Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Vocês vão passar gravata/sapatinho?

Janaina, dia 7 de Agosto de 2023 às 18:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 187
Guardado
Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante...
O que vocês acham?
Vão passar?🥺

Sim, acho divertido!

76%

944 votos

Não, acho deselegante!

24%

300 votos

187 Respostas

Última atividade por Maressa, dia 24 de Março de 2024 às 15:37
  • Maressa
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Paraná
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados já irão gastar com muita coisa e dar presente, não acho legal pedir mais dinheiro durante a festa
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vamos passar, quem contribuir vai ganhar um número e vamos sortear uma cesta de chocolates no final 😋
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui contratamos o barfometro para cobrir o lugar da gravata e ser divertido para todos! Assim, não deixaremos de arrecadar um dinheiro, mas com certeza será uma atração!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, acho muito divertido.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além de divertido, sempre consegue um bom dinheiro.

    Compra aqueles adesivos no mercado livre, os homens adoram

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pedir alguns dos padrinhos e parentes maia extrovertidos pra passar kkkkkkk
    • Responder
  • Mayana
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Mayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou a maior fã mas meu noivo acha super divertido, ele puxou a gravata no casamento de vários amigos, se eu não deixar ele vai surtar kkkkk então vou engolir e deixar rolar

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho tão divertido, é obvio que tem a ver com o seu publico porém pessoalmente nunca me senti constrangida durante esse momento pelo contrario o sentimento era que de alguma forma eu poderia fazer parte da vida dos meus amigos. Agora como noiva super pretendo fazer, ainda não sabemos em qual formato porém se levado de maneira leve acredito que torna tudo ainda mais especial e divertido!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se onde você tem costume de fazer, faça. O dinheiro da gravata ajuda muito na lua de mel.

    Eu fiz no meu casamento e foi super divertido, meu noivo passou gravata com os homens e eu passei com as mulheres. ai quem contribuísse a gente dava uma lembrancinha, os homens ganharam abrir de garrafa e mulheres um par de brincos de perola. Todo mundo gostou, foi divertido, até as crianças queriam contribuir para ganhar brinde

    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 1

    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 2

    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 3

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faremos. Porém a pedido de convidados... que queriam fazer a gravata.. decidimos por a caixinha pix em um lugar movimentado da festa. Dessa forma quem quiser contribuir, pode contribuir

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou passar só a gravatinha , pois acho que se colocarmos muita coisa os convidados acaba nem ajudando

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Casei!!!

    Sobre a gravata: não passamos ( achamos que não ia ser tão legal e esquecemos de comprar), mas todo mundo sentiu falta, ficaram pedindo muito!!! mesmo sendo um publico mais novo e ambiente descontraído, acho que no final é uma tradição legal de se fazer!! Se arrependemos de não ter feito...

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não temos a intenção de fazer, eu particularmente não acho muito legal.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito deselegante. Os convidados já gastaram com produção e presente para estar na festa. Pra mim não faz sentido passar gravata/ sapato...

    à propósito, certa vez fui a um casamento que estavam passando até a calcinha da noiva... [vergonha alheia]

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, decidimos curtir a festa, deixei as informações no site, se algum convidado querer agraciar com uma quantia R$, não exigir nada, não fiz lista de presente, por que eu gosto das minhas coisas que adquiri antes do casamento, a cerimônia para nós será o entrelace, somos casados no civil.
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um momento de descontração muito legal e por aqui na minha região é algo que todo mundo já espera, já vai preparado, então não fica constrangido!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Principiante Novembro 2023 Goiás
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou Me casar daqui 3 meses iremos fazer a gravata não vemos a hora vai ser uma alegria só isso e tradição não e deselegante cada um ajuda como pode não tem ploblema depois as boas risadas que ficam na memória
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante, mas eu e meu noivo somos mais reservados, não acho que combina muito com a gente fazer isso ksksksk embora ache sim divertido
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos vender chaves para uma caixa fechada com uma garrafa de whisky. Parecido com o que fazem com o buquet. Quem comprar a chave certa leva a garrafa. Quem ficar pegar a errada sai com um chaveiro ou alguma coisa do tipo.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só colocar um padrinho para fazer isso, foi o que fizemos, e ele se divertiu horrores.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, fui apertar e apertei errado. Nós passamos, não acho deselegante, contribui quem pode/quer. O pessoal se divertiu bastante, inclusive, o padrinho que passou ainda foi ousado e falou que quem paga-se mais de 100 levava pedaço da cueca do noivo, e rendeu bem viu! Vários pagaram mais de R$100.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super incrível a ideia! Remete bastante aos casamentos animados e cheios de energia que víamos bastante, daqueles que todos os convidados ficam envolvidos na brincadeira. Como o casamento é seu e terá pessoas que se importam e compartilham da sua alegria, tenho certeza que irão se divertir!
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha passaremos apenas a gravata, e daremos um brindezinho pro pessoal que colaborar.
    Não acho desconfortável, só fica constrangedor quando a pessoa fica em cima insistindo e tal ai é bem ruim mas fora isso os responsáveis pela gravata sendo bem descontraídos fica ótimo e vcs ganham um din🤑
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar hahaja eu acho muito divertido e os convidados geralmente já sabem que isso vai acontecer então já vão preparados rsrs


    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar sim, e dar um chaveiro de brinde pros homens, e brinco para mulheres
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, pois acho que perdemos muito tempo, eu prefiro aproveitar a festa.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade acredito que não vamos, pois será só pra família...poucas pessoas.
    • Responder
  • Renata Tascheri
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Renata Tascheri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou, sim, mas quis fazer diferente porque sou dessas, então escolhi o Barfômetro para fazer os dois. Achei uma brincadeira muito divertida e diferenciada, além de chamar a atenção. Mas assim, se você conhece seus convidados e você gosta, tudo é válido, não acredito muito nessas "regras" quando a festa é para celebrar os noivos e é importante o gosto dos noivos.

    • Responder
  • Ketelyn
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu vi vários videos sobre isso mas vou passar sim kkkk

    • Responder
  • Tâmala
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tâmala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em novembro e vou fazer sim é super especial.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me agrada. Tô pensando em deixar a caixa pix em algum lugar para quem sentir de ajudar.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo ainda está fazendo suspense sobre a ideia dele para esse momento. Mas iremos fazer sim, acredito que caixa pix ou passar com a gravata e sapato da na mesma coisa 🫣😂. Se tem vontade faz sim, de forma leve e descontraída, converse com o pessoal para maneirar nas palavras e reações caso a pessoa não conseguir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas