Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro

Vestido de noiva

Letícia, dia 12 de Setembro de 2023 às 08:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 103

Olá novinhas, vou casar daqui 14 meses e estou super ansiosa para ver o vestido de noivas mas tô com medo de me antecipar e acabar me arrependendo.. com quantos meses de antecedência vocês viram o vesyido?
Olá novinhas, vou casar daqui 14 meses e estou super ansiosa para ver o vestido de noivas mas tô com medo de me antecipar e acabar me arrependendo.. com quantos meses de antecedência vocês viram o vesyido?

103 Respostas

• V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui eu contratei com 9 meses de antecedência, mas se eu soubesse teria fechado bemmm antes
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ?

O meu irei fazer, contratei com 10 meses antes, mas irei tirar as medidas mais pra frente sendo assim coloquei no contrato junto do ateliê que posso fazer alterações até a medida ☺️
    Achei melhor para o que poder ir pagando já adiantar
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 4 meses pro grande dia e escolhi essa semana meu vestido, busquei bastante por preços e qualidade juntos, por incrível que pareça achei na Tijuca, fechei com a estilista Aline Oliveira. Estou organizando o casamento em 7 meses, demorei pra achar o vestido, mas encontrei e fiquei super satisfeita. Muitas lojas metem a mão nos valores e não tem qualidade.

• Responder
  • Rejane
    Noiva Novata Maio 2024 Bahia
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar daqui a 8 meses e ainda não escolhi hahahahaha
    • Responder
  • Jéssica Thielly
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Jéssica Thielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tava dando umas olhadas, mas eu já tenho uma ideia certa do estilo que eu quero!

• Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido foi a última coisa que olhei kkkkkkk, estava com uma preguiça de procurar vestido.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia noivinha, onde eu fechei que foi no ateliê Lorena Lana (Sposare), a moça que me atendeu foi super discreta em nenhum momento fiquei pelada, me deu um roupão e ela em nenhum momento deixou eu ficar exposta, achei mto antenciosa, amei o atendimento e super indico.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu vi com 3 meses de antecedência, mas já tinha um modelo específico. E por incrível que pareça não precisou fazer muitos ajustes. Kkkk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem estou noiva e já fui experimentar os vestidos 😅 inclusive estou no processo para a confecção do meu, me caso em outubro de 2024 🤍
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Junho 2023 Santa Catarina
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi com 4 meses ❤️ 1 mês depois do pedido kkkk
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu achei o meu com 8 meses de antecedência
    • Responder
  • Nathaniely
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Nathaniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não comecei olhar ainda o meu mas acompanhei minha cunhada e costumam fazer isso mesmo kkk acredito que vou ficar com muita vergonha também kkkk
    • Responder
  • Nathaniely
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Nathaniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não comecei olhar ainda, mas já vou dar início as procuras para já ir escolhendo modelo e me tranquilizar, que acredito que quando for o vestido escolhido irá saber e alguns ateliê consegue ir ajustando mais ainda pra ficar no seu jeito.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu fechei o meu com 9 meses de antecedência, e eu experimentei muitos vestidos, fui em desfiles e acabei pedindo para montar um, dica: Já vai com um pensamento do modelo que você gosta, sereia/princesa - o estilo e uma coisa que eu não estava preparada é que a gente fica pelada kkkk, eu pensei que conseguiria vestir sozinha, mas não rola então a gente fica pelada na frente da vendedora, não sei se aconteceu com todas ou só comigo, mas fiquei com um pouco de vergonha kkkk, porém deu tudo certo. E depois que fechei apareceu cada vez mais opções e variedades e fiquei pensando poxa será que poderia ter escolhido outro, fiquei muito em dúvida, mas amei o que eu pedi para fazer, conversei com a estilista e ela me deu uma dica que eu acho super válida, depois que você fecha o vestido, não pesquisa mais kkkk de verdade, se não você nunca ficará satisfeita.
    • Responder
  • Sasha
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Sasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Me caso agora em novembro de 2023, vi meu vestido em janeiro e confesso que me arrependi um pouco, de não ter procurados outros, ido em outras lojas… Era muito cedo também… Veja bem, pesquise bem
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pro meu casamento falta 14 meses também! E já estou com o meu vestido comprado!

• Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Maranhão
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar daqui 12 meses, fui ver semana passada e me fez muito bem, além de conseguir acalmar um pouco o meu coração, serviu tbm para eu definir mais ou menos o tipo de vestido que quero, já que nem sempre o modelo que a gente idealiza é o que fica perfeito no nosso corpo...
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha e eu fomos em um ''mostra noivas'' em março, a cerimonialista dela a aconselhou ir para explorar ideias, ter algumas noções e tudo mais. E como eu seria a outra amiga que vai casar, fomos. Eu estava numa curiosidade só, mas ainda estava muito cedo para estar fechando algumas coisas. Entramos numa loja de vestidos achando que seria exposição e saímos com o nosso. Rsrs. Eu na época estava toda eufórica, mas a menina foi super legal e disse que se, por ventura, eu não quiser mais modelo do vestido ou algum detalhe, teria como trocar em uma das provas. Foi a primeira coisa que eu fechei no casamento. Ali que a "ficha de fato caiu". Mas valeu super a pena. Peguei um vestido que estava para lançamento, nunca havia sido usado e nem provado. Fui a primeira. Fora que ganhei um monte de coisas quando fechei.

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, meu vestido eu encontrei no segundo ateliê que eu fui.. foi meu primeiro contrato fechado antes mesmo do local hhahaha fechei com 1 ano antes
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.. O meu comecei a olhar com 10 meses de antecedência justamente por saber que sou muito indecisa e por ficar com medo de não achar. Como eu já tinha algumas inspirações, já imaginava meu vestido com base nessas inspirações.. E na terceira loja escolhi meu vestido.

E uma dica, mesmo se não gostar do vestido somente olhando, PROVE O VESTIDO, porque no corpo sempre muda, esse é o momento de vestir mesmo e ver qual você vai se sentir A NOIVA. Boa sorte com a sua escolha!

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noiva, tudo bem ? O meu eu vi com 6 meses de antecedência.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas! Logo que decidimos nos casar a primeira coisa que fui ver foi o vestido! Levei somente minha cunhada ela filmou e tirou foto porém não deixou eu ficar olhando eu até tinha esquecido como era rsrsrsrs qdo fui fazer a prova Me apaixonei de novo, então o ideal é não ficar olhando! Fechou o vestido esqueci pula pra outra fase!!!!
    Fechei o vestido com 1 ano e meio agora falta 30 dias para o grande dia
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a procurar o meu com 11 meses de antecedência, eu acho um prazo ok, pode ser que se você procure muito antes mude seu gosto ou então simplesmente enjoe dele, lógico se você for bem decidida é bom começar o planejamento desde agora, ate porque você teria mais tempo para se organizar e organizar o financeiro.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha iniciei a procura com 11 meses de antecedência. Acho que foi um tempo OK! Mas, acredito que o prazo que você mencionou seja o ideal... eu só encontrei meu vestido na terceira visita... então, se eu tivesse demorado pra encontra-lo talvez teria ficado com o prazo apertado. Smiley winking

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu olhei desde o inicio do planejamento, primeiro modelos online, é importante vc ter uma nocao do q quer qnd for na loja. Comecei a provar 9 meses antes, e fechei o modelo 7 meses antes.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi com quase um ano e meio de antecedência e não me arrependi em nada!

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Letícia.. eu fui orientada a ver mais próximo, porque chegam muitos vestidos de coleções novas. Já tinha uma ideia na cabeça e dei sorte de chegarem modelos parecidos. Decidi fazer primeiro aluguel, fiz o meu do zero, ficou muito melhor do que eu esperava. Então, se você já tem uma escolha definida, independe do tempo ou se ainda gostaria de ver opções, acredito que uns 5-6 meses é um bom prazo. Moro em MG e meu vestido é em RS, comecei a ver em Maio, 7 meses antes, minha primeira prova foi em Agosto, 4 meses antes. Acredito que até Dezembro terei ajustes de tamanho, mas estou muito tranquila em relação ao prazo.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi com 9 meses de antecedência. Achei que ia demorar uns 3 meses para achar o meu e acabei fechando em duas semanas.

• Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2024 Mato Grosso
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei o meu vestido antes mesmo de marcar a data do casamento kkkkk
    A Barbara Melo lançou o meu vestido com preço muito bom e acabei fechando ele, ainda não chegou.. estou super anciosa pra provar ele no corpo!!! Marquei a data do casamento hoje e ficou para setembro/24 e eu fechei o meu vestido em agosto/23

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei com 7/6 meses. Já sabia que tipo de modelo eu queria, então fui pesquisando os preços, e quando achei um do meu gosto e dentro do orçamento, fechei.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aluguei meu vestido no mesmo período que você, com 13 meses.

Um item que me deu segurança foi a cláusula do contrato com a loja de que posso "visitar" o vestido quantas vezes quiser (caso bata alguma dúvida) e posso trocá-lo até 3 meses antes do casamento.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia, eu fechei meu vestido com 14 meses de antecedência e não me arrependo em nada.

Comecei a ver com bastante antecedência porque não sabia que acharia um vestido pronto dos meus sonhos (não achei, fiz o primeiro aluguel e modifiquei ele inteiro, rs).

Pra mim foi excelente. Paguei o vestido sem perceber (reta final do casamento é uma loucura de pagamentos, então o que puder adiantar e parcelar MUUUUITO, adiante e parcele) e o local que eu aluguei meu vestido tinha a possibilidade de eu "trocar" o vestido 6 meses antes por outro caso eu não gostasse mais do meu e isso me deu uma baita segurança.

Então, conselho de quem fechou o vestido com 1 ano e 2 meses de antecedência e NÃO se arrependeu nadinha: vai na fé e faz o que o seu coração pede. E procure lojas que te deem essa possibilidade de troca de vestido/modificação para você ficar mais tranquila.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas