Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Você não faria festa?

Malu, dia 3 de Julho de 2019 às 20:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 137
Olá noivinhas, como estão?

Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa?
Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas. Sendo q é um momento único e que não voltará, o q vocês pensam sobre isso?

E todas sabemos que o orçamento não daria para os dois, os custos de uma casamento são altos.

137 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 12:50
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, então isso é uma questão muito pessoal e que depende muito do casal! Eu preferia fazer a festa do casamento, até porque a festa é so uma vez na vida e a emoção é surpreendente! A viagem depois do casamento vocês podem se organizar e fazer!

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito de cada casal, na minha opinião vc pode fazer viagens ao longo do casamento, planejar nas férias.. se programar etc. Já a festa de casamento é uma vez na vida! Eu não trocaria.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito do seu sonho. Eu pensava assim, em fazer uma viagem ao invés de casar, mas o cunho da cerimônia religiosa pesa muito em mim, e o simbolismo cristão em torno do casamento é grande na minha vida, sabe...decidi fazer a festa e deixei a viagem nas mãos do Senhor...um dia dá certo. Então, noivinha, pensa no que você sonha....

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende muito do seu sonho. No meu caso não abriria a mão da festa, porque penso da seguinte forma, casamento é um momento único e a viagem eu posso ir depois.

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai muito de sonho! Se você não tem o sonho de fazer uma festa de casamento, e acha que é muito melhor viajar, então o faça!
    Eu sou do time, que sempre sonhou ter festa. E que casar, só se casa "uma vez". E que a viajem você pode planejar depois, com algum tempo de casada.

• Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu sonho. Eu tentaria conciliar as duas coisas, uma recepção bem mais simples + a viagem, ou algo do tipo.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga... sinceramente...

se eu tivesse essa grana disponível e essas opções de escolha...

com certeza viajaria!!!!

e faria uma recepção por adesão depois do casamento! Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Malu

então.. eu tbm não sou a melhor pessoa pra te responder..rsrs

Isso vai muito do sonho da pessoa. e eu queria muito uma festa! pra marcar a minha vida mesmo. Vestido, dia da noiva, essa agitação doida de preparação! HAHAHAH

Se fosse pra viajar pra Europa, eu viajaria depois de se estabilizar.

Mas vai de você, sobre a escolha.

beijo!

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Malu amor!
    Nossa ideia inicial seria fazer apenas uma viagem incrível, mas ao decorrer dos dias eu fui pensando bem e optei por fazer nossa festa de casamento, até por que eu não viajaria e depois de anos faria uma festa... Agora eu me caso e quando estivermos estabilizados poderemos viajar e muito. Pense bem.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não troco minha festa por nada, sempre foi um sonho. e sobre viajar pela Europa, eu já fui uma vez e pretendo ir de novo, é só se organizar direitinho que dá para fazer os dois. Mas se vc não liga pra festa, escolha a viagem.

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Trocaria sem sombra de dúvidas, inclusive já troquei hehe

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva eu penso diferente, então não seria eu o padrão para sua dúvida.
    Mas eu faria a festa sim, até pq o valor que estamos gastando não daria para ir para a Europa kkkkkkk
    Com relação a viagem, eu amo viajar, já fui em varios lugares, e penso que cada lugar tem um tempo, um momento, no meu caso, não sinto que seria a hora de ir para a Europa agora, nem para Punta cana onde eu queria ir. E outra, se organizar direito num ano você casa e no outro você viaja, casamento também é planejamento financeiro, se você conseguiu juntar 50 mim para casar, pq não vai conseguir 50 para viajar? É o que penso, esse dinheiro que estamos gastando agora vamos juntar ele é muito mais.Mas no seu caso, se você não faz tanta questão de festa, não faça, faça a sua viagem que é que vai te deixar mais feliz.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pensava assim até uns 15 dias atrás mas hoje eu dio que estou completamente arrependida por fazer festa, já tá tudo pronto, agora não tem como voltar atrás mais.. Quando estiver na duvida entre festa e viagem ou outra coisa, faça outra coisa!!!

• Responder
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Malu, é seu sonho? Sua família faz questão de festa, desse rito? Se não, você pode viajar e fazer uma cerimônia a dois com seu noivo, muito linda e emocionante e ainda viajar!
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tbm não tinha sonho em casar na igreja, nem ele. Mas pensamos que é um momento único para nós. Uma fase importante para comemorarmos nossa união. Assim, estamos há 3 meses de dizermos o sim.
    Quando comecei a pesquisar as coisas, os.buffets comecei a ficar animada.....lógico que triste tbm, pois é uma máfia mto grande.
    Quando fala que é casamento o valor aumenta mais q o dobro....Minha amiga me disse: casamento é um momento único, viagem vocês terão o resto de suas vidas para concretizar.Eu nunca esqueci dessa frase.
    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Malu, o meu noivo tem o sonho de conhecer a Itália, e eu me apaixonei por esse sonho dele que agora é meu. No inicio, ate calculamos o quanto iriamos gastar com a festa e pensamos que seria melhor viajar p la... Porém, nao demoramos muito p tirar essa ideia da cabeça, pois, o sonho de casar de vestido branco e ver o amor da minha vida no altar falou mais alto, e graças a Deus esse sonho tambem é dele e ele n pensou duas vezes p gente optar pelo CASAMENTO. Sabe o que refletimos????? O casamento é o ponto de partida p vida a dois, viagens voces podem conquistar juntos ao longo dos anos, bom o nosso conceito foi esse... Sei q cada casal tem os seus ideais, se é o sonho de vcs abrirem mao do casamento p fazer uma linda viagem, pq nao? Seja feliz.

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do sonho de cada uma, se prefere a viagem, se jogaaaaa!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do sonho de cada um eu por exemplo sempre sonhei com cada detalhe.

Mas se vc não tem esse sonho se joga na viagem.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei sériamente nessa possibilidade, prq morro de vontade de conhecer a Holanda e uns outros lugares da Europa... Mas acabei desistindo, pois a cerimônia/festa é um sonho de menina, e acho que, se eu não fizer, vou me arrepender...

Acho que, mais pra frente dá pra organizar uma viagem legal com o marido... rsrsrs Smiley smile

• Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre 🙏🏽
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem difícil escolher, fiquei na dúvida e acabei optando pela festa, porque fiquei com medo de me arrepender depois. Mas, se nunca foi seu sonho, faça a viagem e será incrível do mesmo jeito 😉
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah setembro/20 já tá na porta
    • Responder
  • Gleizi
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Gleizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito legal, mas não trocaria pois sempre foi meu sonjocasar de vestido branco, iria me arrepender... Mas se você não se importa muito com isso eu acho super valido sim!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Março 2020 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, então vai de cada um mesmo, vc tem q fazer oq seu coraçao mandar se vc quer viajar, entao viaje! compensa mais vc gastar com seu noivo e vc numas ferias incriveis, então vão e sejam felizes!!Smiley heart boa sorte noivinha te desejo tudo de bomSmiley love Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Março 2020 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha nós vamos casar no mesmo dia kkkk eu sei q não tem bada a ver com o debate mas vc sabe como é né kkkk

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só irei fazer a cerimônia religiosa e investirei em uma viagem para a Europa. Meu Noivo e eu não somos muito de festas, então para a gente não iria valer a pena gastar com isso. Só que isso depende de cada um, tem que seguir o coração 😘
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu não pretendemos fazer festa pois nos casarmos em Março e o planejamento de orçamento teria de ser com pelo menos um ano e meio antes. Mas se pudéssemos faríamos festa sim pois viajar teremos muito tempo pra isso, casamento uma vez.
    • Responder
  • Elys
    Noiva Constante Abril 2021 Rio de Janeiro
    Elys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realize seu sonho...
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que temos a vida inteira pra viajar a dois, casamento é apenas uma vez. Eu não trocaria rs
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o seu sonho vá em frente, te no certeza que não vai se arrepender, eu não tenho este sonho por isso não faria.
    E pensa por outro lado, você vai fazer uma festa, vai ficar exausta pq cansa e ainda vai sair gente reclamando rsrs
    Siga seus sonhos
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, faça como prefirir noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe