Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado...

Drielly, dia 9 de Novembro de 2017 às 16:02

Publicado em Fórum Beleza 407

Lá vem textão... Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora. "Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!! Eu, Drielly,...

Lá vem textão...

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.

"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!

Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.

Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!

Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!

Segundo ponto: financeiramente.

Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).

Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.

Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:

-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"

-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"

-"Não uso vermelho tá?"

hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).

A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs

Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!

Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.

Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.

O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥

Minhas madrinhas não padronizadascfb_1061423.jpg

407 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou legal ne?

Obrigada lindona

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Setembro 2018 Mato Grosso
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram show, parabéns Dri!!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Driii vc arrasa Noivinha.. o seu resultado parece de capa de revista...
    Eu concordo plenamente com vc.. nao gostaria que fisessem isso comigo entao nao faço.. o meu será azul em tons.. mas ja conversei com elas.. sei que todas usam e gostam.. e com a variacao de tons elas escolhem o que melhor vestir para elas.. tbm nao padronizei modelo.. nem tamanho nao.. pq e demais.. 😙
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem certeza que vc não padronizou? hahaha

• Responder
  • Silvia
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o resultado!!
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suas madrinhas ficaram lindas, também não vou padronizar!

• Responder
  • Natielly
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Natielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que show noivinha 😍😍
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza...Smiley love Smiley love
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lucia, só por vc se importar com elas já torna seu dia maravilhoso. Vc vai ver... vai ficar tudo lindo!

• Responder
  • Lucia
    Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suas madrinhas ficaram lindas... Eu tbm não padronizei a cor justamente pensando nos mesmos pontos que você. Tenho certeza que ficará tudo perfeito tbm. Afinal, eu quero é que todos fiquem felizes comigo e meu noivo.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, temos que pensar se fosse conosco. Smiley smile
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Triste ne hahaha.

Tão prático quando temos liberdade de escolher o que nos cai bem. Eu penso assim:"Se eu quero essa liberdade pra mim, pq não vou desejar isso pras minhas amigas?" ♥

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, que nem eu que tenho quadril largo a maioria não deu, acabei saindo das lojas super complexada hahahaha
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma maneira Dri! As madrinhas e padrinhos já possuem tantos gastos, ainda pensar em encontrar cor de vestido, pufff! Penso que, quando você impõe, ou você arca com o custo ou abre mão da opinião das pessoas que consideram inportantes. Mais do que dar presente, sinto que elas tem de ser presentes na vida da gente, sabe? Quero que as minhas se sintam tão belas e confortáveis em seus trajes como eu me sentirei no meu! 😍😍😍
    Virar Bridezilla não dá, né? Bejok! 😚😚😚😚😚
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha como que acaba com a alegria dessas meninas? Não da hahahahaha.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Mariana. Eu sou enjoada pra vestido. Meu corpo é um triangulo invertido então eu vou muito de modelo. Serviu, me deixou confortável, eu compro. Se agregar ainda a condição DA COR nisso tudo me complica rsrsrs.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lo, a gente precisa ser sensato ne?

Eu me coloco muito no lugar no outro. E não ficaria nada a vontade em impor cor (sim, pq a partir do momento que vc ESCOLHE algo por outra pessoa vc esta impondo isso a ela. A palavra é essa e não tem outra mais "amena").

Sabe, a cor do vestido é algo tãããããããão insignificante perto da alegria das suas madrinhas com vc. É maravilhoso!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! 😍💖
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beatriz, fica tranquila que cor de vestido não vai fazer seu dia menos ou mais lindo. Vc vai tá tãããão plena que isso não vai importar nadaaaa.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Jady ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Eveline, tenho sim. Qual seu e-mail? Te mando ele.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, no dia vc vê que cor de vestido é o que menos importa (inclusive vai dar a mínima pra convidada que vai de branco, sim, pois sempre tem).

A felicidade é tão grande que vc nem liga pra padrão de foto!

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente igual a você! Algumas pessoas me falaram para padronizar a cor, outras me falaram para escolher o tecido do vestido, mas optei por deixar livre. Realmente as fotos ficam bem legais quando a cor é padronizada, mas penso que elas já terão custos para se arrumarem e ainda terem que encontrar um vestido que elas gostem, mas da cor que eu quero.

• Responder
  • Eveline
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente!!
    vc tem seu convite dasmadrinhas!
    estou sem saber como escrever para evitarem branco e preto!

obrigada!
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo...concordo com. tudo q vc disse ...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Tbm andei pensando sobre isso esses dias, em padronizar ou não.. e decidi que n vou estipular cor, justamente pelo fato de que vc citou acima, umas ficariam bonitas, ou iriam gostar, outras não.. por ex, nas minhas madrinhas algumas são jovens, outras já mais adultas, então iria dificultar um pouco... E gostei da sua ft com suas madrinhas, ficou colorido mas harmonioso!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você sempre arrasando nos debates Dri e, além disso, sendo empatica e pensando no próximo! Também não irei padronizar pelos mesmos motivos e tenho certeza de 1ue todas se sentirão tão lindas e confortáveis quanto eu no meu look!
    Se tornar uma bridezilla por conta de vestidos não dá! Hahahahaha...padrinhos já gastam tanto com presentes e penteados sem padronização, imagina tendo que locar outra peça, que não é nada baratinha....rsrsrs
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha de um casamento que padronizou e outro não. O chato de padronizar é que a madrinha fica presa na cor e nem sempre têm vestido bonito ou no modelo que fica bom no corpo!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas suas madrinhas! Pensei que fosse a única que não queria padronizar os vestidos kkk
    Quando conversei com as minhas madrinhas, uma já falou que ia de Tiffany, outra tava doida por um vermelho. Eu que não ia acabar com a alegria delas kkkkk
    • Responder
  • ANA PATRICIA
    Noiva Ativa Dezembro 2029 São Paulo
    ANA PATRICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo, e todas estavam confortáveis.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo igual!!

• Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu resultado foi fascinante. Ainda bem que deu tudo certo. Como escolhi uma cor (marsala) que ta em alta, não tive problemas! Todas amaram a cor e ngm reclamo. Foi difícil de achar um pouco mas nada impossivel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe