Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado...

Drielly, dia 9 de Novembro de 2017 às 16:02 Publicado em Fórum Beleza 0 407

Lá vem textão...

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.

"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!

Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.

Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!

Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!

Segundo ponto: financeiramente.

Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).

Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.

Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:

-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"

-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"

-"Não uso vermelho tá?"

hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).

A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs

Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!

Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.

Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.

O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥

Minhas madrinhas não padronizadasPorque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado... 1

407 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 16:50
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bem bonito as madrinhas coloridas
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Drielly !!! Felicidades à vocês !!! Penso como você sobre os vestidos, muitas negam o pedido, pelo fato da cor ser padronizada, e isso é muito chato, se convidamos por consideração, temos que agir com consideração e respeita-las. Bjos !!
    • Responder
  • Becca
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Becca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei noivinha, me fez pensar em muitas coisas agora referente as cores mesmo... Adorei! Estavam todas muito belas Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu ponto de vista sobre padronizar, realmente não havia pensado em algumas questões que você pontuou.

Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tu é minha inspiração mor hahaha eu não tinha sequer pensado nessa questão financeira e é muito verdade, a maioria das minhas madrinhas vão de fora do RJ também... e amei as suas, ficaram lindas e dá pra ver q ficam até mais felizes usando o que elas gostam rsrsrs

• Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua s madrinhas ficaram lindas e muito muito harmonioso msm

• Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito harmonioso e concordo com vc, é uma bela despesa financeira dentre outros pontos que vc citou! Muitas felicidades Drielly ❤👏
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Ativa Junho 2019 Mato Grosso
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindaaa!!!
    Amei o resultado e o seu relato.
    É realmente assim que eu penso 😍😍😍👏👏👏👏
    Parabéns
    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades... 👏👏
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! As minhas terão uma paleta no tom de azul para escolherem, mas amei seu ponto de vista em relação a escolha de cor, nunca tinha pensado dessa forma.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou linda!! Também não irei padronizar, quero que minhas madrinhas se sintam a vontade para escolher a cor e modelo que quiserem.. e tbm menos pepino pra minha cabeça.. rsrsrs.. tipo ah não gosto dessa cor, pode ser essa? ou nossa essa cor é tao feia pq não escolheu outra..! ir na simplicidade é mais fácil kkk!!

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficaram lindas!! Eu tbm nao vou padronizar. Deixarei livres para escolherem a cor que quiserem.

• Responder
  • Michele
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindas suas madrinhas as minhas deixei elas escolherem os vestidos e as cores penso igual a você.
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Distrito Federal
    Emilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeiiii! Concordo com vc, meu casamento é daqui a 9 dias e não padronizei cores... Agradou todo mundo!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, ficaram lindaaas!

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas assim e eu super concordo com vc. Parabéns!! 🤗
    • Responder
  • Irenildes
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Irenildes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu post! Pois tenho a mesma linha de pensamento...
    • Responder
  • Mayrine
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Mayrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo em gênero numero e grau!!!!
    Também não irei padronizar, não gosto de imposição e não farei isso com as minhas... Acho que cada uma sabe de sua situação financeira, as vezes já tem um vestido que pode usar, pegar emprestado, as vezes a cor que eu escolher não vai bem em todo tom de pele... Enfim, concordo demais.

Bjos

• Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é acho lindo padronizar, mas penso nisso também. As vezes vc convida uma pessoa pra ser madrinha e ela não tem muitas condições, ela vai empresta de alguém, não gosta da cor que vc escolheu, tem dificuldade pra achar um modelo da cor.

Mas se fosse padronizar seria rosa pq ai pode ser de rosa nude até rosa pink.

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso assim também, mas minhas próprias madrinhas estão querendo padronizar (não falei com todas ainda mas todas que eu já falei querem), só que não quero impor um gasto a mais para ninguém sabe? já vão gastar com maquiagem, cabelo, sei que vão querer dar presente... muito gasto.

• Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficaram lindas as suas madrinhas, e acabou combinando! Rsrsrs

No meu vou padronizar a cor, mas o modelo não pois cada uma tem um modelo diferente para favorecer o seu corpo. Inicialmente escolhi o laranja e algumas não gostaram da ideia (até iniciei um debate sobre isso neste link Madrinhas de Laranja 🧡 ). O mais importante para mim é que elas se sintam lindas e felizes nesse grande dia. Conclusão: mudei de cor para uma que todas amaram e concordaram que teriam condições para tal.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehe... beijos linda!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs legal, entendi.

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é no convite não, só comentado entre as mulheres! E quando não é comentado geralmente as convidadas perguntam Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante. Nunca recebi um convite de casamento informando para as convidadas não usarem determinada cor pois será exclusiva das madrinhas. Novidade pra mim.

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou mencionar sim, aqui é bem comum isso Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas vc vai deixar essa cor das madrinhas restrita somente a elas? Vai pedir para as convidadas não usarem verde pois será a cor exclusiva das madrinhas?

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suas madrinhas ficaram lindasss!

Eu vou padronizar por cor (verde), o tom e modelo cada uma pode ficar bem a vontade para escolher, escolhi essa cor por vários motivos mas o principal é porque tem muito vestido pra escolher, a procura não vai ser muito dificil como seria se fosse padronizado o tom também. Eu acho legal escolher a cor para elas se sentirem diferentes das convidadas normais (palavras delas mesmas) Smiley laugh

• Responder
  • F
    Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza ficou lindo! Também não vou padronizar pelos mesmos motivos...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro não padronizar também !! As unicas exigências é que seja longo e que não seja estampado
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padronizei as minhas..não pelo modelo..mas pelo tons. Perguntei qual a cor q gostavam e se poderiam arcar c os custos. Todas gostaram e concordaram. Hiper feliz por todas nós estarmos felizes c as sugestões. E mais ainda pelas fotos do álbum q ficarão belíssimas 😍 #Amém 🙇
    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com vc!!! Quando digo que não vou padronizar minhas madrinhas sofro uma enxurrada de críticas rsrsrs.

Na minha opinião, o que vale é o significado do casamento. O que está se celebrando ali naquele dia.

Não acho justo fazerem as pessoas pagarem por algo que não gostam ou não podem só pra me agradar.

Enfim, amei seu post e espero que minha foto seja tão linda como foi a sua!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe