Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: casamento sem parentes

Fernanda, dia 19 de Setembro de 2021 às 20:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Guardado

Oi comunidade Smiley ring como vocês passaram esse fim de semana?

Por aqui os dias foram meio corridos então estou vindo atrasada trazer mais uma afirmação polêmica sobre a festa de casamento, e uma novidade boa, vou estender a brincadeira por mais uma semana, porque tenho mais várias ideias e estou adorando a nossa interação e descobrir mais coisas em comum que tenho - ou não haha - com o resto das noivas.

Pra quem tá chegando agora ou perdeu algum debate anterior, vocês podem conferir aqui:

Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Afirmações polêmicas: gosto dos noivos

Afirmações polêmicas: usar preto

Afirmações polêmicas: convidar a família

E como eu citei no último debate, família é diferente de parentes, então a afirmação polêmica de hoje é: você não precisa chamar os parente para o casamento se não quiser!

Essa é clássica e alguns casais já estão se adaptando, afinal a festa de casamento é uma coisa muito cara hoje em dia e está ficando cada dia mais, mas ainda vejo algumas noivas aflitas em magoar os pais ou os sogros por não convidar algum parente, ou de se passar por deselegante/mal educada por isso, e eu sou do time das noivas que pretende convidar pessoas por afinidade e presença na vida do casal, não importam os laços, não importa o grau de parentesco, não importa se você conhece a pessoa sua vida toda ou não, ou se a pessoa é super próxima da sua família, o que importa é o quanto a pessoa é importante para os noivos e para o seu relacionamento! Por aqui terei menos de 10 parentes na lista e meu noivo cerca de 20 da parte dele, o que faz com que tenhamos muito mais amigos do que parentes na lista, por exemplo.

E por aí noivinhas, como está a lista de convidados, muitos parentes? Algum deles foi convidado por educação ou pra agradar outra pessoa que não o casal? Vocês fariam um casamento sem os parentes?

Concordo e faria/farei

60%

29 votos

Discordo, vou chamar

38%

18 votos

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 30 de Setembro de 2021 às 12:13
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só chamarei parentes que são presente, quem não é, nao chamarei.

    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma um grupo de parentes um tanto grande e nem todos eles serão convidados para o grande dia. É provável que isso gere alguns conflitos familiares, mas é um dia muito importante e caro, priorizamos estar ao nosso lado quem de fato está ao nosso lado.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe, senti falta de uma terceira Opção... kkkkk Por aqui, eu Concordo com Você, mas VAMOS SIM CHAMAR PARENTES. Por conta do meu noivo, ele é muito politico (Libriano Aff), e polido com as pessoas, e ele disse que não abre mão de chamar seus parentes, mesmo sabendo que a maioria não vem(são de outro estado).

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, mas não conseguirei fazer...

    Meu noivo tem uma família muito grande e a minha sogra quer chamar TODO MUNDO, mas não temos dinheiro para o básico... Estamos lutando com isso até agora.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo super! Por aqui vamos apenas chamar nosso núcleo familiar e amigos mais próximo, 40 pessoas apenas.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo, só chamarei parentes que são presente, quem não é, nao chamarei.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você. Casamento é caro, para convidar apenas por educação.
    Por aqui, a lista foi bem elaborada e sem nenhum "parentes"

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fer, concordo totalmente...
    Como vc disse, o casório é muito caro para convidarmos apenas por educação.. não só isso mas ultimamente ando pensando também sobre a "energia" do local, sabe? É um muito MUITO especial, que a gente quer que só pessoas que realmente estão felizes com a gente estejam no local.. é o começo de uma nova vida e estar com pessoas que muita vezes estão lá por estar, estão porque não tinham mais nada legal para fazer é um tiro no pé..
    Por aqui, eu sou muito apegada aos meus tios e todos estão na lista mas muitoooos primos, deixei de colocar.. primos que nem conversam comigo, que fazem anos que não vejo e que até mesmo nunca conheceram meu noivo!!!Sou super a favor da sua afirmação 👏👏
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, concordo plenamente, aqui só irão pessoas mais próximas mesmo! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em discordo, somente pela frase do "vou chamar" kk.
    Mas eu concordo com o que vc disse sobre convidar pessoas que são importantes pra nós!! E por aqui vamos chamar sim. E vou te falar que são somente eles compondo a lista, dá pra contar nos dedos os "amigos" rs.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou chamar porque gosto da família reunida.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N vou chamar parente n kkkkkk tô fora
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será voltado para a família. Mas cada casal tem que saber da sua própria afinidade com cada um dos parentes. O mais importante é se sentir bem e rodeado de amor no dia.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é a mesma coisa! Não chamaremos parentes, apenas família que conhece nosso relacionamento, torce por nós e participa.
    Deus me livre gastar dinheiro com um monte de parente que depois ainda sai reclamando, rs.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Concordo plenamente, por aqui não teremos nenhum parente. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas