Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Março 2021 Bahia

Deselegante, sim ou Não?!!

Karol, dia 24 de Abril de 2019 às 22:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 318

Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com...
Gente, socorro! Já perguntei algumas opiniões sobre à algumas pessoas e as opiniões tão totalmente divididas (o que não me ajuda)! Mas, O QUE FAZER QUANDO SE TEM UM CASAL (casados) QUE VOCÊ SÓ QUER UM DOS CÔNJUGES COMO PADRINHO? Alguns me dizem que o casamento é meu, e eu posso pedir sim com jeitinho e se a pessoa não concordar... paciência; outros me dizem que se essa pessoa (o cônjuge escolhido) for realmente importante pra você como padrinho/madrinha, vale a pena abrir a vaga pro companheiro(a) dele(a) por respeito à pessoa! E aí? O que eu faço?

318 Respostas

• Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que difícil né .. meio complicado porque eu acho assim mesmo que eu for importante para pessoa e eu gostar dela também não ia querer deixar meu companheiro pq as vezes cria briga entre os dois né .. difícil tenho uma amiga minha também que queria que ela fosse minha madrinha mais não falo com o marido dela então optei por não chamar ela
    • Responder
  • Luíza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu escolho as madrinhas e meu namorado escolhe os padrinhos. Sendo assim, não posso fazer nada se ele não escolher o namorado/noivo/marido da minha madrinha. Não queremos um número grande de casais e não abriremos mão de pessoas queridas pra incluir o companheiro de alguém.

• Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim rs

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu nunca vou entender isso. Por que eu vou querer ser madrinha da(o) amiga(o) do meu esposo/namorado/noivo se eu não tenho essas amizades toda com ela(e)? Amiga, eu sinceramente acho que ser madrinha ou padrinho de alguém é algo muito importante e só uma pessoa sem um mínimo de noção vai querer te obrigar a convidar ela só por que o marido tb vai.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui madrinha de uma amiga, e a mesma não convidou meu noivo (na época namorado), e achei super de boa, e ele também! Acho que padrinhos tem q ser realmente quem você quer, pois é um símbolo muito especial no seu casamento. No meu, tenho casais q moram juntos (não são casados) e vou convidar só um.. não vejo problema nisso, e se a pessoa não aceitar, lamento, não era pra ser 🤣
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me importaria de ser somente o meu noivo chamado e eu não. Já aconteceu com a gente algumas vezes e ele não se importou e eu muito menos. Acho que varia muito do casal, se você conhece os dois, não é muito legal mas se você é mais próxima somente de um, não vejo nenhum problema.
    • Responder
  • May
    Noiva Ativa Novembro 2019 Bahia
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk minha amiga vai ser minha madrinha mais o esposo dela n até pq eu e meu marido n colocamos casal porém ele tem os amigos que quer que seja padrinho e eu minha amigas esqueça que n vou chamar só pq é casal mim polpe e se for deselegante n posso fazer nada decidimos assim pois vamos chamar pessoas que conhece nossa história a dez anos atrás e nesse tempo nenhum era casado
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, acho super deselegante!!
    Imagina se chamasse só você ou se chamasse só seu marido para padrinho!! Você iria gostar??
    é melhor chamar essa pessoa só como convidado do que fazer isso!
    Se fosse namorados tudo bem (afinal namoro não é casado) agora como já são casados!
    Eu não acharia legal ☺️
    Mas o casamento é seu independente de qualquer coisa você decide 😉
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super deselegante, meu melhor amigo não foi meu padrinho, porque na época ele namorava uma menina que eu não gostava. Então eles foram como convidados. Se alguém fizesse isso de chamar meu marido apenas eu fazia o maior barraco kkkkkkkk e definitivamente ele não seria padrinho, ele .mesmo não aceitaria..
    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu penso q se for pra convidar, ou convida os dois ou nao convida nenhum. Deselegante chamar um e nao chamar o outro...
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só pensa se um amigo do seu noivo chama ele pra padrinho e fala que vc não vai como madrinha ... agora pensa se vcs são casados e acontece uma situação dessa? Eu de vdd quebraria o barraco kkk ou ia os dois ou não ia nenhum (mas pq essa é minha opinião, pois pra vc que é noiva não vai "doer" tanto, mas pro casal pode vir a ser uma situação bem constrangedora)
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Amada noivinha

Olha eu sempre pensei muito pela emoção aonde já me decepcionei muito, mais vendo as experiencias de pessoas próximas a mim eu vi o quão chato é você ser casada e ver seu esposo entrando com outra pessoa, ou vice e versa. A questão é, você se importaria de apenas convidar para o casamento sem ser padrinhos? ficaria satisfeita com eles em sua festa apenas como convidados? Ate pq vc não seria responsável de constranger ninguém.

Se você fosse a pessoa do qual não fosse convidada a madrinha no caso só seu esposo como se sentiria? Por mais ruim que seja a escolha, é o seu dia e vale a pena pensar com carinho e não só com a razão pois a vida é como a lei da semeadura oque plantamos hoje certamente podemos colher amanha! Pensa pela emoção é complicado pois vc corre o risco de se arrepender ate mesmo se machucar, porme pensar pela razão se mostrara uma certa insensibilidade.

Acredito que tudo é valido para vc ser feliz no seu grande dia.

OBS: Eu certamente não convidaria para padrinho se fosse pra escolher apenas 1, convidaria apenas para a recepção e festa.

Boa sorte Noivinha, depois nos conte sua decisão para lhe acompanharmos

#Noamor

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também tive essa dúvida e muitas pessoas falaram ser deselegante principalmente por ser a esposa do irmão do meu noivo mas eu acabei escolhendo o que seria mais importante para mim independente das opiniões alheias. Então eu não chamei a esposa do meu cunhado para ser madrinha somente ele para ser o padrinho com uma outra pessoa amiga. Faça o que considerar melhor o dia é seu quem tem que está satisfeito é o noivo e a noiva.
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante ja que são casados
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha melhor amiga é casada e ela vai ser minha madrinha, eu deixei bem claro pra ela que não quero o marido dela como meu padrinho (nem como convidado) por motivos óbvios, não gosto nada dele. Ainda bem que ela nem questionou, super entendeu.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega deixa eu te contar uma experiência própria , tenho um tio que eu amo muito Porém a esposa dele já machucou muita gente da minha família, ou seja, está fora de cogitação ela ser minha madrinha,

Então meu pai estava com meu tio conversando e explicou pra ele, e meu tio disse que quer muito, mas, vai ver se a esposa nao vai causar, se ela nao causar ele aceita sim

Porém ele vai entrar com a própria sobrinha (prima minha)

É complicado, mas é um direito seu, vai da pessoa aceitar hahah boa sortr pra gente
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga, que casou mês passado,passou por isso. Eu acho que no dia do casamento essa coisa de madrinha e padrinho não existe deselegância. É um dia especial pra você e que a gente quer ao nosso lado pessoas especiais e que fazem parte desse laço. Convidar por educação eu acho uó. Essa minha amiga (a noiva) chamou só uma amiga nossa e não o marido dela. O marido não curtiu e minha amiga resolveu não aceitar o convite. Achei péssimo, principalmente porque ela convidou pra ser madrinha só as amigas de infância. Somos todas amigas há 15 anos. Ela abriu mão de ter uma das amigas como madrinha por que achou um abuso o marido pedir pra ser convidado pra ser padrinho e não entender que ele é legal, maneiro, mas o laço de amizade e amor é com a esposa dele e não com ele. Concordei super com minha amiga (a noiva).
    • Responder
  • Yara
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu acho muito complicado, essa coisa de chamar padrinhos em si já e muito dificil, mas se vc quer apenas uma pessoa e eles são casados, então você está em uma situação dificil! Mas se vc gista mesmo da pessoa, chega pra ela e fala e ve qual vai ser a opinião dela a respeito 😉
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karol, ele tá entendendo viu kkkk a cada orçamento um corte kkkk
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sendo casada eu não entraria a não ser com o meu esposo. Mas isso vai de pessoa pra pessoa.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, deixa eu contar a minha experiência pra você hahaha
    Eu chamei 2 padrinhos casados sozinhos pra entrar do meu lado com as minhas madrinhas, como eles eram muito importante pro noivo nós chamamos. Ambos avisamos com antecedência para exatamente eles verem se não teria problema, o primeiro deu tudo certo até pq o meu noivo também entrou com outra pessoa quando ele casou. Belezinha!
    O outro nós chamamos ele e a filhinha pra ser daminha, ele aceitou. Porém, logo depois a mulher dele disse que a menina não poderia participar.......fiquei sabendo por bastidores que ela fez um escândalo. Fiquei meio pra baixo e tal, mas descobri que ela nem gostava de mim (sentimento recíproco por minha parte). Haha
    Detalhe: o primeiro acabou de separar faltando um mês pro meu casamento, imagina se chamasse o casal.
    Resumo: fui feliz nas minhas decisões e vi que foi o melhor que eu fiz. É delicado, mas você têm que estar ciente das consequências como eu estava.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ... .muito comum essa situação. Eu optei em convidar o casal mesmo só tendo afinidade com um . Por achar deselegante chamar apenas um quando sao casados .porém se fossem só namorados ou noivos aí tudo bem chamar só o que vc tem afinidade .
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Então, é complicado, mas acho que se eu estivesse na tua situação, tentaria convidar um só. Se o casal é legal, irão entender.
    Eu vou convidar dois rapazes que tem namorada, mas irei convidar apenas eles, espero que me entendam.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi que vou chamar sim só um ou outro. Sem obrigatoriedade de chamar o casal.
    No altar, padrinhos do lado do noivo e madrinhas do meu lado.
    Eles não vão entrar como casal, nem em dupla.
    mas ainda estou decidindo se entra primeiro homens e depois mulheres ou se intercalo...
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado chamar apenas 1, mas ao mesmo tempo não acho justo ter que chamar o casal, se só tenho afinidade com uma pessoa.. é ruim em uma ocasião tão especial ter alguém que sequer é sua amiga sendo seu padrinho ou madrinha. Eu to pensando em como farei, pq não abro mão das minhas madrinhas serem as minhas melhores amigas, e todos os melhores amigos do meu noivo são comprometidos, mas não tenho muita amizade com suas namoradas/esposas.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso na situação que aconteceu comigo namorando. Antes de começar a namorar já havia sido convidada para ser madrinha. Aí meu namorado foi comigo ao casamento (mas o padrinho foi outro rapaz). Meu namorado não se sentiu bem com a situação, por mais que ele quisesse ficar tranquilo quanto à isso. Mas, se sentiu incomodado. Creio que com um casal casado deve ser mais difícil ainda. Então, acho que se a pessoa for realmente importante para você, vale sim a pena abrir a vaga para o cônjuge, para não deixar eles numa situação chata.
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi um casamento que os padrinhos e madrinhas estavam separados, entraram sozinhos na cerimonia (sem formar dupla) e sentaram as mulheres de um lado e os homens do outro. Achei ótimo porque aí da pra chamar todo mundo que vc quer sem gerar confusão.
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a tia do meu e amasiada e nO chamamos o cônjuge dela. Kkkk ate então a avó dele deu um "peti básico"... ai fui meio grossa e disse ela aceita se quiser. Caso contrário repensar. Pq nem casada ela e. Troca de marido sempre. Pronto...acabou o aue. Kkkkkk se eles quiserem seu bem e amor de vcs aceitam.
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha...passei por isso...no caso meu noivo nao qria o marido da irmã e nem a esposa do irmão...ele qria os irmãos formando um casal de padrinhos...Eu fiz isso pq tb tenho um casal de irmãos e não tive problemas qto a isso...mas ele teve c a esposa do irmão pq não aceita q separe o casal...Ela se posicionou em relação a isso mas aí meu noivo conversou c o irmão e decidiu separa-los msm explicando q tínhamos poucas "vagas" e mtas pessoas q gostariamos de chamar...no final das contas ela aceitou e ficou ok...Mas a minha opinião é: quem decide quem quer como padrinho ou madrinha são os NOIVOS...ninguém mais! As pessoas q os noivos convidam tem a opção de aceitar ou não então vai da opinião de cada um...Eu não vejo problema algum! Meu noivo já foi padrinho de um tio junto c a irmã e eu não fui madrinha e aceitei numa boa...essa é a minha opinião! Acho q vc e seu noivo é quem tem q escolher e a pessoa tem o direito de aceitar ou não...se não aceitar, vcs escolhem outra pessoa...bjs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas vezes as pessoas dão palpite sobre o que você deve fazer. Passei pela mesma situação, uma pessoa aceitou ir com outra par sem o marido. (Mas ela não é casada no papel, somente mora junto), a outra eu cresci com ela mas eu mal conheço o marido. Mas por conhecer ela, não tive coragem de chamar sabendo ela iria ficar chateada.
    Minha opinião, você deve tentar fazer da maneira que te agrade.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil...
    Mas eu chamaria o casal pois se fosse ao contrário, eu ficaria chateada se chamassem meu marido pra ser padrinho e uma outra mulher pareando com ele...
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso também! As pessoas pensam diferente e nem sempre entendem o lado dos noivos... No meu caso, eu e meu noivo decidimos chamar o casal, para não gerar nenhum conflito com as pessoas.
    Mas particularmente, eu não ficaria chateada se meu noivo/marido fosse convidado para ser padrinho sem que eu também fosse.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe