Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Vocês vão passar gravata/sapatinho?

Janaina, dia 7 de Agosto de 2023 às 18:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 189

Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante... O que vocês acham? Vão passar?🥺
Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante...
O que vocês acham?
Vão passar?🥺

189 Respostas

• Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou passar os dois, pelo menos dá pra arrecadar um valor pra levar pra lua de mel.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie!

Não acho deselegante não! Muitos convidados esperam e participam do momento, vai de pessoa para pessoa, por aqui optamos em não fazer pois não fechamos festa somente um restaurante onde cada um vai arcar com seus gastos e depois iremos para um barzinho nos divertir!
    Mas se é algo combinado entre vocês façam sim, algumas ideias diferentes que vi outras noivinhas falando são opções muito divertidas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com cada palavra
    • Responder
  • Elizangela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Paraná
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei top a idéia...ja quero...kkkkk

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho deselegante quando fica pressionando.
    Mas somente passar, e dar quem quer não acho que tenha problemas.
    Por aqui, em todos os casamentos que fui na vida, tem a gravata e sapatinho. Então iremos ter esse momento.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jana! Eu não vou passar, mas não acho deselegante, acho uma tradição muito legal e divertida. Por aqui, decidimos pelo não, porque muitos convidados gastarão com passagens e hospedagem, já vão investir na ida ao casamento, então vamos ter só a lista de presentes no nosso site.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu acho legal e é uma diversão e acaba nos ajudando também

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como algumas já comentaram, acho que a pressão é deselegante mas, fora isso, acho um momento divertido e de descontração e até tradicional, já que essa prática é beeeem antiga e todo mundo sabe que os noivos têm gasto pra caramba, dar uma forcinha é sempre bom.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho sensacional a ideia de passar tanto a gravata e o sapatinho da noiva, eu acho que pressionar seria deselegante, porem isso é uma tradição se cada um ajudar com 10,00 reais que seja para os noivos é um belo presente ... Eu irei passar siim o sapato e a gravata e sinto muito se alguém achar ruim...

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui virou uma tradição também, todo mundo espera esse momento. E aproveitamos esse momento pra se divertir com os padrinhos.

E claro, sem deixar aquela obrigação pra pessoa participar né.

Vamos fazer um sorteio depois, com um whisky para os homens e para as mulheres ainda não escolhi.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos somente a gravata e quem colaborar com ela vai ganhar uma dose de whisky em um copinho personalizado! 😁
    Acho deselegante quando colocam aqueles adesivos “colaborou pouco”, etc. quando não tem constrangimento acho uma brincadeira super legal e que todo mundo espera aqui em São Paulo.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo, não faz sentido para gente, porque ninguem nem espera por isso em Salvador hehehe

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma tradição do sul/sudeste, no Nordeste não tem muito isso de passar a gravata. Por isso que não vou fazer, não é que ache deselegante, é que não faz sentido mesmo
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos passar apenas a gravata. Aqui na minha família também virou tradição kkkk O modo 5ª série ativado com os adesivos "dei para o noivo" vira a maior bagunça e a gente ama kkkkkkkk
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós passamos e foi a melhor coisa, muita gente não deu presente e acabou dando ali na hora. Não houve pressão, quem queria dar, deu. Levantamos uma boa quantia de dinheiro.
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos passar, é uma tradição bem interessante, e com certeza ajudará os noivos, depois de tantos investimentos no casamento.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Janaina! Então, todo casamento que eu já fui passaram gravata, mas eu particularmente acho meio constrangedor ir pedir dinheiro na mesa com uma bandeja, então nós decidimos fazer isso de uma forma diferente: nós alugamos um etilômetro, que funciona como o bafômetro da operação lei seca.

Então meio que vamos fazer uma brincadeira que a lei seca vai passar na festa e se o convidado tiver bebido, vai ter que pagar uma multa. Tem feito bastante sucesso nas festas e o convidados querem participar para ver quanto vai dar e acaba animando e arrecadando dinheiro.
    Contratamos da empresa O Barfometro, só jogar no Instagram (@obarfometro)
    https://instagram.com/obarfometro?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vocês vão passar gravata/sapatinho? 1

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso vai muito do perfil dos seus convidados, no meu caso nao combinaria e ficaria sim deselegante, maaaas se os seus convidados gostam disso e entram na brincadeira eh super valido Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi uma ideia que eu amei. Montar uma caixa tipo de vidro com algo bem legal ( essa tinha um whisky) e aí eles vendiam as chaves, e virou uma diversão abrir a caixa e levar o prêmio
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, DEPENDE!
    Se o pessoal tirar os presentes do site, não pretendo passar gravata. Se ninguém tirar nada no site, aí a gente pensa no caso... Minha família gosta e eu não acho deselegante, mas terá gente de muitos círculos diferentes, muitas tribos rsrs então não sei se seria uma boa ideia...
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não estávamos querendo passar e estávamos pensando em trocar para outra coisa como um bingo por exemplo, mas vamos acabar passando a gravata e o sapatinho mesmo pois querendo ou não as pessoas já meio que vão preparadas pois é meio que uma tradição de casamento e queremos poupar dores de cabeça para pensar em outra coisa…
    não acho deselegante! acho deselegante quando os padrinhos começam a pressionar muito os convidados pedindo valores absurdos, isso eu acho bem feio e não quero no meu casamento dessa forma
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da brincadeira
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não iremos passar no nosso, será um casamento bem intimista, apenas 50 pesssoas próximas e já receberemos os presentes em forma de pix.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na região é costume, todo mundo já vai esperando, então vou aproveitar a onda e fazer sim! 😅
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou passar, mas será pq o casamento é para 50 pessoas e ja pedimos dinheiro de presente, mas não é deselegante, todo mundo já vai preparado.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos passar só a gravata mesmo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha região não é costume, eu nunca fui num casament com isso hahaha então, não é nem que eu ache deselegante, não farei porque não é tradição aqui.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é muito pessoal Jana!

Minha família AMA a hora da gravata, já é tradição familiar kkkkkk não vou abrir mão desse momento mas ao mesmo tempo sei que tem gente que não gosta, meu noivo só vai passar nas mesas que estiverem animadas, que já sabemos que as pessoas gostam dessa brincadeira.
    A Lorrany deu várias alternativas bem legais para esse momento! Acho que vc deve observar o que VOCÊ quer no seu casamento.
    Sempre vai ter alguém pra falar que tal coisa é brega, x coisa é feia, não sei o quê está fora de moda kkkkkkkk mas só fim é sobre o que os noivos desejam nesse dia
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Bride, eu tenho uma opinião equilibrada sobre hahaha Acredito que seja deselegante quando pressionam os convidados a participarem, ou ficam constrangendo quem não dá, mas não vejo problema algum em fazer, afinal é uma tradição antiga. > Em contrapartida, não acho nada de mais passar a gravata e ter esse momento se é algo que está alinhado com vocês e querem fazer!

Existem outras formas de passar a gravata que são "menos invasivas" e que talvez agradem mais as pessoas que torcem o nariz para a gravata.

Estou pensando em fazer um bingo ao invés de passar a gravata, e ai cada um pode ficar livre para pagar quanto quiser pelas cartelas para concorrer aos mimos. Mas ainda não sei em qual momento poderia encaixar

Também já vi um "Bafômetro" como opção a gravata. Quem for "pego na blitz", tem que assoprar o bafômetro, e se indicar que a pessoa está com álcool no corpo, tem que pagar "uma multa".

Te aconselho a pesquisar no Insta e no Google/ Pinterest outras ideias caso não queira fazer do jeito tradicional.

looking-spy.gif

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas