Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Junho 2018 Amazonas

Festejar x viajar

Tássia, dia 22 de Junho de 2017 às 14:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 262

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas...

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas semanas por países da Europa, porém vamos ficar restritos a um coquetel com bolo e champanhe na igreja mesmo. MEE AJUDEMMM.

Tour pela EuropaTour pela Europa

FestaFesta

262 Respostas

• C
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por não fazer festa e usar o dinheiro na lua de mel. Tanto eu quanto ele não gostamos de festas grandiosas e eu também nunca sonhei com festona. Vamos ficar com uma cerimonia simples mesmo. Se pensam assim escolha a viagem sem duvidas. ♡♡
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, eu penso exatamente como vice , a festa será realmente um momento único.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um coquetel de bolo e champanhe acho descontraído e lindo 😻 Se vocês têm a possibilidade de conhecer outros lugares aproveitem..... nós não teremos lua de mel por causa das crianças..... e o dinheiro não dá pra tudo....
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que daria os dois, porem a festa sem taaaantas coisas caras, daria para fazer uma bela viagem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, você pode juntar o dinheiro para viajar em qualquer outro momento. Já a festa não, só irá ter essa oportunidade para guardar de lembrança! Beijos

• Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Maio 2018 Paraná
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos pela Viagem Smiley love

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que dificil.. Isso vai de gosto viu. Depende muito do que você e seu noivo preferem..

Conversa com ele e decidam juntos, para depois não ter arrependimentos, porque realmente é um grande gasto os dois.

Eu também tive essa dúvida, mas optei pelo casamento. Optamos por viajar nas nossas bodas, porque dá para fazer outras viagens depois de estarmos casados mas não dá para fazer uma festa de casamento depois né rs.

Boa sorte.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou anotar!

Obrigada pela dica!

• Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria a festa, depois juntava grana pra viajar. Quem sabe vcs não ganham ajuda tbm...

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sonho tanto com a festa que nem tô ligando pra locais incríveis de viagem. Eu penso assim: vou me casar apenas uma vez (assim espero,rsrs) e quero sim ter a festa pra comemorar no mesmo dia, já a viagem quando as coisas desapertarem e com planejamento vou poder fazer em outro momento. Mas isso é questão de sonho e gosto. Como sonho muito com a festa jamais abriria mão dela por viagem alguma.

• Responder
  • T
    Super Noiva Março 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, sem dúvida, fico com a viagem. será uma coisa que vcs dois curtiram muuuito. a festa não se curte tanto assim, além de que as chances de terem aborrecimentos são bem maiores que a viagem. mas isso é coisa que se decida entre vc e seu noivo. o que os dois preferirem e couber no orçamento!! um bjo e que Deus abençoe
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Uma dica, se puderem não deixem de ir em Paripueira, a praia é linda e tem um passeio super legal pra praia do Carro Quebrado, é uma praia selvagem com falésias coloridas, eu adorei.

• Responder
  • Priscylla
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você!

• Responder
  • Priscylla
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu também fiquei nesse dilema aí me fiz a seguinte pergunta: daqui alguns anos eu vou me arrepender se eu não fizer a festa e a resposta foi SIM!! Então eu decidi fazer a festa. Porque na minha opinião a viagem eu terei outras oportunidades, já a festa é aquele momento único. Mas aí vocês tem que ver quais são suas prioridades.

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, meu pai queria de qualquer forma que fossemos viajar e abríssemos mão da festa... rsrs

Mas sinceramente... a viajem podemos fazer em qualquer época da vida... podemos guardar um dinheiro, e um ano depois do casamento fazer o tour...

Agora a festa, a emoção de compartilhar com os seus entes queridos esse momento... é só uma vez...

Maas, cada um pensa de um jeito, né?

Se você não curte muito festa, vai viajar sim! Faça o que vocês tem vontade! Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria viajar, pois se esta com medo de frustar os convidados faça oq planaja apenas.... Faça uma linda viagem e seja muito feliz
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, isso é uma questão de auto conhecimento. Vocês amam mais viajar ou fazer festa (ambos)? Se a viagem for feita agora, vocês poderão aproveitar tudo o que querem com tranquilidade? A festa pode ser feita para comemorar um ou mais anos de casados? Terá o mesmo significado viajar em outro momento? Será tão alegre celebrar em outro momento? Quais foram os momentos mais especiais para vocês: em viagens ou em festas? Tudo isso é muito individual e difícil de opinar. Talvez essas perguntas ajudem a clarear sua mente. Desejo de coração que ajudem, sabendo que qualquer que for a escolha, se for feita de coração por ambos, os fará muito feliz!

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meuuu deusoo homem, pouco antecipado você ein? rs. Mas ta certíssimo, sem estresse próximo do casório. Deve estar super ansioso nao? Como eu sou curiosa, qual o destino dessa lua de mel
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério Marcella? Mas nessa época lá é inverno as coisas deveriam estar mais barato. Mas olha meu noivo já foi em Fernando de Noronha e ele disse que é um dos lugares mais lindos que ele já viu na vida. Ele falou também que o melhor passeio para ele foi o mergulho, a água cristalina e a vida marítima vista de um jeito como se tivesse vendo normalmente fora da água rs (palavras dele). Que seu casamento seja lindo, e sua viagem seja inesquecível. Bjooos

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro viagem!!

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim!! Coração em paz e mente tranquila! Obrigada noivinha *-* Aproveita muuuito qualquer decisão que tomar! Tenho certeza que vai ser lindo!! Smiley ring

• Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós vamos ficar em Maceió/AL.

O hotel fica na praia de Pajuçara. Vamos aproveitar que estaremos no Nordeste e vamos passar um dia em Maragogi e um dia na Praia do Gunga, os outros dias ainda não temos roteiro definido rs

• Responder
  • Anderson
    Noivo Principiante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    FAREI OS DOIS.....KKKKKKK.TUDO FOI BEM PLANEJADO HÁ DEZ MESES.COMEÇAMOS A PESQUISAR E SE PROGRAMAR.A FESTA ESTÁ PRONTA E SÓ ESPERANDO O GRANDE DIA.
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu estava nessa duvida o tempo inteiro e decidimos viajar, pra não passar em branco faremos apenas um brunch pros mais intimos que totaliza 30 pessoas. Se eu fosse vc ia pra viagem

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2024 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho personalidade muito forte e não ligo mesmo para a opiniões, sigo meu coração e meus sonhos e meus pais sempre me incentivaram a isso. Não me importo se as pessoas saíram reclamando ou falando mal, diferente do que as pessoas pensem ou falem, nós faremos festa para nós e não para os outros. Será tudo do nosso gosto e a nossa cara.

Noivinha seja feliz com sua escolha. Vocês escolheram viajar, então aproveitem e curtam muito este momento entre vocês, não liguem para a opinião alheia, afinal já dizia minha bisavó: "Casamento é feito a dois e não a com a interferência alheia."

Muitas e muitas felicidades para vocês!!!!!

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente escolheria a festa e faria uma lua de mel mais simples e depois de casada me planejaria para essa viagem a Europa. Mas essa é minha opinião, se quer viajar muito então vá e seja feliz!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É tão complicada essa decisão rs. Até poucas semanas pensava no mesmo, porém decidimos fazer apenas um jantar simples para poder tirar fotos com os convidados e ter um momento de comunhão com todos, mas nosso investimento maior será mesmo na nossa viagem.

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    PS: Mas se teu desejo de viajar está acima da festa, viaje! Pq essa será a SUA FESTA noivinha! Felicidades!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria a festa!
    Depois de casada planejaríamos nossa viagem pela europa ou qual continente que fosse 😊
    • Responder
  • P
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faria a festa .-. terei o resto da vida de casada pra viajar a festa passara e sera so uma oportunidade

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou evangélica, noivinha e a igreja além de ceder o espaço pra cerimônia e o salão pra recepção, não cobra taxa por isso. O que me ajudou muito! Fui ver preço de salões pra alugar e está um absurdo!!! Quase cai dura pra trás. Rsrs Vc fará o coquetel na igreja que autoriza né? Se Deus quiser dará tudo certo querida! Boa sorte!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um pouco frustante sim, ainda mais quando a opinião vem de pessoas que tem certa importância pra você né,mas mudar de ideia eu não vou.. estou muito animada e feliz com minha decisão ! Inicialmente queríamos ir pra Paris e Londres mas casamos em de dezembro e os preços mais que triplicam , agora penso em Fernando de Noronha ou alguma ilha no nordeste mesmo ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe