Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Junho 2018 Amazonas

Festejar x viajar

Tássia, dia 22 de Junho de 2017 às 14:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 262

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas...

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas semanas por países da Europa, porém vamos ficar restritos a um coquetel com bolo e champanhe na igreja mesmo. MEE AJUDEMMM.

Tour pela EuropaTour pela Europa

FestaFesta

262 Respostas

• R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é preciso escolher eu escolheria o casamento e curtiria a viagem quando comemorar 1 ano de casados! Até lá podem se programar financeiramente e dessa forma irão curtir tudo! Boa sorte flor, bjs

• Responder
  • Duane
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Duane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    LUA DE MEEEEEEL!! 💕
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dúvida hein!

A viagem é uma ótima opção. Mas tem que ver seus sonhos e preferências.

Eu penso que casamento é uma única vez e viagem podemos fazer a qualquer momento.

Estou fazendo algo simples (nunca sonhei com nada grandioso) e faremos uma viagem para o Nordeste.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, prefiro a viagem. Nada contra quem opta por festa. Eu particularmente nunca fiz questão, nem meu noivo. Faremos uma recepção após a cerimônia, na igreja mesmo. E o dinheiro que usaríamos para pagar a festa, vamos viajar! Compensa muito mais 😉
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viajar 😍Mas no meu caso vamos veste jardim e viajar logo em seguida.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2024 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha experiência... Prefiro fazer festa, mesmo que não seja luxuosa e cheia de glamour, afinal o orçamento não permite isso. No início achei que ficaria frustada por não poder fazer tudo que sonhava, mas mesmo o simples tem me deixado muito feliz e empolgada para o grande dia.

Eu já fui casada, casei no cartório e pegamos o dinheiro para viajar e depois nas bodas faríamos uma festa para comemorar (o que nunca aconteceu), quando já se está casada você acaba juntando dinheiro para outras coisas e férias sempre tem com oportunidades de viajar, mas me senti frustada por não te r tido a festa que tanto sonhei. Claro que o casamento só durou 8 anos e hoje possa estar realizando meu sonho com outra pessoa e para mim é como se fosse a primeira vez.

Viajar poderemos fazer isso nas próximas férias, mas nada substitui a festa de casamento por mais simples que seja.

Independente do que escolher noivinha, desejo muitas felicidades para vocês!!!!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha...

Pense nas perguntas:

Quantas vezes você poderá fazer uma festa de casamento na sua vida?

Quantas vezes você poderá viajar para europo na sua vida?

Se eu fosse responder, diria... Casamento uma vez só... Viajar tenho a vida toda.... Pode não ser no mesmo ano do casamento... mas se você conseguiu juntar dinheiro agora, pode juntar para daqui a mis um tempo e fazer a viajem que tanto sonha....

agora, festa do casamento, ou é agora ou meio complicado depois ne?!

Então opinando .... eu faria a festa... e deixaria para viajar depois.

• Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Junho 2018 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aah eu viajava !!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!! Isso é verdade, mas as vezes a gente não tem muita escolha mesmo... as pessoas tem que entender isso... 😕Bom... a gente ainda não sabe, mas eu queria ir para Cancun, New York (ele tem uma irmã que mora lá) ou Japão (também tem uma irmã que mora lá), então se fossemos para esses lugares que ele tem familia facilitaria um pouco as coisas e as despesas e poderiamos gastar um pouco mais nas ruas com lembrancinhas e comidas por lá 😍. Então ainda estamos meio confusos em relação a isso, mas vamos nos decidir o mais breve possivel (assim eu espero 😂).
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Santa Catarina
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade muita coisa a se pensar, muita coisa pra colocar na ponta do lápis e o que nôs trazer mais alegria. Espero que faça a melhor escolha para o seu dia especial😘
    • Responder
  • Emily Lima
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Emily Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festejar com amigos e família é sempre muito bom, mas viajar só vocês dois não terá coisa melhor Smiley love Festa você sempre vai deixar a desejar pra alguém... eu e meu noivo estamos decidindo ainda se vamos ou não fazer uma recepção somente para os padrinhos, mas a viagem já é certeza kkkkkk
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu tbm to com essa duvida viu nao sei se faco festao ou uma festa mais intima so pra familia
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emelly é uma confusão em nossas mentes ne? rs Mas que bom que você já está bem decidida. A gente tem que refletir muito sobre uma decisão assim, afinal não podemos nos arrepender depois e decidir o que mais vale a pena em relação a isso é bem complicado ne? Se eu pudesse faria os dois.

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Smiley love Smiley love Myllena nada melhor do que tá bem segura do que quer ein? Você tá bem decidida com sua viagem , parabéns porque é um pouco difícil a decisão. E vão explorar por onde?

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kk "enquanto a gente pode" também estou com esse pensamento, depois vem menino aí rummm, aí fica mais difícil né? Mas é como você falou a gente não faz festa para nós, lógico que a comemoração é nossa, mas queremos agradar a todos convidados (o que é impossível), tirando que a lista de casamento sempre vai faltar alguém (já que o orçamento fica apertado) , porque convidar para a cerimônia e não convidar para a recepção é meio feio ne? rs Acho que fizemos uma boa escolha então Letícia VIAJAR rs' você vai pra onde?

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, apoio a ideia da recepção também (mesmo que simples, pois eu tbm não abro mão) até pq é um único diazinho na vida de vocês, e que você pode se arrepender depois de ter deixado passar sem nem ao menos ter feito algo. Mas a prioridade tem que ser vocês dois se curtirem bastante. Inclusive é isso que vou fazer tbm... hahahaha

E pretendo ir para Gramado, que por sinal é LIIIIIIIIIIINDO, procura pela internet que você vai ver, inclusive tem pacotes com voo e hotel. Pesquisa direitinho que vale apena

Com planejamento, vai dar tudo certo gata Smiley kiss

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tássia, noiva linda do meu coração ♥ rs

Que bom que ajudei na escolha, que bom que fez a melhor decisão pra vocês. A viagem de vocês com certeza será inesquecível, poderão aproveitar tudo e ainda ter um álbum incrível.

Que o casamento seja lindo e cheio de vibrações positivas.

Beijinhos

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada fico feliz que tudo foi resolvido e vai dar certo a festa e a viagem beijos Smiley kiss Smiley love
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Julho 2018 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E mesmo que legal .. não Sabia !

E vou fazer o possível , para conseguir realizar esse sonho de viajar !

Se Deus vai da tudo certo !!

Smiley heart Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Solange
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em poder ajudar Smiley love .....

• Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer festa!!!! a festa que tanto sonhei durante muitos anos...estamos estudando ainda algo para a lua de mel.... meu pensamento sempre foi que a festa de casamento só temos a oportunidade uma vez... agora a viagem pode acontecer ao longo da vida!

Mais isso é apenas uma opinião pessoal...acho que cada noivinha deve seguir seu coração e realizar o sonho da forma que achar melhor!!!

Seja feliz na sua escolha Smiley heart

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha! Estava com a mesma dúvida! Mas meu noivo e o fato não podermos ficar muitos dias fora devido ao trabalho me fizeram decidir então, vamos fazer uma festança agora uma viagem de uns cinco dias para um lugar que nunca fomos e que ainda não decidimos e quando estivermos de férias faremos outra viagem!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha pra mim não é tão óbvio! Eu não abriria mão da minha festa por nada, nem por uma super viagem de verdade, já meu noivo sim!
    Graças a Deus conseguimos conciliar uma festa e nossa lua de mel em natal Smiley shame
    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem acredito que ainda tem duvida ..... viajaaaaaaaaar ..... é a única maneira que você gasta tudo e fica mais rico .... ganha novos sabores, novas experiências, novos olhares....
    E agora?!
    Já comprou as passagens?
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuu ótima escolha linda!!!😍❤️😘
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua dúvida, mas eu paro pra pensar que esse será um único momento da sua vida. Claro na minha festa não vai ter TUUUDO que eu sempre sonhei,mas vai ser lindo mesmo assim! Eu também pensei em optar por viagem ao invés de festona, mas quando noivei e comecei a ver as coisas pro casamento simples, percebi que eu queria muito uma festa e então segui meu coração. Viajar podemos fazer em qualquer outro momento da nossa vida e vocês terão uma vida inteira juntos pra aproveitar e viajar. Super respeito sua opinião e decisão, mas eu penso assim noivinha. Espero ter ajudado Smiley shame
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei viajar noivinha, estava com a mesma dúvida que vc, e optei pela viagem, é apenas um coquetel com bolo na capela que irei casar. Para não ficar sem gostinho de festa, vou com minha família pra uma pizzaria após a cerimônia, comer e beber um pouquinho kkkk nada de luxo, só rodízio normal mesmo .. Faça aquilo que seu coração mandar, não ligue pra opinião dos outros, MTS me disseram que iria me arrepender, mas sigo firme com minha decisão, sei que é a melhor pra mim e meu noivo
    • Responder
  • Kerolayne
    Noiva Curiosa Julho 2018 Roraima
    Kerolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, flor. Os familiares sempre esperam um festão, mas a questão é que estamos priorizando o "nós" da relação.Prefiro mil vezes a viagem, tendo uma recepção simples.
    • Responder
  • Tânya
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pará
    Tânya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso. Eu não quis minha festa de 15 anos, troquei por uma viagem, hoje me arrependo porque por mais que possa comemorar um aniversário nunca vai ser o de 15 anos, ja a viagem poderia ter feito em qualquer epoca da minha vida. Levo essa logica para meu casamento, posso te celebrar as bodas, mas meu casamento é um só, por isso quero tudo o que tenho direito nele. E viagem eu posso fazer em qualquer outra epoca.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi sem eu terminar de escrever. Desculpa.Enfim... Como você terá uma recepção despois da cerimônia, eu faria tudo bem íntimo para poder fazer a viagem.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como tera
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tássia eu tenho um site onde coloquei todas essas dicas (não sou blogueira hehe) faço para ajudar amigos mesmo. Lá explico tudoo. E se quiser lhe passo meu roteiro.
    www.julianacarvalho.net
    Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe