Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado...

Drielly, dia 9 de Novembro de 2017 às 16:02

Publicado em Fórum Beleza 407

Lá vem textão... Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora. "Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!! Eu, Drielly,...

Lá vem textão...

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Quando comecei a fazer os manuais de padrinhos e madrinhas eu conversei com meu noivo sobre a padronização de cores. Algo super na moda HOJE EM DIA, pois há alguns anos isso não existia aqui no Brasil. É (mais um) costume de fora.

"Ahh mas fica lindo na foto!" Fica!!!

Eu, Drielly, tenho o seguinte pensamento: "NOIVA PODE TUDO!" --- no look DELA! - "Ah Dry, não entendi." A tia te explica.

Eu penso que a noiva pode tudo, sim. Na escolha do vestido, do buquê, da make, do penteado, do sapato, do véu. Se ela quiser colocar cordão + pulseira + vestido frente única ela PODE! Se ela quiser casar de rosa ela pode. Pq ELA pode tudo! O look é dela e de mais ninguém! Se ela vai ficar bem de vestido sereia ou não... é decisão dela!

Eu NÃO sou a favor do "NOIVA PODE TUDO, O DIA É DELA" e ela impor, sem pensar nas vontades alheias, em cor e modelo de vestido alheios, cor e modelo do traje do noivo, decoração só baseada no gosto dela e não incluir a preferência do noivo na decisão etc. Não pedir opinião, no caso, das madrinhas... se elas gostam, se sentiriam à vontade com determinada cor e modelo... aí , não!

Segundo ponto: financeiramente.

Eu me casei em outro Estado então os padrinhos (a maioria deles) já teriam o deslocamento para arcar. Mais vestido novo? E se cada uma já tivesse um vestido de festa que poderia usar? (No caso dos padrinhos meu noivo perguntou se eles já tinham terno preto e camisa branca... algo simples - todos tinham - e demos a gravata para cada um).

Embora eu tenha ouvido de uma madrinha o seguinte "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." ahahahah Eu, Drielly, não penso assim.

Me sentiria muito infeliz se soubesse que alguma madrinha se endividou ou vestiu algo só pra me agradar. Como elas estão ligadas nisso de madrinhas padronizadas eu recebi umas mensagens antes de entregar os manuais:

-"Pelo amor de Deus, amarelo não!"

-"Amiga, vai ser azul ne? Queria poder usar meu vestido azul da minha formatura, está novinho!"

-"Não uso vermelho tá?"

hahaha sendo que eu nem cogitei padronizar. Então... eu entreguei os manuais onde dizia que elas estavam livres para escolher cor e modelo (apenas pedi, com gentileza, que evitassem o branco e o preto).

A que queria usar o azul da formatura...foi com ele. rsrsrs

Elas escolheram cores, modelos e tonalidades que as favoreciam. Umas pegaram emprestado, outras usaram algo que ja tinham em casa. Inclusive uma me perguntou se poderia colocar um vestido mais confortável depois pois ela amamenta. Claro que sim!

Afinal, elas TAMBÉM merecem ficar lindas, cada uma com sua preferência.

Se as madrinhas de vcs toparem uma única cor... ótimo! Vai ficar show! Eu não segui essa linha pelos motivos que citei acima.

O resultado... foi esse abaixo (e não é que ficou harmonioso?) ♥

Minhas madrinhas não padronizadascfb_1061423.jpg

407 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ô Chrys, muito obrigada mesmo! ♥

• Responder
  • Chrys
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Chrys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uall ficou lindo dá mesma forma 😍👏
    Tbm penso como vc ..
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, com certeza não há nada melhor do que passar por determinada situação para saber como o próximo pode se sentir, não é mesmo?

Coloque uma foto das madrinhas de uma noiva em rose no convite delas mas coloque uma observação carinhosa embaixo da foto:"Se não se sentir confortável com essa cor use a que preferir. O mais importante é sua presença."

Vai ficar lindo em rosê!!! Boa sorte em tudo Smiley smile

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente, quando for chamada pra ser madrinha de alguma amiga vou usar o tom que ela escolher, pq de qualquer jeito vou ter que alugar ou comprar mesmo, mas nem todos pensam assim, você mesmo comentou que odiou usar vestido amarelo, e talvez essa situação te fez cair na real de que não podia impor nada para suas madrinhas, já que você não se sentiu bem com a escolha da noiva. Mas eu quero muito minhas madrinhas em tons de rosê, estou pensando em colocar no convite que quero rosê, mas deixando elas livres se optarem por outra cor. Só não sei como dizer isso rs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que as pessoas gostam de polemizar TUDO!!!!!!!

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu realmente não vejo tanto problema com vestidos de madrinhas. Parece que se instalou uma disputa entre quem quer padronizar e quem não quer, como se fosse obrigatório todo mundo concordar e ter a mesma visão. Já li cada desaforo no Face, umas noivas querendo impor a sua opinião as demais, sabe?

A vida toda eu vi madrinhas coloridas e achava legal. Hoje vejo madrinhas padronizadas e tbm acho legal. Fica bonito de qualquer jeito, porque mais importante que a cor dos vestidos são as pessoas que os estão usando! Tão simples e o povo dificulta... :/

• Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa realmente .... ficou lindo da mesa forma ! como vc mesma disse é apenas uma moda !

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hirlana, é só pensar que ha uns anos isso não existia e todo mundo achava a foto linda. É uma vaidade (só mais uma!). rsrsrs

Segue sua intuição e não fica dando ibope pra opinião alheia não, linda!

Eu fiz assim Smiley smile

• Responder
  • Hirlana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Hirlana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Drielly, vc disse tudo o que eu penso. Exatamente as mesmas coissas. As vezes a pessoa tem um vestido em casa q usou uma vez e eu vou fazer comprar/alugar um vestido novo por causa da cor? E se eu escolho um verde é uma madrinha odeia verde e usa pra me agradar mas se sente mal? Mas eu ouvi tantas críticas,que fica feio na foto e não sei mais o q la... Enfim...
    • Responder
  • Cleude
    Noiva Curiosa Julho 2018 Goiás
    Cleude ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana! TOP

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Doi pela criança né? Ela que vai sofrer no futuro.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc tem razão! Hoje eu vejo que não faz falta nenhuma, sabe? Mimada demais, aff! É verdade isso sobre os pais. Pais que mimam muito... tenho uma amiga que esta criando o filho dela dessa forma, em uma redoma de vidro.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como eu sempre digo: pensa pelo lado positivo da coisa: menos uma pessoa toxica na sua vida. Esse "é meu sonho" pra mim não é desculpa! É o sonho? PAGUE! "Ah não tenho condições" então corra atrás pra ter. SIMPLES. E se não tiver, pezinhos no chão, não se tem tudo o que quer. Eu não tenho saco! Não mesmo. Fazer nossa vontade tem limite. Ah e na minha opinião isso é culpa de uma geração de PAIS que não deixam os filhos se frustrarem.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

UAU ficaram lindas!!!!!!!!!! Viu, da pra ter padrão sem prejudicar ninguém!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só pedi que fossem tons claros e que as cores não se repetissem (o que foi fácil pois eram poucas), achei que combinaria mais por ser sítio, verão, final da tarde...

Uma usou um que já tinha, outra pegou emprestado da prima, uma alugou e três compraram (mas uma delas já tinha um tbm, comprou pq quis rsrsrs)

Eu fiquei completamente apaixonada pela combinação, só achei que faltou um verdinho rsrsrsrs

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado... 1

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley cry Ela cagou pra mim. Eu disse que não podia gastar a grana mas que não estava encontrando vestido amarelo (tambem sou hiper branca) bonito baratinho (ja que teria que usar amarelo e eu detesto, que fosse um mais ou menos ne?). Ela disse exatamente o que lemos aqui:"Desculpa, mas só vc não topou. Então a cor vai pela maioria, será amarelo. O dia é meu e é meu sonho."

Sabe quando vc ACHA que a pessoa vale a pena o esforço? Nossa amizade acabou depois de uns meses apos o casamento pq ela era umbigocentrica demais e não aguentei.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

300 micheis???? Não gasto. Recusava, perdia a amizade mas não pago (já mencionei que sou capricorniana e minha familia me chama de tio patinhas - meu idolo hahahaha). E só pra saber, a noiva em questão ligou pra isso? Eu tbm não uso amarelo (muito branca).

Eu já fiquei com muita raiva de cada coisa que li. Hoje passo pq não cabe discutir.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAH essa amiga que disse isso "O dia é seu..." é bem maluquinha (maluconaaa) mas é boa pessoa Smiley smile Esteve comigo em momentos os quais até familiares bem próximos sumiram. Sabe pau pra toda obra? É ela. Então algumas opiniões dela eu ignoro.

Mas tipo, eu quase não comento em debates sobre padronização de madrinhas pq eu já vi cada coisa. Eu conheço noivas que falam isso quando comento.."O DIA É MEU, É MEU SONHO!" Ok...rsrsrs fazer o que ne?

Eu ja fui madrinha de amarelo (não me sinto bem de amarelo, não gosto!) e fiquei sentada a noite toda pq estava péssima. Além de ter gastado 300,00 em uma época que não poderia gastar 1 Real! Fiquei muito P* da vida.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

CARACAA eu quase engasguei aqui quando li isso!!!!

Tá doido... atualmente temos lutado tanto para quebrar esses "padrões" que sei la quem inventou hahaha. AI vem uma e escolhe as madrinhas com mesmo corpo pra ficar bem na foto. AH VÁÁÁÁ

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se for conversado e decidido em conjunto não há problema. O problema é sempre impor e achar que quem não quer não gosta de você. Isso é mimo. Converse. As vezes uma que topa mas não tem condições expõe e vocês podem ajudar de alguma forma! Conversa faz tudo dar certo!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

QUE? Foi mal o grito to muito chocada.Gente eu não quero proximidade com pessoa futil a esse nivel não. "Então miga, eu amo você mas você tem muito quadril e não fica bem na foto!" Arg

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe o "se tivesse combinado não teria dado tão certo? Menina se aplica a você! Muito bacana e concordo PLENAMENTE com o seu ponto de vista. Imagina alguém se endividar só pra fazer uma vontade minha? JAMAIS. Eu tenho verdadeiro pânico de dividas (muito mesmo). Ah e sobre a "O dia é seu, a escolha é sua. Quem não concordar que se lasque e procure o vestido na cor que vc quiser." desculpa mas eu cortaria essa pessoa do meu ciclo social (sou bem radical rsrsrrsrs). Alguém que está mais preocupado com fotos que com o bem estar alheio não quero convivência. Como você falou a noiva pode tudo no look dela!

• Responder
  • Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Drielly do céu, vc me deixou muito aliviada com esse post. Também penso que todos devem se sentir a vontade em suas escolhas!!! Fora a questão econômica mesmo!!
    Parabéns!!!!

Bjs

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm, sim. Adorei a cor Smiley love

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Erika!

Nós presenteamos os padrinhos com a gravata em tons de cinza a prata Smiley smile

O terno foi preto e camisa branca (pois todos já tinham).

Porque eu resolvi Não padronizar minhas madrinhas e o resultado... 2

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal ver esse debate, eu penso exatamente da mesma forma que vc e deixarei elas a vontade para escolher a cor de vestido que mais gostam. Só me tire uma dúvida, qual cor de gravata vc deu para os padrinhos? eu estava pensando em pedir para os padrinhos usarem a cor da gravata da mesma cor do vestido da madrinha.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda! Muito obrigada, Tati!

Minhas madrinhas ficaram super satisfeitas de terem liberdade de escolha ♥

• Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo os seus debates florSmiley heart

E acho super interessante não padronizar as madrinhas, meu noivo concorda então... decisão tomada!

Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuuum, é triste ver isso, de verdade

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"o casamento é dela, vai chamar quem tem o corpo parecido para ficar uniforme na foto" misericordiaaaaaaaaaaaaaaaaaa O.O

Que futil, desculpe!!!!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhhhhhhhhhhh, também passei por isso, ai conversei com cada uma e perguntei se eu escolhesse a cor rosa (sem preferencia de tom) se usariam, se tinham ou se não tinha problema, como todas amaram a cor e ninguém se opôs, acabei deixando na cor rosa,a unica coisa que pedi foi que seja longo.os padrinhos falei com todos se tinham terno preto e camisa branca e gravata normal preta, então é isso que será e eles não precisarão gastar com terno se já tem.

mas discordo totalmente que noiva tem que exigir até o modelo, tenho uma conhecida que pensa assim: o casamento é dela, vai chamar quem tem o corpo parecido para ficar uniforme na foto, o modelo do vestido e cor ela que vai escolher e sera tudo igual, padrinhos mesma coisa e ninguém poderá reclamar ou opinar porque o casamento e sonho é dela,as fotos são dela e se quiser ir será assim. Smiley surprise

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se elas toparem, não vejo problema. Mas impor algo que alguma não gosta/se sente bem é demais. Vai dar tudo certo!!!! Beijao ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe