Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelin
Super Noiva Dezembro 2023 Bahia

Tempo de organização

Evelin, dia 6 de Janeiro de 2021 às 14:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 99

Gente, vocês acham que é necessário quanto tempo para organizar um casamento? Vocês conseguiram fechar tudo em quantos meses/anos?

99 Respostas

Última atividade por Irene, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 11:46
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende o tempo e orçamento, se eu tivesse dinheiro já teria fechado tudo 🤣 mas depende do fornecedor também, por aqui é difícil fechar foto e vídeo muuuito tempo antes pq as vz nem abriu agenda para o tal ano, então depende 😅🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu deu um período de 1 ano e meio e achei pouco Smiley cry ...
    Acho que 2 anos tá ótimo. Mas se vocês tiverem com um pouco mais de pressa, 1 ano e meio dá pra se organizar e pagar tudo, mas acredite: passa voandoooo!

• Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

2 anos acho um otimo tempo pra dar tempo de pagar e fazer da maneira como deseja.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Evelin!

Aqui tem um cronograma completinho pra te ajudar com a organização. Você pode usar como base e adaptar para o seu contexto:

Checklist para organizar um casamento

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Evelin, começamos com 1 ano e 4 meses de antecedência. Acho que é tempo suficiente.

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada a todas que responderam, que tiraram um tempinho pra me contar o relato de vocês, adorei o depoimento de cada uma!Smiley heart

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou juntando dinheiro com o meu noivo, quero começar a ver as coisas antes mesmo de março.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito, se você fala no contexto somente festa de casamento acho que 1 ano da para se organizar tranquilo. Tendo poucos convidados e condições financeiras, e quando eu digo isso não é tipo 3000 mil conto por mes é ter um trabalho, porque tu vai gastar o que tu pode ou as vezes o que sonha. Dinheiro quando a gente quer a gente arranja. Faz bico, vende rifa, bigadeiro, calcinha...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você consegue casar no civil e fazer algo legal com os seus familiares. Ir em um restaurante legal depois do cartório.

• Responder
  • Maytê
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maytê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da quantidade de pessoas e de quanto você querer/é pode pagar porque quando se trata de casamento é tudo caro.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi meninas, gostaria de saber uma coisa, vcs acham q com mais ou menos 2 mil reais eu consigo fazer uma festa de casamento legal?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2022 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que está certíssima! Comecei a organizar o meu com 2 anos de antecedência, estou no caminho, mas quanto mais tempo, melhor pra pagar!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar com mais de 1 ano e meio de antecedência.. acho que quanto antes, melhor. Pra conseguir fazer tudo com calma.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei com 2 anos antes .
    E olhe se pudesse teria feito com 3 anos kkkk fala que vai casar é mil reais kkk

Depende do seu orçamento, se vc tiver uma situação financeira boa em 6 meses da tb.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Olha, eu creio que no mínimo um ano de antecedência está bom, mas depende bastante de como será seu casamento e o seu orçamento também. O meu comecei a planejar em 10 meses, e está tudo dando certo graças a Deus Smiley smile Boa sorte, e que o seu também ocorra tudo bem.

• Responder
  • Miria
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Miria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a fechar os fornecedores com 9 meses de antecedência. Tudo depende do seu orçamento e quanto vc tem disponível para gastar à vista

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelin,
    Se você tem dinheiro para pagar os fornecedores, em 6 meses você consegue organizar tudo.
    Mas se quer uma data específica e que não abra mão, normalmente com 1 ano de antecedência você consegue. Mas por exemplo, eu fechei contratos com 2 anos e meio de antecedência, para poder pagar parcelado até o casamento e não me apertar
    Tudo depende das suas condições financeiras 😘
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que um ano de antecedência, até porque, o pagamento de tudo é até o dia, então quanto mais cedo, mais tempo você terá para se organizar.

• Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2021 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que em 8 meses dá pra organizar. Porém quanto mais tempo melhor. São muitos detalhes.
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este tempo que estipulei e o casamento completo, com festa e tudo mas....
    • Responder
  • Samira
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver uma reserva legal de dinheiro consegue ver tudo em 6 a 7 meses. Agora se for pagar parcelado o ideal seria de 1 ano e meio a 2 anos para não ficar tão apertada
    • Responder
  • Samira
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver uma reserva legal de dinheiro consegue ver tudo em 6 a u meses. Agora se for pagar parcelado o ideal seria de 1 ano e meio a 2 anos para não ficar tão apertada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acabei de ficar noiva, e pretendo casar em setembro de 2023. Já estou começando a olhar algumas coisas, como por exemplo o lugar. Pretendo fechar o espaço e o buffet no final desse ano, ou no começo do ano que vem. Será que estou muito adiantada?

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha tudo bem? Então, na minha opinião seria começar a organizar 1 ano antes para não ficar corrido, eu e meu noivo começamos a organizar e contratar fornecedores 1 ano e 4 meses antes da data do nosso casamento e foi a melhor coisa que fizemos pois não ficou corrido e agora faltando 6 meses para o nosso casamento a única coisa que falta é meu vestido e a elaboração dos convites. Então eu acho viável começar a organizar 1 ano antes❤️
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da sua organização financeira e o tamanho da sua festa, eu comecei com dois anos de antecedência para podermos fechar as coisas com calma e planejar o financeiro sem ficar apertados. Afinal, começar uma vida nova com dívidas, não é muito legal.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende!!! Se você tiver para fechar a vista e conseguir desconto tanto a distância grande da data quanto próximo é possível hehe e também depende se você vai ter festa ou não... eu fechei tudo em 2 meses - sem festa hehe... agora estou só esperando a data chegar mesmo..
    • Responder
  • My Secret
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Piauí
    My Secret ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que a questão financeira influencia (e muito!) sobre a questão do tempo para casar. No meu caso, considero 1 ano tempo suficiente para organizar o casamento. Sem contar que um cerimonialista ajuda bastante com isso.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada linda! 😍😘
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiquei 1 ano apenas pesquisando e vendo TODAS as minhas possibilidades, e super recomendo, tudo com calma e muita paciência, e então esse ano todo irei fechar tudo e colocar todo meu conhecimento e pesquisa em prática, pra assim casarmos no início de 2022... E além disso temos nossa casa que está sendo construída, então quero fazer tudo com calma!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há de quê😘 ahh eu esqueci de falar uma coisa,depende da quantidade de convidados tambem,eu citei o meu caso q meu casamento será grande,mais de 200 convidados.Caso o seu seja menos pessoas creio me eu que não precisa de tanto tempo.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Ams Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim!!! Vai ser tudo lindo! ❤️
    • Responder
  • Mirian
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Fechei A data em nov/2020 , já fechei, local , foto e filmagem, DJ , padrinhos, já estou na decoração e buffet... penso que pelo.menos 1 ano antes é necessário..

Bjs boa sorte !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas