Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Novata Março 2021 Paraná
Stefany, dia 20 de Julho de 2020 às 20:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Faltam 8 meses pro meu casamento e meu noivo não quer que eu fale do casamento por enquanto e nem mecha com nada porque ainda é cedo. O que vocês acham?
Faltam 8 meses pro meu casamento e meu noivo não quer que eu fale do casamento por enquanto e nem mecha com nada porque ainda é cedo. O que vocês acham?

71 Respostas

• Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada♥️
    • Responder
  • Millena
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não acho que seja cedo!

Agora faltam pouco mais de 6 meses pro meu casamento e já tenho praticamente tudo acertado. Só deixei pra depois mesmo o meu buquê pois não encontro lugar que faça na minha cidade. Mas é como já comentaram, assim fica mais fácil de se planejar e não passar aperto no final! Smiley laugh

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada♥️
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo eu tô me segurando pra não falar pra ninguém por causa dele hshshhs
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada♥️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu creio que teria que irem pesquisando tudo com antecedência sim, pois as vezes quando chegar na data próxima ficará tudo apertado, então quanto antes melhor, converse com o seu noivo, pois até a questão de parcelamos, seria uma boa, quando chegasse no dia do Sim, já estaria tudo pago não teria mais problemas com isso, já pensariam em outras coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui começamos a olhar as coisas do casamento entre 9 e 8 meses de antecedência. Conseguimos olhar tudo com calma e já fechamos todos os fornecedores com muita tranquilidade. Apenas um fotógrafo e maquiadora que queria não estavam disponíveis para a minha data. Mas isso depende da sua região e o estilo de casamento que vocês desejam. Vocês devem iniciar os preparativos sim! São muitos detalhes, mas começando agora será sucesso e não fica pesado para vocês! Lembrando que se vocês desejam parcelar os serviços o quanto antes fecharem é melhor! Que vocês possam curtir muuuito esse momento! 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde linda, se eu fosse você conversaria com ele, acho que já deveriam no mínimo estar pesquisando, no ano que vem as datas estarão muito apertadas e a questão nem é só essa, fazer tudo com antecedência é bem melhor, você consegue o melhor custo benefício do que deixando para última hora, se vocês se organizarem antes, as chances de tudo dar certo são muito maiores e você estará muito mais tranquila no dia mais importante da sua vida.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, corre eu acho que já seria bom começar a um ano e meio de antecedência. Principalmente agora por conta da pandemia, muitos que iriam casar esse ano vão casar ano que vem, e eu mesma já encontrei muitos fornecedores que não tinham mais minha data, e vou me casar em setembro de 2021
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.S.: esqueci de falar, mas sobre anunciar a data do casamento para as pessoas não falaremos agora, estamos mantendo segredo por enquanto e enviaremos um Save The Date bem fofinho mais pra frente!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefany! Não tá nada cedo, diria que tá bem em cima já e talvez vocês já não consigam todos os fornecedores desejados porque março é um mês para o qual muitos casamentos adiados foram transferidos. Nos casaremos em setembro/2021 e esse mês já fechamos todos os fornecedores principais: local + buffet, cerimonialista, decoração, fotógrafo, filmagem, make e cabelo, quarteto musical da cerimônia e banda + DJ da recepção. Deixo algumas dicas e nossa experiência nesse debate aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883

No debate da Lana, ela também fala um pouco sobre as agendas de 2021:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/2021-lotado-de-casamentos--t614905
    Vale ressaltar que se vocês tiverem com o planejamento financeiro ok e dispostos a talvez pagar mais caro pelos únicos fornecedores com agenda disponível, seria mais fácil organizar em pouco tempo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 1 ano e eu já contei pra todo mundo! Hahahahah
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, ai vai de cada um né o meu faltam nove meses eu já fechei o sitio, fotografia e estou vendo o vestido, mas se quer um conselho eu já procuraria as coisas logo pq um monte de gente adiou o casamento pra começo de 2021, e com isso os fornecedores estão ficando sem agenda... pense nisso

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ué ele não sabe nada, tá por fora... Rs..
    Brincadeiras a parte,converse com ele, apresente ele aqui ao site e dê uma motivada. O ideal é planejar com pelo menos um ano de antecedência... Boa sorte!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amiga!

Eu sugiro que você converse com ele. O indicado é com um ano de antecedência já começar os preparativos.

O tempo passa muito rápido e são muitos detalhes pra organizar.

• Responder
  • Joseane
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria sim conversar, com seu noivo a respeito da cerimônia de vcs , até porque pode ser o mais simples possível , mais requer detalhes opinião dos dois, e. E um dia especial de vcs ... Que todo tempo que vcs tiverem pra escolher e muito importante para o casal...💞💞💞💞
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está cedo não noivinha, vocês devem conversar a respeito disso sim! Pq 8 meses passam voando e são tantos detalhes
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até entendo, homens têm visões totalmente diferente da visão das mulheres, são práticos demais
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

homens são práticos e acabam não tendo noção da complexidade da organização kkkkk conversa com ele e vão começando a ver tudo sim!!! até porque, ano que vem será bem disputado...

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Stefany! Não é cedo não, geralmente recomenda-se pelo menos um ano para organizar tudo (mas com 8 meses dá também!).

É importante que já comecem a fechar alguns fornecedores, como espaço, fotógrafo e buffet, pois se esperar muito mais corre o risco de já não terem disponibilidade para a sua data!

Dica: Por onde começar?

CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Não está cedo, principalmente por conta da pandemia as datas do próximo ano estão apertadíssimas.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, realmente não está cedo. Acho que muitas já responderam aqui, mas não li todos os comentários. Eu me caso em abril/21 e ja fechei a maioria das coisas. Muitas pessoas cancelaram os eventos desse ano e estão remarcando para o próximo ano, inclusive, perdi até minha primeira opção de fotógrafo, alguns maquiadores já não tinham datas... É melhor organizar o que precisa ser fechado primeiro, como o local e buffet, e não perder tempo não. Até para se programar financeiramente..
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tem a questão das datas, porque você pode ter dificuldade em achar datas livres para fornecedores se deixar muito pra perto.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo de como farão, está em tempo de começar. Eu comecei a organizar o meu 8 meses antes. Tem pessoas que começam 1 ano ou mais antes. Creio que já podem começar a pesquisar fornecedores, definir orçamento, lista de convidados e mais.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha !!
    Eu caso 19.09.2021, comecei a fechar os contratos (salão de festa, buffet, vestido, foto e filmagem) no final de 2019, daí esse ano eu estou terminando de fechar os outros contratos e ano q vem q é o ano do casamento, vou ta mais tranquila e pensar Só nas coisas da casa msm... meu noivo sempre esteve cmg em todos os contratos q fechamos, as vezes falo pra ele ir ver a roupa dele, mas ele diz q ainda ta cedo pra ver, mas estou convencendo ele de q n está, pq devido a pandemia, mts casamentos foram adiados para o ano q vem e conforme eu tenho visto com os fornecedores, tem bastante casamento para o meu mês.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, nós começamos os preparativos neste mês, para casar em julho/2022 (dois anos de antecedência)... Mas as pesquisas já vem há uns 3 anos...
    Eu achava cedo demais, mas considerando que muitos casamentos foram reagendados para 2021 (devido a pandemia) as datas estão mais apertadas. Além disso, quanto mais cedo começa a fechar os contratos, os valores e pagamentos ficam mais fáceis de negociar...
    Por aqui, o noivo não curte muito falar disso também, mas é pq não é um sonho dele e tem algumas coisas que só fazem sentido para as noivas mesmo... Pra ele se tiver cerveja e comida está valendo, hehehe Então, eu faço as pesquisas e levo as opções já filtradas para avaliarmos juntos ... Ele ficou bem mais animado. 😁
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Complicada a situação... 8 meses não é tanto tempo assim pra organizar um casamento... Conversa com ele q vcs precisam se programar, então precisam procurar fornecedores até pra ter uma noção de gastos. Ainda mais com várias noivas tendo q remarcar as datas, ficou bem difícil achar data disponível.
    Se vcs não derem o 1° passo o casamento não sai...
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passou da hora!!
    Conversa com ele e se planejem.
    Casamento é muita coisinha ,e vai ter que correr atrás de muita coisa.Nós juntamos dinheiro o namoro inteiro e eu achava que estava tudo sob controle.Não tinha noção de valores e como funcionava e tudo e caro, por mais barato que seja rsrs.
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada♥️
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nao ta em cima da hora não, por menor e mais simples que seja o casamento essas coisas tem que ver com antecedência, principalmente se forem casar em alguma igreja ou terem uma recepção. Precisa alugar tudo, agendar a data com a igreja ou espaço, comida, bebida, mesa do bolo, calcular quanto vão gastar, etc. A não ser que vão casar apenas no cartório sem nenhum recepção nem nada, vcs ja deviam estar vendo tudo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora acredito já pode começar planejar como muitas noivas estão adiando para 2021 quanto mais tempo demora mais difícil será achar fornecedor disponível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas