Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Vocês vão passar gravata/sapatinho?

Janaina, dia 7 de Agosto de 2023 às 18:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 187

Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante... O que vocês acham? Vão passar?🥺
Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante...
O que vocês acham?
Vão passar?🥺

187 Respostas

  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2023 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 1
    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 2

    Comprei essa caixa e pretendo pedir pra pessoas mais desenroladas passarem. E quem ajudar ganha um adesivo “apoio a lua de mel”
    • Responder
  • Raissa
    Noivo Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optando por não passar, só por não querer perde tempo mesmo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza farei no meu, só que no meu vou passar aquelas novas caixinhas sabe, que tem o QR code com pix, é bem mais prático. Não acho nada deselegante pelo contrário eu acho engraçado, e em todos casamentos que eu fui a minha vida inteira teve sim, só que no século que estamos o povo acha que tem direito de opinar em tudo e militar tudo, lembre se de uma coisa, o casamento é SEU e do seu NOIVO, não deixe de fazer nada do seu agrado para não ter reclamações, acredite você pode fazer de tudo e ainda vai ter gente saindo falando mal, infelizmente o ser humano é assim, ninguém quer ver ninguém melhor que eles. Enfim aproveite o seu dia, vai ser muito especial tenho certeza ❤️!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, a média pra alugar está em torno de R$700 (aqui em Curitiba). Se compensa... ai varia de festa pra festa! Quantidade de convidados, animosidade deles

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui em Curitiba achei 3 fornecedores. Em dois deles, a máquina aceita dinheiro e/ou cartão, funciona como máquina de shopping mesmo. Nós podemos escolher o valor da ficha.

    No outro, a sugestão do operador da máquina é deixá-la livre (sem custo de ficha), porém deixar uma plaquinha com pix para que os convidados ajudem na lua de mel.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O povo só quer ir pra comer e falar bosta, então faça sim! tem pessoas que realmente ajudam, o casamento é seu, suas regras e vontades!
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, caso em Outubro e farei os dois sim, os próprios convidados questionam se faremos ou não...então vamos fazer!!! Nossos convidados são super descontraídos, e acredito que todos esperam isso já que é tradição em casamentos. Comprei até caixinha personalizada com QR CODE pra esse dia rsrs, compramos mimos para quem colaborar.
    Vamos passar sem insistir que a pessoa colabore.

    Se tiver vontade, faça.

    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo pensamos em uma ideia criativa aqui, pra incentivar os convidados a ajudarem com alguma quantia, iremos dar números a eles e realizar alguns sorteios depois com as pessoas que colaboraram, vamos dar umas lembrancinhas não precisa ser algo muito caro, é só para incentivar bastantes pessoas a entrarem na brincadeira e ali também termos um momento de descontração e todos se divertirem.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei legal a ideia

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Janaina! Vamos passar sim, achamos boa a ideia e o pessoal é super colaborativo também, quem cooperar com a gente, vamos entregar presentes.

    • Responder
  • Letícia Lambert
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Letícia Lambert ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha! Iremos passar simmmmm, nossos convidados são super animados, então vai dar super certo Smiley heart

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até achava deselegante, eu e o meu noivo não iriamos fazer, mas os próprios convidados estão pedindo muito, nossas famílias são muito divertidas, serelepas rsrs Então pra deixar mais leve, compramos chaveiros personalizados, copos de shot personalizados e bebidas artesanais pra presentear os convidados.

    • Responder
  • Joseane
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho divertido. Faremos a caixa com uísque ou buque da noiva não decidimos ainda. Neste caso terá a venda das chaves pra sair um pouco do tradicional.
    • Responder
  • Nanda Ramos
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Nanda Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona isso? Achei incrível!!!
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Novata Agosto 2023 Paraná
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer da gravata , comprei até uma caixinha no mercado livre personalizado com nosso nome
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Amazonas
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os convidadoss jah irão dar presentes, poderão se sentir constrangidos.... por isso no meu isso não terá!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós queremos fazer no nosso, acho que já é tradição 😄
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro! Todo mundo sabe que isso é uma tradição e todo casamento tem!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deselegante e constrangedor para os convidados... É aquilo, né? Ninguém tem nada a ver com a gente querer casar hahaha
    Eles são nossos convidados, não patrocinadores...
    Entendo que é uma dinâmica até divertida na hora, mas por dentro pode ter certeza que os convidados estão assim: 🤡
    • Responder
  • Elis
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos passar selos de arrecadação, divertidos...não passamos a gravata/sapato (símbolo), por costume da nossa igreja...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não só eu e meu noivo achamos legal, como até os convidados já fala que vai levar dinheiro para a gravata e sapatinho kkkkk eu amo
    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim acho divertido vou fazer
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois no meu eu passei, até maquininha de cartão de crédito levei 😂😂 foi super divertido ver as madrinhas e padrinhos super empolgados pra esse momento! A gravata não deu conta e até pedaço da cueca do meu marido levaram por 100 reais KKKKKK são histórias que ficam né, sem contar que o valor ajudou bastante a gente com as contas no começo. Recomendo super!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer sim, de forma descontraída, sem ficar pressionando os convidados.
    • Responder
  • Anna
    Noivo Novato Agosto 2024 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando ela responder, eu queria muito saber! Achei muito divertido isso.

    • Responder
  • Gaby Santtos
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Gaby Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão passar gravata/sapatinho? 3
    Se é desejo dos noivos porque não?
    Independente da opinião alheia se é do desejo de vocês façam!

    Eu vou fazer, vi essa caixinha no mercado livre e inclusive comprei a .minha estou aguardando chegar.Aproveita!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, optei por não passar nenhum dos dois e sim um “bafômetro” que participa quem se sente confortável… acho que faz parte das tradições do casamento e sempre participa quem quer, não existe essa de obrigação e nunca existiu! Já deixei de participar algumas vezes que estava sem dinheiro e nunca fui constrangida por isso
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho divertido kkkkkkk
    Mas não farei, teremos outras atrações na festa.
    Pensei em colocar um cofre: operação lua de mel de brincadeira sabe, mas não passando e pedindo dinheiro. Até mesmo porque nós queremos aproveitar muitooo a festa e bem ou mal se perde tempo pedindo dinheiro, passeando de mesa em mesa, depois contando etc.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pensando em não passar, fico receosa dos convidados se sentirem constrangidos. Estamos pensando em talvez fazer umq brincadeira das chaves que vimos na internet, mas vamos pensar ainda nesse um ano que resta.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bastante constrangedor. Acho legal a plaquinha com o qrcode pra quem quiser, de livre e espontânea vontade, fazer o pix para ajudar na lua de mel.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço Muitos Comentários Sobre a Hora Do Sapatinho e Da Grata, Então Decidir Fazer Uma Brincadeira.


    • Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, noivinha!
    Olha, eu acho que a brincadeira em si não tem o intuito de ser deselegante, mas as vezes a maneira incisiva em quase “obrigar” a pessoas a darem, acaba deixando desconforto. No meu casamento, eu pensei de fazer uma brincadeira nessa hora, como o bingo, com prêmios para sortear e vender as cartelas de bingo para os convidados como esse auxílio para lua de mel. Aí cada convidado compra quantas cartelas quiser e ainda vira um momento divertido de descontração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas