Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado...

Drielly, dia 9 de Novembro de 2017 às 16:02

Publicado em Fórum Beleza 407

Lá vem textão... Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora. "Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!! Eu, Drielly,...

Lá vem textão...

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.

"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!

Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.

Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!

Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!

Segundo ponto: financeiramente.

Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).

Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.

Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:

-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"

-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"

-"Não uso vermelho tá?"

hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).

A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs

Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!

Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.

Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.

O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥

Minhas madrinhas não padronizadascfb_1061423.jpg

407 Respostas

• A
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o resultado foi MARAVILHOSO!!

Eu tbm não escolhi cor e como caso durante o dia, estou vendo minhas madrinhas me mostrarem vestidos simplesmente LINDOS, tenho certeza que ficará lindo tbm!! Smiley love

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Junho 2018 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!!! Ainda bemm.. Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sem dúvidas! Beijao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marsala é lindissimo! Que bom que deu tudo certo ai.

Beijao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Ju! Acho bacana cada uma escolher o modelo também.ç

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma paleta lindissima!

• Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei uma paleta de tons de rosa.. porém o modelo cada um escolherá o seu.. dps posto a foto do resultado..

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado... 1
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi a cor, tom sobre tom. Mas os modelos, vai de acordo, com o corpo e o conforto de cada uma. Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Agosto 2015 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu também não quis padronizar pelo mesmo motivo. Pedi que cada uma escolhesse e me avisasse, pois a única "exigência" foi que as cores não se repetissem. Deu super certo também.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Junho 2018 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em Junho agora,

Eu padronizei o vestido das madrinhas!! Mas claro, foi tudo conversado e todas de acordo com a mesma cor! Ninguém ficou chateada, a cor combinou com o tom de pele de todas (COR MARSALA), mas o modelo é cada um que escolhe o seu!!

No meu caso tenho apenas 7 madrinhas, então foi mais fácil entrar em um acordo!

Achei muito legal, o que você colocou, realmente a Noiva pode tudo, para ela!! hahah

Beijos Noivinha.

• Responder
  • Natasha
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante que todos se sintam a vontade com a escolha dos vestidos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tbm não vou padronizar, mas vou pedir que não seja estampado, preto ou branco... Coisas assim...

• Responder
  • Cintia
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu decidi por padronizar, mas como você. Como vou casar de dia, numa chácara, só pedi tons claros, longos e criei um grupo no WhatsApp pra elas decidirem, entre si, o que cada uma vai usar.
    • Responder
  • Elisdaiane
    Noiva Novata Dezembro 2018 Santa Catarina
    Elisdaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Vou casar em dezembro desse ano e resolvi padronizar minhas madrinhas, elas vão de preto e o modelo de vestido igual também... Eu e meu noivo escolhemos assim pois vai ficar bem em conta o vestido para as madrinhas... E além do mais vão ficar lindas❤❤
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a matéria 👏👏👏
    E passei pela mesma situação, ser madrinha de um casamento que foi em outro estado, os gastos foram bem alto e também difícil de encontrar um vestido na cor pedida pela noiva.
    E penso da mesma forma não vou padronizar minhas madrinhas e padrinhos, cada um vai como se sentir a vontade, conforme o gosto e as condições financeiras de cada um.
    O importante é que todos estejam la compartilhando o momento mais feliz da nossa vida 👰💒
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh muito mais pratico, Cris!!!

Elas ficaram tão felizes e foram como queriam ir. Achei o máximo!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mariel!!! Ahh a gente já se preocupa com tantos detalhes ne?

Mais esse? AH não rsrs.

Também coloquei essas observações no convite das madrinhas (sobre branco, preto e longo). No mais, elas amaraaaaam!

JÁ DEU TUDO CERTO ♥

• Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro Noivinhas praticas assim como eu!! ...rsrsrs...

Me caso em Abril deste ano, mas tbm não irei padronizar a cor das madrinhas, tanto que no manual que entreguei a elas, deixei claro que escolhesse o modelo de preferencia, da cor que desejasse e que sentisse linda e radiante para o grande dia!

Muitas delas ficaram aliviadas...rsrs...Tbm coloquei uma observação que fosse longo, que não fosse branco e nem preto..Melhor prevenir tbm..rsrs..

Acho que determinar a cor para alguém é mto dificil, pois nem todas gostam das mesmas cores que vc, e isso já gera um clima e uma energia ruim...rsrs...

Realmente o resultado do seu ficou lindo, espero ter a mesma sorte! Mas vai ficar tbm...rsrs....

bjs

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então....eu achei que era a unica que deixaria as madrinhas usarem o que quisessem no dia....mas que bomm que não...rsrsr...tudo que tu citou é exatamente como eu penso....cada uma vai como se sentir melhor!!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claroooo! Impor é tenso ne?

No seu caso acho que é ainda mais fácil e tranquilo. Boa sorte, Lindona!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho impor mto pessado, pra quem deseja padronizar(que é o meu caso que so tenho 2 madrinhas) deve haver uma conversa, talvez nem todas amarem porém essa escolha deve ser coletiva, afinal madrinha tambem é uma concelheira da noiva.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh fica tão lindo tons claros, Karen!

Elas vão ficar lindissimas! ♥

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a mesa coisa Smiley smile
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei muito nisso, e decidi não padronizar também, mas acho que irei pedir tons claros, independente da cor..

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andreza, muita gentileza de sua parte. Muito obrigada mesmo!!!! Smiley heart

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc, e ficaram lindas suas madrinhas Smiley heart

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada casadinha Smiley heart

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não vejo problema se as madrinhas gostarem não. Como disse no texto.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é isso que falo...se houver acordo, pq não ne?

Vai arrasar com as madrinhas de Tiffany Smiley smile

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou Dry, pensar no proximo é tudo, as minhas irei padronizar mas a cor todas amaram, mas antes de eu falar veio essas tbem amarelo não pelo amor de Deus kkk. Eu escolhi o tiffany, e elas são tão adeptas a ideia que queriam padronizar até o modelo eu optei por não padronizar porque sei que sempre tem uma que não se sente confortável com o modelo e deixei elas livres para escolher o melhor ...

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você. "Noiva pode tudo, no vestido dela".
    Mas se as madrinhas quiserem padronizar, gostarem da idéia, não vejo problema.

Padronizei as minhas e todas gostaram da idéia. Isso depende das madrinhas de cada noivinha.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante sempre foi o bem estar das minhas amigas e madrinhas acima de cor de vestido. Muito obrigada mesmo lindona!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe