Hello, brides! Vamos falar de lua de mel?
Desde que começamos a organização, eu sabia que queria fazer a viagem de lua de mel - nem que fosse para ir para Santos e voltar. Meu noivo, preocupado com a parte financeira, sugeriu que não fizéssemos a viagem agora e deixássemos mais para a frente, mas aí não seria mais a viagem de lua de mel, seria mais uma viagem em casal. Depois de mostrar certinho nosso orçamento para ele e mostrar que estávamos dentro dos planos, consegui manter a viagem e começamos a procurar os destinos.
A princípio, soltei a ideia de irmos a Buenos Aires e meu noivo curtiu, mas, quando fomos pesquisar o preço das passagens aéreas, quase caímos para trás com o valor das taxas de embarque - quase dobravam o valor das passagens. Então desistimos de sair do país e resolvemos procurar algo aqui no sudeste/sul mesmo. Eu AMO praia, adoro tomar sol e ficar de bobeira na beira do mar, e mesmo não sendo muito praieiro, meu noivo sempre me acompanhou. Começamos a procurar destinos e, depois de algumas pesquisas, optamos por Angra dos Reis.
O lugar parecia ser realmente lindo, fizemos uma reserva inicial no Mercure, tudo estava encaminhado... Mas aí as coisas mudaram.
Ainda estava cismada com a ideia de Buenos Aires, mesmo porque imaginei que a praia de Angra em setembro poderia não ser tão atrativa assim. Aí fui pesquisar novamente tudo, coloquei na ponta do papel e veio a surpresa: no fim das contas, só custaria uns 100 reais a mais para ir para Buenos Aires do que gastaríamos para ir a Angra! Sim, a passagem área era mais cara que o ônibus até Angra, mas no fim das contas, a hospedagem acabava praticamente invertendo os dois valores. O hotel que escolhemos em Angra, que era o mais bacana e acessível, sem ser o mais caro, acabou saindo praticamente o mesmo que pagaríamos na passagem internacional. E o que gastaríamos na passagem de ônibus até Angra acabou sendo pouca coisa a mais do que um hotel super bacana que achamos em Buenos Aires. Então, depois de conversar com meu noivo, cancelamos a reserva de Angra, cruzamos os dedos e fechamos a viagem para a Argentina!
Como estará friozinho quando formos, mas sem ser frio demais, acho que aproveitaremos bem mais que a praia. E no fim, passagem, hospedagem e taxas saíram por +/ R$ 2.100, para 4 dias. Uma dica que dou é: não procurem pacotes de viagens de agências, pois no final tem o preço embutido dos serviços deles também. Nós pesquisamos no Decolar.com, Trivago, Booking.com, Air.bnb e sites similares, até encontrar as melhores ofertas - para as passagens, depois de descobrirmos pelo Decolar que a Gol tinha os melhores valores, ainda fomos comprar direto no site da companhia aérea, e economizamos na taxa de serviço da decolar \o/
E vocês, para onde vão na lua de mel? :3
===============================
Outros debates sobre nosso casamento:
Fechamos mais um! (assessoria)
Terceiro contrato assinado - Foto e Filmagem 📷
A Saga do Vestido - Primeira compra do AliExpress
Quarto contrato assinado - Make e Penteado 💆
A saga do Vestido - Um fim inesperado
Sexto contrato - Cabine Fotográfica