados kkkk O triste é que acaba sendo uma festa lembrada pela decepção e não pela diversão.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!! Chocada! Nós já decidimos em pedir pelo Icasei, mas vamos deixar livre para o que cada um pode dar, mas essa de pedir e depois não dar nada? Credo tem pessoas muito ingratas mesmo, ainda queria algo caríssimo, gente folgada mesmo.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk verdade, mas não sou assim não, tenho vergonha disso, e também nossa educação não permite né kkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, o jantar sabíamos que precisava pagar pelo convite, mas na hora lá foi um baque, ele pedindo aquilo, ficamos bastante decepcionados, mas eles viram porque estava na nossa cara kkkkkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, a gente aqui se empenhando para pagar a nossa festa e ainda fazendo de tudo para os convidados não precisarem gastar muito e tem pessoas assim que não se importa, é difícil kkkkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, mas é que na hora foi um choque, e não sabíamos bem o que fazer, mas foi a primeira e ultima vez kkk

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso mesmo!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, dá até uma coisa de pedir algo, parece má educação sei lá kkk

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles esqueceram de tomar o SEMANCOL kkkkkkkkkkkkk meuDeus que absurdo e que feio! Vergonha alheia HAHAHAHAHA
    eu também não daria presente e acho que nem concordaria em pagar as exigências deles.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada coisa que esse povo inventa hahaha eu pagava o que consumi e ia embora hahaha

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela coragem deles... Porque noção eles NÃO tem!
    Gente senso nenhum em, povo abusa de tal maneira que chega a doer as vistas quando lemos algo assim. Eu tô na luta pra fazer uma lista de presente de casamento com coisas mais em conta, não quero colocar coisas caras. Porque penso que as vezes a pessoa tem a maior consideração em ir no nosso casamento, gasta o que não tem.... Ainda vou pedir presente caro? Duvido
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Besta quem paga! Isso não existe. Tudo tem limite. Pagar o jantar tudo bem, mas essa gravata estipulando valor foi um absurdo.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação mais chata. Espero nunca precisar passar por algo assim. No entanto, caso acontecesse algo assim comigo, a única coisa que eu faria seria pagar minha comida. ( Faria isso por muita consideração).
    Em relação a gravata e aos presentes, eu com TODA certeza não daria NENHUM centavo. Se a comida/bebida, já foi paga, o mínimo que poderíamos ganhar seria alguns docinhos... Não é mesmo?! Hahahah
    Se a pessoa quer fazer algo sem ter condições, que faça algo simples, querer fazer algo grandioso na intenção de extorquir é desagradável demais. Não conte comigo pra pagar mais nada, a não ser minha comida/bebida.
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus 😱 tem gente que gosta de se aproveitar da boa vontade alheia, ne?
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem morro de vergonha de cobrar algo kkkk

Prefiro mostrar a lista enorme a partir de 50 pila pra pessoa escolher o que quer me dar kkkkkk

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah eu nem iria kkkkkkk gente qie sem noção. Eu jamais teria coragem de exigir presente e dinheiro de alguém. Assim fica facil né kkkk os convidados que bancam kkk
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita então quem foi já devia imaginar ou não né?? Vai visitar eles e come de tudo na casa deles pra compensar o gasto kkkkkk brincadeira
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaii tomara!! Muito obrigada 😘😘❤️😍🌼
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, deu de ver que ele ficou um pouco envergonhado, mas mesmo assim parece que ele não se importou muito sabe, meu noivo depois me disse que ele é um pouco sem noção mesmo, sempre foi. Logo depois eles se mudaram para outro país e a gente nunca mais tocou no assunto, faz pouco tempo que eles voltaram uns três meses.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí faríamos o mesmo 😄 o casamento de vocês vai ser maravilhoso com certeza e como um casamento tem que ser 😍🤗❤️

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pensa na cara de todo mundo kkkk acho que todo mundo queria ir embora 😂😂
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo! Que tipo de "amiga" é essa?? Eu não vou pedir nada dos meus convidados vou fazer no Icasei, cada um dá o que pode e se não puder dar eu também vou entender tranquilamente, estou convidando porque eu gosto das pessoas que iram e não porque eu quero presente delas. Inclusive uma das minhas madrinhas é solteira e eu não vou cobrar nada dela nem das outras, a presença dela como madrinha já me basta.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza agora já estamos com os olhos bem abertos kkkkkkk mas eu vou fazer questão de convidar para o meu para eles verem como a gente não é assim kkkk
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não tenho nada contra em casamento por adesão, até no início nós iríamos fazer também. Como temos uma família muito grande decidimos por investir um pouquinho mais. Mas no caso ali não tinha nem a opção de cardápio, porque foi o cardápio que os noivos escolheram, era igual para todos e a bebida era bem cara kkkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né 😨😨
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, qualquer presente que eu ganhar no meu casamento eu vou ser eternamente grata, acho uma total ingratidão reclamar de alguém te dá um presente não importa o valor. Mas ali no caso já tínhamos dado bastante coisa e não era necessário presente.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pensa na decepção do meu noivo, sendo adicionado naquele grupo de 60 padrinhos, e depois daquilo tudo da festa. Foi realmente algo que a gente não esperava kk
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Concordo totalmente, o problema é que na hora a gente ficou chocado sabe meio que foi no embalo, como todo mundo, mas presente não damos não kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas