Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo

Noiva antecipada?!

Isabella, dia 24 de Abril de 2019 às 19:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 667
Boa noite, noivinhas!
Com quanto tempo de antecedência vocês começaram os preparativos de vocês?
Faltam 1 ano e 8 meses para o meu casamento e às vezes vou atrás de algum fornecedor e eles dizem que estou muito adiantada ainda, alguns falam que eu estou até atrasada kkkkkk me ajudem! Porque eu ja fechei local, buffet, decoração e fotógrafo. E com quanto tempo antes começa a olhar vestidos? Pois não sei se vou alugar ou mandar fazed. Estou perdida!

667 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Novembro de 2019 às 21:08
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que você espera e do quanto pode dispor.. Não acho que esteja atrasada, os principais fornecedores você já tem..
    O vestido pode iniciar as buscas com 1 ano..

Aqui no App tem um check list que nos ajuda muito, ele contém tudo o que precisamos contratar e em qual prazo, vou deixar o link pra você.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/checklist-para-organizar-seu-casamento--t450079

Boa sorte 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em dezembro de 2020, e eu comecei a fechar fornecedores em maio de 2019, acho que o tempo está super a nosso favor
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, me caso em novembro do ano que vem , fechamos o buffet em abril do ano passado e tudo que eu ouvia era: nossa, tá muito longe !!
    Fui fazendo tudo aos poucos, hoje quase um ano do casamento estou com a maioria das coisas principais fechadas e já pagando. Foi a melhor decisão que tomamos fazer tudo com muita calma
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.
    Eu comecei a ver tudo com 2 e 6 meses.. e agora faltam 1 ano e 11 meses, e não se preocupe, eu também ouvia muito isso dos fornecedores, mas fique tranquila. Eu optei por começar a ver tudo com antecedência para ter mais tempo hábil para pagar e fazer o casamentos dos meus sonhos. Poderia casar ano em 2020?! Poderia, mas seria a metade da festa que estou planejando. Por aqui já fechamos praticamente tudo: assessoria completa (feche isso em primeiro lugar),buffet, fotografia e vídeo, decoração, DJ e pista, iluminação pontuada, bartender, banda, cabine de fotos, coral para igreja.. agora faltam poucas coisas. Meu vestido vou começar a ver no fim do ano que vem, por conta das coleções.
    Ah, e uma dica que foi muito importante pra mim.. preste atenção em fornecedores que não te dão a devida atenção só pela data estar longe, esses se preocupam só com dinheiro, e não em sonhar junto com você.
    Espero ter ajudado e boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Dayana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei o meu com 1 ano, mas falta 116 dias e ainda falta muita coisa pra organizar.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi....qto tempo para responder né rsrs desculpas.
    Bem, eu começou a ir atrás de tudo, pesquisar, comprar...com 01 ano antes.
    Eu trab mto rsrs pq fiz mta coisa e já tinha decidido td como queria, principalmente o vestido.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam praticamente 1 ano p meu casório!
    Graças a Deus vou economizar em muitas cosias, então não acho que demorei pra começar os preparativos.
    Mas você está super certa, pagar as coisas com calma é a melhor opção!! Agora, aguentaaaa a ansiedadeeee
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ta mais do que certa.

Faltam 2 anos e 2 meses pro meu e eu já to atrás de tudo kkk to levantando todas as informações com os fornecedores dos meus sonhos que ai ano que vem é só bater o martelo.

Me sinto mais confortável e tranquila planejando com antecedência, porque ai assim é menor a probabilidade de ficar sem contratar quem sempre sonhamos pra acabar contratando quem der... kk sabe?

To tão animada!!!

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem falar q vc está muito adiantada é pq não quer trabalhar... rsrsrs

nós começamos os preparativos do nosso casamento com 2 anos e 2 meses de antecedência!! hahaha. na verdade, nesse período, fechamos o salão. com 1 ano e 11 meses, compramos os convites dos pais, padrinhos e damas pq entregamos para a festa de noivado, q foi feita apenas para os familiares mais próximos e os padrinhos. depois desse período, a gente focou na festa de noivado e só foi fechar novos contratos faltando 1 ano e 4 meses.

o q pode ser visto com antecedência são:

salão

igreja

fotógrafo e cinegrafista

cerimonialista

sobre o vestido, eu comprei o da cerimônia faltando 11 meses e aluguei o da festa com 7 meses de antecedência. mas, o limite, principalmente para quem é muito detalhista ou indecisa, é de 6 meses.

• Responder
  • Cristinne
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Cristinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o local da cerimônia, recepção, decoração e buffet junto com 1 ano e 7 meses antes do meu casamento, vestidos com quase 10 meses de antecedência, fotografo 6 meses antes do casório tbm. Quanto mais coisas você adiantar é melhor e menos uma preocupação.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é bom já ir fechando os fornecedores cedo mesmo porque é mais fácil de se organizar e de pagar também. Quanto ao vestido você pode ir ver qual modelo você gosta mais, mas fechar recomendo você fechar só alguns meses antes pq tem chance de você enjoar do vestido ou gostar de outro modelo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tive esse impasse!
    Estou pesquisando os preços e aproveitando pra guardar mais dinheiro para os mimos a mais que quero colocar... Não fechei nada ainda, mas pretendo começar as contratações um ano antes, ja que ainda faltam quase 02 anos.
    Uma coisa legal que estou fazendo são os DIY's.... Já comecei a comprar aos poucos algumas coisa do que vou fazer à mão e aí tenho tempo pra poder fazer com capricho!!
    Meu vestido provavelmente será feito sob medida, mas ainda não escolhi muita coisa dele. Estou assistindo muitas coisas sobre vestidos de noivas e entendendo melhor o meu corpo pra poder escolher o que gosto e não gosto... Nada nos impede de ir em lojas e locação experimentar pra saber do que vai gostar, pra mim o quanto antes melhor!!
    Espero que tenha ajudado, sucesso...

• Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você juntar dinheiro pra essa finalidade o quanto antes, não tem necessidade por assim dizer de fechar. Por exemplo, desde o começo do ano passado que pesquiso preços, mas por fechar 7 meses antes do casamento, to recebendo alguns descontos massa. Vale a pena analisar isso!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo antes melhor finaceiramente. Comecei a olhar faltando 1ano e 8 meses também . Já fechei local, cerimonial, fotógrafo ,decorações e buffet pois são os mais caros mas o rastos vou olhar mas para frente
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que você está atrasada nem adiantada, quanto antes puder resolver as coisas melhor. Do vestido eu acho melhor ver mais pra frente, pelo menos com um ano antes, mais do que isso eu acho muito tempo. Eu mesma acabei mudando de vestido porque escolhi bem antes (mas foi com menos de 1 ano).

• Responder
  • Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie comecei a pesquisar com 1 ano e 8 meses tambem ,hoje ja estou com local pago, buffet ,decoracao ,dj e fotógrafo contrato estou tentando deixar tudo certinho ate dezembro me caso em fevereiro 2020, agora sobre o vestido estou com um problema enorme comecei olhar com 1 ano antes achei o Vestido ideal mas tive que desistir rsrs, e agora estou muito insegura para alugar outro .
    Mas nao quero esquentar a cabeça com nada em janeiro so esperar o di D.
    • Responder
  • Mylene
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa para mim você está muito adiantada. Estou começando essa semana olhar o meu e falta 1 ano e 4 meses. Só tenho a data, local e vou fechar com o cerimonial semana que vem. Acho que quanto mais tempo tivermos melhor hehehe. Creio que quando tiver faltando um ano já pode ir olhando os vestidos viu.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu só farei minha festa em 2026 e já estou ansiosa para olhar TUDO! hahaha

Mas quero começar a orçar e contratar com uns 3 anos de antecedência para nada ficar em cima da hora, até o momento estamos apenas iniciando os preparativos financeiros, vamos começar a juntar dinheiro!

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aahh que linda, muito bem! Está certíssima!! Se eu pudesse tbm já teria tido fechado, mas se Deus quiser esse mês que vai entrar já vou fechar alguns...
    Pro meu faltam 11 meses mas me sinto atrasada sim viu, acho que quanto antes melhor pra nossa mente e pro nosso coração!! Kkkk
    Realmente tem alguns fornecedores que nem nos dão muita bola né, por estar longe, assim como outros são super a favor e já até nos dão um empurrãozinho!
    E quanto ao vestido, talvez uns 5 meses de antecedência?!...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Maio 2020 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou iniciando agr e falta 11 meses para o meu!! Kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor. Eu me caso daqui um ano e estou louca kkkk vai adiantando o que puder
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, antes adiantada que atrasada!!!! Sou de outubro de 2020, já contratei espaço, buffet, cerimonialista e estamos fechando fotografia. Minha cerimonialista vive me cobrando coisas e disse que o ideal é com 6 meses de antecedência estar tudo escolhido e pronto, pra não ter estresse na reta final. Tô seguindo os conselhos dela. Próximo passo é o vestido. A última coisa que vou escolher é a decoração, porque tenho medo das coisas mudarem, de aparecer novas tendências e eu ficar com raiva de ter fechado, kkkkkkk você tá certa!!!!

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei tudo faltando 2 anos pro meu casamento, o tempo voa, é sério. Parece que foi ontem qe locamos o espaço da festa e só faltam 5 meses pro casamento!!!
    Quanto antes melhor pra preparar pagamentos e organizar melhor.

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor! Pois quando vai chegando perto do casamento é tudo uma correria , ainda mais grande dia , é bom estar sem preocupações com contas, com oque falta pra pagar e tals. Você está certa em começar a resolver tudo antes 😉
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, indico começar o quanto antes...

Nós começamos a ver as coisas com 2 anos de antecedência e graças a Deus fizemos isso. Da pra pagar tudo com tranquilidade.

Bjinhus

• Responder
  • Kerollyn
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso 7 de Dezembro desse ano e já estou com tudo fechado, só não vi o vestido ainda (acho que estou atrasada com isso). Comecei a fechar as coisas com 1 ano e 4 meses de antecedência
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você não esta adiantada não!! Pois passa muitooooooooo rápido os dias!

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela! Também tenho essa sensação. Mas, como eu e meu noivo que vamos pagar tudo temos que fazer com antecedência, para parcelar. Já fechamos fotógrafo, cerimonialista, local, buffet, e decoração. Nosso casamento é em 19/09/20. O vestido irei ver final do ano! 😘 melhor adiantada do que atrasada, eu penso assim. Beijooo
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 1 ano e 2 meses para o meu, e fechei salão e fotógrafo faltando 1 ano e 8 meses
    • Responder
  • Aretha
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Aretha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante que o verde ainda está nos seus planos,que não mude até lá kkkkk. Continuo perdida nessas coisas de cores, socorrooooo!! Kkkkk
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu inicialmente queria amarelo com verde, agora quero branco com verde, será que mudo de novo daqui p o casamento?
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro de 2020 e optei por ver tudo antecipadamente pra conseguir parcelar em um maior número de vezes! Depende do que você prefere. Eu particularmente amo ser adiantada, pude pedir mil orçamentos, visitar vários fornecedores e ter a certeza que escolhi o que mais se adequaja ao meu orçamento.
    Vou começar a ver vestido a partir do mês que vem, até porque não tenho ideia do que quero e vou sair provando de tudo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe