Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro

Amigas que não se alegram com a notícia do casamento...

Natali, dia 23 de outubro de 2019 às 13:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 178

Olá lindezas. Venho compartilhar um ocorrido que no momento que deixou mal, compartilhei com vocês nessa segunda o meu pedido de casamento, que ocorreu nesse sábado. Pois bem, assim que meu noivo fez o pedido eu fiquei doida para contar a novidade para as pessoas que são especiais para mim, liguei...

Olá lindezas. Venho compartilhar um ocorrido que no momento que deixou mal, compartilhei com vocês nessa segunda o meu pedido de casamento, que ocorreu nesse sábado. Pois bem, assim que meu noivo fez o pedido eu fiquei doida para contar a novidade para as pessoas que são especiais para mim, liguei para meus pais, meus irmãos e minha chefe. Mandei as fotos e o vídeo para todos eles, além deles, mandei para duas amigas que considero (considerava) como as melhores...

Temos um grupo só de nós 3, elas visualizaram e não responderam nada, no dia seguinte eu perguntei o que elas acharam, uma delas respondeu "não faço questão de receber pedido de casamento, eu recebi um anel então já estou noiva". Ainda falou que nossos anéis eram parecidos, mas segundo ela o anel dela era melhor porque tinha a pedra maior que a minha. Eu fiquei tipo WHAT???? Daí minha outra amiga concordou com ela, as duas sequer me parabenizaram. Eu fiquei sem chão, minhas duas melhores amigas, as que eu mais acreditei que pulariam de alegria por mim. Comentei com minha cunhada, ela me disse que claramente deviam estar com inveja, mas eu pensei que esse tipo de sentimento jamais existiria entre nós.

Foi um balde de água fria gente, eu iria chamar as duas para serem minhas madrinhas, mas depois disso não chamarei com toda certeza. Queremos como nossos padrinhos e madrinhas, as pessoas que realmente ficam felizes com a nossa felicidade e tristes com as nossas tristezas.

Mas hoje já estou bem melhor, isso não conseguiu abalar minha felicidade em casar com o amor da minha vida. Há males que vem para o bem, isso me serviu para avaliar melhor minhas amizades.

178 Respostas

• N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso tudo acontece com a permissão de Deus para nos afastarmos de quem nos quer mal e darmos até mais valor para quem permanece ao nosso lado.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho tão estranho a pessoa sentir isso, eu tenho muita facilidade para ficar feliz com as conquistas dos outros. Inveja é um sentimento que só faz mal para quem sente.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou até postar essa imagem hoje kkkkk

Nem estou mais triste porque levei isso tudo como livramento. Na hora fiquei muito abalada, mas a minha felicidade por casar com o amor da minha vida supera tudo.

Obrigada, linda.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Amanda. Vou me manter calada, não quero mais que elas saibam de nada da minha vida.

E fico super feliz por isso ter acontecido agora.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A inveja é realmente um sentimento horrível Mari. Mas minha paz é saber que tenho a proteção de Deus nesses momentos.

Beijos

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natali, que situação mais desagradável...

Essas eram verdadeiras amigas cobras kk, mas igual vc disse tem mal que vem para o bem. Ainda bem que vc enxergou isso antes de iniciar todos os preparativos....

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tudo veio para o bem, e na hora certa. Madrinha é coisa séria, é aquela que abençoa a união e aconselha para tudo dar certo no final, eu agora sei que jamais poderia contar com elas para isso.

Mas fico feliz pelo livramento.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E faz muito bem, eu venho tentando fazer isso, falar pouco sobre meus planos.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não conseguiram mesmo disfarçar Shayene, ficou bem nítido. Mas que bom que pude ver isso agora no início dos preparativos.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Fernanda, já no início a gente consegue perceber muito.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Tati, eu sei bem como é isso, você fala as novidades super feliz e a pessoa acha que você está querendo se exibir... inveja pura. Sua lua de mel vai ser um arraso!

A gente conta super feliz na intenção também de ver o outro feliz, mas nem sempre é assim.

Mas estou até mais leve agora, tendo a certeza que terei ao meu lado no dia do casamento apenas quem me quer bem.

Felicidades para nós!

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, linda. Quando não é benção nos serve de lição.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A preparação do casamente realmente muda muito nossos laços de amizade. Mas fico feliz por saber que irá permanecer ao meu lado quem realmente me quer bem.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo aconteceu na hora certa. Sou grata por ter sido agora.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Fico muito triste por vc, pois são coisas que a gente nunca espera que aconteça. Mas bola pra frente, eu tenho certeza que tem muito gente torcendo por você e eu espero realmente que suas "amigas" percebam o erro que cometeram e peçam perdão!

Um ótimo casamento pra vc e toda felicidade do mundo!! Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado, vai dar tudo certo, não se deixa levar pela "inveja" das pessoas.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha Smiley heart

É uma pena, mas você está certa, queira com você pessoas que vão vibrar pela sua felicidade, e não quem desdenha por maior ou menor que seja, significa pra gente né?

Prefira distancia de pessoas assim.

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiiiivinhaaa... o que mais existe é inveja entre as pessoas, isso é tão triste.

Eu sou uma pessoa muito seleta para amizades, pois já me decepcionei muito, já tive muitas decepções. Mas com toda certeza do mundo, essas duas meninas não estão felizes por você, e com certeza não querem seu bem. Não conte mais nada a elas, pois a inveja é algo terrivel.

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é uma situação chata.

Mas pra essa data tão importante queira somente as pessoas que vibram junto com vc.

• Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado mesmo... tem pessoas que vc pensa que sao suas reais amigas e não são.. como vc disse, é ai que começamos a ver quem realmente é quem.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natali, achei isso bem infantil da parte das suas amigas...

Eu não te conheço e não conheço as suas amigas, elas podem sim te terem ficado felizes por você, mas sendo bem sincera, as vezes as pessoas não demonstram tanta empolgação e empatia por nossos sentimentos como temos por elas. E desculpa, mas isso vai acontecer muuuuito ainda durante a preparação do seu casamento. Você vai descobrir quem realmente esta do seu lado e com quem pode contar. Isso é normal. E ainda sobre as suas amigas, nem por isso elas deixarão de ser suas amigas. Converse com elas, pessoalmente e ai sim as questione o que houve... Beijão e vai dar tudo certo!

• Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Julho 2022 Goiás
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não falei pra família toda e meus amigos, somente para uma tia e uma amiga - que será minha madrinha. A primeira fez muito pouco caso e talvez nem vá ao casamento, a minha amiga ficou super feliz "nunca fui madrinha de ninguem, obrigada!". Quero ver quando for falar para todos, minhas expectativas estão bem baixas depois do balde de água fria da minha tia.
    Percebi depois disso que quem importa sou eu e meu noivo, e estamos muito empolgados pro nosso dia 😊

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Agosto 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nati!

É complicado, mas como eu digo: Abstrai e fingi demência, pq infelizmente não dá para se afastar, é familia, convivência eterna.

Mas no fim tudo dá certo. Felicidades para você! Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu pensei que essa coisa de se surpreendar com as pessoas acontecia em uma minoria, mais não! Vejo muitas noivinhas aqui reclamando sobre isso e infelizmente é mais comum do que a gente pensa.

A verdade é que algumas pessoas não gostam de ver ninguém feliz, nem de ver alguém conquistando os seus objetivos, sentem necessidade de estragar seja com comentários maldosos, com atitudes infantis etc... E ainda quando você chega na pessoa e fala a verdade (que ela é tóxica e que não é o centro do universo) ela acha ruim e ainda se faz de vítima.

O melhor mesmo é se afastar, gente assim sulga suas energias... Você vai ver que depois que vc se afastar, sua vida vai fluir bem melhor!!!

Boa sorte.

• Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é muito triste mas existem pessoas que nos quer bem mas não melhor que elas. Comigo não foi diferente tenho uma prima que a considero como irmã e quando contei pra ela a reação não foi das melhores passei cerca de uma semana pelos cantos chorando até que minha cunhada conversou comigo pois ja estava afetando meu noivo. Depois disso não fiquei mais triste pois era o meu momento agora íamos nos prepara para um novo inicio.

Com isso tomei a decisão de não envolver ela em nada referente ao meu casamento, converso tudo com minha cunhada e mãe pois chegaram a chorar de emoção quando soube do pedido hehehe e estão muito felizes com esse nosso passo.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser medo e inveja de você casar primeiro hahahaha 😂😂 e ter um casamento mais bonito .
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amigas que não se alegram com a notícia do casamento... 1Nossa que frias com certeza estão com inveja infelizmente né 😔 muito triste quando vc acha que pessoas que vc as consideram especiais fazem pouco caso das nossas conquistas né
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, muitas vezes isso é inveja misturado com aquele sentimento de "superioridade". Muitas vezes a pessoa quer que você esteja bem, mas nunca melhor do que elas. Basicamente foi isso que aconteceu ... Isso realmente deixa a gente muito triste, mas é melhor deixar pra lá

Não comenta nada do seu casamento, e muito menos chama pra ser madrinha porque se agora já esta assim, imagine depois a dor de cabeça. Toda hora elas vão arrumar defeitos pra te deixar confusa, melhor evitar !

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Beijos Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, uma vez eu li um post de uma noivinha que falava que o casamento é um divisor de águas, mas eu não acreditava, e aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, perdi 2 "amigas" por causa disso. A inveja é um sentimento muito ruim e muitas pessoas infelizes tende a agir dessa maneira. Não fique triste, Deus sabe de todas as coisas e ele mostrou que elas não merecem estar ao seu lado nesse dia. Beijooss

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há males que vem para o bem mesmo! Isso é livramento!
    Pessoas assim não merecem participar da nossa alegria, principalmente em uma posição tão importante como a de uma madrinha.
    Faz bem em não chamar, e elas apenas revelaram a vc quem realmente são.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente o casamento é um divisor de águas, no meu trabalho tem umas mulheres da qual eu nem tenho contato, que já vem desdenhando do meu casamento, mas eu nunca revelo nada nenhum plano, pois são pessoas amargas e invejosas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe