Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Março 2021 Bahia

Deselegante, sim ou Não?!!

Karol, dia 24 de Abril de 2019 às 22:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 318

Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com...
Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com jeitinho e se a pessoa não concordar... paciência; outros me dizem que se essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a) por respeito à pessoa! E aí? O que eu faço?

318 Respostas

• Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava numa agonia só por isso! No meu tem padrinho feito a peste kkkkk exatamente por conta disso, pq praticamente todos são casados e não achamos legal chamar só um!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Suhelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se coloque no lugar dele, como se sentiria se convidassem vc mas não o seu marido? Eu não gostaria de magoar um amigo assim. Acho melhor deixar de convidar do que convidar um só do casal
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    No meu casamento os padrinhos que não casados eu chamamos o casal, os solteiros(mesmo namorando) vamos chamar somente um, para fazer par com minha cunhada solteira. Pensa assim depois de casada, vc não gostaria de ver seu marido sendo padrinho com outra mulher, né!?
    • Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o casamento é seu de fato, porem, pelo bom senso e respeito ao casal, ou você chama os dois por consideração ao mais importante, ou você não chama por não aceitar o outro. Pense nele como se fosse você, se coloque no lugar dele, se uma noiva viesse chamar você por exemplo e não quisesse seu esposo, você aceitaria ? Ou vice-versa... se for chamar só um dos cônjuges já volta sabendo que ele não vai aceitar, e é capaz de ficar chateado com você ainda.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é meu no caso, se eu não quero o cônjuge tanto casado, namorado, tanro faz, não vou chamar kkk nada se ficar chato, chato é ter alguém no altar numa posição tão importante é ser tanto faz pra mim então a resposta é "Não chamo"
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se alguem chamar apenas meu marido para ser padrinho eu vou ficar muito chateada pois somos casados e o certo é convidar o casal, e pelo que eu bem conheço dele, ele não iria aceitar entrar sem mim e recusaria o convite.

• Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu acho chato convidar só um dos dois... Se coloque no lugar da noiva, eu não iria gostar se chamassem meu noivo para entrar com outra pessoa e também não aceitaria entrar sem ele...
    No seu lugar, eu chamaria o casal...
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são casados noivinha o carro e convidar o casal, eu tenho 1 padrinho que tem uma namorada e não convidamos ela apenas ele. Porém não são casados se fossem teríamos que convida-la tbm
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho que quando namoram acaba sendo mais fácil, mas casado (eu não casei ainda mas me colocando no lugar) eu ficaria mega chateada se só meu marido fosse convidado para padrinho sabendo que somos casados.. Se você realmente não vê e não quer os dois juntos, acho que vale até de acabar não colocando como padrinhos rs
    Mas só lembrando que o casamento é de vocês, se for uma pessoa mais flexível às vezes da até pra conversar antes e ver o que pensam rs
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se forem casal de namorados é mais flexível, da pra conversar tranquilamente e tal. Agora casados já acho mais complicado, não que seja impossível isso vai variar de acordo com o tipo de pessoa de deseja convidar, se for mais intima do casal, se eles são "mente aberta" pra isso e tal. Eu particularmente não gostaria de ser madrinha sem o meu esposo e vice e versa, mas dependendo da situação não criaria um problema com isso e aceitaria tranquilamente.

Mas poucas pessoas pensam assim, então é algo a se pensar antes de tomar qualquer atitude.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava chato também, até o momento em que o amigo do meu noivo disse que a companheira dele talvez não pudesse vir, nesse caso coloquei uma amiga minha com ele e disse q caso ela pudesse vir teria que ser apenas como convidada. Mas tudo com jeitinho e eles super entenderam.
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava nesse mesmo impasse. hihihih

Ai optamos por fazer cerimonia americana, eu terei minhas madrinhas ( melhores amigas) e meu noivo os padrinhos (melhores amigos) dele.

Pronto, alem de ser diferente, não deixei ninguém magoado, heheheh

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato convidar apenas uma pessoa do casal, acharia ruim se convidassem somente meu noivo e não aceitaria se convidassem somente a mim.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no mesmo dilema.

• Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Aconteceu comigo, e como dizem "É melhor aprender com o erro dos outros" e... aprenda comigo! kkkk

eu super errado, pelo menos a minha experiencia, chamei meu padrinho de batismo de quando eu era criança, mas não tinha contato com a esposa dele, e ele não aceitou, e depois ficou uma situação muito chata... Então, não recomendo, ou chama os dois, ou nenhum

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião acho chato convidar apenas um, se fossem apenas namorados tudo bem, mas se são casados acho deselegante. Eu não aceitaria.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pense bem e faça o que seu coração mandar Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha

Eu acho que se são apenas namorados ok vc fazer isso. Mas se eles forem casados já fica chato. Não faria
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, eu também passei por isso.

O meu noivo tem amigos de infância que eu (nem ele) NUNCA vi as suas respectivas esposas/namoradas.

Combinamos de só chamarmos o amigo e coloca-lo com uma outra pessoa...

Eu aceitaria numa boa se fosse no meu caso... Não tenho problemas com isso...

Tenta conversar e se não aceitarem, paciência.

Porque o papel de padrinhos é MUITO mais do que só entrar ali e posar para a foto...

Beijos, Bride.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHA amei a estratégia!
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui convidada pra ser madrinha da minha prima somente eu fazendo par com um primo dela e não vimos problema nisso... o problema talvez seja se eles forem bem próximos a vcs e vc convidar só um deles pra ser madrinha/padrinho com uma pessoa q vc convive tanto com eles... pense em quem vai colocar de acompanhante com essa pessoa e se o parceiro não tem problema com isso... tipo minha cunhado levou o Bruno (irmão dela) com a melhor amiga de infância... super normal pra mim mas eu poderia ficar com ciúmes se fosse alguma amiga dela q eu soubesse q os dois ja tiveram uma paquera 😅 só um exemplo pra vc entender e pensar no outro q não será convidado pra esse momento... vale tbm perguntar pra pessoa... "amiga estava querendo te levar pra madrinha mas pra fazer com o fulano meu amigo... será q seu marido não se importa? Se for dar problema eu vejo outra pessoa pra ser madrinha com ele..." tipo uma indireta q ela não vai ser madrinha se for com o marido.... acho super válido e não ficaria chateada se recebesse uma mensagem assim 😁😊😁
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuu!!! Obrigada pela opinião!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, isso!!! Obrigada por compartilhar 💕
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão feliz em ler issoooo!!!! Realmente, as pessoas precisam ser mais compreensivas... obrigada por compartilhar sua opinião 💞
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol... eu vou fazer assim também e serie madrinha de um assim em junho ! Não vejo problema nenhum ... O casamento é de vocês e se vocês concordam com isso eles terão que entender.
    Só converse antes com o cônjuge que escolheu e explique o motivo. No meu caso é por que quero outras pessoas que são mais parte da minha historia ao meu lado.

• Responder
  • Desirée
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Pra mim NÃO TEM PROBLEMA NENHUM! Inclusive farei assim. No casamento dos meus cunhados não houve casal de padrinhos. E foi a resolução dos meus problemas, pois foi incrível. Acredito que padrinho e madrinha tem que ser aquelas pessoas que fazem parte DA VIDA DO CASAL. Que tiveram importância, fizeram a diferença. No meu não terá par. Terei padrinhos e terei madrinhas. As madrinhas entrarão é depois os padrinhos e vai ser lindo.

Acho que somos todos adultos e temos que entender e respeitar o outro. Se tenho um grande amigo, ele é casado, mas eu nem eu nem meu marido temo um pingo de intimidade com a esposa, não vejo sentido em ter aquela pessoa como minha madrinha. E acredito que todos os meus amigos entenderão. E estarão mega felizes ao nosso lado no grande dia!

Já fui madrinha sozinha e meu esposo também, não senti nada além de alegria por ver uma grande amiga casando e partilhar aquele momento com ela. É SEU DIA. VOCE É A ESTRELA DO SEU CASAMENTO! Faça o que vai te fazer feliz flor! Chame quem você sabe que estará ao lado de vocês, quem fez por merecer o cargo de madrinha ou padrinho! Escute seu coração, vai valer a pena!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são casados eu não colocaria separados..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por serem casados eu não colocaria eles separados, se fossem namorados seria menos constrangedor mas nesse caso eu não separaria eles, por exemplo se fosse no meu caso eu não gostaria de jeito nenhum, já até deixei claro para meu noivo que se um dia isso acontecesse ele não iria aceitar ir sem mim!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol, na minha opinião acho que fica chato chamar apenas um, tenho um caso parecido de dois amigos onde sou muito amiga da moça meu noivo conhece o esposo a muitos anos e recentemente eles se separaram, porém reataram o casamento, na nossa opinião de noivos nós convidaríamos os dois caso eles estivessem “bem” pra conviver durante o dia, caso contrário nem um nem o outro, somente um dos dois não ia rolar primeiro que você gera um mal estar entre os dois, um vendo o outros entrar na igreja com outra pessoa; e tem toda aquela coisa dos padrinhos irem tirar aquele rios e fotos e a pessoa ficar “esperando” até que seu parceiro esteja disponível.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser padrinhos de casamento é algo bastante serio , você deve colocar quem você acha que merece esse posto, quem realmente fez parte do relacionamento de vocês !

Estranho vai ser para o casal , mas você tem todo o direito de chamar quem acha que deve.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu e vc faz o que bem entender. Mas se coloque no lugar da pessoa que não sera convidada, vc ficaria feliz se seu esposo fosse chamado e você nao? Se mesmo assim, você quiser convidar so um, então que coloque ele com alguém que nao possa gerar "ciumes" no conjugue. Bjs
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tive um caso parecido, mas na minha situação eu não aceitei o " esposo" dela pq eles tem uma relação muito conturbada de vai e volta e disse para ela que dá vida dela eu não decido nada ,mas estava querendo evitar um estresse futuro com os dois brigados na época do casamento, são anoooooos nessa situação e questionei se ela queria mesmo assim , (Eu tinha meus motivos ,mesmo ela sendo muito importante ) ela concordou comigo, não aceitou 10₩% , mas resolvemos... Agora se o casal tem um relacionamento sério e duradouro eu não acho uma boa ideia a não ser que você faça aqueles casamentos que padrinhos e Madrinhas entram sozinhos ou se você tiver uma situação que pode trazer estresses futuros por inúmeros motivos como eu, nos precisamos tirar da nossa frente tudo que pode tirar nossa paz e tranquilidade nesse dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe