Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Vocês vão passar a gravata?

Ana, dia 1 de Março de 2023 às 16:58 Publicado em Fórum Festa 0 32
Guardado

Oi noivinhas!!

Estou com uma dúvida sobre se faço ou não o famoso passe de gravata.

Meu pai me "proibiu" dizendo que é deselegante e falou que as pessoas não fazem isso mais e que ele daria o dinheiro que eu ganharia na gravata só pra que eu não faça (hater da gravata ele kkk)

Já vi muitas pessoas também dando depoimentos sobre não fazer e também dizendo que os convidados já têm gastos pra ir ao seu casamento, dão presente, às vezes a pessoa não está com muita grana e que ela foi convidada porque os noivos querem a presença dessa pessoa, não pra ganhar dinheiro em cima dela e etc.

Ao mesmo tempo vejo muita gente ainda fazendo isso e muita gente dizendo pra fazer, então estou bem na dúvida e, se eu for fazer, eu quero estar com bastante argumentos pra

Sim

49%

49 votos

Não

50%

50 votos

32 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 30 de Março de 2023 às 11:31
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes a pessoa já gastou com roupas, presentes... Acho que constrange algumas pessoas.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô só aquele meme: “Gennnte, eu tô passada, chocada” kkkkkk
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer, com uma brincadeira tipo assim


    Quem contribuir com a gravata recebe um número durante a véi cadeira, no final irei sortear uma cesta para as mulheres e um litro de bebida a definir para os homens.

    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde moro e supeeerrr comum passar a gravata e o sapato e todos já vão preparado para isso durante a festa, por ser comum não acaba sendo deselegante
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei fazer isto não sou muito envergonhada para estas coisas meu noivo pior decidimos não fazer isto vou fazer quadro com o pix vou espalhar pelo local e ai quem quiser fará
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus! Passada

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time que acha deselegante passar gravata, sapato da noiva e tals... fui num casamento uma vez q passaram a calcinha da noiva... meu que vontade de sair correndo de lá (vergonha alheia)

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu e meu noivo adoramos a brincadeira, todos os casamentos que fomos padrinhos nos ultimos 2 anos (5 ao todo) fizemos questão de ajudar a passar a gravata, com apitos, adesivos, maquina de cartão, qr code de pix e tudo mais, ajuda quem quer, passar a gravata não trás obrigação pro convidado de pagar, geralmente as pessoas entram na onda por entender que é pra iniciar a vida de casados. Entendo quem não gosta e não faz, mas eu acho que é tão bacana esse momento do noivo sair "amarrado" pela gravata com os padrinhos puxando ele, fazendo barulho, eles geralmente nunca esquecem o quanto foi divertido, se vocês ganharem dinheiro com isso bem, se não bem também, mas o momento ele nunca vai esquecer

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vamos fazer por achamos que não tem nada a ver com a gente. Meu noivo e eu somos tímidos nessa questão então preferimos não fazer. O que nós iremos fazer para quem sabe ter um renda extra é deixar uma urna lá no lugar da cerimônia (que será na igreja aberta para todos), e aí quem quiser dar dinheiro e puder, nos dá

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana

    Acho que depende muito de cada casal. Os convidados já conhecem a tradição e se divertem.

    Deixo aqui alguns posts pra te inspirar no tema

    As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata

    As vantagens de fazer rifa de casamento 🍀

    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não farei, pois acho muito deselegante.
    Nem lista de presentes não farei também! O máximo que faremos é colocar o pix no convite caso a pessoa sinta de nos abençoar!
    Pra ficar algo leve, e não ficar constrangedor.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKKKKK adorei

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a gravata for um momento de descontração, eu adoro. Se ela se transforma num momento de pressão e de desespero por grana, eu acho que perde o sentido. Desde criança, TODOS os casamentos que eu fui tiveram gravata, sem exceção. E sempre foi um momento de muita risada, eu inclusive considero "a pista de dança dos homens que não dançam" hahaha

    Tive no meu casamento, não faço ideia de quanta grana foi levantada, mas não me importei com isso. Meu marido fez como um momento de diversão com os padrinhos e amigos e todo mundo se divertiu. Inclusive recomendo não contar com essa grana, ter na mente que é um extra - se vier, ótimo; se não, beleza também Smiley winking

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos passar apenas a gravata !

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, aproveita que seu pai quer pagar o valor da gravata. Fui madrinha em um casamento no mês passado e só a gravata converteu R$8.000,00 - acho um negócio ele pagar já que está disposto ein!!
    Brincadeiras à parte (nem tão brincadeiras assim haha), eu tava dividida entre a gravata porque penso em não constranger as pessoas. Mas depois de de ir a alguns casamentos de AMIGOS eu achei muito legal e um retorno financeiro incrível.
    O combinado com nossos padrinhos que organizarão a brincadeira é a não insistência. Viu que a pessoa não quer dar, parte pro próximo, sem adesivos que constrangem nem nada do tipo. Nossa ideia é o noivo ficar com uma placa com o “PIX” e os “valores”:Qualquer valor até R$100,00 bebe uma dose de WhiskyDe 100,00 a 199,00 escolhe um padrinho pra beberMais de 200,00 bebe uma dose com o noivo.Acho uma brincadeira saudável e divertida, além de ser um valor excelente para os mimos da lua de mel!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem ?

    eu e meu noivos pensamos em fazer a seguinte forma , colocamos em cima de casa mesa , o pix com a seguinte titulo

    "MISSÃO LUA DE MEL "

    Com o QRcode para pessoa fazer se quiser , e se não quiser ok tbm , sem cobrança sem nda

    Esse dinheiro ajuda e muito

    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer não tbm acho constrangedor quem quiser me dar algo der mas eu pedir não peço não
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar sim! 🤣
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende muito do perfil dos seus convidados, eu pessoalmente nao acho engracado e nao gosto desse tipo de brincadeira e como meu noivo nao eh brasileiro e tbm n gosta de ficar pedindo nada a ninguem, optamos por nao fazer

    Ja fui em casamentos que passaram a gravata e deixaram muitos convidados constrangidos como tbm ja fui em casamentos que a gravata foi super descontraida e todo mundo levou na brincadeira.

    O importante eh que caso vc decida passar a gravata, tem que fazer de um jeito que as pessoas nao fiquem constragidas, pq realmente eh muito chato vc se sentir constrangida por isso...

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer sim, porque é algo descontraído no casamento, serve para ajudar os noivos pois já tiveram bastante gastos e ajudaria na lua de mel, muitos já vão para o casamento com a intenção de pagar o sapato e a gravata, então faremos sim.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou, meu noivo disse que é constrangedor para algumas pessoas.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei no SIM porque meu noivo quer fazer. Por mim não faria, não vou passar o sapatinho pq concordo que é meio chato ficar "pedindo dinheiro". Mas a maior parte dos convidados são do meu noivo, se ele se sente a vontade pra brincar.... azar dele e sorte nossa kkkkkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu detesto gravata, mas meu noivo faz questão, pq é super comum nos casamentos da galera dele é super comum, então, cedi teremos, e realmente, fui em uns 5 casamentos no último ano e a gravata rolou firme
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A principio não pretendo fazer não, mas caso a gente não receba quase nada de presente então eu reconsidero 😅
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compartilho da opinião do seu pai... eu não consigo achar engraçado passar gravata... na minha visão ( que nao é verdade absoluta) as pessoas contribuem mais por constrangimento por qquer outra coisa...

    e no meu circulo familiar, pelo menos, as pessoas concordam com esse meu ponto de vista, e passar gravata não é bem visto e ninguem leva na brincadeira, pra vc ter um ideia, dois dias antes do meu casamento, uma amiga minha me ligou perguntando se eu ia passar gravata, pois ela tava sem dinheiro, e se eu fosse, ela não iria a festa, so para cerimonia...

    agora, tem gente q acha super engraçado... vc conhece seus convidados, se eles acham legal, vai fundo.

    agora se seu pai ja sinalizou q não gosta, eu não entraria em conflito familiar por isso...

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz porque tenho a mesma opinião do seu pai. Massss fiz lista fictícia onde sugeri que nos dessem o valor que achassem conveniente. E ganhamos bem mais do que esperávamos.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim a caixinha é uma boa opção sim. Naoydeixa ninguém desconfortável
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A moça ali deu a sugestão de uma caixinha na entrada, acho uma ideia boa pq eu não me sinto confortável em passar gravata, aí dá quem pode e quem tá a fim. vou colocar uma mensagem nela pra que as pessoas entendam que aquilo ali seria a nossa gravata, pq agora fiquei com medo do pessoal ir embora achando que vai ter gravata kkkkkkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm não quero passar a gravata, então eu super adorei a ideia da caixinha na entrada.

    O único problema é que eu e meu noivo já moramos juntos, então nossa lista de presentes já são cotas de lua de mel, aí teria que pensar em outra coisa pra botar na caixinha.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie eu e meu noivo não gostamos disso, então eu comprei tipo uma urna personalizada escrita "operação lua de mel" com o qr code do nosso pix para deixar na entrada da recepção, para quem quiser nós dar uma graninha, sem ter aquela pressão da gravata / sapatinho Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou fazer porque acho realmente deselegante.
    Porque de uma maneira ou outra a pessoa é obrigada a dar dinheiro... e ás vezes ela não tem.... o que torna tudo muito chato. Ou faz com que as pessoas vão embora da festa antes que o povo chegue até eles, para não passarem vergonha caso não tenham dinheiro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas