Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado...

Drielly, dia 9 de Novembro de 2017 às 16:02

Publicado em Fórum Beleza 407

Lá vem textão... Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora. "Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!! Eu, Drielly,...

Lá vem textão...

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.

"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!

Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.

Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!

Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!

Segundo ponto: financeiramente.

Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).

Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.

Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:

-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"

-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"

-"Não uso vermelho tá?"

hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).

A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs

Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!

Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.

Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.

O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥

Minhas madrinhas não padronizadascfb_1061423.jpg

407 Respostas

• Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh Amei, tambem estou em duvida! É demais exigir das pessoas que NÓS queremos ... que Deus me ilumine Smiley laugh

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo 😍😍
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaa, por nada. Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Recebido!

Muito obrigada!!!

Beijos!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Enviado Smiley smile

Beijoooos

• Responder
  • Jaqui
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

***********@*******.***

(é com letra maiúscula mesmo) rsrsrs

Muito obrigada por compartilhar! Smiley heart

Beijos!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii! Tenho sim, me passa seu e-mail que te envio ele.

• Responder
  • Jaqui
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relatou meu pensamento, convidei os padrinhos informalmente e a pergunta que mais escutei foi essa sobre a cor e eu desde então resolvi não padronizar, pelos motivos citados acima, ainda não entreguei o manual , você teria o modelo que você enviou para as suas madrinhas para compartilhar aqui, nas minhas pesquisas só acho manual com cores especificas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijao, Nath ♥

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super.
    Elas precisam se sentir a vontade, sendo assim estarão feliz.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei legal seu pensamento.

Ficou lindo de qualquer forma!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jainine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! adorei sua dica, estava na dúvida mas vc disse puras verdades Smiley heart

• Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu super concordo com você.....

Acho que voce está certissima, ainda mais na situação de ter o deslocamento e gastos com tudo isso..

Eu vou padronizar as minhas, porque vi umas madrinhas de cor de rosa e achei super lindooo (AMO SOU A LOUCA DO ROSA KKK)

Mas quando fui convidar as madrinhas (ja tinha até preparado a paleta de cores), mas antes disso eu dei uma "investigada" e percebi que nao iam se importar.

Minhas melhores amigas (que ja sabiam que seriam as madrinhas) estavam me dando maior apoio para mim padronizar.

Mas a questão é: Eu faria como voce tbm...
    porque eu fui madrinha e cada uma foi com um tom diferente, e as fotos ficaram lindas!!!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo!!!

também não padronizei no meu casamento,pelos mesmos motivos que vc!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart com certeza Smiley heart

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHA tenho TOC foi otimo. Vai dar certo, vc vai ver ♥

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo, mas tenho muito TOC, não sei se saberia lidar. Já pensei em padronizar tudo, e acho que todas vão aceitar numa boa. Falta muito tempo, mas to pensando em um modelo que não desfavoreça ninguém. Fé que vai dar certo Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica Lindo assim tbm Smiley heart Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou maravilhoso!!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Natália!!!

Eu, de verdade, não me importo com cores variadas, mesmo se ficar gritante rrsrs. É algo que não me incomoda, não tira minha paz e não fez parte do meu sonho (padronizar de qualquer forma que seja). Já fui madrinha, convidada e cerimonialista em taaaantos casamentos ao longo dos anos em que cada madrinha estava de uma cor (até estampado) e isso nunca me incomodou. A padronização é algo totalmente recente (vindo de fora). Mas como eu disse... se elas toparem, pq não ne? Smiley smile

Beijão e felicidades

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, as suas madrinhas ficaram lindas e a foto com elas todas juntas, realmente ficou muito harmonioso... o dificil é quando fica muito gritante e quando não há uma padronização, não se pode saber sobre isso; fato! rsrs Por isso, uma das sugestões é escolher por exemplo "tons pastéis" ou algo nesse sentido, de forma com que cada uma define sua cor e seu modelo. Eu acredito em todos os pontos que voce colocou... o dia é da noiva mas "pera lá" existem pessoas importantes que devem ser consideradas mesmo! Tudo é conversado.. o combinado, de fato, não sai caro! No meu casamento (provavelmente... estou pensando!) em colocar uma cor para as madrinhas e deixar o modelo livre. Suas madrinhas arrasaram! Parece até que combinaram! rsrs

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! Tambem nao escolhi cor nao ☺
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Dri! Bjs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

VIVA AS COREEESSS, Nath! ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grazi, duas madrinhas fica bem mais tranquilo né? Tomara que ache a costureira e que fique super em conta pra vc;

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha Pois é, não padronizei. mas amei o resultado que elas escolheram

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Rachel! Beijao

• Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua opinião e com todas as circunstancias do seu casamento. Eu decidi padro izar escolha minha e do noivo apenas a cor e ser longo. Entretanto a sua foto ficou linda

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vi as fotos do seu casamento eu jurava que você tinha padronizado pelo menos duas paletas de cores, pois ficou muito harmonioso. E eu estava querendo padronizar e seria duas paletas e tinha pegado sua foto até de inspiração (Smiley laugh ) falha minha, e vendo por esse lado eu concordo com você e acredito se eu quiser mesmo padronizar a comunicação com as madrinhas é tudo para definir. Obrigada!

• Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, Drielly. Penso como você em relação ao financeiro. Como meu casamento vai ter uma pegada vintage, estou pesquisando modelos, cores e uma costureira para que eu possa pagar. Como são duas madrinhas só, talvez nem fique tão caro. Mas não acho justo fazer alguém pagar um vestido para ser minha madrinha e talvez nunca mais usá-lo.

• Responder
  • Cleude
    Noiva Curiosa Julho 2018 Goiás
    Cleude ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bom! Gostei 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe