Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

vergonha Alheia- a maldita brincadeira da Gravata!

Leoc, dia 30 de Janeiro de 2018 às 10:47

Publicado em Fórum Festa 101

GRAVATA Olá noivinhas e noivinhos! Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo. O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter...

GRAVATAcfb_1153686.jpg

Olá noivinhas e noivinhos!

Eu estava meio sumido devido a alguns problemas pessoais, mas estou de volta e prometo ser mais assíduo.

O que quero dividir com vocês hoje, é uma cena lamentável que presenciei no casamento de um primo do meu noivo (que nem estava na nossa lista, mas agora vai ter que entrar) no último sábado, e tem a ver com a famigerada brincadeira da gravata.

A festa rolando, e de repente os amigos do noivo se juntam para fazer a tal brincadeira. Até aí tudo bem se não fossem alguns detalhes que transformaram a festa em um verdadeiro CIRCO!

- O noivo e os amigos se fantasiaram com aquele monte de chapeus, oculos aquelas coisas todas

- Um dos amigos pegou o microfone e saiu falando coisas no mínimo inconvenientes e absurdas durante as abordagens constrangendo alguns convidados.

- Dois dos amigos sairam batendo uma colher em uma bandeja de alumínio (detalhe: rolando ao mesmo tempo a musica da pista, a "bateção" da colher na bandeja e o cara falando ao microfone, e todos gritando em coro: "O Pedrão casoooou, o Pedrão casooooou...").

- Quando a pessoa dava a contribuição, dependendo de quanto dava, colavam na roupa do cara um adesivo escrito várias coisas tipo: "Mão de vaca", "Esse é bão..." enfim...

- Pasmem: Arrumaram uma MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.

- Quando a pessoa dava uma quantia menor começavam a gritar em coro coisas do tipo "mão de vaca, mão de vaca..."


Noivinhas, sério: senti VERGONHA ALHEIA e na hora comentei com o Nando: Amor, tá vendo por que eu não quero isso no nosso casamento? Olha que coisa mais ridícula!

O que vocês pensam a respeito?

P.S: Só queria compartilhar a vivência com vocês e trocar ideias e opiniões sobre o tema.

101 Respostas

  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo contigo, noivinho.

    Acho que cada um faz o que quer no seu casamento e no meu de jeito nenhum vai ter gravata/sapatinho justamente porque a referência que tenho desse tipo de "brincadeira" é que ninguém se diverte de verdade, as pessoas dão o dinheiro por constrangimento e não porque realmente querem ou podem ajudar o casal.

    Acho muito deselegante chamar alguém de mão de vaca, mesmo que seja no momento de zoeira e de forma nenhuma vou expor meus convidados a isso.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não dá pra julgar tudo por um casamento. Eu já fui a alguns e sempre teve o circo, a zoação e a bateção de colher, e nunca ninguém se sentiu constrangido, sempre entraram na brincadeira. Óbvio que tem as exceções, eu acho ruim essa história do adesivo "mão de vaca", mas sou super a favor da brincadeira da gravata e do sapatinho. Diverte os noivos, os padrinhos e os convidados, todo mundo sempre leva numa boa e contribui, e ainda ajuda muito os noivos na lua de mel. Meu irmão tirou R$1500 na gravata do casamento dele e conseguiu usar tudo na lua de mel, ajudou pra caramba! E os convidados ficaram feliz de contribuir com isso.

    Na minha opinião tudo pode ser feito, mas com os limites do respeito. Não dá pra pressionar a pessoa e obrigá-la a pagar algo (muito menos com cartão, aí já avacalhou), mas sou super a favor da brincadeira.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A máquina do cartão de crédito eu nunca vi em nenhum casamento, acho que é uma pouco exagerado.

    Mas a questão dos selinhos, gritaria, batuque e etc é comum. Todos os casamentos que vou e tem, quando não tem até estranho.

    Os homens já estão acostumados e levam na brincadeira, creio eu.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho, eu acho ridículo também.
    Aqui no meu estado não temos essa tradição de gravata, sapatinho, operação lua de mel.. Graças a Deus.
    Mas é aquilo, cada noivo faz o que quer. Mas que é bem inconveniente é.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ridículo constranger as pessoas desse modo ainda mais em uma festa.
    Cada um contribui com o que pode, nem todos podemos contribuir as vezes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas