Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Junho 2018 Amazonas

Festejar x viajar

Tássia, dia 22 de Junho de 2017 às 14:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 262

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas semanas por países da Europa, porém vamos ficar restritos a um coquetel com bolo e champanhe na igreja mesmo. MEE AJUDEMMM.

Tour pela EuropaTour pela Europa

FestaFesta

262 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 2 de Setembro de 2017 às 08:20
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe, vou te passar um relato pessoal, eu ja fui casada antes, e sempre senti falta da comemoração, da benção, acho que toda mulher tem o desejo de fazer um casamento com pessoas queridas proximas..optei dessa vez, pq quero que seja para sempre fazer um mini wedding, com os preparativos para o casamento, casa e mudança de cidade, nao vamos fazer lua de mel, ao menos n programamos nada,vou bolar uma operação lua de mel para o casamento, e se render, vamos fazer um cruzeiro de ultima hora, com o destino que pudermos pagar.. pensamos e conversamos que teremos uma vida juntos para podermos fazer viagens depois, e sempre que podemos ja fazemos uma coisa e outra..então, avalie seu coração, se depois nao sentira falta.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse era meu dilema! Pensamos tanto, mas tanto... e no final decidimos fazer um destination wedding

No começo pensávamos que quase ninguem ia (ate pq é mta grana né) mas acabou que tem muita gente confirmado.

Nos queriamos um momento com todos os amigos e familiares na nossa data especial, mas como nao sao todos que podem ir, pelo menos teremos nossos pais por perto. E o melhor de tudo, viajando e curtindo com todo mundo ♥

• Responder
  • Tathiane
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Tathiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gasta com a viagem é momento a dois.

Sobre a festa, realiza em um rodizio da sua cidade cada um paga o seu.

Nesses dias fui convidada para um casamento em um rodizio de carne, a noiva montou a mesa para tirar foto porem cada um paga o seu rodizio.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viagem sem duvida!!

E faça um bolo com champanhe!!

Faça o que te fara feliz... Não adianta fazer a festa e depois se arrepender...

Deixa pra fazer festa na bodas de prata... rsrrss

Beijos...

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso eu preferiria viajar, pois depois, na festa, tem sempre 1 q reclama

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Brenda, pode me dizer como vai fazer?

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk verdade, falar é rapidinho agora pra ajudar....

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninas estou na mesma que vocês!!

Fizemos uma lista bem intimista (100 pessoas) e vamos fazer algo bem simples para recepção também. Prefiro gastar com viagem e fotos que acho que é o que fica, tudo é muito difícil e vamos fazer o que der mesmo.

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou 1.000 vezes viajar, porém, meu noivo queria a festa de casamento... Enfim, decidimos fazer a festa, só que não abrirei mão de uma lua-de-mel não!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu já cansei de ouvir isso também! Principalmente da minha prima, que vai se casar esse ano. A festa do casamento dela vai ser de dois dias, com buffet e varias coisas, tipo, maio grana sabe.. Ai ela fala que não vai ter lua de mel e que depois vai começar a juntar dinheiro para irem para a Disney, que a lua de mel vai ser uns meses depois pra dar pra juntar. E eu que quero algo suuuuper simples e viajar ela vem querer dar pitaco, não aguento. Cada um sabe onde dá pra gastar né?

Ela fala que é muita bobeira eu não querer investir na festa e querer viajar, porque tem a vida inteira pra viajar ainda... Enfim, eu mesmo não ligando pra o que me dizem, já cansei de ouvir esse tipo de comentário.

Olha, não sei se já ouviu falar sobre juntar pontos e trocar por milhas. Estamos no programa do Posto Ipiranga, para juntar Km e trocar por pontos no Multiplus, e assim trocar por milhas. Ainda vamos ver onde vai dar pra trocar as milhas, mas queríamos muito a Europa, se não der, paciência né rs Mas vamos nos planejar certinho pra dar tudo certo.

Então, ainda não marcamos na igreja, mas queremos nos casar dia 21 de abril e já viajar no dia 22. Ai ficar do dia 22 ao dia 29 ou 30, e dia 1 de maio é feriado.

Amamos viajar, ai escolhemos a data 21 de abril por ser feriado e todo ano vai dar pra fazermos algo, mesmo que por perto.

• Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Junho 2018 Amazonas
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei o textão Gabi rsrs (Sério) , olhaaa o que eu ouvir falarem (até cansar os ouvidos kk ): "mas vocês podem viajar em qualquer momento da vida, casamento é só uma vez, só uma festa e blablabla", meninaa eu fica pensando se tinha algo de errado comigo e meu noivo por querermos viajar kk. Mas enfim nossa prioridade está na viagem mesmo, a minha sogra já pulou dizendo que quer festa porque é o único filho, então ela vai bancar muitaaa coisa dessa festa, pq já tinhamos desistido da festa. Pra você ter ideia não estou nem escolhendo muita coisa sabe, acho que 75% é meu noivo que está escolhendo e como concordo em muita coisa com ele, fico bem tranquila. Acho muito estressante kk. Mas enfim realmente é como seu pai disse:> "dinheiro não tá fácil não". Então quero só imaginar nossa viagem kk , tínhamos decidido fazer um tour por vários países da europa, porém quando pesquisamos a fundo, percebemos que iamos passar mais tempo nos deslocando de uma cidade pra outra do que aproveitando o local. Então optamos juntos por conhecer a Itália, tem lindas praias no verão, tem Veneza, Roma e a Toscana, que é romântica só de pensar kkk. Mas enfim você vai quando?

• Responder
  • Valdeci
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Valdeci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida já é assim é melhor fazer a viagem de lua de mel.
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que é mais importante para vocês? Festejar ou viajar?

Se eu tivesse que escolher, escolheria a festa, porque ainda que eu dê outra festa de renovação de votos, a de casamento não terei mais, enquanto viagem poderia fazer em outra oportunidade, porque os lugares permanecerão no mesmo lugar. Mas isso é porque acho importantíssimo festejar.

O mais importante é ver o que vocês dois preferem.

• Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, deixa eu te contar oque decidimos! Era nosso sonho a festa .. mas iria sair muito caro. Então decidimos viajar e dar entrada em um carro pra gente Smiley smile

Ainda estou n aluta pra ver se consigo fazer ao menos um almoço em familia, depois do cartório e tal, mas aquele festão, não iremos ter não. E sei que foi uma escolha muito sensata!

Escolha ser feliz!

• Responder
  • Stéphanny
    Noiva Constante Julho 2019 Goiás
    Stéphanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estava como vs, decidi pela viagem, festa vai sair muito mais caro, um dia de preocupacao pra ser tudo perfeito e ainda corre o risco de alguns convidados sairem falando mal Smiley amazing

• Responder
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso que você disse mesmo! Adorei
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, e outra, no inicio iriamos ter somente cerimonia na igreja e na saída da igreja mesmo já jogar buquê, estourar um champanhe e entregar umas lembrancinhas! E depois, partiu viagem ♥

Mas nossa família é tão especial pra gente, que optamos em fazer um esforço e fazer um churrasco para juntar todos que nos amam.

E outra também, meu pai sabe como está difícil pra gente juntar dinheiro e sempre fala "vão viajar, não gastem dinheiro com festa não". Então por mais que ele esteja apoiando um sonho nosso, e queríamos mesmo fazer assim, mas acabamos decidindo em fazer algo que mesmo simples, vai juntar amigos e família.

Se vocês optarem em não fazer nada de festa e viajar, vai fundo e não liga para o que ninguém vai falar pra vocês. Porque gente pra encher o saco e falar toda hora "viajar vocês podem fazer a qualquer momento, vai fazer uma festa porque casamento é só uma vez na vida, blablablaaaa", olha, isso vai ouvir demais...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tássia, eu e meu noivo estamos no mesmo dilema!

Minha família e a família dele nos amam e nos apoiam demais, queremos ter algo simples sim para que possa juntar nossa família e comemorar o nosso dia. Mas será algo BEM simples, vamos alugar uma chácara mais afastada, que fica mais barato e fazer um churrasco. Decoração será diy, convite diy, tudo o que der para fazer nós iremos fazer. Vamos gastar o mínimo possível com festa, porque queremos viajar pela Europa também! ♥ Muita gente fala "mas vocês podem viajar em qualquer momento da vida, casamento é só uma vez, só uma festa e blablabla", mas NÓS achamos muito desperdício de dinheiro o que os noivos gastam em festa para UM dia, que daria para fazer uma super viagem pela Europa por no minimo um mês rs

Sério, a maioria dos casamentos ficam na média de R$ 35 mil reais, eu acho isso muita grana! E com tudo isso daria pra gente viajar muito. Queremos gastar no máaaaximo do máximo R$ 10 mil na festa/cerimonia, fazer algo bem simples mesmo e poder viajar tranquilo, sem dor de cabeça com dinheiro.

Então, sim, vai de casal para casal. Independente do que qualquer pessoa responder seu debate, acaba sendo uma escolha pessoal de vocês dois.

Nós achamos desperdício gastar muito com festa, independente se é o seu casamento ou seu aniversário, é festa para um dia e muita grana envolvida. E como nosso sonho é viajar o máximo que der por esse mundo, optamos por isso, uma festa beeeem simples e uma viagem bacana. Pretendemos ter mais de um filho, e não que filhos impeçam viagens, mas começa a ter outras prioridades de gastos e a viagem vai ficando para trás.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós iremos fazer a festa e uma lua de mel mais simples, pois para viagens grandes teremos a vida toda! quero celebrar muito o nosso dia! Mas, fazer uma grande viagem é maravilhoso tbm!

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria festejar, mas não dispenso a lua de mel que pra mim é quando eu vou curtir mais ainda.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vcs preferem, noivinha. No nosso caso faremos ambas as coisas

• Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é muito particular, no meu caso eu não abro mão da minha festa de casamento até por que viajar vocês pode marca em outro momento. Agora a celebração do seu casamento é só na quele dia. Ver o que é mas importante pra vocês dois.

Beijos e boa boa sorte na decisão.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende!

Eu, meu noivo e as nossas famílias adoramos festa e tudo para a gente é motivo para celebrar, não abrimos mãos de folia, rs! Optamos em fazer uma lua de mel mais em conta, mas isso é bem particular, vai da personalidade de cada casal.

Se vcs querem muito fazer o tour na europa, façam! Se vcs querem muito fazer festa, façam! E se vcs querem fazer o brinde e cair na tour, façam!

Todo mundo gosta de festa, mas façam o desejo de vcs! Abraços

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa sem dúvidas, casar e festejar é uma vez só, viagem pode marcar posteriormente como uma segunda lua de mel...espero que tenha ajudado
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o sonho da maioria das mulheres é poder ter a honra de entrar de noiva na igreja. A viagem você terá outras datas para ir, mas o casamento na igreja é único!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viajar você poderá fazer em qualquer época da vida, mas a festa é um momento único, acredito que é a melhor opção...

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei pela festa, faremos uma lua de mel pela america latina mesmo.

Após o casamento voltaremos a guardar dinheiro para viajar à Europa.

• Responder
  • Kimberly
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , sou de uma família que é conhecida pelas suas senhoras festas ! trabalhamos com isso , e modestamente fazemos muito bem ... Tive uma festa de 15 anos dos sonhos com TUDO que você possa imaginar, e foi uma das melhores sensações da minha vida pois foi a realização do meu sonho e o da minha mãe de princesas ! Foi uma delicia e uma festa que é comentada até hoje ... Mas no casamento são 2 famílias envolvidas, você tem que colocar na balança o quão envolvido estão as duas famílias, no meu caso eu não concordo com aquela expressão antiga de '' o pai da noiva banca a festa '' , acho injusto os meus pais pagarem por uma festa pra duas famílias , devido a isso e a ter certeza que além do próprio noivo ninguém mais da família dele ajudaria , apesar de relutar e estar sofrendo um pouco porque sonhava com a minha festa , pelo fato de já ter realizado o sonho de tantas noivas ... Optamos juntos pela cerimônia na igreja bem linda com tudo que tenho direito e uma viagem pela Argentina !

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vai mais do seu sonho...

Eu sempre sonhei na festa, curtir com a família e amigos, ter fotos lindas de recordação.

Mas de uns tempos pra cá mudei de ideia, e eu prefiro viajar.

Motivo: é caro de mais dar uma senhora festa, as pessoas nao te ajudam com 1 centavo mais adoram abrir a boca pra dar palpite, falar mal das suas escolhas etc etc. Por esses motivos eu prefiro viajar eu e o maridão.

• Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria a festa noivinha..acho que depois a gente pode juntar novamente e fazer a viagem, e a festa não dá mais para fazer outra.

• Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio Grande do Norte
    Fay! ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolheria a festa , porém a viagem é tentadora rsXD
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse que escolher um dos dois, escolheria viajar sem sombra de dúvidas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe