Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Março 2021 Bahia

Deselegante, sim ou Não?!!

Karol, dia 24 de Abril de 2019 às 22:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 318
Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com jeitinho e se a pessoa não concordar... paciência; outros me dizem que se essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a) por respeito à pessoa! E aí? O que eu faço?

318 Respostas

Última atividade por Cleisla, dia 8 de Maio de 2019 às 10:32
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem estou passando por isso nas escolhas dos meus padrinhos e inclusive abri mao de um casal. Conversei com o meu noivo em relação a isso e ele acha falta de respeito e disse q se chamassem só ele um dia p ser padrinho e n me chamasse ele n aceitaria, pois tem consideração por mim. É chato noivinha, se é importante p vcs a pessoa tenta abrir mao, mas n coloca outra pessoa no lugar.

• Responder
  • Vivi
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente. E se esse casal vê um problema nisso tá precisando de uma terapia. Ninguém nasceu grudado com ninguém não. Não é pq você casa que deixa de existir como indivíduo e passa a ser uma pessoa só. Deus me dibre desse povo doido que complica coisas tão simples 😂
    • Responder
  • Luíza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que está! Não acho que chamar só uma pessoa do casal seja um desrespeito ao matrimônio deles. É só um protocolo social mesmo.

• Responder
  • Luíza
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso exatamente assim!!! E outra, se o marido de fulana vai entrar com outra moça que não é a esposa dele, isso não significa NADA, porque é só um cortejo e nada mais.

• Responder
  • Luíza
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não tem problema você chamar só a mulher e não chamar o marido e vice versa.

Eu particularmente não quero ter um numero alto de padrinhos e madrinhas, e temos um amigo muuuito antigo e especial que vai ser nosso padrinho. A esposa dele também é nossa amiga, mas não tanto quanto as meninas que chamarei pra serem minhas madrinhas, portanto não vou chamá-la, e nem tirar o lugar de uma pessoa que seja mais proxima de mim para dar pra ela.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim tá sendo problema pq meu noivo está sendo muito participativo nas escolhas de tudo, e ele tu já mencionado que o padrinho era do lado dele e quem escolheria seria ele, isdo que me irritou, já brigamos por diversas escolhas e não quero mais isdo pq tá me fazendo mal além de sofrer por ansiedade, me entende? Por isso resolver pensar, mas não está nada decidido, até pq por mim ela não vai ser madrinha e ponto final. E sobre as pessoas acharem ruim só chamar um qdo o outro é casado, até parece que o padrinho vai casar com a outra madrinha, realmente são pessoas que precisam de tratamento, e sempre me coloco no lugar das pessoas, se o casal só chamasse ele como chamou meu noivo e eu não sendo que não tenho muito intimidade, super concordo e aceito de boa, só não concordo se o casal que a gente conhece só chame eu ou ele aí sim, mas o casamento é de cada um, a gente paga pelo nosso sonho e acredito eu que tenha que ser da forma que queremos, entendeu?
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, Mari. Eu penso exatamente dessa forma. No altar comigo, somente aqueles que são importantes para mim ou meu noivo. Não chamo ninguém somente por "educação" . Acho totalmente deselegante é alguém recusar um convite para ser padrinho/madrinha somente pq seu cônjuge não foi. Isso só demonstra que não é um amigo tão firme assim. Além do mais, pessoas que não conseguem se sentir seguras e confiantes com o cônjuge sendo padrinho com outra acompanhante precisam seriamente de uma terapia. Tá na hora de todo mundo começar a evoluir e aprender que não nasceu grudado no marido/ mulher e que seu marido/mulher tem o direito de ter amizades que nem sempre vão ser também necessariamente suas. Mas, se isso for um estresse muito grande e você não quiser comprar essa briga, chame. É pq eu sou dessas que compro briga mesmo por aquilo que acredito, então nesse ponto, o quesito padrinhos não foi uma questão problema com meu noivo ainda bem rs
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo, estou na mesma situação dessa noivinha, meu noivo tem um amigo que ajuda ele em todos as horas e vice e versa, mas ele não tem muito contato com a mulher dele ( eles vçao se casar somente no civil e meu noivo sera padrinho com outra pessoa) e eu nunca nem vi e nem sei o nome, não quero uma pessoa que eu nunca nem vi e nem conhece minha historia no altar, o amigo do meu noive é ele e não ela, se ele quiser aceitar ser com uma amiga minha beleza e se não quiser azar o dele. Mas nessa historia toda eis a questão, meu noivo que r chama-la por causa do amigo, decidimos pensar mais um pouco pra ver o que é melhor, pois não quero mais brigar com meu noivo por causa de escolhas.

• Responder
  • Thaynná
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Pernambuco
    Thaynná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não tem familiaridade com o cônjuge não tem porque chamá-lo. Sou adepta a primeira opção ✌🏻
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!!

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!! Eu tive o mesmo problema, meu irmão mais novo é solteiro e eu coloquei ele com uma amiga minha que namora e o namorado dela super entendeu.

• Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faria isso de não chamar a outra pessoa é muito chato a não ser que seja namorada ou namorado aí tudo bem mas se é casado é complicado
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria chateada? Essa é a melhor forma de se resolver
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha de verdade se coloque no lugar da outra pessoa,se alguém chamasse seu companheiro para ser padrinho e você não...vc se sentiria a vontade? Ficar
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu particularmente acho que se a pessoa é importante vale a pena chamar o cônjuge.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da segunda opinião. Se a pessoa for realmente importante pra vc abra uma vaguinha para o cônjuge.
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante não chamar quando o casal é casado. Porém , a escolha é somente sua! 🥰
    • Responder
  • 3
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato não chamar o casal quando eles tem relacionamento sério.. Mas o casamento é seu e vc escolhe como achar melhor noivinha 😊
    • Responder
  • Nelma
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Nelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei meu irmão sem minha cunhada !
    ai aleguei q só ia família, q ele entraria com a minha outra irmã !
    ela super entendeu
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma com alguns padrinhos! Ainda não me decidi. Cada hora fico tendente para um lado. Muito difícil isso!
    • Responder
  • Marisol
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Marisol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero o meu irmão mas não quero a cunhada. Me dou bem com ela, mas quero colocar minha sobrinha mais velha de par com ele. Eu ainda estou pensando como vou falar. Mas vou falar, pq o "não" eu já tenho. Kkkk Vou conversar com o meu irmão antes e ver como vou fazer!
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casal casado acho bem complicado de separar, mas namorados e noivos acho super tranquilo.... Uma amiga minha casada pediu que fosse só ela e o marido não pq ela estava se stressando com ele em função disso, então acho uma boa falar direto com a pessoa q é tua amiga e ver o que ela deseja. Beijo

• Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum em convidar somente um. Pessoas são seres individuais e não um pacote que você tem que carregar pra tudo que for fazer na vida. Deselegante é deixar de chamar alguém mto querido pra fazer par com um amigo, por exemplo, só pra ter que convidar aquela mulher mala dele. Eu só convidei amigos mesmo para serem padrinhos. Os cônjuges que compreendam. Se não quiserem compreender, azar o deles rs.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho beeeem deselegante convidar apenas um! Mesmo porque, se é um casamento, precisamos respeitar o casamento dos outros, e além disso, eu vejo com um casal exemplo que vc quer por perto, seja pelo exemplo de companheirismo, de amor... Enfim, é o casal, não a pessoa.

Mas é minha opinião.

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco deselegante sim, realmente é isso mesmo, se for uma pessoa importante vale a pena abrir essa exceção, afinal você irá prestigiar um amigo e ainda o(a) companhia dele(a).
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Março 2022 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena abrir mão e escolher o casal como padrinhos
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante desfazer do casal, até mesmo pq se fosse comigo acharia ruim, muitas amigas minhas não sou próxima do conjugue, porém chamarei o casal
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho deselegante desfazer um casal formado... principalmente se esse casal se formou antes do convite... se foi após o convite, acho que a pessoa tem que entender...

• Responder
  • K
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Distrito Federal
    Kamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, então em relação a marido e mulher eu acho bem deselegante convidar só um dos cônjuges, aconteceu cmg de eu ser bem próxima de uma amiga e como queria a presença dela convidei o marido tbm, MAS no caso de namorado acho que é bem tranquilo! eu escolhi algumas amigas e não chamei o namorado, até pq não tenho intimidade. MAS em relação a casais que são casados acho que fica bem deselegante.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraíba
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se você se colocar no lugar do cônjuge, que mais fácil de decidir. Se essa situação acontecesse com você, como você se sentiria!?
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é algo que eu penso muito e continuo na dúvida. É uma situação bem chata. As vezes penso em chamar os dois pra não causar discórdia no relacionamento de ninguém. Mas já vi caso de amiga minha que convidou a amiga e o namorado, meses depois do casamento eles se separaram e a tal amiga é casada e tem um filho com outro cara. Ou seja, nas fotos do casamento tá lá um desconhecido que ninguém sabe mais o paradeiro kkkkkk.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se a pessoa é importante pra vc... O cônjuge é importante pra ele... Vale muito a empatia .. Como vc se sentiria? Se fosse excluída como madrinha... Ou como escolhida e seu esposo não. Acho uma situação chata, seria melhor escolher menos padrinhos mas os casais certos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe