Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

vergonha Alheia- a maldita brincadeira da Gravata!

Leoc, dia 30 de Janeiro de 2018 às 10:47

Publicado em Fórum Festa 101

GRAVATA Olá noivinhas e noivinhos! Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo. O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter...

GRAVATAcfb_1153686.jpg

Olá noivinhas e noivinhos!

Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo.

O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter que entrar) no último sábado, e tem a ver com a famigerada brincadeira da gravata.

A festa rolando, e de repente os amigos do noivo se juntam para fazer a tal brincadeira. Até aí tudo bem se não fossem alguns detalhes que transformaram a festa em um verdadeiro CIRCO!

- O noivo e os amigos se fantasiaram com aquele monte de chapeus, oculos aquelas coisas todas

- Um dos amigos pegou o microfone e saiu falando coisas no mínimo inconvenientes e absurdas durante as abordagens constrangendo alguns convidados.

- Dois dos amigos sairam batendo uma colher em uma bandeja de alumínio (detalhe: rolando ao mesmo tempo a musica da pista, a "bateção" da colher na bandeja e o cara falando ao microfone, e todos gritando em coro: "O Pedrão casoooou, o Pedrão casooooou...").

- Quando a pessoa dava a contribuição, dependendo de quanto dava, colavam na roupa do cara um adesivo escrito várias coisas tipo: "Mão de vaca", "Esse é bão..." enfim...

- Pasmem: Arrumaram uma MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.

- Quando a pessoa dava uma quantia menor começavam a gritar em coro coisas do tipo "mão de vaca, mão de vaca..."


Noivinhas, sério: senti VERGONHA ALHEIA e na hora comentei com o Nando: Amor, tá vendo por que eu não quero isso no nosso casamento? Olha que coisa mais ridícula!

O que vocês pensam a respeito?

P.S: Só queria compartilhar a vivência com vocês e trocar ideias e opiniões sobre o tema.

101 Respostas

  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abomino, principalmente porque já fui convidada rsrs.

    Considero que as pessoas já fazem um esforço enorme pra vir...roupas, sapatos, maquiagem, (as vezes presentes) etc...e não acho de bom tom "coagir" as pessoas a me darem mais nada.

    É muito constrangedor e indiscreto.

    No passado como convidada, ja fiz das tripas coração para estar presente no casamento de uma amiga, tudo com dinheirinho contado, confesso que foi dificil arrumar ainda um dinheiro porque "poderia haver" gravata. E teve. Não sabemos a situação financeira das pessoas e não acho interessante coagir e constranger ninguém.


    "ah mas é tradição"Bom, casar virgem também era, entre outras, entao vamos nos apoiar menos nessa justificativa para usá-la quando convem rsrs

    Quem quer dar festa e casar, que banque. Ninguém é meu pai não ahahaha;


    Bjs!






    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leo, no nosso casamento teve a gravata e o sapatinho.. Nossos amigos e padrinhos conduziram a brincadeira. Tudo aconteceu de forma tranquila, divertida e sem constrangimentos.. Na minha cidade isso é comum, mas nem todos os convidados contribuem, por isso o respeito!

    Essa história de maquinha acho bem ofensivo, é como se a pessoa fosse obrigada a contribuir a qualquer custo..


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leo, a brincadeira da gravata já vem de épocas anteriores né?! Acho bacana, mas quando há respeito!

    No meu casamento eu havia optado por não ter (pelo menos nós não iríamos organizar isso), até porque minha recepção foi por adesão em um restaurante, e eu tinha em mente que os convidados já estavam pagando pra estarem ali, então não precisariam dar dinheiro pra gente nessa brincadeira, optei por não fazer.

    Mas no meio da recepção alguns padrinhos se levantaram, arrumaram uma gravata e começaram a brincadeira, mas foi algo TÃO TRANQUILO, que eu mesma nem percebi, só fui ver o dinheiro quando chegamos no hotel e perguntei ao meu esposo e ele me disse que os padrinhos entregaram pra ele no final de tudo.. claro que fiquei feliz, foi uma ajuda enorme, não houve desrespeito com ninguém, e foi algo super saudável.

    Sou totalmente contra a brincadeira da gravata + o sapatinho, esses adesivos - acho um desrespeito horrível -, cartão de crédito e débito realmente é o absurdo da vez.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A brincadeira da gravata é super comum na minha cidade, aliás, nunca fui em um casamento que não tivesse a brincadeira.

    O que eu não acho legal é o desrespeito com os convidados.

    No meu casamento vai ter a gravata e o sapatinho da noiva, quem for dar, tenho certeza que dará de muito bom grado e quem não tiver dinheiro não vai ser humilhado ou constrangido na frente de todos os outros convidados.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a brincadeira da gravata é super comum aqui, já vamos até 'preparados' para este momento nos casamentos, mas o que foi feio foi a abordagem e a forma de "agradecimento" aos convidados. Foi realmente constrangedor, mas se souberem brincar direito, sem ofender e constranger as pessoas, é ótimo, sempre ouço dos noivos que é uma ajuda incrível. O meu casamento terá, mas já falei com os que se pronunciaram a fazer a não constrager ninguém!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, eu nunca vi máquina no casamento, mas já vi naquele "chá de cofrinho". Eu acho muito constrangedor colocar no casamento pq, as vezes a pessoa realmente não tem, aí alguém chega com uma máquina de cartão de crédito e enfia mais dívida no cartão. As vezes a pessoa tá desempregada e o cara lá com a máquina "passa no crédito".
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, a brincadeira da gravata pode ser feita sem nenhum desses constrangimentos. Realmente desnecessário, detesto esses adesivos. Eu ja participei de um casamento em que meu marido tocou de graça pq era amigo e chamaram de mão de vaca pq ele só deu os únicos 14 reais que tinha na carteira. Porém, já fui em outro que ele deu 10 reais e tava bom, obrigado pela contribuição.

    Enfim, depende de como é feita. Mas por causa de ocasiões em que acontecem coisas vergonhosas, entendo que muitos noivos não queiram.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho eu não gosto dessa brincadeira, nunca gostei, nem meu marido. No nosso casamento não tivemos e não senti falta nenhuma. Passou tudo tão rápido sem essa brincadeira, imagina se tivessem feito. A farra ficou por conta somente da hora do buquê e da cachaça q meu marido jogou. Foi o suficiente.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou da mesma opinião! Essa história da gravata não vejo mais como tradição. Antes era algo até que saudável, hoje em dia as coisas mudaram. Fui em 2 casamentos que foi super constrangedor. Forçavam e induziam as pessoas a dar uma alta quantia. E quando a pessoa realmente NÃO tinha, ficavam fazendo piadas.

    Fora que os seus convidados já vão chegar no casamento com presente comprado, e a maioria compra uma roupa nova. Se for mulher, as vezes vai em salão fazer cabelo e maquiagem... é complicado.



    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HORRÍVEL. DESASTROSO É POUCO.

    Sinto muito por isso ter acontecido, com certeza foi um momento constrangedor.

    Ninguém é obrigado a nada!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc! Acho ridículo... não teve no meu casamento e não senti falta. Ninguém é obrigado a dar dinheiro pra ninguém. As pessoas chegaram no meu marido, e sem falar, sem chamar a atenção, colocaram dinheiro no bolso dele. Não pedimos, eles deram por livre e espontânea vontade.
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em questão de gravata e sapatinho eu acho legal (ate porque na minha família e entre amigos e conhecidos já é como se fosse. "Tradição" essa brincadeira) , sobre adesivos e bagunça vai do Casal, o que nao acho legal é falar algo que possa humilhar e desrespeitar a pessoa. E em questão da máquina de cartao acho um tanto desnecessário.
    E quem quiser e puder ajudar o casal tenho ctz que fará de bom grado e entenderá a brincadeira.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi feio mesmo hein !

    No meu teve e aqui é super comum , ja vamos para os casamentos preparados com algum dinheiro para esse momento, mas no meu nao teve maquininha , nem adesivos , nem esses comentarios com relação a quantia dada .

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto desse tipo de brincadeira, alías eu não gosto de nada que tenha que pedir dinheiro. Se eu fosse a noiva ia ficar super constrangida. Mas infelizmente às vezes esse tipo de "brincadeira" só acontece porque os próprios noivos aprovam. Não tô querendo julgar, mas tem gente que vai casar e só pensa em ganhar. Faz todos os chás possíveis, faz lista de presentes (com itens caros) e ainda pede dinheiro no casamento. Não sou contra que a pessoa faça chá, mas muitas coisas pra ganhar ao mesmo tempo não acho legal. Nem todo mundo tem condições de ficar gastando assim.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, não acho que seja tão ridiculo assim. Vou passar a gravata, pq é algo normal por aqui, mas vou dar uma lembrancinha para as mulheres (contribuindo ou não, independente do valor) mais uma dose de bebida para quem quiser. Acho q a gravata é um momento e brincadeira, para os noivos se divertirem, e arrecadar um pouco.

    Maass, realmente é muito feio estes adesivos, nem sempre a pessoa pode contribuir muito, e ainda ser tachada? feio mesmo!

    Sobre a maquininha, já fui em casamentos com a máquina, eles faturaram bastante kkk é algo novo nos casamentos, não tenho nada contra, porém irei fazer do modo tradicional.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma falta de respeito enorme a questão da maquininha de cartão. Ja fui em um casamento assim e achei uma grande indelicadeza. Sério, isso é um casamento não é comércio.

    Sobre os adesivos: muito indelicado. Acho falta de educação.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super quero que tenha no meu casamento a hora de passar a gravata. Mas nada de adesivos, bagunça, afrontas e nada disso. Bem discreto, é ritual da família TEM que ter hahahahaha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto dessa brincadeira, por todos motivos que você falou. Meu noivo pensa igual, então não terá isso no nosso casamento.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu sou a favor, quero muito fazer no meu. Mas a partir que sai de controle fica uma coisa super chata. Acaba constrangendo os convidados. Ninguém é obrigado a dar nada. Quero uma coisa bem discreta!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb sempre fui contra!!! Ainda mais com maquininha!!! Tb acho ridículo! No meu casamento teve, eu não planejei, mas meu irmão e cuhado puxaram o noivo e não teve jeito, eu só pedi pra eles serem discretos e graças a Deus foi tudo ok, mas não teve adesivo nem gritaria, eu jamais faria esses adesivos ou permitiria essa zona pra pedir dinheiro rsrs....
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Léo! Acho a história do cartão bem chata mesmo. Eu passei uma vaquinha no meu, e os meninos tbm paasaram brincando e mexendo com as pessoas q eles conheciam. Outros convidados, q eles não tinham intimidade, não. Passavam ali, mas não zoavam. Isso vai da noção dos amigos do noivo q entram em cena junto com ele na hora da gravata. e vou te dizer uma coisa: o dinheiro arrecadado ajuda muito. Muito mesmo. Se é algo q vc e seu noivo não curte de jeito nenhum, blz. Mas se sim, combinem com os amigos q vão ajudar pra ficar de uma forma divertida sem constranger ninguém 😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror a máquina de cartão... rsrsrs

    Mesmo assim, iremos passar a gravata, de uma forma mais discreta, claro! Ele vai passar oferecendo Whisky, entre outras bebidas aos convidados, e quem quiser colaborar, ótimo! Já eu, vou entregar um brinco para as meninas. E quem quiser colaborar vou ficar muito feliz, lógico! Mas, sem pressão... E quero que seja muito rápido. Afinal, quero curtir muito cada minuto.


    • Responder
  • Thalyta Soares
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thalyta Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo! A brincadeira da gravata já está fora de moda, e ainda inventam essa?! Vergonha alheia realmente.

    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo, a única coisa que achei feia ali foi o adesivo “ mão de vaca “ e tbm o coro gritando essas coisas. Agora a máquina de cartão achei super normal, pq já vi muita gente não ter o dinheiro físico mais querer muito ajudar. E acho essa brincadeira super válida. Poxa gastamos milhares de reais pra pode fazer um casamento bonito para todos os convidados... e a gravata ajuda muito mesmo
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho no minimo RIDÍCULO isso, gente eu não acho legal essa brincadeira acho muito feio, constrangedor, e inconveniente de mais, acho que a pessoa que casar tem que ter no minimo consciência que ela que quis então ela q arque com os gastos, "A NÃO SER" que a pessoa queira de dar ai é diferente, agora fazer essa farofada no casamento ai gente pra mim não rola acho muito desnecessário pedir qualquer coisa. A gora vc ganhar de bom grado ai sim é bom acho legal.

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que horror! Também não sou muito fã dessas brincadeiras...
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leo, nossa que coisa feia mesmo em..

    Aqui é muito comum passar o sapato, mas eu sou sincera em dizer que todos que vi sempre foram bem comportados e sociáveis, nunca assim escandalosamente. Eu nunca vi o cortar de gravata, aqui não é muito popular.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que horror, foi bem inconveniente essa passada de gravata viu!
    Aqui na região é super comum em todos os casamentos ter a hora da passada da gravata então os convidados sempre vão preparados. No meu teve e foi passado chaveirinhos na hora mas foi tão de boa, o noivo e os amigos não fizeram bagunça nem nada, foi bem tranquilo, teve muita gente que deu moedas e notas de 2 reais e nem por isso eles humilharam os convidados. Essa da máquininha eu achei um absurdo e até um abuso!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Leo, então independente de querer ou não, na minha família já virou tradição esse momento da gravata... Só que em todos os casamentos nunca vi meus primos constrangendo os convidados como esse que você foi. Eles se enchem de apetrechos, pegam uma bandeja e saem com uma garrafa de whisky na mão... Dependendo da quantia que o convidado der, eles dão mais de um gole na garrafa e não tem nada de microfone, adesivos, é super natural como forma de brincadeira mesmo.

    Mas infelizmente podemos correr o risco de passar dos limites sim, até porque as pessoas estarão bebendo e a gente nunca sabe o que pode acontecer. Mas gostei de ler seu debate, porque se eles inventarem isso no meu casamento, vou dar uns toques antes de começar a brincadeira! Smiley kiss

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me desculpe quem acha normal isso, eu não nada normal constranger os convidados com selinhos de mão de vaca e também nunca vi casamento com bateção de colher, maquina de cartão de crédito é muito sem noção, eu não gosto da brincadeira da gravata mas até é normal, mas é preciso manter o bom senso.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também nunca vi máquina de cartão... Gente eu acharia muito estranho!!!


    Mas no meu círculo familiar e de amigos passara gravata é tããããão comum que acho que quando não tiver em uma festa todo mundo vai entranhar e passar por conta própria rsrs.

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que vergonha alhei mesmo, uma vez uma menina criou um debate falando que iria fazer isso, todo mundo criticou e ela ficou brava, muita não tem o menor senso do rídiculo...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas