Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelin
Super Noiva Dezembro 2023 Bahia

Tempo de organização

Evelin, dia 6 de Janeiro de 2021 às 14:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 99

Gente, vocês acham que é necessário quanto tempo para organizar um casamento? Vocês conseguiram fechar tudo em quantos meses/anos?

Gente, vocês acham que é necessário quanto tempo para organizar um casamento? Vocês conseguiram fechar tudo em quantos meses/anos?

99 Respostas

• Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, comecei com 1 ano e meio de antecedência e achei pouco ainda lkkkkk
    • Responder
  • Hellen
    Noivo Ativo Novembro 2021 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu comecei com um ano de antecedência e achei pouco tempo na verdade rs
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim eu sou BEM louca detalhista😂 então comecei 2 anos antes (e pensamos em adiar pra 3 anos se a situação com a pandemia não melhorar).Na minha opinião depende mais da questão finaceira, mais tempo pra pagar tudo e tb ter certeza de cada detalhe( e são muitos viu )
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou planejando meu casamento desde fevereiro/2020! E me caso só em outubro/2022! Acho que depende de tudo! Seu financeiro, quem pode te ajudar, se vc vai ter assessora! Essas coisas... como a maioria das coisas sou eu mesma que vou atrás... estou conseguindo fazer as coisas tranquilas dentro desse período!!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que 1 ano é um tempo bom, mais se for possível organizar com mais tempo melhor ainda pra ficar mais tranquila, (tenho um casal de amigos que organizou o casamento em 4 meses e foi incrível.) Não tem um tempo certo, mais tendo um tempo maior pra organizar fica bem melhor. Smiley catface

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Ams Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega te aconselho a começar a organizar 2 anos antes. Comecei há 01 ano e achei pouquíssimo tempo.
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Olha eu comecei organizar o meu com 13 meses e olha pra mim está sendo bem corrido um pouco mais de tempo seria otimo kkk
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu irei casar em 2023 em janeiro, mas já estou começando agora pq fica mais fácil organizar tudo e ir pagando aos poucos também, mas se tiver condições boa deixa pra fazer em um ano dependendo do mês em que for casar
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Evelin, sugiro 2 anos para ter um tempo legal pra pagar e pra conseguir a data que desejam, pois tem fornecedores com data reservada com vários meses de antecedência.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 1 ano tempo suficiente, foi o que fizemos por aqui, e olha que passa tão rápido!!!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , então , faltam 4 dias para o meu casamento e posso dizer que dois anos foram pouco kkkk
    É muito detalhe que a gente nem imagina que precisava , ainda mais agora com essa Pandemia que abriu os nossos olhos para muitos detalhes de higiene .
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vendo tudo em 1 ano.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou começando a ver com 9 meses antes kkk vcs podem achar que estou atrasada, mas como não moro em capital, aqui é mais tranquilo. Claro que tbm não vou esperar mais, vamos começar já e que venha outubrooo

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Eu acho que 1 ano antes é o ideal. Você consegue pesquisar melhor e ter melhores preços. Além de garantir a sua data com antecendência no lugar que vc quer. Escolher as coisas e os detalhes com calma...
    Eu fechei praticamente tudo em 1 mês. Eu estou tão ansiosa que passo o dia inteiro vendo tudo sobre o casamento. Então foi até rápido! Inclusive tive uma tendinite no pulso, pq passei uma semana sem parar fazendo orçamento com os fornecedores, e olha q não foram poucos. Pesquisei praticamente todos de Brasilia até achar um que se adequasse ao nosso perfil. Mas valeu a pena cada minuto. Estamos muito satisfeitos com as nossas escolhas. É tão bom planejar, escolher tudo. Que dá vontade de casar todo ano só pra ter tudo de lindo que viu 😍🤣
    Já falei pro meu noivo que quero renovação de votos a cada dois ou 5 anos, para fazer tudo isso novamente! Kkkkk ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Evelin... Acho que o principal pra nós foi a questão financeira. Não tínhamos muito dinheiro guardado, e queríamos construir também, então decidimos já fechar tudo logo e ir parcelando... Mas, nessa necessidade de fechar tudo logo, decidimos tudo em menos de 4 meses. Faltaram só alguns detalhes, como bolo e doces, mas os principais que só tem um por dia (local, foto, decoração etc), fechamos rápido.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to começando a ver tudo com 1 ano de antece! mas tenho amigos que casaram em 6/7 meses de preparação!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui fechar tudo em 4 meses mas eu já tinha um bom dinheiro guardado e o resto parcelei
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Evelin! Eu acho que nesse momento de organização do casamento, é muito importante a gente contar com um planejamento financeiro. Daqueles que colocamos todos os mínimos detalhes, de quanto vai custar os preparativos e tudo mais. Monta uma planilha e já vai pensando desde agora nos mínimos detalhes, porque eles também farão muita diferença no grande dia Smiley smile

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, enorme mesmo! Antes a gente não imagina o tanto de coisas né? Kkk eu fechei o pacote completo e pensei “agora tô de boa, não tem mais muito a ser resolvido” e agora parece que quanto mais coisas eu resolvo, mais coisas aparecem 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Kkkkk mas no final fica tudo certo 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Emelly, corre o risco de não ter disponível a data que queremos.

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muita coisa mesmo kkkk e precisa ser pensado nos mínimos detalhes, uma ótima ideia mesmo contratar um espaço que já possua um orçamento com decoração, o espaço que estou querendo vem com essa opção também, já menos uma coisa pra pensar. Organizar um casamento é um desafio enorme!

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, essa parte com fornecedores são bem chatinhos.

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ellen, falou tudo!Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal é ao menos 1 ano antes, visto que a maioria dos bons fornecedores ficam sem data muito rápido. Mas digo que o ideal seria 1 ano e meio antes. Mais que isso, só se tiver sem pressa e quiser parcelar muito.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Evelin,
    Essa questão do tempo varia muito com a sua disponibilidade... concordo com a Lara: A questão principal pra mim foi a financeira pois eu optei pro pagar tudo à vista, com exceção do local, pra ganhar os descontos (que inclusive valeram super a pena). Em 6 meses consegui contratar todos os fornecedores. Agora estou partindo pros detalhes, que eu achava que restaria pouca coisa já que fechei pacote completo com o local (espaço, decoração, buffet, open bar e Dj) porém ainda tem bastante coisa a decidir (paleta de cores, detalhes do cortejo, convite de padrinhos, traje do noivo, lista de presentes, site de casamento, local e traje de pré wedding, selecionar músicas, fazer degustação pra montar menu e etc) enfim, tanta coisa que nem me lembro agora kkk por isso acho que pra organizar tudo com calma, 1 ano seria o ideal!!
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema nem é organizar, é demorar pra fechar com os fornecedores e eles já não terem mais a data
    1 ano antes é bom já ter contratos assinados e a data garantida
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai depender da displina dos noivos , da para organizar td em ate 3eses
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimas dicas, vai me ajudar muito, me salvou, obrigada, beijosss

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, o que pega são as finanças mesmo, eu também não quero ficar mais de um ano organizando não kkkk, muito obrigada!Smiley love

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! Eu já te indico orçar com tooodos fornecedores possíveis, eu não fiz isso. Orcei um por um e fui fechando, no final eu gastei 2x o que achei que gastaria kkkkk o bom é vc ter uma noção de tuuudo, pra depois ir fechando!! Já baixa uma planilha de gastos na internet pra vc ir anotando tudo que vc pretende gastar e qual foi o valor real pra vocês acompanharem o gasto de vocês!!

E por último, faça uma lista de prioridades!! O que você não abriria mão e o que vc pode deixar por último!! Beeeijos
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você está certíssima, sem muita pressão pra fechar com os fornecedores, muito obrigada!Smiley love

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei seu depoimento, muito obrigada!Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas