Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Sou nova aqui e estou pirannnnndo! 🤣

Francine Ribeiro, dia 13 de Maio de 2020 às 00:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Boa noite noivinhas!
Fui pedida em casamento no domingo do dia das mães e eu realmente já estou pirando com tudo, já fiz orçamento com praticamente tudo que preciso, mas confesso que estou bem assustada com os valores! A princípio o casamento será na roça do meu sogro que é bem grande, e então o custo do local já retiramos do orçamento e na minha cabeça isso já seria um alívio, mas estou assustada de ver que tem coisas MUITO MAIS CARAS que o local que na minha cabeça era o custo mais alto! Estou bem perdida, mas sei que quero um casamento rústico ao ar livre de dia pra no máximo 100 convidados!!! E a realidade é que nosso orçamento é bem apertado afinal estamos priorizando nossa casinha nova! 😩 #pirando
Detalhe que já abri mão do casamento ao ar livre noturno pra economizar na iluminação que teria que ser contratada pra chácara pois por ser muito grande não seria vantajoso pra gente! 😕

22 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 14 de Maio de 2020 às 08:59
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Francine, tudo bem?

Casamento no campo ao ar livre combina muito com o diurno! Quanto a isso, não se preocupe que será lindo!

Deixo alguns relatos de casamentos econômicos:

Casamento
    2020 - Como casei gastando pouco

Casamento maravilhoso gastando
    R$ 10 mil!!!

Casei com 20 mil

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh parabéns pelo noivado 😍 e se quiser claro, conte para nós em um outro debate como foi esse pedido, amo ver esses tipos de textos. 🤗
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Francine, primeiramente seja bem vinda a comu! 👏🏻👏🏻
    Eu entendo você, já fiz orçamento com vários fornecedores e a maioria é o olho da cara 😥, nós também não temos um orçamento alto e vamos tentar fazer tudo com o que está ao nosso alcance. Mas fique tranquila porque tudo vai se ajeitar e dar certo! Você já leva uma grande vantagem por ser de dia e não gastar caro na iluminação rs. ❤
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fran
    Primeiramente Bem Vinda, é muito bom ter você conosco para compartilharmos nossos sonhos 😍
    Parabéns pelo seu noivado 👏🏽👏🏽👏🏽Ia amar se você abrisse um debate pra contar pra gente como foi seu pedido e um pouco da sua história.
    E com relação a estar pirando 😂😂, bem vinda ao time das noivas 🤩
    Pra começarmos a conversar faça com seu noivo uma lista de convidados provisória para saber a quantidade de convidados que terão, definam o que esperam do casamento de vocês pra saber qual estilo de casamento vocês pretendem fazer e o dia pra saber quanto tempo vocês tem para organizar...Com essas informações em mãos você já consegue mergulhar no Pinterest, YouTube e até nos debates antigos com experiências de outras noivinhas e casadinhas para te nortear e ir em busca de fornecedores...
    O mais importante viva esse momento da melhor forma possível, é uma fase muito especial 😍
    Beijosssss
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar é caro mesmo infelizmente, mas palavra - chave: pesquise!! Pesquise muito hein, peça trocentos orçamentos até encontrar o melhor para você.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Seja bem vinda!

Realmente os valores assustam um pouco no começo, mas pra mim, tudo tem solução!

Vocês precisam definir uma data pra saber o quanto precisam investir até lá numa poupança pro casamento! Já dei várias dicas de economia e organização! Vou deixar os debates abaixo, espero ajudar! ♥

Por onde começar a organizar o Casamento

Como juntar dinheiro para o casamento

Economia de verdade (para quem não vai ganhar as coisas)

Como economizei mais de 15 mil no casamento

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Francine!

Seja bem vinda! Se vc quiser contar um pouco mais em detalhes o que exatamente vc e orçou e qual foi o custo, talvez possamos dar ideias de como fazer diferente e economizar.

Conte um pouco mais sobre como será o casamento.

Pra te inspirar:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-ja-economizamos-mais-de-19-mil-reais-vemsaber-vemver--t584794

Smiley kiss

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiramente parabéns pelo noivado ♥️
    Acredite, só por não gastar com locação de lugar já é uma grande vitória rs pois realmente tudo que é relacionado a casamento é muuuuuito caro, opte por coisas mais econômica como contratar mão de obra pra Buffet e você mesma comprar as mercadorias, fazer as lembrancinha dos padrinhos ao invés de comprar, seu número de convidados é pequeno então economizarem em convite, etc. Fique calma que vai dar tudo certo 🙌🏾🙏🏾
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez voce economiza nos convites , nao e nessecario dar presentes para os padrinhos , contratar uma cozinheira ao invez de buffdt faz economizar muito

Seja bem vinda ❤
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha parabéns, eu também fui pedida no domingo kkk, já estava planejando antes, mas o pedido veio no domingo.
    Realmente casamento ao ar livre é bem caro, mas algumas coisas podem fazer com que o seu orçamento diminua, por exemplo se você ao invés de contratar um buffet, contratar cozinheiras e fizer o seu proprio cardápio.
    Fazer decoração, convites e adereços também. O Diy é uma super moda por aqui, você vai encontrar vários debates sobre isso.Quanto ao aluguel de mesas, cadeiras, etc.. Acho que você vai ter que chorar com os fornecedores, da uma olhada nos que tem aqui no app e vê se não sai mais em conta.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom hein!

Quando eh seu casamento? Como você tem uma lista de 100 pessoas Eh ver a quantidade de adultos e etc para calcular as bebidas
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm! A única coisa que pra gente é indispensável e o bartender sabe? Mas conseguimos um maravilhoso com as bebidas e marcas que gostamos por R$1650, foi o melhor orçamento que consegui por enquanto mas acredito que fecharemos com ele! Estou indecisa agora quanto as cadeiras, e a questão da cerveja que também é um dos custos mais altos ne!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que excelente, Francine!
    Com certeza conseguirão tudo com um ótimo custo benefício e o casamento de vocês será lindo 💕🤗
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo isso já vai te ajudar a ser mais em conta então
    Faz um cardápio simples e leve
    Pelo tempo que vcs estão querendo não precisa de muita coisa Coquetel com salgados Uns frios e/ou mini empratados Doces e bolo
    Tá ótimo
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm amei! Em questão a chácara eu gostei por ser a do meu sogro sabe? Então custo zero, e a chácara fica na cidade mesmo em um bairro mas afastado, mas pra locomoção dos convidados é super simples, e também optamos por fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar sabe?
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei a ideia!!
    E simmm, senti uma diferença enorme do casamento rústico sendo de dia, pois de noite a iluminação é indispensável, e pelos orçamentos que fiz ela é uma das partes mais caras do casamento! 😯
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai ser uma festa menor e mais curtinha certo?
    Você tem que analisar :
    Que tipo de iluminação/energia o dj vai precisar para os equipamentos Cm será o Buffet , pq cm eh em um local fora provavelmente irão falar sobre taxa de deslocamentoAssim como todos os fornecedoresAí vc pode ver uma opção de vcs providenciarem o Buffet e contratar alguém para fazer e servir
    Pode pensar tb em diy para muita coisa e aproveitar a natureza a seu favor
    Então cm vc tá assustada com os valores que estão surgindo.... uma outra ideia seria fazer um plano BCom o casamento sendo em outro espaço e cotando os mesmos fornecedores Para vcs terem noção do que realmente são mais barato(Chácara ou mais na cidade)
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Realmente de dia já vai economizar bastante, inclusive com decoração que pode ser algo mais leve e simples que fica lindo no estilo rústico.
    Uma opção dependendo do horário que optar, é servir um coquetel. Fica suuuper em conta e maravilhoso !
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Letícia!
    Então, pensamos na possibilidade de servir salgadinhos e fazer uma mesa de frios, sabe? Fiz o orçamento e achei o cardápio mais em conta pra nós! E em questão a decoração dye eu amo, inclusive sou apaixonada por decoração e esse ano no aniversário de dois aninhos da minha filha mais uma vez estou organizando tudo sozinha, e acredito que no meu casamento não vá ser diferente, eu gosto de decorar, então estou selecionando os móveis pra locar sabe? De acordo com o que queremos! E o bacana é que aqui em casa também temos esse estilo “rústico” então peça pra decoração não vai faltar!!
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caroline!!!! Estou tentando manter a calma! 🤣
    Então, optamos por realizar a cerimônia da 13h a 13:45 e depois iniciar a festa né, então a gente imaginou que o fotógrafo/dj encerrariam mais ou menos umas 17/18h pelo que combinamos, o que já seria tempo o bastante pra já estarmos com muitas fotos lindas, pois escolhemos de dia também por conta das fotos, então após esse horário não vamos ligar muito pra iluminação afinal eu acredito que só os mais íntimos ainda vão continuar com a festa! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francile,

Chegou a pesquisar por fornecedores de mobília e que tal contratar cozinheiras e garçons a parte, comprando vocês mesmos os ingredientes para o cardápio e apostar em Diy? Você mesma pode fazer a decoração, assim economizaria muito.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine!
    Calma hehehe
    Fica tranquila que tudo se ajeitaEntão vcs querem uma comemoração de dia?Até que hr será já que vc mencionou que não quer o curte de iluminação?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas