Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Você é linda(o) do jeito que é!!!

Larissa, dia 27 de Março de 2018 às 09:43

Publicado em Fórum Beleza 56

Olá comunidade! O assunto de hoje é sério. Vamos falar sobre autoaceitação. Pois, diariamente vejo relatos de meninas/meninos desesperadas (os) para ter o corpo "perfeito". Constantemente, somos cobrados pelo mundo atual. E cada vez mais, o número de casos de depressão, anemia, anorexia, etc. está...

Olá comunidade!

O assunto de hoje é sério. Vamos falar sobre autoaceitação. Pois, diariamente vejo relatos de meninas/meninos desesperadas (os) para ter o corpo "perfeito".

Constantemente, somos cobrados pelo mundo atual. E cada vez mais, o número de casos de depressão, anemia, anorexia, etc. está aumentando. Tudo isso, porque quando o resultado do corpo "perfeito" não vem, a decepção é certa.

Meu relato pessoal

Durante a minha infância e adolescência, eu fui muito magra. Isso porque, eu fazia Ballet de domingo a domingo, sem folga. Então, eu tinha pouco tempo para comer, e queimava muitas calorias em pouco tempo. E eu me lembro que nessa época, eu já sofria pela pressão para ter o corpo "perfeito". Eu costumava usar cintas para afinar minha cintura, e minha professora sempre brigava comigo sobre o meu bumbum. Isso mesmo! Ela brigava o tempo todo, porque o meu bumbum não era o mais adequado para o Ballet.

O meu biotipo é de mulher mais encorpada. Minha estrutura óssea não nega isso. Hoje, eu sei que jamais eu teria uma cinturinha de pilão, ou menos bumbum e quadril. Mas, naquela época eu sofria muito.

Após anos de sofrimento, eu abri mão do Ballet, e comecei a me aceitar do jeitinho que eu sou. Amo minhas gordurinhas, e meu quadril largo e farto. Confesso que não foi fácil me aceitar, mas hoje eu sou mais feliz assim.

E por incrível que pareça, ainda recebo comentários do tipo "se você emagrecesse um pouco mais, ficaria ainda mais linda para o casamento", "você precisa se cuidar, porque quando casar o seu quadril vai aumentar ainda mais, "você tem uma bunda enorme", "será que existe lingerie pra você?", "não como você vai fazer chá de lingerie, será que vão encontrar lingerie do seu tamanho?", e assim por diante.

Para refletir

As pessoas são cruéis. Não ligam para a sua autoestima, apenas preferem apontar os seus "defeitos". Então, minha dica é IGNORE esses tipo de comentários. Você é linda (o) do jeitinho que é. E seu noivo (a) te ama assim. Não mude para agradar aos outros. Mude por você, e para melhorar sua saúde. Afinal, não podemos agradar a todos não é mesmo?

Vou deixar algumas fotos minha, para vocês verem se meu corpo é tudo isso o que falaram de mim.

Me falaram que eu ainda preciso perder peso para o casório

cfb_1215288.jpg

Me falaram que eu não vou encontrar lingeries, para o meu tipo de corpo

cfb_1215290.jpg

Espero do fundo do meu coração, que esse debate ajude as meninas que recebem comentários assim como eu, diariamente. Se amem! Você é linda (o)! Smiley flower Smiley shame

Outros debates:

Cabelo e Maquiagem Fechado

Lua de mel fechada!

Fuja de pessoas tóxicas - Casando sem stress

Convite dos Padrinhos e Pajens - Prontos e Entregues

Personalize seu chapéu e sua bolsa de praia - Vem saber

Não case para agradar aos outros!!! #desabafo

Meu convite - Canva

Nossa História - Como e quando nos conhecemos ♥

Como escolher o tipo de depilação? Vamos conversar...

Meus cuidados diários

Sobre a decoração do meu casamento - Vem ver

Como escolher o tipo de depilação? Vamos conversar...

56 Respostas

• Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Thais... Obrigada!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Óitmo debate noivinha! Realmente as pessoas são cruéis e é dificil lidar com a pressão que recebemos o tempo todo. Mas temos que aprender a lidar com isso e nos valorizar, trabalhar a mente e nos amar.Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Brenda. Muito obrigada!

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você esta lindíssima Larissa! Mandou muito bem em abordar esse assunto Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a dica Thais. Fico feliz que tenha gostado do debate. Eu esqueci de falar no debate, mas também sou alta (1,72m). E o que eu sofro de preconceito por conta disso é surreal. Dizem que eu não posso usar salto alto, e assim por diante. Se eu for seguir a risca tudo o que me falam, eu vou viver infeliz pelo resto da vida. Mas, como eu me aceitei do jeito que sou, sou mais feliz assim.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente que tudo esse vídeo. Adorei ela! Disse tudo! Precisamos nos libertar dos padrões. Afinal, ninguém é igual a ninguém.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate Lari, parabéns pela coragem de fazer seu relato ainda mais quando sabemos que as pessoas "fingem" entender mais adoram dar aquela cutucadinha rsrs. Entendo bem essa pressão em prol do corpo ideal e afirmo hoje com convicção hora sendo magra e infeliz e hoje sendo gorda com orgulho que a gente só consegue se amar quando se desprende dos padrões impostos pela sociedade e se ama do jeito que é, sendo baixa ou alta, sendo magra ou gorda, com peito ou sem. Enfim o importante é olharmos no espelho e termos orgulho de quem somos por isso admiro sua atitude de expor sua história. E só uma observação vc é LINDA.

Inclusive não sei se conhece mais tem um blog que adoro que é o da da Alexandra Gurgel o nome é alexandrismos, ela não faz apologia a obesidade pelo contrário ela fala bastante sobre isso que vc abordou de esquecermos o que a sociedade quer da gente e se amar como somos super recomendo.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo! Compartilho do mesmo pensamento.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E se fosse não teria problema nenhum. Me preocupo com quem vê uma coisa tão pequena diante de todo o resto que deu certo (cabelo, decote, etc).

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A moda é cruel com mulheres fora do padrão.

Veja alguns exemplos . Eu acredito que temos que se sentir bem com roupa que usamos e no final é isso que importa.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nathy! Tenho barriguinha sim, porém nessa foto não usei cinta nem nada, porque as costas do vestido é transparente. Mas, concordo com você, minha barriga não é tudo isso não. Bjos linda.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lacrou Smiley sexy

PS: não vi barriga nenhuma.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo com você. Bjos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cris! Com certeza, estou fugindo de pessoas tóxicas. Sinto às vezes que é inveja. Bjos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh obrigada Reh! Bjos linda.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elizabeth,

A questão não é a roupa, nem o tipo de corpo. A questão é os pitacos que ninguém pediu. rsrsr Muita gente não fala para o nosso bem, e sim para nos magoar. Porque ao invés de darem dicas de moda para ajudar, as pessoas falam que o vestido é feito para as magrinhas e para isso precisamos perder peso para nos "enquadrar" nesse padrão? Se é algo bom para nossa saúde perder alguns quilinhos, ótimo! Caso contrário, esses tipos de comentários podem machucar. Eu por exemplo, tenho quadris largos, e esse é o meu biotipo e estrutura óssea. O que eu devo fazer? Devo retirá-los, porque não está agradando a maioria? Então, essa é a questão. Nessa última foto, eu fui madrinha de casamento do meu irmão, e a minha cunhada decidiu que o vestido tinha que ser igual para todas. Se eu fosse me importar com comentários do tipo "não te valoriza", eu não tinha usado. Mas, como a felicidade dos noivos era mais importante naquele momento, e eu amo meu corpo do jeito que é, eu fui. E todos me elogiaram.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Julianne! Tudo de bom pra você. Bjos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nathy!

Seu noivo te ama do jeitinho que é. E você é feliz assim. Isso é o que importa. O resto é resto...rsrrs Bjos linda.

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casadinha. O vestido era tão lindo que não vi barriga alguma. Se for seguir as dicas da moda, as mulheres plus size , que passa bem longe da noivinha em questão, vão usar o colete até no verão.

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vc é linda! Não precisa mudar nada. Não caia na cilada de dietas malucas x corpo perfeito.

Mas olha se ouve essas barbaridades ai, é porque vc está rodeada de pessoas tóxicas. Fuja delas!

Abç

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como assim alguém te falou pra emagrecer?

AAAAAAAAAH POR FAVOR!

Que mulherão que tu és!

Fico feliz por estares FELIZ exatamente como você é!

Adorei o debate, muitas noivinhas por aqui precisam ler isso e se sentirem lindas exatamente como são, sem se importar com as opiniões alheias. Beijos

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão não é só o tipo de corpo, o problema é que muita gente não sabe vestir o corpo que tem. Anos e anos estudando coisas sobre moda, seguindo blogueiras, blogs, esquadrões da moda eu aprendi muita coisa, às vezes a menina tem uma barriguinha e quer usar um Bari colado, realmente ela vai ficar muito estranha. Quanto a você não acho que precisa emagrecer a questão é também de roupa, e na última foto o vestido marca um pouco a barriga, na foto com a calça istoja não acontece. Quanto a questão de lingerie existe hoje para todos os tamanhos. Se você se sente bem com seu peso não deveria ouvir opniao. Eu uso 36 e é assim que gosto de ser, se eu aumentar uma grama já corri pra perder ela. O problema é que no meu caso quando engordo um pouquinho já começo me sentir cansada pra tudo.
    • Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, você é muito lindaa ! não liga pro que os outros vão dizer, o importante é ser feliz e nada mais ! se a gente for ligar nunca vamos conseguir realizar nossos sonhos... e acredita você é muito linda e parabéns pro seu noivo ter uma mulherona dessas do lado dele !... Smiley love

• Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaaa, você é MARAVILHOSA e está mais do que certa em não ligar para o que as pessoas falam. A humanidade é muito cruel e são pouquíssimas as pessoas que realmente a importam.

No meu caso eu sou muito magrinha, sempre fui assim e o que eu mais escuto é "vc tem que ganhar um corpinho a mais pro casamento", "vai sumir dentro do vestido", "pq não entra na academia pra ganhar massa? Você ficaria tão bonita se tivesse mais corpo" e por aí vai. Sinceramente não entendo a preocupação dessas pessoas com o MEU corpo sendo que eu estou satisfeita (e meu noivo tbm ahahaha)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas