Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro

Amigas que não se alegram com a notícia do casamento...

Natali, dia 23 de outubro de 2019 às 13:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 178

Olá lindezas. Venho compartilhar um ocorrido que no momento que deixou mal, compartilhei com vocês nessa segunda o meu pedido de casamento, que ocorreu nesse sábado. Pois bem, assim que meu noivo fez o pedido eu fiquei doida para contar a novidade para as pessoas que são especiais para mim, liguei...

Olá lindezas. Venho compartilhar um ocorrido que no momento que deixou mal, compartilhei com vocês nessa segunda o meu pedido de casamento, que ocorreu nesse sábado. Pois bem, assim que meu noivo fez o pedido eu fiquei doida para contar a novidade para as pessoas que são especiais para mim, liguei para meus pais, meus irmãos e minha chefe. Mandei as fotos e o vídeo para todos eles, além deles, mandei para duas amigas que considero (considerava) como as melhores...

Temos um grupo só de nós 3, elas visualizaram e não responderam nada, no dia seguinte eu perguntei o que elas acharam, uma delas respondeu "não faço questão de receber pedido de casamento, eu recebi um anel então já estou noiva". Ainda falou que nossos anéis eram parecidos, mas segundo ela o anel dela era melhor porque tinha a pedra maior que a minha. Eu fiquei tipo WHAT???? Daí minha outra amiga concordou com ela, as duas sequer me parabenizaram. Eu fiquei sem chão, minhas duas melhores amigas, as que eu mais acreditei que pulariam de alegria por mim. Comentei com minha cunhada, ela me disse que claramente deviam estar com inveja, mas eu pensei que esse tipo de sentimento jamais existiria entre nós.

Foi um balde de água fria gente, eu iria chamar as duas para serem minhas madrinhas, mas depois disso não chamarei com toda certeza. Queremos como nossos padrinhos e madrinhas, as pessoas que realmente ficam felizes com a nossa felicidade e tristes com as nossas tristezas.

Mas hoje já estou bem melhor, isso não conseguiu abalar minha felicidade em casar com o amor da minha vida. Há males que vem para o bem, isso me serviu para avaliar melhor minhas amizades.

178 Respostas

• N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é isso Jamily, o brilho do meu casório ninguém tira.

Quem gostou bate palma, quem não gostou... paciência. hahahhaha

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gi, que triste minha linda. É horrível quando isso acontece entre família.

Tente focar apenas no que te faz bem, no casamento, no seu futuro marido e nas pessoas que realmente te amam. Ignore esses comentários detestáveis dela.

Desejo de todo o coração que você seja muito feliz e que nada tire sua paz.

Que Deus te abençoe minha linda.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí noivinha!!

Por nada precisando estamos aqui para torcer e ficar feliz por cada conquista!

Um beijo! Smiley love

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi melhor agora.

Eu também acho isso, é nas nossas conquistas que conhecemos quem é amigo de verdade. Para algumas pessoas, parece que nossa vitória é a derrota delas. Energia pesada viu.

Mas já decidi me afastar Daya, eu sou muito decidida em relação a pessoas, quando eu vejo quem realmente são eu perco totalmente a vontade de manter amizade.

Um beijo Daya e obrigada! Smiley heart

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que ela gostaria sim de receber um pedido, porque não fez sentido ela falar isso.

Foi melhor mesmo.

Obrigada, Aline Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!!! Smiley love Smiley ring

Sim! Aqui, de um jeitinho ou de outro, estamos vivendo as mesmas emoções, os mesmos sonhos e sério, só queremos que dê tudo certo para podermos ler e vibrar com cada debate!!!

Cada vitória de cada noivinha gera um suspiro de carinho no coração da outra. Acho a coisa mais amada isso aqui, bem como você disse!

• Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiquei muito feliz que você recebeu o pedido e o anel, noivinha! Liga pra elas, não. O nosso sonho não tem preço e a gente faz questão de tudo, sim. Que pena que elas não estarão ao seu lado nesse dia tão especial. Mas seja feliz e não ligue pra opinião alheia. =)

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Realmente expresse como se sentiu porque guardar não faz bem pra você. Mas infelizmente a gente se surpreende com as pessoas. Desejo que dê tudo certo pra ti.
    • Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Gi!

É exatamente o que pensei, fiquei imaginando elas lá na frente como madrinhas olhando pra tudo com cara de desprezo.

Verdade, até o casamento muita coisa vai mudar, a lista de convidados muda muito e os círculos de amizades então...

Obrigada lindinha!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Natali, sinto muito por essa situação...

Sei que não é nada fácil passar por essas mágoas...

Melhor mesmo é se afastar dessas pessoas...

E, apesar de ser extremamente ruim, foi melhor acontecer isso agora, do que se tivesse acontecido lá na frente, quando você as convidasse como madrinhas...

Fica bem, viu!!

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu pai por exemplo ficou feliz, mas não pulou de entusiasmo kkk, mas esse é o jeitinho dele. Mesmo assim ele faz o que pode para ajudar, cada pessoa demonstra carinho de um jeito.

Mas da parte delas foi bem mais que falta de entusiasmo...

Quando quiser, compartilha com a gente, Nathi. Tem muita gente boa por aqui.

Um beijo, lindinha.

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fez certíssimo Carol, só você e seu amor.

Você pensa igual a mim nesse ponto, eu não me arrependo das coisas boas que fiz a elas e se pudesse voltar no tempo, faria novamente. Como você disse "cada um oferece o que tem".

Eu estou amando esse grupo e o carinho que criamos aqui umas com as outras, pensei que entraria aqui no site apenas para buscar inspirações, mas está sendo bem mais que isso. Eu até uns meses atrás, jamais contaria esse tipo de coisas em qualquer rede social, mas aqui me sinto muito a vontade. Sinto uma energia muito boa vindo de vocês.

Muito obrigada pelo carinho, Carol.

Que Deus dê em dobro a você todas as coisas boas que nos deseja!

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Danny Smiley heart

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu até entenderia se ficassem só na falta de entusiasmo mesmo, Ana. Mas elas desdenharam mesmo. Mas ainda assim vou falar para elas o que estou sentindo, de forma calma e clara.

Obrigada meu amor Smiley heart

• Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! Afasta dessas pessoas que são tudo, menos AMIGAS sua!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui. Credo Natali

Chuta pra longe

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!!!

Deus é bom em todo tempo. Obrigada pelo apoio, linda

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha também verá... que pessoas que não achava que se alegrariam tão felizes por você ... participando .. querendo te ver bem...
    Deus é tão bom ...
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart se possível, vai se afastando aos poucos e nao deixe a energia ruim chegar ate vc...

mesmo que elas nao façam conscientes, ou de má fé (pq as vezes elas podem achar que nem é isso tudo de errado que fazem - nao vamos julgar pra nao abaixarmos pro nível delas) vc se prejudica estando perto.

• Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que tristeza... Eu estou passando por uma prova de fogo com uma certa amiga também viu, e o pior de tudo, será minha madrinha.
    Se fosse antes, igual o seu, eu juro que desconvidava. Mas tá complicado...
    Agradeça a Deus por ter acontecido isso antes e ele abriu seus olhos. A decepção nunca virá de alguém que esperamos.
    E PARABÉÉÉENNSSS, que Deus abençoe demais a união de vocês. Se fecha em Deus que nenhuma inveja irá te pagar Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que cobrinhas, hein!

Foi claramente inveja mesmo.

Mas noivinha, como você disse, você vai casar e nada por apagar esse brilho!

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Agosto 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vc acha que é ruim as amigas não ficarem felizes, vc imagina sua irmã não esboçar um pingo de felicidade.. nada! só colocando empecilhos. Além dela, quando contamos na casa do meu noivo, minha cunhada (esposa do meu cunhado) revirou os olhos na minha cara. Na minha cara!!

Vou resumir o que aconteceu. Nós vamos casar no civil no mês quem, iriamos fazer um almoço, cancelamos e decidimos casar na igreja no ano que vem. Eu fiquei muito feliz, eu sempre quis isso. Minha mãe até chorou.

Minha irmã alem de não esboçar felicidade, ainda disse que meu noivo poderia ter dito isso para que eu cancelasse e no fim não iria fazer nada. Eu não acredito que ele possa fazer isso, seria muito mal caratismo, mas olha o que ela quer plantar na minha cabeça.

Só Jesus na nossa causa, e eu nem tenho como me afastar, pq é familia. É tenso.

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Nat, enxergue o lado positivo da situação!!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha antes agora do que depois, pense vc chamar elas para serem madrinhas e ficarem colocando defeito em tudo.

Se foi seu noivo que te pediu como vc ia saber q o anel era igual?

Aff nada haver abstraí e seja feliz com quem é feliz com sua felicidade.

Dizem que melhores amigos são os que estão no momento ruim, mas a verdade é que são os que estão nos bons, pq gente que não gosta de vc de verdade, não aguenta sua felicidade.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá na cara que é inveja kkkk
    Uma pq não teve o pedido como vc teve , as gente fala que não liga , mas liga sim .
    Melhor coisa que te aconteceu , melhor agora do que vc chamar para madrinha e dar trabalho depois . Há males que vem mesmo para o bem .
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato isso Nat! Mas é isso que você falou, há males que vem para o bem. Se agora elas não se importaram ou ficaram menosprezando algumas coisas, imagina quando estiver próximo, ter madrinhas que não querem te ouvir, aconselhar, parabenizar e outros. E as vezes alguém que você nem passava pela sua cabeça, vai apoiar muito mais vocês. É nessas horas que vemos os verdadeiros.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inveja delas rsrs brincadeira acho que o fato é que realmente algumas pessoas não consideram algo que pra nós é realmente mais importante, eu não tenho muitas amigas próximas mas até que gostaria de ter pra compartilhar essas coisas tb

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Gi.

Em tudo daí graças não é mesmo

Minha mãe e minha irmã sempre me alertaram sobre elas, semana passada uma delas me deu um conselho ruim que provavelmente faria mal ao meu relacionamento.

Eu senti que estavam mesmo falando de mim no privado.

Muito obrigada pelas palavras de carinho!

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, Natali!

Péssimo, isso! Imagino o quão mal você se sentiu. Sinto muito.

Olha, eu passei um banho de água fria essa semana com as amigas também, sabe? E decidi que, para o bem da minha felicidade, vou comemorar a minha felicidade apenas com o meu amor. Tive a certeza que existem pessoas muito diferentes no mundo e que cada uma delas oferece o que pode, viu? Eu ofereci o que podia. Trouxe elas pra dentro da minha intimidade. E foi ótimo pra mim. Se não foi pra elas, eu sinto muito mas dei o meu melhor! Apenas não darei de novo....
    Então pensa assim: se quiser conversar com elas sobre isso, conversa. Se não? Esquece isso, Natali. Não se magoe por pessoas que não se contentam por você!

Aqui no grupo tem muuuuuuuita gente querida e estamos sim, por simples e pura empatia, torcendo demais pela sua felicidade!

Eu achei muuuuuuuuuuito meigo seu pedido de casamento e imagino o quanto você está radiante agora, então, sucesso, linda! Vocês merecem!

• Responder
  • N
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente isso não é nem de longe atitude de amiga. Obrigada Jéssica Smiley heart

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAhahhhah ainda dá tempo de conversar com elas e deixar bem claro o que sentiu. Mas pelo menos foi um aprendizado, elas te mostraram quem realmente são.

• Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, apesar do relato triste, fiquei muito feliz pela forma que concluiu seu debate.

é exatamente isso !

Resposta da sua oração: livrai-me de TODO mal.

aprendi que 2019 veio pra abalar as estruturas. é o ano do vai ou racha. das mascaras caírem e das amizades se revelarem.

independente se o sentimento delas seja inveja ou nao, pelo relato, é até provável que elas falassem mal de vc no particular.

agradeça a Deus por ter tido a oportunidade de sair desse ambiente de uma excelente forma, sem ter feito nada de errado.

Desejo muita luz e abundância Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe