Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letycia
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Valores de casamento

Letycia, dia 7 de Abril de 2020 às 12:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Olá noivinhas, pretendia me casar em 2021, porque eu só posso juntar 1600,00 por mês pra casar, porém com base nos orçamentos não consigo casar com menos de 45 mil, então teremos que nos casar em 2022. Alguma noivinha também passou por isso?

34 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de Junho de 2020 às 02:45
  • A
    Noiva Novata Agosto 2024 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso.
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Constante Março 2023 Santa Catarina
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk dizendo não!! A vontade é chamar todo mundo, mas aí vai pra pelo menos 100 pessoas, sem chance! Optei por quem está presente na nossa vida e se importa, como pais, padrinhos e amigos muito próximos!! Foca que vai dar certo!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entrei em grupos do facebook da cidade que vai ser meu casamento, postei anuncio dizendo que estava procurando cozinheiras, elas entraram em contato, passei o cardápio, como pretendia fazer etc etc e elas passaram seus orçamentos, e então selecionei algumas para a prova de comida e escolhi as cozinheiras. Sai mais barato e você ainda ajuda profissionais autônomos Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Mylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por que ao invés de você juntar o dinheiro você não investe ?! Apesar da crise momentânea que o Brasil está vivendo as taxas de investimento estão muito boas e a rentabilidade continua alta. Investimentos seguros estão rendendo entre 4 a 8% e você consegue investir com pouca grana (a partir de 30,00) é isso que eu e meu noivo estamos fazendo para conseguir casar antes do que a nossa grana permitiria se apenas estivéssemos guardado dinheiro!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha!!
    Boooom, tudo depende muuuuito do que vocês querem fazer, como farão, a cidade e a quantidade de convidados...
    Vamos nos casar esse ano (se a pandemia deixar - kkkk rindo mas é de nervoso) ou remarcaremos para ano que vem, mas nossa média é de 12mil de gastos, para um casamento ao a livre, algumas pegadas rústicas, em uma chácara, cerimônia ao ar livre... sendo 120 convidados... e vai ser uma festa completa! Define um estilo de festa e procura muuuuuito, vai com a mente aberta, as vezes aquele lugar que vc pensou pode ser substituido por outro, tão bom quanto, sabe...essas coisas. Dá pra baixar esse valor eu acredito! :*
    • Responder
  • Nikolly Amancio
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Nikolly Amancio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em contratar cozinheiras também , você poderia me dar dicas de lugares onde posso estar contratando cozinheiras, garçons etc.??

• Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende pra quantas pessoas você está fazendo e o quanto chic você quer, o meu do gastando em média de 18.000 pra 130 convidados e são ótima fornecedores, maior parte bem conhecidos então o meu conselho é que revise isso, caso não queira adiar, você consegue preços melhores tenho certeza !!
    • Responder
  • B
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá pra economizar bem então. Nós vamos casar na praia, estamos fazendo muito da decoração manual, e alugamos uma casa para a festa, pra comida da pra contratar cozinheiras ao invés de serviço de buffet, também sai mais em conta.

• Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer no campo, pra 150 convidados, quero com a cerimônia ao ar livre
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada e amém 😍🥰
    • Responder
  • B
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende o tipo de casamento que quer fazer, o nosso estamos fazendo com muito menos que isso.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que tudo sairá perfeito Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha, Deus te abencoe ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Buffet e local 3 mil, reduzi os convidados
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que seja mais caro sim. Não sei nem opinar, pois nunca cheguei a pensar nessa opção. Sempre quis algo mais tradicional.
    O caminho é pesquisar mesmo, buscar promoções e se informar com outras pessoas. Boa sorte e tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada por sua opinião 💕 não quero mesmo abrir mão de algumas coisas, acho que o ideal vai ser adiar mesmo 🙏🏼
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que repensar em relação a alguns fornecedores, mas o que mais está me preocupando é recepção e buffet 😔
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou um valor ótimo! É que eu quero casar no campo, to vendo umas opções em cidades próximas, aqui onde moro é 15 mil só as locações
    • Responder
  • N
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optei por salão, buffet, DJ tudo no mesmo lugar... 80 reais por pessoa.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então na verdade você tem que pensar nas suas prioridades.

Realmente é necessário convidar todos da sua lista? todos são de fato importantes? Tudo o que vc pretende contratar é realmente importante?

O que é mais importante pra você? esperar um pouco mais ou cortar alguns gastos e casar antes?

Eu vou fazer uma festa para 100 pessoas e gastei 35 mil com tudo, ás vezes você tenha que abrir mão daquele profissional mais badalado, enfim, veja as suas prioridades, o importante é que você esteja tranquila com a sua decisão.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha realmente é dificil, estamos em 32.000 e acredito que vamos chegar em 40.000 isso se nao passar. Mas se a sua vontade é fazer tudo do seu jeitinho eu te dou uma dica: não abra mão de coisas importantes! Adie o casamento, consiga uma renda extra, mas faça da forma que sonha, para nao se arrepender depois!

• Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vc pagou em média em locação e buffet noivinha?
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente não sei como reduzir esses valores sem abrir mão das coisas que eu mais quero, quanto em média está pagando por buffet e local? Você contratou assessoria? Me ajude noivinha
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    45 mil é muito hahahaha eu não teria coragem de pagar tudo isso, por mais que seja um sonho, eu pesquisei muito, to em 10 mil, creio que ao total chega perto dos 20 mil, e já achei demais!
    • Responder
  • N
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estive com mais ou menos esse orçamento por mês, caso em outubro e comecei a organizar em julho do ano passado. Mais ou menos 1 ano e 4 meses. Por enquanto nenhum aperto. Graças a Deus.
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa tá complicado, os locais bonitos são caros demais, fora valores de buffet.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu passei por isso, ter que adiar por conta do orçamento, também estou achando impossível casar gastando menos que esse valor.
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheeeeer como vc conseguiu chegar em 50 convidados? Eu quero um casamento mais sofisticado sim, não quero abrir mão de algumas coisas como local bonito, fotografia boa e filmagem. To tão perdida 🤣 vou tentar diminuir a lista então.
    Muito obrigada pelas dicas 🥰
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhadinha, e que tem umas coisinhas que eu não quero abrir mão sabe?
    Acho que fazer um mini wedding seria uma boa opção né? Muito obrigada viu 🥰💕
    • Responder
  • Letycia
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, vou contratar uma assessora pra me ajudar nisso, acho que vai ser mais fácil com a ajuda dela 🙏🏼💕
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se optar por um Buffet que já está incluso tudo (comida, salão, decoração,bolo,Dj etc) sairá mais barato noivinha.

É complicado mas eu optaria por casar na data que eu desejo e economizar em algumas coisas ou diminuir a lista de convidados.

Aqui na minha cidade mesmo você pode gastar 25 mil em um ótimo casamento!

Tente pesquisar nos Buffets com tudo incluso

Boa sorte Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas