Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Junho 2018 Amazonas

Festejar x viajar

Tássia, dia 22 de Junho de 2017 às 14:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 262

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas...

Novinhas vou casar SIM na igreja e rodeada das pessoas que amo, porém estou em dúvida se faço uma festa ou se uso esse dinheiro para fazer um tour pela Europa com meu noivo. Nosso orçamento não dá para ter tudooo o que eu quero na festa, tenho medo de ficar frustrada, mas dá para passear algumas semanas por países da Europa, porém vamos ficar restritos a um coquetel com bolo e champanhe na igreja mesmo. MEE AJUDEMMM.

Tour pela EuropaTour pela Europa

FestaFesta

262 Respostas

• Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigado viu vc ta certa temos que pensar no que é melhor pra gente
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Tassia. Queremos ficar aqui no Brasil mesmo e nos amamos frio. E sobre a lista de convidados.. meu Deus. Se bem aí no meu caso, como só haverá a cerimônia, não será tão restringida. Boa sorte pra você 😘
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois não é Rose, rs infelizmente é verdade, a gente pensa nos detalhes e ainda assim tem gente que sai criticando. Melhor é gastar com a gente mesmo rs, mas cada casal tem seus sonhos e prioridades, já decidimos que o nosso vai ser a viagem mesmo. Obrigada pela mensagemSmiley flower

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ivy rs foi com aperto no coração que fiz minha lista de convidados kk porque nossas famílias também são grandes, aí vem aquele dilema ne? Se convidar fulano tem que convidar ciclano, acho que depois da dúvida entre fazer festa ou viajar, a lista de convidados foi uma das coisas mais difíceis. Quando eu ainda estava com a ideia de fazer a festa, nossa opção de lua de mel era Gramado também, coisinha fofa essa cidade ne? só olhando por fotos e muitaaa pesquisa me apaixonei. Melhor ainda é que tem cidadezinhas próximo ne? Os vinhedos , só tem que saber se vão no inverno ou no verão, porque tem uma época do ano que os vinhedos estão lindos, outra que a cidade fica mais cheia, essas coisas que ajudam a gente estar pode dentro rs

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu acho melhor viajar até porque festa de casamento a gente faz tudo lindo pensa nos minimos detalhes e ainda as pessoas saem falando mal,criticando, o melhor é fazer uma comemoração íntima(simples) só os mais chegados,família e aproveitar o dinheiro que iria fazer uma mega festa para viajar tipo uma lua de mel dos sonhos e conhecer lugares não sei,vai do gosto de cada um escolha o que acha que vai ser melhor que você ficará feliz.
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana nordeste é lindooo ótima escolha, sem contar que dá para você visitar várias cidades próximo, desculpa a curiosidade, mas em que cidade vocês vão ficar?

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol vou fazer exatamente assim também, um coquetel no salão paroquial da igreja, todos já vão estar ali mesmo rs. Só tem que saber se a igreja permite (não sei sua religião, eu sou católica), porque aqui em Manaus liguei para váriassss, mas várias igrejas mesmo para perguntar se podia usar o salão paroquial para o coquetel após o casamento, e pasme somente uma autorizava.

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karine ta aí uma pessoa que deve dá muitaaa importância para a opinião ein. Você praticamente vivenciou e está vivenciado as duas situações. Fico feliz em saber que você está pertinho de realizar seu sonho, te desejo felicidades e muitooo amor. Que seja eterno Smiley kiss

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aíi que legal Letícia. E esses possíveis destinos ein? queee difícil mulher. Cancún é bem paradisíaco ein porém ele não te outra irmã por lá pra dá uma ajudinha na hospedagem (isso ajuda muito a economizar) rs, Nova York imagino que vocês podem conhecer até outras cidades nos EUA, e olha com a irmã dele morando lá já é um pé dentro ne? (não sei se vocês já tem o visto, mas ajuda muitoooo ele tendo alguém de primeiro grau morando por lá). Japão? Muitooo diferente (o que pode ser bem interessante) e tendo outra irmã lá, fica mais fácil conhecer os lugares. Bom acho que você deve pesquisar bastante, pesquisar o que esse lugares oferecem na época que vocês querem ir, é verão? é inverno? pesquisar sobre o custo desses lugares, sobre o que esses lugares podem oferecer à vocês (afinal só lugares bem distintos uns dos outros). Espero ter ajudado de alguma forma rs Smiley flower Smiley flower Smiley flower

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Emily também pensei nos padrinhos, pensei em um jantar só com eles, mas fiquei pensando que seria meio injusto com nossos pais, que são pessoas que independente de tudo sempre estiveram ao nosso lado. Então optamos por dá um presente bem legal para os padrinhos (aquelas caixa lindas e fofas, com champanhe, docinhos) rs, e dá uma joia para nossas mães como símbolo de gratidão (elas merecem né). Bom isso foi uma escolha bem particular , mas você deve seguir seu Smiley heart . Só deixei aqui nossa escolha para quem sabe te dar novas ideias.

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Tamires, eu já me decidi vou viajar mesmo. Fazer um coquetel após o casamento (coisa simples, meu bolo lindo e maravilhoso, afinal independente de tudo toda noiva merece rs, uns salgadinhos, suco , refri) e depois viajar. Te indico a pensar no que é prioridade para VOCÊS, coloquem tudo na balança. Posso te afirmar que esse post me ajudou muito, com as opiniões das noivinhas ganhei vários ângulos para refletir no que era melhor. Pensa no que vai satisfazer mais vocês, pensa daqui a alguns anos quando vocês olharem para trás quais as lembranças que vocês querem ter, o que o orçamento de vocês permite. rs ( tem que pensar nisso também ne) Beijos espero ter lhe dado uma luz. Smiley heart

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aíii vocês vão amaaaarrr Rafaela, uma cidade linda. Vocês já tem o local e pretendem ir quando?

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keeyteryne kkk mulher tinhaaa dúvidas sim, é difícil essa vida de noiva kk, sério pensei que mais fácil. Mas você falou algo muitoooo verdadeiro: "gasta tudo e fica mais rico" . Só de imaginar meu coração fica ansioso rs (sério). Então ainda vou comprar, já traçamos nosso roteiro (Londres- Paris- Amsterdã- Atenas-Roma -Veneza) , mas estamos aguardando uma reunião na igreja para fechar em definitivo a data do casamento para depois comprarmos as passagens (por precaução) rs.

• Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também tenho o sonho de fazer um tour pela Europa, mas penso assim casamento eh só uma vez a viagem para Europa podemos fazer depois de casados ^^
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nos estávamos na mesma indecisão, porém, para nós não foi tão complicado. A Minha e a família dele sao muito grandes e fazer uma festa que nos agrade, não vai sair barato. Vamos caprichar na cerimônia e na nossa casinha e queremos ir para Gramado.. aqui no Brasil mesmo
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fahay que bom que está satisfeita, também super respeito sua decisão. Como já optei pelo coquetel e depois a viagem, posso dizer que é muitooo bom quando estamos seguras com o que escolhemos, nosso coração fica mais em paz ne? rs ( me sinto assim), espero que sua festa seja lindaaa, repleta de amor. E muito obrigada pela mensagem. Smiley flower

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou no mesmo caminho Marcella , um coquetel pós cerimonia mesmo. Olha é meio triste falarem que a gente vai se arrepender ne? Acho que as pessoas devem ser mais sensíveis e primeiro perguntar sobre nossos sonhos e prioridades. Mas você tá certíssima seguindo firme para a decisão de vocês, afinal só vocês sabem o que é melhor para vocês, se formos ligar para tudo o que nos falam deixamos de fazer muitaaa coisa para agradar aos outros. E como sou curiosa , vão pra onde mesmo? rs

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaaaaaa! Me envie um email que te retorno com meu roteiro: ***************@****.***
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaaa pensei nisso olha "os familiares sempre esperam um festão" mesmooo. Até falei pro meu noivo que na hora que formos entregar os convites, vou logo falar: Olhaaaa vai ser só um coquetel depois ta? Pra não criar grandes expectativas rs

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameeei teu site, não é blogueira? Melhor começar se intitular como a mais nova blogueirinha do pedaço. Sério lindo teu site, bem limpo, bem organizado, uma "chiqueza" só rs. E clarooo que quero que você me passe teu roteiro.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei festa, faremos a cerimônia na igreja é um bolo para todo mundo ficar feliz rsrsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Caroliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já decidiram casar na igreja, acho q a festa vem praticamente junto... e pra ter uma coisa não significa abrir mão de outra, Vcs podem realizar o casamento dos sonhos de vcs e si divertirem mut com quem é importante pra vcs e fazerem uma simples viagem agr e depois si programar pra fazer a viagem dos sonhos com mais calma, mais planejamento etc..

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tássia! Só que nada foi fácil pra nós também, só que planejamos tudinho e colocamos Deus nos nossos objetivos, sem Ele, nada seria possível até agora.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se eu tivesse a grana, escolheria viajar

• Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A viagem tem que ser algo bem programado e com tempo para conhecer tudo, por isso indico que realize a festa, pois, é um momento único tipo formatura de escola é algo que via viver só uma vez. Então faça a festa e viaje numa próxima oportunidade..

• Responder
  • Clara
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a festa. Também já tive essa dúvida, só que viagem é algo que da pra fazer mais pra frente se organizando.. a festa vai ser só uma vez, um momento único que não tem como repetir! Mas depende do que é o sonho de vocês
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento ❤Pois é só uma vez !E vocês podem se programar depois de um ano ou mais para frente ! Para viajarem! Mas , você tem que conversar com seu noivo e ver o que é melhor para ambos. Bjs Boa sorte ❤ que Deus abençoe está união
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria viajar...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria com a festa, pois viagens podemos fazer sempre que der e claro que quando sobra um dinheiro extra rs.

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que te ajudei de alguma forma. Fico muito feliz com isso.

Ah, e minha mãe dizia que eu nasci velha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro a festa, a viagem pode ser depois do casório.

• Responder
  • Tatielle
    Noiva Curiosa Março 2021 Minas Gerais
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu escolheria uma linda festa... Alias, casamento é uma única vez... E ficara na sua história pro resto dá vida... Viagem vc pode viajar sempre que puder e tiver dindim.. rsrsr
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe