Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com...
Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com jeitinho e se a pessoa não concordar... paciência; outros me dizem que se essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a) por respeito à pessoa! E aí? O que eu faço?
Noivinha, eu por não querer chamar ninguém por obrigação (Ainda pretendo fazer o casamento religioso, ou pretendia, não sei mais), eu disse que faria estilo americano, homens o noivo escole e mulheres eu...
Bem, no casamento da minha prima fui convidada para ser madrinha sem meu namorado, eu iria entrar com um amigo do noivo. Eu fiquei tranquila, já meu namorado e a namorada do rapaz que entrou comigo, não ficaram muito contentes não, acabou sendo meio chata a experiência.
Depende do nível de intimidade, no meu caso existem casais em q só um será padrinho... Até agora não deu briga kkkk mas o casamento é meu... É um dia para ficar na memoria como o mais importante então... Eu prefiro q saia apenas do meu jeito
Oi Karol, para mim padrinhos devem ser pessoas que escolhemos e não quem vem por educação. No Brasil as pessoas costumam chamar casal, mas isso é cultural, então acho que por esse motivo vale a pena conversar com o casal para não ficar chato. Mas pra falar a verdade eu já acho um saco e bem mais constragedor ter que ficar se explicando do por que não chamar o outro. Meu noivo não é brasileiro e tudo quanto é coisa fora dos padrões que estamos fazendo eu "culpo" a cultura dele haha As pessoas tem que se conscientizar que convite é convite e você não está desprezando a presença do outro só pq não o chamou paraapadrinhar seu casamento.
Noivinha eu não sou a favor de chamar alguém para ser padrinho de casamento só por educação. Perde completamente o sentido da coisa. Tem que ser alguém especial, alguém em quem o casal confie e não alguém aleatório.
Eu tb sempre falo isso MEU CASAMENTO MINHAS REGRAS kkk, POOOOOOREM isso e uma situacao um pouco chata, Porq sao casados né... Eu nao me sentiria bem em ver meu namorado c outra no casamento!!
OI NOIVINHO ACHO QUE VOCÊ PODE CHAMAR DESDE QUE NÃO DESFAÇA DA OUTRA PESSOA,RESERVE UM LUGAR PARA ELA OU ELE NA FRENTE PARA ACOMPANHAR A CERIMONIA, SE POSSÍVEL DE UM PEQUENO MIMO E EXPLIQUE CERTINHO PARA NÃO FICAR CHATO,MAS CONVIDE AQUELES QUE FAZEM SENTIDO PARA VOCÊ
Olha noivinha no meu casamento tenho dois casos assim, um é do lado do meu noivo que ele tem um amigo de infância que chamará para ser padrinho e ele sempre soube que seria, porém ano passado ele começou a namorar, foi morar com a namorada e já é pai (tudo mto rápido), não chamaremos ela para ser madrinha pois a vimos apenas 2 vezes e o meu noivo tem 5 irmãs e quer colocar todas no altar. E do meu lado tem um tio meu que namora e esse ano resolveu casar (antes de mim, tudo mto rápido tbm rs) e ele vai entrar com minha tia, não com a esposa dele. Eu acho que se no seu caso vc tbm não tiver mto contato com a pessoa, e tem alguém que para vc seja insubstituível não é falta de educação, agora se vc tem bastante contato com a pessoa ficaria um pouquinho chato, mas paciência...
No meu casamento foram 5 casais de padrinhos e só um era casal de verdade. Duas eram casadas, outra namora há 5 anos, outro era meu irmão (e embora minha cunhada, com quem ele está há dois anos e meio seja muito querida, ela não foi madrinha), etc. Foi muito de boa, não tivemos nenhum problema. Usamos os cônjuges deles pra ajudar na organização isso sim hahaha assim todo mundo participou.
Super Noiva
Janeiro 2020
São Paulo
Jamille ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Parte mais difícil de casar é escolher padrinhos! Kkkkk Não custa tentar conversas, mais as pessoas são muito difíceis. 🤦🏻♀️
Eu estava nesse dilema também.. Minha melhor amiga que também é melhor amiga do meu noivo era casada com um cara que eu e meu noivo nunca gostamos.. ele tinha muita inveja e ciumes, ja havíamos decidido que íamos chamar ele como padrinho, pq ia ficar muito chato..
Mas eles se SEPARARAM... nossa.. ela se livrou de um embuste e a gente de ter que chamar ele p padrinho rsrsrsrs
Olá! Depende bastante, você tem algum problema com a parceira do padrinho? No geral, acho que o ideal é chamar o casal para não gerar MAIS desconforto, mas no caso de você não curtir uma das pessoas vale pensar: quero mesmo convidar essa pessoa ao ponto de gerar um desconforto entre o casal e cônjuge? Talvez seja melhor nem convidar esse casal e chamar alguém que possa ir sem impecilhos! Nesse momento, quanto menos dor de cabeça melhor hehe
Eu acho q se for namorado não precisa chamar não... mas como eles são casados, acho q vc deveria ponderar isso, eles são uma só carne agora... se vc quer um, precisa querer o outro tbm... mas essa é minha opiniao, noivinha. de qualquer forma, pense em como seria se fosse o contrário. bjos.
Ao meu ponto de vista, namorado tudo bem chamar só um. Agora casado... eu me sentiria na obrigação de chamar os dois, já que faço questão da presença de um deles.
Já aconteceu isso comigo noivinha, um amigo do meu noivo casou, e ele queria só ele como padrinho e pediu que entrasse com outra pessoa, falo por mim msm fiquei super chateada, no final meu noivo não aderiu muito a ideia e não aceitou, ser padrinho dele, e no final por recusar ele não convidou a gt pro casamento dele kkkk
e depois quem saiu como louca e ciumenta fui eu, pois o rapaz que convidou somente meu noivo acha que quem não deixou fui eu kkkk por favor não faça isso, sério, não desejo isso a ninguém. Se puder convidar ele (a) com o(a) Parceiro (a) faça... se não puder nem convide, acho que ambas partes se magoam 💔
Acho que vale repensar a questão de considerar o cônjuge também. Se acontecesse comigo, não iria ficar confortável de ver meu noivo entrar com outra pessoa. A não ser que o cônjuge seja alguém que realmente você não considere/não goste, aí precisa pensar com mais cautela!
Meu noivo queria convidar um amigo dele mais por causa da namorada dele nao chamamos , ai vai de vc noivinha no meu caso eu nao acho legal , tipo me coloco no lugar da pessoa se alguem me chamasse e nao chamasse ele eu iria fikar chateada kkkk . Mais sei la cada um com sua opiniao e respeito todas.
Olha fiquei com a mesma dúvida durante um tempo, mas conversei com o meu noivo e resolvemos chamar só quem realmente nos era importante, no meu caso já moramos juntos a 8 anos e quando decidimos juntas as escovas já havíamos falado se um dia viéssemos a casar os nossos padrinhos seria os tals ... Hoje resolvemos oficializar, e claro alguns padrinhos casaram, mas conversamos com eles e por enquanto deu tudo certo, eles entenderam numa boa ... e lembraram todos que tínhamos falado que eles seriam nossos padrinhos.
Acho essa relação de padrinho é preciso bastante afinidade com o casal, e de uma grande bobagem o conjugue ficar chateado por não ser convidado, ele não esta encontrando outra pessoa, e sim apadrinhando um "amigo", e dura tão pouco para gerar ciume né.
Eu desisti de convidar uma pessoa que seria madrinha por causa disso, ela namora alguém que eu não quero como padrinho e sei que ela ficaria chateada se eu dissesse isso para ela. Preferi escolher outra madrinha.
Noivinha, eu só acho válido se o casal for amigo de vocês noivos. Até porque padrinho/madrinha é uma posição de grande importância, e consequentemente tem que ser pessoas extremamente importantes.
O cônjuge/companheiro percebe quando ele não é tão próximo assim do casal para ser convidado a padrinho/madrinha também.
Eu tenho madrinhas e padrinhos que tem seus relacionamentos, e o seu respectivo companheiro(a) não fará parte do nosso time, mas com certeza serão chamados pro casamento, só não para esse lugar tão importante.
Estava com essa situação. Conversei com um deles e ele disse que seria padrinho sozinho sem problema algum, já que nunca vimos a esposa dele. E com o outro padrinho, preferimos deixar a esposa pq a conhecemos, embora não tenhamos contato com ela. Acho que vai de conversa e depende muito da situação de cada um. Comigo deu certo 🙏🏻