Lá vem textão...
Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.
"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!
Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.
Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!
Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!
Segundo ponto: financeiramente.
Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).
Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.
Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:
-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"
-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"
-"Não uso vermelho tá?"
hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).
A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs
Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!
Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.
Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.
O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥
Minhas madrinhas não padronizadas