Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Vocês vão passar gravata/sapatinho?

Janaina, dia 7 de Agosto de 2023 às 18:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 189

Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante... O que vocês acham? Vão passar?🥺
Vou me casar no sábado e comecei a ver muitos comentários sobre passar gravata/sapatinho, ser deselegante...
O que vocês acham?
Vão passar?🥺

189 Respostas

• Joyce
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço Muitos Comentários Sobre a Hora Do Sapatinho e Da Grata, Então Decidir Fazer Uma Brincadeira.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, noivinha!
    Olha, eu acho que a brincadeira em si não tem o intuito de ser deselegante, mas as vezes a maneira incisiva em quase “obrigar” a pessoas a darem, acaba deixando desconforto. No meu casamento, eu pensei de fazer uma brincadeira nessa hora, como o bingo, com prêmios para sortear e vender as cartelas de bingo para os convidados como esse auxílio para lua de mel. Aí cada convidado compra quantas cartelas quiser e ainda vira um momento divertido de descontração.
    • Responder
  • Hudson
    Noivo Novato outubro 2023 São Paulo
    Hudson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga! Passe o sapatinho e a gravatinha sim!
    Deselegante é ficar com vontade e não fazer.
    O casamento é seu e você faz o que quiser, aproveite!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante, é uma tradição em casamentos. Se você acha que vai ficar desconfortável pede aos seus padrinhos para organizarem e vê alguma coisa mais descontraída
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza farei no meu, mas apenas o da gravata, é um momento descontraído e tradição já. Depende muito dos noivos, não vá pela opinião dos outros se achar que é legal faça, se não deixa sem.
    Mas tenha tudo que puder e quiser.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii

Não acho deselegante não , acho um momento muito divertido e até mesmo esperado pelos convidados
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Abril 2024 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha madrinha (que ainda não sabe que é madrinha), disse que acha meio "invasivo" para alguns convidados...

Eu quero fazer, vou fazer a plaquinha do pix porque hoje em dia é difícil andarem com dinheiro em espécie. Mas acho super tradicional e divertido Smiley heart

• Responder
  • Thalyne
    Noiva Curiosa outubro 2023 Espírito Santo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal, faz parte da festa! Me caso em outubro e encomendei uma caixa escrito operação lua de mel com o qrcode pix e imprimi adesivos engraçados para quem contribuir ou não.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, passamos os dois e arrecadamos um valor muito ótimo.

• Responder
  • Lidiene
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Lidiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ideia legal, onde vc alugou?
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo Estado
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, acho divertido e teve em todos os casamentos que fui recentemente e inclusive o meu tem o mesmo público, mas creio que alinharemos com o sorteio de alguma coisa... tipo uma garrafa de Whisky para os homens...

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Ana! Concordo demais com você, me conta mais sobre a ideia da máquina? O valor do aluguel compensa? Eu e meu noivo amamos essa máquina haha, temos uma coleção, faria sentido colocar também, mas se desse retorno...

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: casar e caro...mas ir em casamento tbm e...convidado tbm tem inúmeros gastos c casamento e presente /ajuda financeira da quem pode quem quer....então eu acho brincadeiras q envolvam dinheiro deselegantes...mas e claro q e minha opinião e não uma verdade absoluta
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi muitas pessoas reclamando sobre essa tradicao,que sentiram desconfortavel, por as vezes nao ter condicao de dar algo; entao eu nao prefiro tenho outro modos em mentes
    • Responder
  • Karyla
    Noiva Principiante Agosto 2023 Paraná
    Karyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso no sábado e vamos fazer a brincadeira, acredito que é muito pessoal se vocês dois concordarem acredito que vale a pena fazer sim 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou a favor de nenhuma "brincadeira" que envolva dinheiro. Se alguém quiser presentear ficaremos felizes.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ele não quer, mas eu acho divertido
    • Responder
  • Gabrieli
    Noiva Novata Janeiro 2024 Paraná
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Tudo bem?
    Acho que isso é MUITO pessoal. Embora ache um momento super divertido, meu noivo não acha. Entramos em acordo de não fazer a brincadeira no nosso casamento pra evitar constrangimentos, pois nosso casamento sera em outra cidade e os convidados já terão que arcar com o deslocamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, achei muito legal 😍
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal, visto ser um momento de interação e alegria. Mas essa é minha opinião.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, meu noivo quer muito, e eu acho bacana, é um momento de descontração com os padrinhos

• Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É divertido e bom pros noivos, se não houver constrangimento para os convidados.
    Vi uma ideia que o noivo tinha uma garrafa de bebida num cofre de acrílico e vendia chaves pelo valor q a pessoa quisesse pagar, e quantas ela quisesse comprar.
    Achei legal e da pra fazer com outra coisa no cofre que seja de acordo com o perfil dos noivos.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 me passa o contato que também quero
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos passar e também deixar o QR code do nosso pix. Já vi muita gente falando que não tem mais necessidade, porém é algo que depende dos noivos. Eu acho super legal!! 🎉
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no dilema ainda, meu noivo quer mas eu as vezes penso que pode ser deselegante. Ate novembro eu decido Smiley xd

• Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento que a gravata era passada e o nome da pessoa e o valor dado era falado no microfone kkkk virou uma disputa de egos 🫠 teve gente que deu mil reais 💸 queria chamar esse povo pro meu casamento
    • Responder
  • Alanys
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Alanys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha acho legal, e no meu eu terei com certeza!! Smiley xd

• Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deselegante é os convidados irem, comerem de graça, não darem 1 real e depois falar mal.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu não curtimos muito a ideia (últimos casamentos que fomos foram passados tanto gravata quanto sapato e foram momentos chatos, pq era nítido que os convidados não estavam confortáveis - reforçando, isso nos casamentos em que fomos). Para o nosso, faremos máquina de bichinho. Terá uma aviso contando que o valor obtido na máquina será revertido para lua de mel e participará quem quiser (além de que alguns sortudos poderão pegar lembrancinhas a mais hahaha).

• Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja deselegante passar a gravata…. Deselegante é constranger a pessoa forçando ela a contribuir. O momento tem que ser divertido e leve. Foi passar no meu casamento, até porque é tradição aqui, mas já conversei com meu noivo sobre os cuidados para este momento, afinal não queremos ninguém constrangido em nosso casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é um costume na minha região/circulo social. Nunca fui em nenhum casamento que teve, nem meus sogros por exemplo, e eles vão em 3-4 por ano, imagina. Eu só fui descobrir o que era aqui na comunidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas