Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

vergonha Alheia- a maldita brincadeira da Gravata!

Leoc, dia 30 de Janeiro de 2018 às 10:47 Publicado em Fórum Festa 0 101

GRAVATAvergonha Alheia- a maldita brincadeira da Gravata! 1

Olá noivinhas e noivinhos!

Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo.

O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter que entrar) no último sábado, e tem a ver com a famigerada brincadeira da gravata.

A festa rolando, e de repente os amigos do noivo se juntam para fazer a tal brincadeira. Até aí tudo bem se não fossem alguns detalhes que transformaram a festa em um verdadeiro CIRCO!

- O noivo e os amigos se fantasiaram com aquele monte de chapeus, oculos aquelas coisas todas

- Um dos amigos pegou o microfone e saiu falando coisas no mínimo inconvenientes e absurdas durante as abordagens constrangendo alguns convidados.

- Dois dos amigos sairam batendo uma colher em uma bandeja de alumínio (detalhe: rolando ao mesmo tempo a musica da pista, a "bateção" da colher na bandeja e o cara falando ao microfone, e todos gritando em coro: "O Pedrão casoooou, o Pedrão casooooou...").

- Quando a pessoa dava a contribuição, dependendo de quanto dava, colavam na roupa do cara um adesivo escrito várias coisas tipo: "Mão de vaca", "Esse é bão..." enfim...

- Pasmem: Arrumaram uma MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.

- Quando a pessoa dava uma quantia menor começavam a gritar em coro coisas do tipo "mão de vaca, mão de vaca..."


Noivinhas, sério: senti VERGONHA ALHEIA e na hora comentei com o Nando: Amor, tá vendo por que eu não quero isso no nosso casamento? Olha que coisa mais ridícula!

O que vocês pensam a respeito?

P.S: Só queria compartilhar a vivência com vocês e trocar ideias e opiniões sobre o tema.

101 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Abril de 2021 às 17:42
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com todo respeito, sei que tem gente que curte, mas eu não gosto da brincadeira da gravata. Fui num casamento que levaram maquininha de débito e quando as pessoas diziam q so tinham trazido cartão, o noivo sacava a maquina e o convidado ia la e passava o cartão todo sem graça...casamento é caro para os convidados tb, tem gastos com presentes, roupa, penteado maquiagem, sapato...não acho elegante o convidado passar por esse constrangimento...

    Passar sapato, eu nem conhecia, nunca tinha ouvido falar, no primeiro casamento que eu vi, eu não tinha levado um real na bolsa, quando eu vi q estavam passando o sapato da noiva e berrando " mao de vaca" para quem não dava dinheiro, eu e minha mãe fomos embora fugidas para não passar vergonha...

    No meu casamento, deixei bem claro para equipe de assessoria que não autorizava esse tipo de brincadeira....

    Mas o que eu acho mais grave (na minha opnião) e que ja ouvi historia de gente que faz casamento por adesão, pede presente, depois na festa passa gravata e sapato....

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo total
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMEI a analogia do trote de faculdade. MUITO isso!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu tive no meu casamento e na minha opinião depende muito da maneira como é conduzida. Eu fiz e não teve constrangimento e nada inconveniente. E eu particularmente acho esse adesivos e essa zoação de quem "da menos" totalmente desnecessária.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema que vc descreveu ocorreu por colocar pessoas inconvenientes para fazer a brincadeira. Pq, sim, a hora da gravata do noivo, do sapatinho da noiva ou da vaca da sogra é uma brincadeira com os convidados, com o objetivo de ajudar os noivos. Não é pra constranger ou expor as pessoas, é pra ser leve, divertido. Em todos os casamentos que fui, principalmente os da minha família e do meu noivo, sempre teve esse momento, com máquina de passar cartão inclusive, e nunca tivemos problemas. Ajuda quem pode, quem quer, de uma forma natural. Alguns convidados não deram presente para dar uma contribuição maior, pois sabiam que aquele dinheiro seria usado na lua de mel ou mesmo para completar o montante dos convidados que excederam a lista.

    O que faltou foi bom senso, na verdade. E, infelizmente, mts pessoas não tem mesmo.

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas tem que aprender que para tudo existe um limite.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tudo, se tem uma maneira errada de fazer então existe a certa também. Também já presenciei algumas coisas chatas nessa hora, mas vi outras que foram super de boa
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compartilho o sentimento da vergonha alheia. EU DETESTO essa "brincadeira"(entre aspas pq pra mim nada que envolve grana é brincadeira). Não faria e não deixaria que fizessem e se fizessem sem me consultar ainda ia mandar devolverem ou ficarem com o dinheiro. Se estou casando é com a MINHA condição e a dele e só. Se alguem quiser dar algo que chegue perto de nos e entregue. Constrangedor. Muitos falam "ah mas é tradição as pessoas esperam". Gente cada um sabe do seu orçamento!

    • Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pq vc convidaría para ir no teu Casamento a alguem q vc sequer conhece?
    Eu respeito tbm tua opinião...eu só estou falando o seguinte... casamento e um momento ÚNICO E ÍNTIMO... então está válido brincar com todo mundo q vc convidou ...
    agora se vc decide convidar alguém q vc seuwer
    conhece nele...não faça nenhum tipo de brincadeiras
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até acho o momento da gravata tradicional, mas morro de medo de gente sem noção nessas horas, fazendo esse tipo de brincadeira. Também acho péssimo a maquina de cartão e esses adesivos.


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo tem que ter um limite, a brincadeira em si ajuda muito, mas isso pagação de mico mesmo, bastante feio pros noivos...

    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também já informei ao meu noivinha! Falei que não queremos essa brincadeira e nem nada parecido e que se eles veem algum convidado passando dos limites em qualquer situação dei total liberdade para chamarem a atenção. Discretamente e com toda a educação, é claro!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no nosso terá sim! Mas não iremos comprar adesivos, vamos fazer pela bagunça! Tánto que: a lembrancinha, será para todos, e não apenas para qquem desembolsar como é o costume, os casamentos que eu fui, todos tiveram, e foi muito muito divertido!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Léo,

    Eu sempre achei a brincadeira da gravata de péssimo mau gosto!

    Muito constrangedora! Os convidados não são obrigados a dar dinheiro pra ajudar no casamento. Caso queiram dar de presente, ótimo! Mas sair pedindo assim no meio da festa é bem desagradável (minha opinião).

    Ri horrores da maquininha de cartão! kkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curto não... Acho cafona e deixa as pessoas sem jeito.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento, meu noivo já disse que não quer nem saber de brincadeira de gravata, inclusive, já informamos ao nosso cerimonial.


    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bagunça? Vc tá sendo é boazinha! kkkkkk

    • Responder
  • Lucy
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a brincadeira legal, minhas amigas disse que vale a pena fazer pq o dinheiro que ganha ajudaiito depois, mas um brincadeira saudável sem exageros né pq se não fica parecendo circo
    • Responder
  • San
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    San ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a brincadeira porem sem exageros ne?! Ninguém merece ficar gritando chamando de mao de vaca isso é muito chato ...
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso a coisa mais ridícula do mundo.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo jamais concordaria com essa BAGUNÇA, perdoe a palavra mas é a única que eu encontro, ele acha que casamento é um evento social e elegante que pode ter uma brincadeira ou outra mas nada de exageros, nada mesmo. Eu até sou de uma baguncinha, rsrs... Mas acho que nesse caso aí excederam todos os limites, até maquininha de cartão de crédito? Por Deus 😂😂😂
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q constrangedor... Jesus amando !
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2018 Pará
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia kkkkkkk isso sim é vergonha alheia. Tem gente que quer fazer um casamento tão diferente e acaba sendo bizarro.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitaaaaa sem contar a conotação sexual ne, mas a hora que mais me chocou foi ver ela com a calcinha na mesa onde só tinha um senhorzinho... affff péssimo gosto...
    • Responder
  • Jaine
    Noiva Constante outubro 2019 Bahia
    Jaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fiquei com vergonha só em ler esta situação que você presenciou, se acontecesse comigo eu teria um "treco", afinal, tudo tem limite, rsrsrs. Eu e o meu noivo não iremos "passar a gravata", não vemos necessidade disso, mas nada contra quem adere, enfim.

    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, no meu caso é pq tenho pavor dessa brincadeira mesmo e não quero, mas já fui a casamentos que fluiu de boa. No da minha irmã por exemplo ela e o noivo (hoje marido) conversaram com os padrinhos e pediram pra tomar cuidado na abordagem, não exagerar nas brincadeiras, não brincar com quem não conhece...

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coisa horrível! Kkkkkkkkk mds céu, tô rindo, mas com respeito. Pq não creio nisso hahahahah é cada uma que vou te contar viu.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, deve ter sido bem chato isso, né!? Eu também não quero brincadeira da gravata no meu casamento, acho meio constrangedor pedir dinheiro aos convidados! Mas estou pensando em colocar uma urna pro caso de alguém quiser nos presentear com dinheiro, vou mandar uma mensagem informando, e vou dizer que é opcional, a pessoa dá se quiser. Assim ninguém fica constrangido.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, muita gente ficou estarrecida com aquilo. Ninguém estava aguentando aquele pampeiro! A música da pista, o cara falando no microfone parecendo aqueles caras q fazem stand-up sabe? Os outros dois batendo uma colher, sei la o q era numa bandeja de aluminio e a gritaria: "O Pedrão casooooou, o Pedrão casooou...".

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma situação muito delicada. Isso pode ser conversado com os padrinhos antes do casamento. E selecionar apenas alguns padrinhos para fazer a brincadeira. Claro, sempre haverá os sem noção. Estou seriamente pensando em fazer um adesivo onde só tenha escrito "Contribui para a lua de mel". Só isso... Nada de piadas sobre a quantia, se já deu pro noivo ou coisas do gênero.

    Mas penso em manter a gravata sim! Pq já fui em vários casamentos e sempre ajudamos. Rsrsrsrs
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha! Tá de brincadeira? Passar a calcinha? kkkkkkk Essa eu nunca ouvi falar e é o cumulo do mal gosto, da falta de bom senso e de limites.

    Vc deve ter sentido vergonha alheia ne?

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ridículo, e a máquina do cartão do crédito achei o cúmulo do absurdo. E quando achei que não podia piorar, li que colocavam adesivos nas pessoas, " mão de vaca". Que falta de respeito e educação, nossa. Se eu lendo fiquei constrangida, imagina as pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas