Faltam 8 meses pro meu casamento e meu noivo não quer que eu fale do casamento por enquanto e nem mecha com nada porque ainda é cedo. O que vocês acham?
Faltam 8 meses pro meu casamento e meu noivo não quer que eu fale do casamento por enquanto e nem mecha com nada porque ainda é cedo. O que vocês acham?
Agora faltam pouco mais de 6 meses pro meu casamento e já tenho praticamente tudo acertado. Só deixei pra depois mesmo o meu buquê pois não encontro lugar que faça na minha cidade. Mas é como já comentaram, assim fica mais fácil de se planejar e não passar aperto no final!
Eu creio que teria que irem pesquisando tudo com antecedência sim, pois as vezes quando chegar na data próxima ficará tudo apertado, então quanto antes melhor, converse com o seu noivo, pois até a questão de parcelamos, seria uma boa, quando chegasse no dia do Sim, já estaria tudo pago não teria mais problemas com isso, já pensariam em outras coisas.
Noivinha, por aqui começamos a olhar as coisas do casamento entre 9 e 8 meses de antecedência. Conseguimos olhar tudo com calma e já fechamos todos os fornecedores com muita tranquilidade. Apenas um fotógrafo e maquiadora que queria não estavam disponíveis para a minha data. Mas isso depende da sua região e o estilo de casamento que vocês desejam. Vocês devem iniciar os preparativos sim! São muitos detalhes, mas começando agora será sucesso e não fica pesado para vocês! Lembrando que se vocês desejam parcelar os serviços o quanto antes fecharem é melhor! Que vocês possam curtir muuuito esse momento! 🥰
Boa tarde linda, se eu fosse você conversaria com ele, acho que já deveriam no mínimo estar pesquisando, no ano que vem as datas estarão muito apertadas e a questão nem é só essa, fazer tudo com antecedência é bem melhor, você consegue o melhor custo benefício do que deixando para última hora, se vocês se organizarem antes, as chances de tudo dar certo são muito maiores e você estará muito mais tranquila no dia mais importante da sua vida.
Menina, corre eu acho que já seria bom começar a um ano e meio de antecedência. Principalmente agora por conta da pandemia, muitos que iriam casar esse ano vão casar ano que vem, e eu mesma já encontrei muitos fornecedores que não tinham mais minha data, e vou me casar em setembro de 2021
P.S.: esqueci de falar, mas sobre anunciar a data do casamento para as pessoas não falaremos agora, estamos mantendo segredo por enquanto e enviaremos um Save The Date bem fofinho mais pra frente!
Oi Stefany! Não tá nada cedo, diria que tá bem em cima já e talvez vocês já não consigam todos os fornecedores desejados porque março é um mês para o qual muitos casamentos adiados foram transferidos. Nos casaremos em setembro/2021 e esse mês já fechamos todos os fornecedores principais: local + buffet, cerimonialista, decoração, fotógrafo, filmagem, make e cabelo, quarteto musical da cerimônia e banda + DJ da recepção. Deixo algumas dicas e nossa experiência nesse debate aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883
No debate da Lana, ela também fala um pouco sobre as agendas de 2021:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/2021-lotado-de-casamentos--t614905 Vale ressaltar que se vocês tiverem com o planejamento financeiro ok e dispostos a talvez pagar mais caro pelos únicos fornecedores com agenda disponível, seria mais fácil organizar em pouco tempo.
Oie noivinha, ai vai de cada um né o meu faltam nove meses eu já fechei o sitio, fotografia e estou vendo o vestido, mas se quer um conselho eu já procuraria as coisas logo pq um monte de gente adiou o casamento pra começo de 2021, e com isso os fornecedores estão ficando sem agenda... pense nisso
Acho ué ele não sabe nada, tá por fora... Rs.. Brincadeiras a parte,converse com ele, apresente ele aqui ao site e dê uma motivada. O ideal é planejar com pelo menos um ano de antecedência... Boa sorte!!!
Você deveria sim conversar, com seu noivo a respeito da cerimônia de vcs , até porque pode ser o mais simples possível , mais requer detalhes opinião dos dois, e. E um dia especial de vcs ... Que todo tempo que vcs tiverem pra escolher e muito importante para o casal...💞💞💞💞
homens são práticos e acabam não tendo noção da complexidade da organização kkkkk conversa com ele e vão começando a ver tudo sim!!! até porque, ano que vem será bem disputado...
Oi, Stefany! Não é cedo não, geralmente recomenda-se pelo menos um ano para organizar tudo (mas com 8 meses dá também!).
É importante que já comecem a fechar alguns fornecedores, como espaço, fotógrafo e buffet, pois se esperar muito mais corre o risco de já não terem disponibilidade para a sua data!
Oi, realmente não está cedo. Acho que muitas já responderam aqui, mas não li todos os comentários. Eu me caso em abril/21 e ja fechei a maioria das coisas. Muitas pessoas cancelaram os eventos desse ano e estão remarcando para o próximo ano, inclusive, perdi até minha primeira opção de fotógrafo, alguns maquiadores já não tinham datas... É melhor organizar o que precisa ser fechado primeiro, como o local e buffet, e não perder tempo não. Até para se programar financeiramente..
Dependendo de como farão, está em tempo de começar. Eu comecei a organizar o meu 8 meses antes. Tem pessoas que começam 1 ano ou mais antes. Creio que já podem começar a pesquisar fornecedores, definir orçamento, lista de convidados e mais.
Ooi noivinha !! Eu caso 19.09.2021, comecei a fechar os contratos (salão de festa, buffet, vestido, foto e filmagem) no final de 2019, daí esse ano eu estou terminando de fechar os outros contratos e ano q vem q é o ano do casamento, vou ta mais tranquila e pensar Só nas coisas da casa msm... meu noivo sempre esteve cmg em todos os contratos q fechamos, as vezes falo pra ele ir ver a roupa dele, mas ele diz q ainda ta cedo pra ver, mas estou convencendo ele de q n está, pq devido a pandemia, mts casamentos foram adiados para o ano q vem e conforme eu tenho visto com os fornecedores, tem bastante casamento para o meu mês.
Então noivinha, nós começamos os preparativos neste mês, para casar em julho/2022 (dois anos de antecedência)... Mas as pesquisas já vem há uns 3 anos... Eu achava cedo demais, mas considerando que muitos casamentos foram reagendados para 2021 (devido a pandemia) as datas estão mais apertadas. Além disso, quanto mais cedo começa a fechar os contratos, os valores e pagamentos ficam mais fáceis de negociar... Por aqui, o noivo não curte muito falar disso também, mas é pq não é um sonho dele e tem algumas coisas que só fazem sentido para as noivas mesmo... Pra ele se tiver cerveja e comida está valendo, hehehe Então, eu faço as pesquisas e levo as opções já filtradas para avaliarmos juntos ... Ele ficou bem mais animado. 😁
Ooii noivinha! Complicada a situação... 8 meses não é tanto tempo assim pra organizar um casamento... Conversa com ele q vcs precisam se programar, então precisam procurar fornecedores até pra ter uma noção de gastos. Ainda mais com várias noivas tendo q remarcar as datas, ficou bem difícil achar data disponível. Se vcs não derem o 1° passo o casamento não sai...
Já passou da hora!! Conversa com ele e se planejem. Casamento é muita coisinha ,e vai ter que correr atrás de muita coisa.Nós juntamos dinheiro o namoro inteiro e eu achava que estava tudo sob controle.Não tinha noção de valores e como funcionava e tudo e caro, por mais barato que seja rsrs.
Olha nao ta em cima da hora não, por menor e mais simples que seja o casamento essas coisas tem que ver com antecedência, principalmente se forem casar em alguma igreja ou terem uma recepção. Precisa alugar tudo, agendar a data com a igreja ou espaço, comida, bebida, mesa do bolo, calcular quanto vão gastar, etc. A não ser que vão casar apenas no cartório sem nenhum recepção nem nada, vcs ja deviam estar vendo tudo.
Agora acredito já pode começar planejar como muitas noivas estão adiando para 2021 quanto mais tempo demora mais difícil será achar fornecedor disponível