Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

vergonha Alheia- a maldita brincadeira da Gravata!

Leoc, dia 30 de Janeiro de 2018 às 10:47

Publicado em Fórum Festa 101

GRAVATA Olá noivinhas e noivinhos! Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo. O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter...

GRAVATAcfb_1153686.jpg

Olá noivinhas e noivinhos!

Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo.

O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter que entrar) no último sábado, e tem a ver com a famigerada brincadeira da gravata.

A festa rolando, e de repente os amigos do noivo se juntam para fazer a tal brincadeira. Até aí tudo bem se não fossem alguns detalhes que transformaram a festa em um verdadeiro CIRCO!

- O noivo e os amigos se fantasiaram com aquele monte de chapeus, oculos aquelas coisas todas

- Um dos amigos pegou o microfone e saiu falando coisas no mínimo inconvenientes e absurdas durante as abordagens constrangendo alguns convidados.

- Dois dos amigos sairam batendo uma colher em uma bandeja de alumínio (detalhe: rolando ao mesmo tempo a musica da pista, a "bateção" da colher na bandeja e o cara falando ao microfone, e todos gritando em coro: "O Pedrão casoooou, o Pedrão casooooou...").

- Quando a pessoa dava a contribuição, dependendo de quanto dava, colavam na roupa do cara um adesivo escrito várias coisas tipo: "Mão de vaca", "Esse é bão..." enfim...

- Pasmem: Arrumaram uma MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.

- Quando a pessoa dava uma quantia menor começavam a gritar em coro coisas do tipo "mão de vaca, mão de vaca..."

Noivinhas, sério: senti VERGONHA ALHEIA e na hora comentei com o Nando: Amor, tá vendo por que eu não quero isso no nosso casamento? Olha que coisa mais ridícula!

O que vocês pensam a respeito?

P.S: Só queria compartilhar a vivência com vocês e trocar ideias e opiniões sobre o tema.

101 Respostas

• Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado noivinha! Realmente nunca gostei dessa brincadeira, e imagino as coisas que você já deve ter visto.

Ah... vamos nos casar no mesmo mês e ano! hehehe

Muito amor pra você e pro seu amado!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb acho isso mto inconveniente e ruim, não gosto dessa bagunça. Estou pensando em fazer, mas vai ser tranquilo e sem dar adesivo e nem lembrancinha, e como meu noivo não tem mtos amigos acho que vai ser mais tranquilo, assim espero.
    Vergonha alheia passei num casamento que fui e o noivo tirou a calcinha por baixo do vestido da noiva e a noiva passou nas mesas pra cortar e arrecadar dinheiro, se eu fizesse isso acho que meu pai ia ter um ataque...
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, essa dos adesivos de péssimo gosto e uma certa bagunça eu já vi em outros casamentos que fui, mas a maquininha de cartão foi a primeira vez. E um circo exagerado daquele tbm.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk Verdade noivinha. Gente civilizada é outro nível.

Felicidades pra vc e pro seu amado também.

O seu ta chegando... hehehe

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só não entendo o fato de se darem ao trabalho de conseguir uma máquina de cartão, mas o restante, é brincadeira mesmo, muito comum acontecer em casamentos.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao gosto dessa coisa de gravata, no mru nao vai ter, kkkk a coisa do.mao de vaca já vi em um casamento
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, respeito a sua opinião mas discordo totalmente!

Brincadeira tem limite e não são todos que aceitam numa boa.

Brincar com quem você conhece e tem intimidade ok, mas com quem você sequer conhece... é no mínimo desrespeitoso.

• Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então...vamos lá...essa máquina de passar cartão e realmente ridículo !!!!! Agora ,,,o restante é brincadeira mesmo! Por isso vc convida família e AMIGOSSSS realmente amigossss no casamento! Pra brincar e curtir! Agora,,,se vc convidou por convidar a qq pessoa isso mesmo vai parecer ridículo... meu casamento será família! E amigos! Todos se conhecem! Todos podem participar d brincadeira! E todos podem levar adesivo na testa sem problemas!
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SENHOOOOR! O povo não tem noção do limite.

Fiquei com vergonha alheia só de ler, imagina se estivesse lá.

Isso não se faz, gente quem quer fazer, tem que entender:

Deu ótimo, não deu, agradece e próximo! Smiley angry

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jesus! Smiley atonished

Me deu vergonha alheia por eles também... Que falta de Educação! Sem contar que estraga a festa né? Provavelmente o povo querendo dançar e se divertir e os ignorantes fazendo circo... Horrível..

Mas o importante é que nos nossos casamento não irá ser feito circo né noivinho? Como é bom ser civilizado... kkkkkk

Beijos e felicidades... Smiley heart

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo tem limite. Nesse caso o limite passou longe rsrs. Realmente vergonha alheia!

Tem que ser feito como uma brincadeira simples, da quem quer, sem deixar as pessoas constrangidas, porque senão fica bem chato tanto para os noivos quanto para os convidados.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha! Não estou fazendo casamento pra ganhar dinheiro, e graças a Deus não estamos precisando disso! O dinheiro da nossa lua de mel já está muito bem guardado.

Ainda mais na família do meu noivo que tem uma "primaiada" sem noção que vou te contar... sempre passa dos limites!

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando disse que nao terá gravata no meu casamento, muitas pessoas me disseram: “OLHAA VOU TE CONTAR O VALOR QUE EU RECEBI E VOCE VAI MUDAR DE IDEIA!” Eu nao acho elegante de forma nenhuma! Nem educado! Tudo bem que quem gasta dinheiro de verdade são os noivos, mas poxa, ja fomos convidados por tantas vezes e SABEMOS BEM que não é barato se arrumar, comprar presente, alugar roupa... Sem contar que vem gente de fora da cidade que ainda gasta com hospedagem. E aqueles convidados mais humildes? Como ter controle na hora da brincadeira? Nao nao... No meu casorio eu passo! Nao to fazendo festa pra ganhar dinheiro. Penso igual você, noivinho!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho constrangedor também ! Nem todo mundo tem dinheiro pra ficar dando e acho que se fizerem essa brincadeira : não ficarem colando adesivos e gritando essas coisas .
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Léo que horror meu Deus desnecessário isso,sem falar a vergonha dos convidados que constrangimento

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Leo.. Por mais que os amigas queiram fazer a brincadeira e tal isso deve partir da decisão dos noivos..

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia! É melhor mesmo já deixar o cerimonialista aviso mesmo pra cortar qualquer início de gracinha nesse sentido, farei o mesmo!

Acho que se o convidado quer dar algum dinheiro ou agrado extra direto para os noivos, além do presente, é bem vindo, mas fazer essa algazarra e constranger as pessoas chamando de "diversão" ou "brincadeira" pra mim não rola.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Misturou as duas coisas noivinha! A cachaça contribuiu com certeza! Mas mesmo com toda a cachaça do mundo tem que ser muito "no sense" pra fazer uma zona dessa. Eram uns 6 ou 7.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca gostei dessa brincadeira por isso nem vou fazer.
    • Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus. E eles estavam bêbados ou eram sem noção por natureza?
    Coisa feia gente kk
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entaoo, eu nao gosto. Eu acho que a lista de presente está aí pra isso, ou faz a lista de presente pra casa ou em dinheiro. Mas os dois eu acho demais, até pq nem todo mundo está em condições de dar mais e muitas vezes esquecemos de levar dinheiro pra casamento, ate pq o único gasto seria estacionamento. Acho desagradável e constrangedor, e esse então que você contou pior ainda. Mas enfim, ne?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A brincadeira da gravata é algo tão antigo e tão divertido, é o momento humor do casamento, acho extremamente desnecessário constranger dessa forma os convidados, estes que já gastaram $ comprando presentes para o casal, roupas para o dia... enfim, ridículo! E sobre a maquininha então sem comentários...
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha...

No da minha irmã teve a gravata, mas foi uma coisa civilizada. Tanto ela quanto o hoje marido pediram pro pessoal maneirar, tomar cuidado com as brincadeiras, não brincar com quem não conhece, não tem intimidade... Fluiu bem, mas no meu não quero mesmo!

Nunca gostei dessa brincadeira e meu noivo concorda comigo.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito difícil noção fazer este tipo de coisa com os convidados. Não vou fazer no meu.
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, vc não tem noção das coisas que o rapaz que estava com o microfone falava! Sem falar que olha que coisa mais chata! O cara parecendo uma matraca no microfone falando sem parar "narrando" o quanto cada um dava... aquilo tava dando nos nervos! Nessa hora até chamei uma prima do meu noivo e fomos um pouco ao jardim do espaço pq não estavamos mais aguentando aquela falação, bateção, gritaria, tudo junto...

Olha só o nível das coisas que o rapaz do microfone falava: (o que eu lembro)

"Agora, a gente vai ali no Fulano, esse ai é engenheiro ganha uns 30 pau por mes esse tem que dar um peixinho...(nota de 100) Que é isso rapaz? Só um macaco(nota de 20)? Ah... seu lazarento! Abre essa mão"

Coisas desse tipo! E não parava! Foi quase uma hora essa falação!

A festa virou um circo, uma zona! E eu olhando aquilo e pensando: no meu não vai ter isso nunca!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou o que eu ia comentar, Gabi. Resumiu.
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem eu noivinha!

Graças a Deus meu noivo concorda comigo e também detesta essa brincadeira.

Vamos deixar avisado ao cerimonialista e aos amigos mais próximos que não queremos e que respeitem a nossa decisão. Sei o dinheiro arrecadado ajuda sim, principalmente na lua de mel, mas jamais vou expor meus convidados a isso. Até porque tem uns engraçadinhos tanto na minha família quanto na família do meu noivo que sempre passam dos limites em festas em algum momento.

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho! Eu sempre achei bem bacana e divertida a brincadeira da gravata! Mas tudo com respeito!

Por que pelo que eu vi, você não ficou indignado com a brincadeira em si, mas com a forma "Brutal" desses tal padrinhos.. hehehe

Minha cerimonialista pediu se iriamos fazer e eu disse que a principio não, mas iria comprar uma gravata caso fosse de iniciativa dos meus padrinhos era pra ela deixar (por que tenho certeza que meus padrinhos jamais agiriam com tamanho DESRESPEITO como esses que você mencionou.. kkk

Háá, e quanto aos adesivos de "Mão de vaca" e afins.. Horrível, por que não todos que contribuem e podem contribuir, e acho que a tradição da brincadeira da gravata é exatamente essa... BRINCADEIRA... a intenção é se divertir, e para mim, tudo que falta com o respeito não é brincadeira, e sim falta de educação..

E nem vamos comentar a maquina de cartão de credito né?? Por isso já é o "Cumulo do absurdo" kkkkk

Beijos Noivinho! Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A brincadeira da gravata é algo tradicional, mais deve ser realizada com cuidado para não se tornar algo constrangedor! Os convidados gastam com o casamento tb.. mesmo q seja uma pequena quantia! Madrinhas e padrinhos gastam horrores, seja com presentes, até vestidos, acessórios, cabelo, make... enfim, acho q deve-se ter cuidado! As vezes o convidado gastou além do que podia e ainda pedem mais dinheiro e fazem chacota com a quantia recebida! Vira bagunça
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo tem um limite.

A brincadeira da gravata é algo super tradicional em vários casamentos e não podemos negar que é algo que ajuda muito os noivos, mas a partir do momento que passa a ser algo que humilhe os convidados ou coisa parecida eu não concordo. No meu casamento vamos fazer a gravata e o sapatinho, mas tudo com muito respeito sempre!

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não quero isso no meu casamento. O meu noivo inclusive ja ganhou o adesivo de mão de vaca no casamento da minha amiga no qual fomos padrinhos. Ele esqueceu a carteira em casa, na correria ne... mas juro pra você, dinheiro era a última coisa que eu lembraria de levar num casamento. Eu ja disse que não vou passar o sapato (minha mãe e primas ja contestaram dizendo que tenho q fazer 😒), e eu disse pro meu noivo que se ele quiser passar a gravata ok, mas que enquanto isso eu estaria comendo e bebendo muuuito, nem vou ligar pra isso. Ele disse que tbm ñ quer fazer isso. Mas, gente que absurdo passar máquina de cartão, a imagem que passa é que o casamento tem o propósito mesmo é de lucrar, eu não tenho coragem de ficar pedindo dinheiro assim não.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho a brincadeira da gravata super divertida, desde que não seja constrangedora, até porque ninguém tem obrigação de dar dinheiro pros noivos, né?!

Eu pretendo fazer, mas quero que seja rápido e "leve", não quero ninguém constrangido ou humilhado nesse momento!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas