Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ane Caroline
Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo

Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem?

Ane Caroline, dia 4 de Novembro de 2014 às 18:27 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 348

Olá noivinhas.

Eu estou em uma duvida cruel, minhas madrinhas não querem usar as mesmas cores, pois elas dizem ser cafona -.- , algumas noivas não optam pelas cores diversificadas do proprio gostos das madrinhas por acharem chamativo ou que pode parecer um carnaval no altar, assim a preferência acaba sendo cor unica deixando organizado e sem correr risco de alguma madrinha exagerar na cor, outras já acham melhor deixar as madrinhas a vontade na escolha da cor.

Confesso que eu não sei oq faço, particulamente se for adotar o estilo " a vontade" para as madrinhas irei impor algumas regrinhas nas cores como : cinza, verde e laranja com aquela tonalidade "cheguei".

Qual vocês preferem cor unica, ou deixa-las a vontade na escolha das cores?Smiley atonished

madrinha-vestido-igual.jpeg

348 Respostas

Última atividade por Karla, dia 15 de Setembro de 2024 às 16:56
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu optei por dar uma cor sim para as madrinhas, estão usando muito madrinhas em tom pastel eu vi em um casamento agora e ficou lindo
    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é sua, é o seu grande dia e você que tem que escolher a cor. Minhas madrinhas vão entrar todas de preto e com os vestidos parecidos.
    • Responder
  • Scarlet
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante um convidado tão especial como madrinhas se opor a um desejo da noiva, já que o dia é dela. Eu escolheria uma cor e se bobear o modelo, as fotos ficam muito mais bonitas,a noiva se destaca muito, e mto mais fácil a logística num todo. E sem falar que evita de pessoas querem brilhar mais que a noiva, pois mulheres no geral se arrumam para se sentirem bonitas ou mais bonita que as demais. Eu irei escolher tudo, o casamento é meu, quem não quiser é só não ir ou não aceitar ser madrinhas,simples assim.outra cor proibida será pink e ver.elhochamam muita atenção. Irei dar preferência a tona neutros para todos os convidados. Já imaginou vc chegar lá e ter alguém com um vestido pink bem glamoroso???? Não dá gnt. A festa já é mto cara, é um investimento altíssimo casamento hj em dia e não digo só pelo dinheiro.Entao irei escolher tudo quem não quiser só não ir,falar vão de qualquer forma, ninguém ficará 100% satisfeito e outra,nem jesus agradou a todos, não farei para agradar ninguém e sim fazer TD como quero do meu jeito. Se incomoda com "exigências" do dress code é só me poupar e se poupar e não ir Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem? 1

Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem? 2

Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem? 3

Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem? 4

Vestidos das madrinhas cor única ou deixar que elas escolhem? 5

• Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Então, eu n me sinto confortável de pedir pras madrinhas comprarem um vestido de uma cor X só pq eu quero. Então optei pelo mesmo que uma amiga fez: cada uma escolhe a cor que quer, mas: 1. Tem q ser cor lisa. Sem estampa. 2. Longo. 3. A gravata do padrinho tem q ser da mesma cor do vestido da madrinha
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei colocar a mesma cor para todas.
    Será a cor rose gold
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal "COR ÚNICA E LONGO". Lógicamente se: avisado com antecedência.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito chato e é um motivo de ser criticada por escolher a cor do vestido das madrinhas, porém o casamento é meu rsrsrs e gostei da ideia... conversando com "jeitinho" acho que todas vão concordar.

Quero minhas madrinhas de rosa (- pink), longo tons e modelos diferentes

ameii.

Madrinhas

Madrinhas

• Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria cor unica. Porem minhas madrinhas falam q nao vao encontrar vestido da xor e talq nao fica bonito no corpo delas.... é nosso dia ne ? Acho q ddeveriam levar em consideração da msm maneira que chamamos elas com tanto carinho para ser nossas madrinhas. Mais acredito q ate la elas mudem de ideia
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar elas escolher a cor.
    • Responder
  • Clarice
    Noiva Constante Julho 2016 Alagoas
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficarei com a primeira opção, todas com o vestido da mesma cor, porém o modelo fica a critério delas, desde que seja longo.
    • Responder
  • Raffa Santos
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Raffa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu escolhi a cor , e passei um pedaço de amostra da cor , pois sempre quis as madrinhas da mesma cor , mais o modelo elas escolhem , acho que vai do estilo de cada noiva , as minhas vão ser azul royal , achei muito lindo , a cor . Mais escolhe pelo menos o tom

• Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um idéia bacana também.

Evitar cores repetidas.

• Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deve prevalaver a opção da noiva. Se está com medo ou receio de ser criticada porque padronizou, pode escolher no mínimo a tonalidade.

Tipo eu: To na dúvida. Se padronizo ou devo restringir se quero cores claras tons claros, exeto bege e branco.

Porque não quero que utilizem cores muito fortes.

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já me decidi, elas irão escolher a cor. Fiquei com medo delas parecerem parte da ornamentação todas da mesma cor.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Curiosa outubro 2016 Goiás
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dúvida cruel, qndo e no casament dos outros ficamos contrariados na questão de padronizar. Pode acontecer de mim não gosta da cor no meu tom de pele e blá blá blá. Mas se tratando do meu , do nosso casamento queremos tudo aquilo qe criticamos.
    Afinal e muito sofisticado todas padronizadas. Diferenciadas.
    E aí qe fico louca , se padronizo ou não .
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, vivi este dilema tbm é foi cruel, maaaaas saí dele graças a a Deus eu particularmente por uma questão visual acho muito mais bonito todas da mesma cor, mas as minhas madrinhas nao queriam depois quando toparam queriam elas escolher a cor....ai tive que entrar em ação novamente, falei com todas o seguinte :

Amigas madrinhas, este é um momento muito especial para mim e mesmo sabendo que não concordam muito com a padronização, gostaria que aceitassem a cor q escolhi com carinho por acreditar que vai ser lindo para vcs.. Agradeço a compreensão de vcs lindas da minha vida!!! bjao!!!

Noivinhas após muita relutância ninguém mais tocou no assunto, as madrinhas sabem que as noivas somos nós e se aceitaram o convite para serem madrinha sabem que entre todo o apoio e os demais, faz parte aceitarem a nós ajudar a deixar nosso sonho como sonhamos Smiley heart

Todas vão aceitar!

Bjao!!!
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas estarão todas de azul royal! Fica lindo!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... estou muito em dúvida!!!
    Também não consigo me decidir. Penso na ideia de padroniza las em tons de coral, e fici com medo de ser brega... Smiley sad
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Novata Novembro 2016 Paraná
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Axo q tons parecidos e bom
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha de um casamento que a noiva pediu para usar vermelho, e, sinceramente nao gostei muito da ideia, nao gosto de roupa nessa cor, na loja onde aluguei meu vestido havia outros q me chamou mais atenção e até experimentei um Verde água q ficou lindo mas a cor tinha q ser vermelho, caraca fiquei muito triste q eu queria muito usar o verdinho rsrs deixe elas escolherem coloque apenas umas regrinhas de cor e estilo e vai dar td certo todas vão ficar mais a vontade, beijinhos
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu todas estarão em tons próximos do azul royal. Fiquei com medo de deixar a escolha delas e parecer um carnaval.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas vão de longo..porém elas escolherão a cor...só pedi pra não repitirem
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas me caso agora em julho,preferí não padronizar as cores das madrinhas,mas pedi para q não repetissem as cores,criei um grupo no whattsapp e cada uma tira uma foto de um pedaço do vestido. Assim ninguém vai ficar de par de vazo. Elas estão se virando rs
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a segunda foto! Quero exatamente assim! E fazer o casamento em um campo de dia! simplesmente lindo!
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas vão escolher o vestido q gostarem...
    N padronizei não... Mas fica lindo sim parabéns
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cor única!!! Fica lindo :Smiley heart As minhas vão de azul, deixei elas escolherem o modelo!!

• Responder
  • S
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Suziellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cor única *.*
    • Responder
  • Mellany
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Mellany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou querer todas as madrinhas coms vestido igual... fico super sofisticado e diversifica
    • Responder
  • Cibelle
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar minhas madrinhas todas da mesma cor, acho lindo e super na moda, só não defini a cor ainda mas acredito que vou no azul ou bordo.

• Responder
  • Thais e Fernando
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Thais e Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixei elas decidirem todas juntas se preferiam uma cor só, uma cor em vários tons, ou cada uma de uma cor, e ficou cada uma de uma cor!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo o mesmo tom as madrinhas... Vou arriscar nessa ideia

• Responder
  • Naiane
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie!! Também estou nessa dúvida, mas a moça da loja de vestido me deu uma ótima ideia.. Não sei se vai te agradar: tu determina a cor tipo rosa ( o meu é rosa) e tu dá umas paletas para tuas madrinhas dos tons de rosa... Confesso que estou com medo que fique um carnaval.. Mas achei legal, pois uma de cada lado usaria o mesmo tom sabe.. Enfim, espero ter te ajudado! Bjinhos e boa sorte pra nós!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas