Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo

Vocês vão cortar a gravata?

Maria, dia 28 de Setembro de 2022 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oi, noivinhas! Faltam 3 dias pro meu casamento e ainda não decidimos se vamos cortar a gravata! Meu noivo fica desconfortável pq acha bem forçado pedir dinheiro assim, mas muitas pessoas falam pra fazer e que os convidados já esperam por isso! O que vocês acham? Fariam, vão fazer?

23 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 5 de outubro de 2022 às 10:33
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Aqui é comum e eu acho péssimo!!! Extremamente constrangedor. Tenho um casamento dia 15 e já tô até vendo pq o povo é sem noção
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tô nem aí se as pessoas esperam, não quero e se fizerem eu mato um. Pra mim nada que envolva pedir dinheiro é brincadeira. E olha que será só bolo com champanhe, nem festa vai ter
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é super extrovertido e tudo q ele puder estar em evidencia ele faz, então que corte a gravata!!!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda não decidimos! Meu marido é super animado e todos sabem que ele é super descontraído. Quero fazer, mas vou ver a opinião dele também rsrs ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria! Por aqui não vamos passar a gravata, mas terá os adesivos. Nós junto com os padrinhos vamos passar mesa por mesa.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento vai ter gravata pois é comum na minha região. Estamos pensando em um forma de engajar o pessoal para contribuir, pensamos em alguem fantasiado de la casa de papel com uma arminha de brinquedo com tequila ou outra bebida.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz e não fez falta nenhuma para os convidados. Tivemos a lista de presentes em dinheiro e, a nosso ver, gravata e sapatinho são formas muito contrangedoras de "brincar" com convidado.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui teremos, em todos os casamentos que fomos teve, então iremos cortar a gravata e o sapato.

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Por aqui não iremos passar a gravata, pensamos como o seu noivo rs...
    Particularmente eu acho feio ''pedir'' dinheiro já que vai ter a lista de presentes... mas cada um cada um kkkk...

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como a Fernanda e a Vanessa, eu também sou do nordeste e lá realmente não existe tanto esse costume, achamos culturalmente constrangedor. Só soube o quão comum é essa prática aqui na plataforma também. Eu e meu noivo não faremos pois não achamos legal e nem mesmo pedimos presentes aos convidados. Alguns falaram que irão nos presentear mesmo sem nós pedirmos, e vamos aceitar de coração. Fora isso, ninguém será obrigado a contribuir financeiramente com nada.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria

É normal dar uma vergoinha, mas é algo muito comum e acho que os convidados já vão meio que preparados pra se esse momento acontecer.

Temos um post aqui na Comunidade que pode ajudar vocês nessa decisão: Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Nele listamos as vantagens de cada maneira, inclusive de cortar a gravata. (As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata)

Espero que ajude!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em Recife não tem esse costume, na verdade eu descobri a existência dele aqui na plataforma, então não iremos ter nem gravata, nem sapatinho, nada desse genero.

Pensei em colocar uma caixa pix " projeto Lua de Mel" mas meu noivo vetou, disse não ficar confortável

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou como o seu noivo, acho constrangedor, não consigo achar legal....

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, meu noivo também não curte muito mas isso é tradição e meio que as pessoas já esperam por esse momento, fora que é um momento divertido.. nós pretendemos fazer.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos e arrecadamos bastante dinheiro! Mas vai de cada um, se seu noivo não curte, acho que não tem porque fazer. Por aqui meu marido estava empolgadíssimo com os padrinhos e fizeram a maior festa, as fotos ficaram hilárias.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos e foi bem legal , ganhamos uma boa grana e de brinde demos brincos para as mulheres e chaveiro para os homens que contribuiram , na hora eu também fiquei um pouco constrangida mas escolhi madrinhas que já estão super acostumada em ajudar nisso então elas que agitaram ai fiquei mais tranquila

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos, mas estamos vendo alternativas de inovar.Você já viu a caixinha pix? é interessante e pode ser deixado na recepção ou na mesa das lembrancinhas, caso não queira passar de mesa em mesa.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos fazer. Não há esse costume no Nordeste, só fui em um casamento que teve e achei muito constrangedor, então nem cogitamos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos e foi muito divertido! Concordo que os convidados já esperam por isso mas se seu noivo não se sente a vontade, não precisam decidir sobre isso. Na hora, se os padrinhos forem animados podem agitar a brincadeira e seu noivo pode entrar na bagunça.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, eu gosto da ideia de ganhar um dinheiro extra, mas fui em 3 casamentos recentemente, dois não tiveram o momento da gravata e o que teve o noivo perdeu MUITO tempo na gravata, coisa de mais de 1h ele com os padrinhos e a noiva dançando sozinha.

Não tinha me ligado nessa perda de tempo na hora da gravata. Minha ideia da festa do casamento é todo mundo dançando, curtindo, bebendo, etc. Conversei com meu noivo que não achei legal a gravata pelo tempo perdido.
    Se sua festa tem uma boa duração (a nossa terá 8h e eu acho pouco, rs!!), acho que vale organizar e ver se vai caber!
    A minha por enquanto optamos por não, rs. Quem sabe alguma atração que não dependa dos padrinhos/noivo.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos passar sim… acho que além de ganhar o dimdim $, também acaba sendo uma diversão na festa, porque rende boas risadas kkkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, confesso que nos últimos casamentos que eu fui... o noivo não cortava mais a gravata. Davam um chaveiro, adesivo ou algo assim. Eu optei pela caixa pix e vou dar também chaveiro e brincos.

Vocês vão cortar a gravata? 1

Vocês vão cortar a gravata? 2

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Aquí acabamos nao fazendo. Como a gente já pediu dinheiro como presente, achamos que não teria necessidade de passar a gravata
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas