Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Março 2021 Bahia

Deselegante, sim ou Não?!!

Karol, dia 24 de Abril de 2019 às 22:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 318

Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com...
Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com jeitinho e se a pessoa não concordar... paciência; outros me dizem que se essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a) por respeito à pessoa! E aí? O que eu faço?

318 Respostas

• Mari
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom aí já muda um pouco o cenário, acho que ficaria menos chateada

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉 faz sim você vai ver, vai dar tudo certo 👍
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se fosse pra entrar com uma outra pessoa bem mais velha? Ou sozinho?
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho um assunto beeem complicado...
    Se chamassem meu noivo (ainda mais se fosse marido) para ser padrinho com outra pessoa não vou mentir que ficaria chateada 😕😕
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer o mesmo!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haja conversa! 😂
    Obrigada por sua opinião!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Smiley heart
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Obrigada pela opinião! 💞
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva sincera? TEMOS! HAHAHAHAH
    • Responder
  • L
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei somente com a pessoa que eu queria como madrinha.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim também... tiveram umas noivinhas que comentaram aqui que aconteceu isso!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Você falou tudo! Obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você falou com o casal ou somente com o padrinho separadamente?
    • Responder
  • L
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, não vejo problema de convidar apenas 1, eu fiz isso com alguns casais de convidar apenas 1 para padrinho e foi super de boa
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deselegante não acho (pq o casamento é seu e você decide quem entra ou não e isso não é deselegante, é um direito), mas eu creio que a pessoa deveria ser convidada sim, noivinha. Eu já pensei nisso pois enfrento a mesma situação: há pessoas que faço questão, porém detesto o cônjuge delas. Mas por respeito à escolha de vida do convidado, terá o convite. Digamos que a companhia que (infelizmente) vai de brinde com pessoa convidada, é especial pra ela (ainda mais casados). Acaba ficando desconfortável pra própria pessoa que você escolheu convidar! Eu me sentiria extremamente chateada com os noivos se eu já fosse casada e alguém convidasse somente a mim e não incluísse meu marido! É como se não me aceitassem por completo, sabe?
    É só uma opinião, cabe você decidir com seu noivo se esta pessoa será convidada ou não. Mas se optar por não convidar, converse com MUITO cuidado pra evitar conflito.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente nao vou chamar conjuge/namorado que nao tenho intimidade não. Só pq casou com quem eu escolhi tem que ser? Depois separam e ele vai continuar nas fotos como padrinho. Eu chamaria só quem é amigo, padrinho pra mim é muito importante pra chamar por "obrigação"

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pedi que minha amiga entrasse com a filha dela só as duas, pq não gosto do marido dela. Ela aceitou, afinal é minha amiga de infancia e sabe da minha raiva por ele hahahaha

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    é um assunto que da bastante confusão mesmo.
    Aconteceu isso na minha familia, uma prima convidou meu tioe a esposa não.
    Nao deu muito certo rssrs.

Eu sou dessa opnião aqui: e essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a)

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse assunto é polêmico mesmo.

se fosse um casal de namorados, noivos... tudo bem...

agora quando são casados a figura muda completamente.

eu, Fabiana, acho deselegante. Pra mim, não se deve "separar" um casal casado.

Mas vejo uma exceção: se ele entrar com algum familiar seu, por exemplo, você quer que determinado padrinho entre com uma tia, etc...

Mas tem que ser muito bem conversado!

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim eu não acho deselegante, mas se fosse meu noivo ser chamado pra ser padrinho com outra pessoa eu ficaria mto chateada, mas isso vai de cada um, se vc cv com ele e eles nao ficarem chateados não vejo problema nenhum, afinal padrinhos são escolhas sérias, vc tem q escolher pessoas q vcs terão intimidade e facilidade de cv, eles serão os seus conselheiros.
    • Responder
  • Ana Clara Tribia Catalani
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana Clara Tribia Catalani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente essa é a frase da minha vida hashahshashahshasha

belas palavras ditas pela tati quebra barraco apos um show ruim dela ahshahshas

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time: o casamento é seu, você chama quem você quiser independe do estado civil
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu já fui convidada para madrinha com outra pessoa, nem meu noivo, nem a esposa do rapaz ficaram chateados. Acho que se você conversar não tem problema, tudo precisa ser explicado. No caso do casamento que participei, eles falaram que era para não ter um número muito grande de casais de padrinhos, que eu e o rapaz que entrou comigo havíamos participado do relacionamento deles e que apesar de gostarem do meu noivo, haviam optado por fazer desta forma e que entenderiam se disséssemos que não. Eles insistiram que nós pensássemos e inclusive não deixaram a gente responder na hora, ligando uma semana depois para obter a resposta.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Passamos pela mesma situação!
    Praticamente todos os amigos do meu noivo já são casados e ele foi padrinhos de todos (sozinho).
    E eu entendo, pq apesar de conhecer todas, não somos amigas e achei normal elas quererem outra pessoa que seja próximo a eles.
    Então, no meu, optamos por ele escolher os homens e eu as mulheres.
    Convidamos os amigos dele e as minhas amigas... que não ficariam fora desse momento só pq os amigos dele são casados.
    Assim como ele quer estar com os amigos dele, eu quero estar com as minhas.
    Fizemos os convites, todos aceitaram, nenhum padrinho deu problema e as esposas foram bem tranquilas.
    O casamento é seu, organize como quiser.
    É o seu momento e ele precisa ser dividido com pessoas que você ama e se identifica.

Eles precisam compreender que a decisão é de vocês.
    Converse com seu noivo e tudo dará certo!!!
    bjs bjs

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos são exatamente quem eu quero que sejam. Assim não terei mais problemas. Nesse caso, eu não chamaria nenhum dos dois porque se eu estivesse no lugar de madrinha e meu marido não pudesse ir eu certamente recusaria.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho deselegante, eu acho estranho não convidar pessoas casadas...porém é seu casamento, se você não conhece a pessoa deixe claro no momento de convidar esse motivo, a pessoa pode ficar chateada ou não, ai já não é sua culpa... eu usaria a tática do "não faça com o outro o que não quer para você"

No meu caso terá casais, tenho afinidade sim mas não amo ninguém de paixão, vai ta lá pq ta sabe kkk

E tem um casal que são namorados só...neste caso eu não gostaria de chamar a namorada, porque apesar de conhece-la, não tenho essa afinidade toda, então o q eu pretendo fazer é...

Meu noivo vai ter do lado dele essas casais que eu sinceramente não faço muita questão e eu terei minhas demoiselles que são minhas amigas que quero mesmo que estejam ali...assim todo mundo fica feliz (eu e meu noivo), sem criar atritos..sinceramente não vai me matar ter um ou outro casal que não tem sentido pra mim porque meu noivo quer... ele faz o desejo dele e eu o meu...sem estresses

• Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi padrinhos que realmente participaram e se preocuparam com a gente ao longo do tempo que estamos juntos teve casais que não convidamos os dois e tivemos isso da pessoa ser importante pra gente maus não aceitar e mesmo assim não convidei o outro só por causa disso, o convite está em aberto a ele ainda até o dia do casamento não vamos colocar ninguém no lugar para ele ver que realmente era importante pra nós, pq meus padrinhos vao entrar separado das madrinhas mais paciência não vo tirar uma outra pessoa que eu faço questão por causa da conjugue dele que nunca fez tanta questão da gente.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom na minha opinião acho um pouco chato não convidar o esposo, se fosse comigo meu noivo ficaria muito bravo e não deixaria ser madrinha.

Mas já fui em um casamento que a noiva convidou apenas padrinhos q ela gostava e separados e em um dos casos a pessoa não aceitou ser madrinha.

Tenho uma prima que também deseja escolher pessoas só próximas e cônjuges.

Na verdade depende muito de você e sua opinião e força de vontade para não ligar para os comentários depois.

• Responder
  • Bhia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Bhia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um dia especial que queremos dividir com todos que amamos e ao nosso lado no altar, queremos quem é mais que especial em nossas vidas!
    Eu e meu noivo decidimos separar os casais, pois ficaria muita gente no altar se fossemos colocar todos juntos.
    Teremos em torno de 5 pessoas que não vão acompanhadas de seus cônjugues e aceitaram super bem (o padrinho/madrinha e o cônjugue). O que foi muito bom e importante para nós, confirmamos que escolhemos as pessoas certas.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Aninha! Queria tanto que metade das pessoas pensassem como você... obrigada por dividir sua opinião comigo 💞
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensatíssima! 💞
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2019 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha em mente que o casamento é seu dia especial, e ao seu lado devem estar as pessoas que são importantes para você, e que você convidar ou não deve entender isso. Acima de qualquer convenção social seu casamento é sobre o amor entre você e seu noivo dividindo isso com as pessoas que lhe são importantes e não as vontades de outros.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas