Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Você é linda(o) do jeito que é!!!

Larissa, dia 27 de Março de 2018 às 09:43 Publicado em Fórum Beleza 0 56

Olá comunidade!

O assunto de hoje é sério. Vamos falar sobre autoaceitação. Pois, diariamente vejo relatos de meninas/meninos desesperadas (os) para ter o corpo "perfeito".

Constantemente, somos cobrados pelo mundo atual. E cada vez mais, o número de casos de depressão, anemia, anorexia, etc. está aumentando. Tudo isso, porque quando o resultado do corpo "perfeito" não vem, a decepção é certa.


Meu relato pessoal


Durante a minha infância e adolescência, eu fui muito magra. Isso porque, eu fazia Ballet de domingo a domingo, sem folga. Então, eu tinha pouco tempo para comer, e queimava muitas calorias em pouco tempo. E eu me lembro que nessa época, eu já sofria pela pressão para ter o corpo "perfeito". Eu costumava usar cintas para afinar minha cintura, e minha professora sempre brigava comigo sobre o meu bumbum. Isso mesmo! Ela brigava o tempo todo, porque o meu bumbum não era o mais adequado para o Ballet.

O meu biotipo é de mulher mais encorpada. Minha estrutura óssea não nega isso. Hoje, eu sei que jamais eu teria uma cinturinha de pilão, ou menos bumbum e quadril. Mas, naquela época eu sofria muito.

Após anos de sofrimento, eu abri mão do Ballet, e comecei a me aceitar do jeitinho que eu sou. Amo minhas gordurinhas, e meu quadril largo e farto. Confesso que não foi fácil me aceitar, mas hoje eu sou mais feliz assim.

E por incrível que pareça, ainda recebo comentários do tipo "se você emagrecesse um pouco mais, ficaria ainda mais linda para o casamento", "você precisa se cuidar, porque quando casar o seu quadril vai aumentar ainda mais, "você tem uma bunda enorme", "será que existe lingerie pra você?", "não como você vai fazer chá de lingerie, será que vão encontrar lingerie do seu tamanho?", e assim por diante.


Para refletir


As pessoas são cruéis. Não ligam para a sua autoestima, apenas preferem apontar os seus "defeitos". Então, minha dica é IGNORE esses tipo de comentários. Você é linda (o) do jeitinho que é. E seu noivo (a) te ama assim. Não mude para agradar aos outros. Mude por você, e para melhorar sua saúde. Afinal, não podemos agradar a todos não é mesmo?

Vou deixar algumas fotos minha, para vocês verem se meu corpo é tudo isso o que falaram de mim.


Me falaram que eu ainda preciso perder peso para o casório


Você é linda(o) do jeito que é!!! 1

Me falaram que eu não vou encontrar lingeries, para o meu tipo de corpo


Você é linda(o) do jeito que é!!! 2



Espero do fundo do meu coração, que esse debate ajude as meninas que recebem comentários assim como eu, diariamente. Se amem! Você é linda (o)! Smiley flower Smiley shame


Outros debates:


Cabelo e Maquiagem Fechado

Lua de mel fechada!

Fuja de pessoas tóxicas - Casando sem stress

Convite dos Padrinhos e Pajens - Prontos e Entregues

Personalize seu chapéu e sua bolsa de praia - Vem saber

Não case para agradar aos outros!!! #desabafo

Meu convite - Canva

Nossa História - Como e quando nos conhecemos ♥

Como escolher o tipo de depilação? Vamos conversar...

Meus cuidados diários

Sobre a decoração do meu casamento - Vem ver

Como escolher o tipo de depilação? Vamos conversar...

56 Respostas

Última atividade por Lua :), dia 11 de Setembro de 2022 às 18:23
  • Lua :)
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Lua :) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tive distúrbio alimentar, é algo que vem e volta e desde que saí da casa abusiva dos meus pais ficou mais fácil lidar com isso. Mas recentemente, com a chegada do meu vestido e a leitura de alguns postes de emagrecimento dessa plataforma, voltei a contar calorias e a sustentar hábitos nada saudáveis. Definitivamente não vale a pena sentir todas essas coisas mas é difícil não se consumir com os pensamentos obsessivos. As pessoas deveriam ter mais cuidado quando se trata de dieta e posts "motivacionais" de emagrecimento. Seu post foi extremamente necessário
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem assim mesmo. Eu nem ligo mais. Rsrsr
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Irene! Que bom que gostou. Disse tudo!
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre auto aceitação e auto estima é algo difícil pra muita gente, eu sou bem magra (genética), sempre fui e bem branquinha e era muito ruim alguém vir me julgando pq sou magra e branca (já ouvi q eu deveria engordar ou tomar mais sol), naquela época eu era bem mais nova e não tinha argumentos pra questionar o julgamento de quem me falou, hoje sou o oposto tenho argumentos pra quase tudo 😂
    Eu realmente ouvi essas coisas poucas vezes a maioria ao meu redor me elogia, mas não quero ninguém me elogiando ou me julgando por ser quem sou e não quero mudar (existem pessoas q elogiam justamente pq querem ouvir um elogio seu, existe este tipo de pessoa também "a carente"), elogios independente sobre o q tem q ser sincero e justo.
    Aceitar e viver sem padrões eu acho isso muito bom, ter tipos de corpos, cabelos, cores e etc tudo diferente, eu acho maravilhoso, ainda mais num país miscigenado como o nosso, apoio de pessoas próximas e psicológica é um dos melhores caminhos quando é um caso mais profundo.
    Adorei seu debate, vai na contra mão de muita coisa por aí! 😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as pessoas procuram a felicidade criticando o próximo. Mal sabem eles que estão procurando a felicidade de forma errada.
    Ja sofri muito... pq era magra, sou magra.
    Sou feliz, demorei pra me aceitar... Mas me aceito, sou mt feliz com meu corpo. E isso me basta.
    Tenha misericórdia dessas pessoas... Elas não sabem dizem.
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.... Amei seu debate arrasou hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha... Obrigada!!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certíssima! Parabéns por sua atitude! Você é linda, e não precisa ouvir a opinião dos outros. Porque nunca vamos agradar ninguém. Fico muito feliz por você. Bjos

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Espírito Santo
    Dhully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ótimo debate.. acho feio as pessoas apontarem o dedo para julgar outras!
    As vezes a pessoa sabe mas sofre com algum problema ou tem alguma dificuldade e se sentem mais mal ainda com esse tipo de comentário
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiiiiiiiiii seu debate!!

    Vou te contar um pouco sobre mim:

    Eu sou bem magrinha, sempre fui na verdade... Daí com os preparativos do casamento, veio a tal da ansiedade e eu comecei a emagrecer mais ainda... entrei em desespero, achei que tava doente e tal.. Cheguei a pesar 49 kg, e eu tenho 1,72 altura.

    Daí fui a uma nutricionista no ano passado la por agosto, pedi ajuda para voltar ao meu peso normal (que sempre foi nos 53 kg nunca passei disso) ... ela disse que poderia preparar um cardapio bem saudavel onde eu poderia ir a academia e tal... Mas daí ela me disse assim:

    Posso até tentar te ajudar a "engordar" ou ganhar massa...mas você não vai conseguir engordar assim facilmente, porque é muito mais difícil engordar do que emagrecer, acredite... vendo seu histórico familiar, vocês são todos magros...

    Daí tá, mas eu tinha colocado na cabeça que precisava voltar ao meu peso, ficar mais bonita para o casamento, estava me achando muito magra...

    Não adiantou, eu fiz de tudo, tomei vitaminas, aqueles shakes depois do almoço, etc.. fiz de tudo.

    Aí eu fui conversar com uma psicologa e ela disse: Você tá ansiosa demais, não tem como engordar, você emagrece fácil é normal estar magrinha.

    Hoje to pesando 51kg... mas eu fico variando nos 50, 51, 52... nunca passo disso.

    Dai tem muita gente que fica me falando: MEEEEU DEUS, OLHA COMO VOCE TÁ MAGRA

    ai eu digo: mas sempre fui magrinhaaa...

    ai tem gente que fala: até o dia do casamento voce vai tá uma vara de tão seca


    aí eu fui na igreja, e conversei com uma irmã que eu conheço, ela é um amor de pessoa... Ela me disse para eu ficar tranquila e não me importar com o que as pessoas estão dizendo..

    E eu falei com meu noivo sobre isso, ele me olhou e disse: Amor, eu te amo do jeito que você é, não acho que esteja feia por estar mais magra... e nao se preocupe em engordar, depois vamos engordar juntos quando estivermos casados (kkkk sério eu ri na hora).


    Mas enfim, aprendi a não fica me martirizando por causa do meu peso, eu aprendi a me gostar assim!!!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ingrid! Fico feliz que tenha gostado do debate.

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ótimo ! Parabéns . Muitas pessoas julgam sem pensar no que a pessoa sente . Parabéns e vc é linda do jeito que é ! 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! Que bom que gostou.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Carol. Como as pessoas são cruéis não é? Eu fico imaginando, o porquê das pessoas falarem essas coisas. O que ganham com isso? Mas, não ligue para o vão dizer. Pense em você. Faça aquilo que é melhor pra você. Se você sente a necessidade de perder alguns quilinhos para melhorar sua saúde, faça isso. Mas, não faça para agradar aos outros. Porque, você perdendo peso ou não, sempre vai ter alguém para criticar. Bjos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bianca! Disse tudo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha... As pessoas nunca estão satisfeitas conosco. Por isso, devemos nos amar do jeito que somos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mari!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que debate bacana, tenho certeza que vai ajudar muita gente...parabens pela iniciativa.... e realmente não escute os outros seu corpo é lindo .....

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super me identifiquei!
    Quando eu era criança era super magra e fazia ballet mas eu comia muito muito mesmo, eu era magra de ruim e minha vó e minha mãe me tacava comida pra ver se eu ficava mais cheinha sabe aí acabou que depois que virei mocinha meu corpo encorpou e meu biotipo já não era de magra, e como a vida toda fui acostumada a comer muito eu não consegui para de comer e fui só engordando.. depois entrei na academia e fiquei em um peso bom mas a ansiedade e a compulsão sempre me atrapalharam até que fiquei noiva e aí que piorou tudo eu só queria saber de comer e estava já beirando os 70 kg sendo que meu peso ideal é de 55 até 60. Entrei na academia e perdi uns kgs mas mesmo assim não me aceitava, por um milagre no dia do casamento me achei tão magra e linda, ufa menos mal rs

    Aí depois que casei descuidei tudo de novo, vida de recém casada é só fazer e comer coisas gostosas e beeeeem calóricas e novamente ganhei 10 kg em 5 meses Smiley surprise

    Várias pessoas chegaram e chegam até hoje pero de mim falando na minha cara que estou gorda e isso acaba comigo, estou novamente com as minha atividades físicas e me consultando com nutricionista, fechei a boca e estou melhorando meu corpo mas sempre tem alguém que chega perto de mim e fala que estou gorda e eu fico pra morrer de tão triste, é como se meu esforço não tivesse dando resultados, isso é tão ruim..

    Eu acho que meu corpo está bom mas ligo muito pra opinião dos outros e pelo visto vou sofrer com isso a vida toda..

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, mas quem falou isso devia estar pensando somente em te magoar! Você está ótima!

    Eu desde que me entendo por gente vivo fazendo dieta, juro, me lembro que bem pequenininha ficava com neura de dieta e passando fome... e eu era uma criança!
    Agora estou no processo de auto aceitação, venho trabalhando minha mente para me olhar no espelho e me reconhecer linda da minha própria maneira. É bem difícil, mas é um processo né!

    O importante é ter saúde e se sentir bem, feliz!

    Nossos noivinhos nos acham gatas e gostosas e quem foi que disse que não somos? euem!

    Somos todos lindos da nossa maneira, cada pessoa e única e deveria ser aceita do jeitinho que é. Se tiver que mudar que seja por nós próprios, engordar ou emagrecer pq me dizem que existe um padrão de beleza? Não mais!

    Bjs Lari, você é linda! Smiley heart

    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor próprio é tudo, vc é muito linda de vdd, qualquer vestido de noiva q escolher ficará top no seu corpo...♥

    • Responder
  • H
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Heide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se falaram que vc com um corpo magnifico desse precisa perder peso.. Imagina eu que to 40kilos acima do peso! Acho que o importante eh realmente como vc msm falou a autoaceitaçao
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc é linda.....
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que povo desocupado..

    Mas como você mesma disse, precisa haver a auto aceitação. Você é linda e tem um corpo que muitas meninas queriam ter. Não dá bola para o que os outros falam não, o importante é o que você realmente acha..

    Bjos

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lívia! Que bom que gostou. Bjos

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carina! Bjos

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse debate ajuda muitas pessoas.
    Você é linda! 😍
    O mais correto é ignorar mesmo, não vale a pena!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina vc é muito linda, ignore mesmo esses comentários sem noção.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabi! Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa você é linda mulher... Acho esses debates muito importante pq vejo muitas mulheres depressivas por causa de tal "padrão de beleza" aff Smiley atonished


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas