Assim eu sou BEM louca detalhista😂 então comecei 2 anos antes (e pensamos em adiar pra 3 anos se a situação com a pandemia não melhorar).Na minha opinião depende mais da questão finaceira, mais tempo pra pagar tudo e tb ter certeza de cada detalhe( e são muitos viu )
Estou planejando meu casamento desde fevereiro/2020! E me caso só em outubro/2022! Acho que depende de tudo! Seu financeiro, quem pode te ajudar, se vc vai ter assessora! Essas coisas... como a maioria das coisas sou eu mesma que vou atrás... estou conseguindo fazer as coisas tranquilas dentro desse período!!
Acho que 1 ano é um tempo bom, mais se for possível organizar com mais tempo melhor ainda pra ficar mais tranquila, (tenho um casal de amigos que organizou o casamento em 4 meses e foi incrível.) Não tem um tempo certo, mais tendo um tempo maior pra organizar fica bem melhor.
Olha eu irei casar em 2023 em janeiro, mas já estou começando agora pq fica mais fácil organizar tudo e ir pagando aos poucos também, mas se tiver condições boa deixa pra fazer em um ano dependendo do mês em que for casar
Olá Evelin, sugiro 2 anos para ter um tempo legal pra pagar e pra conseguir a data que desejam, pois tem fornecedores com data reservada com vários meses de antecedência.
Noiva Master
outubro 2021
Pernambuco
Juliana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho 1 ano tempo suficiente, foi o que fizemos por aqui, e olha que passa tão rápido!!!
Oi noivinha , então , faltam 4 dias para o meu casamento e posso dizer que dois anos foram pouco kkkk É muito detalhe que a gente nem imagina que precisava , ainda mais agora com essa Pandemia que abriu os nossos olhos para muitos detalhes de higiene .
Estou começando a ver com 9 meses antes kkk vcs podem achar que estou atrasada, mas como não moro em capital, aqui é mais tranquilo. Claro que tbm não vou esperar mais, vamos começar já e que venha outubrooo
Oieee! Eu acho que 1 ano antes é o ideal. Você consegue pesquisar melhor e ter melhores preços. Além de garantir a sua data com antecendência no lugar que vc quer. Escolher as coisas e os detalhes com calma... Eu fechei praticamente tudo em 1 mês. Eu estou tão ansiosa que passo o dia inteiro vendo tudo sobre o casamento. Então foi até rápido! Inclusive tive uma tendinite no pulso, pq passei uma semana sem parar fazendo orçamento com os fornecedores, e olha q não foram poucos. Pesquisei praticamente todos de Brasilia até achar um que se adequasse ao nosso perfil. Mas valeu a pena cada minuto. Estamos muito satisfeitos com as nossas escolhas. É tão bom planejar, escolher tudo. Que dá vontade de casar todo ano só pra ter tudo de lindo que viu 😍🤣 Já falei pro meu noivo que quero renovação de votos a cada dois ou 5 anos, para fazer tudo isso novamente! Kkkkk ❤️
Oi Evelin... Acho que o principal pra nós foi a questão financeira. Não tínhamos muito dinheiro guardado, e queríamos construir também, então decidimos já fechar tudo logo e ir parcelando... Mas, nessa necessidade de fechar tudo logo, decidimos tudo em menos de 4 meses. Faltaram só alguns detalhes, como bolo e doces, mas os principais que só tem um por dia (local, foto, decoração etc), fechamos rápido.
Oie, Evelin! Eu acho que nesse momento de organização do casamento, é muito importante a gente contar com um planejamento financeiro. Daqueles que colocamos todos os mínimos detalhes, de quanto vai custar os preparativos e tudo mais. Monta uma planilha e já vai pensando desde agora nos mínimos detalhes, porque eles também farão muita diferença no grande dia
Ver mensagem citada
Nossa, enorme mesmo! Antes a gente não imagina o tanto de coisas né? Kkk eu fechei o pacote completo e pensei “agora tô de boa, não tem mais muito a ser resolvido” e agora parece que quanto mais coisas eu resolvo, mais coisas aparecem 🤦🏻♀️🤦🏻♀️ Kkkkk mas no final fica tudo certo 🙏🏼🙏🏼
É muita coisa mesmo kkkk e precisa ser pensado nos mínimos detalhes, uma ótima ideia mesmo contratar um espaço que já possua um orçamento com decoração, o espaço que estou querendo vem com essa opção também, já menos uma coisa pra pensar. Organizar um casamento é um desafio enorme!
Acho que o ideal é ao menos 1 ano antes, visto que a maioria dos bons fornecedores ficam sem data muito rápido. Mas digo que o ideal seria 1 ano e meio antes. Mais que isso, só se tiver sem pressa e quiser parcelar muito.
Oi Evelin, Essa questão do tempo varia muito com a sua disponibilidade... concordo com a Lara: A questão principal pra mim foi a financeira pois eu optei pro pagar tudo à vista, com exceção do local, pra ganhar os descontos (que inclusive valeram super a pena). Em 6 meses consegui contratar todos os fornecedores. Agora estou partindo pros detalhes, que eu achava que restaria pouca coisa já que fechei pacote completo com o local (espaço, decoração, buffet, open bar e Dj) porém ainda tem bastante coisa a decidir (paleta de cores, detalhes do cortejo, convite de padrinhos, traje do noivo, lista de presentes, site de casamento, local e traje de pré wedding, selecionar músicas, fazer degustação pra montar menu e etc) enfim, tanta coisa que nem me lembro agora kkk por isso acho que pra organizar tudo com calma, 1 ano seria o ideal!!
O problema nem é organizar, é demorar pra fechar com os fornecedores e eles já não terem mais a data 1 ano antes é bom já ter contratos assinados e a data garantida
Ver mensagem citada
Por nada!!! Eu já te indico orçar com tooodos fornecedores possíveis, eu não fiz isso. Orcei um por um e fui fechando, no final eu gastei 2x o que achei que gastaria kkkkk o bom é vc ter uma noção de tuuudo, pra depois ir fechando!! Já baixa uma planilha de gastos na internet pra vc ir anotando tudo que vc pretende gastar e qual foi o valor real pra vocês acompanharem o gasto de vocês!!
E por último, faça uma lista de prioridades!! O que você não abriria mão e o que vc pode deixar por último!! Beeeijos